Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
alanscampos
Nightwalker
Cyber Archer
Ryuuma
fernandomfrs
Sheik
vits
TextoJr.
Wolflink
Shaya
Sanksuel
Crash10
Athos
Chazzy
Mobile Suit Pastel
Shenu
20 participantes

    [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Shenu Sex 08 Jan 2016, 16:22

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? ZfYO0kV

    Em Junho de 2014, na E3 daquele ano, as primeiras imagens e trailer do novo jogo da franquia The Legend of Zelda , com o título provisório dado por fãs de "Zelda U". Desde então, muito pouco foi revelado, com apenas um teaser sendo revelado em novembro de 2015, que mesmo assim não foi muito revelador. Daí muitas especulações, muitas hipóteses e teorias sobre o que pode aparecer no jogo foram criadas, e estão espalhadas pela internet.

    Em Zelda, um dos fatores principais e mais aclamados é a própria história e lore da série de jogos. Nos jogos, o esquema na maioria das vezes segue o rumo do herói que salva a princesa das forças do mal, mas não se limita à isso. A mitologia de Zelda, com o passar desses 30 anos, foi bastante desenvolvido, e várias 'partes' de cada história se encontram em outros jogos. O que pode chegar a criar uma dúvida em muitos fãs é onde o jogo vai se encaixar na linha do tempo.

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Zelda-wiiu

    Algo bastante relevante vendo de forma rápida, mas importante quando se trata do sentido da história de toda a franquia, o local onde o jogo se encontra pode ser um fator muito importante. Com o que foi mostrado, o jogo parece apresentar uma Hyrule bem intocada e vasta, o que pode indicar estar no começo da linha, mas a tecnologia mostrada em inimigos e armas do Link podem indicar que o jogo seja mais "atual" na linha.

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? New-gameplay-shown-from-the-legend-of-zelda-wii-u_s2b1.1920

    Além disso, tem também a forma como o jogo vai lidar com o clássico "salve a princesa". A forma como a Zelda interagirá com o jogo será mais relevante que nos jogos mais antigos, seguindo como a maioria dos jogos mais atuais, ou será da forma clássica da princesa que é salva e pouco mais?

    Outro fator principal do jogo são os personagens, que desempenham papeis importantes na historia do jogo, além de possuírem poderes, personalidades e papeis únicos que os tornam inesquecíveis, indispensáveis nos jogos e idolatrados pelos fãs da franquia. Uma pratica comum nos jogos e a volta de personagens secundários aos novos jogos, que continuam com a mesma característica, mas podem desempenhar papeis diferentes no jogo e também criar um ar nostálgico para os fãs, e isso pode vir a tona neste jogo também, e também, a criação de novos personagens que irão desenrolar um papel único na nova historia que esta por vir. Outra coisa que pode ser ligada é o spin off Hyrule Warriors que trouxe de volta a personalidade dos personagens secundários da serie, e possivelmente a volta de alguns deles fazendo uma boa ligação entre os jogos antigos e os novos jogos.

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? WiiU_HyruleWarriors_2

    O fator jogabilidade do zelda é uma das coisas que torna o jogo tão especial, pois a maioria dos lidam diferente com esse aspecto, colocando novos sistemas de batalha, colocando aprimoramento de itens obtidos e mecânicas novas. Esse novo jogo pode explorar o hardware do Wii U de forma única, colocando mecânicas do gamepad para fazer ações únicas, controlar melhor o jogo e também aproveitar a nova tecnologia que foi mostrada na gameplay, para desenvolvimento de equipamentos, feitiços e itens de utilidade novos, que interajam com puzzles, cenários, monstros de uma forma não vista ainda.

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? 2558029-zelda_003

    Na minha opinião, o jogo deve-se ficar entre SS e MC, pelo que falaram da magia da flecha e que também se remete a um lugar "selvagem" o que da a impressão de não ser explorado. Eu espero também que criem uma mecânica única que tem característica em todos os zeldas (ou na maioria deles), seria interessante também colocar um sistema de encontro aleatório com monstros fortes, enquanto se explora o mapa, que permitisse ganhar itens bons ou melhorias de itens.

    Nesse novo jogo, como se trata de uma linha do tempo que esta logo no inicio da lenda, terá um novo inimigo que assola a nova região, não reutilizando um inimigo já conhecido e focando em coisas novas, menos no clássico link e na princesa Zelda.  E como todos os zeldas, vai ter uma boa historia sobre o que está acontecendo no jogo, mas pode ser deixada um pouco de lado para dar lugar a exploração do lugar.

    O jogo poderia conter as raças que a maioria dos jogos tem: Zoras e Gorons. E também poderiam colocar hylians como personagens (estou cansado do Link ser hylian sozinho).
    Pode-se investir também em vários tipos de mini games que poderiam ter vários níveis de dificuldade e ao completar um ou mais níveis poderia dar como presente rúpias, pedaços de coração, itens novos ou até corações completos.
    Agradeço ao @Math_Geek por me ajudar com este tópico


    Última edição por Shenu em Sex 08 Jan 2016, 16:31, editado 1 vez(es)
    Mobile Suit Pastel
    Mobile Suit Pastel
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 109

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Mobile Suit Pastel Sex 08 Jan 2016, 16:25

    EU ESPERO UM LINK COM TETAS E XEREQS, 10/10 RULE 43 IS CANON

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Chazzy Sex 08 Jan 2016, 16:38

    Sou novo na franquia Zelda, sempre tive preconceito com a série por achá-la superestimada e por não gostar de sua "fanbase" chata, mas hoje em dia to dando uma chance pra franquia e estou tentando conhecer ela melhor, pra não ficar falando besteira sem saber, respeito muito a série pelo o que ela representa, mas não é das minhas favoritas, e como comecei a jogar os jogos da franquia há pouco tempo, eu não vou conseguir dizer o que espero do jogo quanto à mecânica, inimigos, personagens, etc...

    A única coisa que espero desse jogo é que ele não faça com o que eu me arrependa de ter segurado o meu WiiU até agora, pois foi por causa desse jogo que eu não vendi ou troquei esse console ainda, e tenho fé que o jogo vai ser bom sim!

    Ótimo tópico, Shenu!
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Sheik Sex 08 Jan 2016, 17:08

    Eu espero chorar de alegria. 
    Pouca coisa, sabe.
    -
    Mas então, eu queria um RPG. Não elementos de RPG, quero nível, status, equipamentos, poções, um stealth bacana(WW começou).
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Sex 08 Jan 2016, 20:09

    - História original como a de MM.
    - Trilha Sonora como a de OoT.
    - Itens como os de TP, aproveitados como os de ALBW.
    - Mundo bonito como de WW, vasto e diverso como de TP e misterioso como o de LoZ.
    - Tantas dungeons quanto ALTTP, bem desenhadas como as de ALBW
    - Upgrades e aproveitamento de rupees como de SS
    - Personagens carismáticos como os MM
    - Sidequests como as de LA, no volume de sidequests de MM
    - Retorno de transformações que enriqueçam a jogabilidade e tenham grande peso para o desenrolar da história, como foi com Deku/Goron/Zora/Wolf Link.
    - Não entupir o jogo com mecânicas retardadas relacionadas ao gamepad.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Sex 08 Jan 2016, 20:15

    Eu espero um mundo extremamente vasto, mas sem muita densidade, atrelado a uma história bem simples, porém com personagens mais profundos, como os de SS e MM.

    Não espero nenhum inovação no Gameplay, acho que vai se comportar bastante como os jogos mas tradicionais. Entretanto com algumas "melhorias" de mecânicas que eu provavelmente vou detestar, como durabilidade dos itens, que vai servir para justificar os prêmios em rupees, das side-quests.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Sex 08 Jan 2016, 21:04

    vits escreveu:

    Não espero nenhum inovação no Gameplay, acho que vai se comportar bastante como os jogos mas tradicionais. Entretanto com algumas "melhorias" de mecânicas que eu provavelmente vou detestar, como durabilidade dos itens, que vai servir para justificar os prêmios em rupees, das side-quests.

    Espero que não façam essa cagada de durabilidade pra justificar uso de rupees... Sidequests podem ser bem variadas, não precisam ser estritamente algo com um "premio padrão", a sidequest em si pode ser interessante sem a necessidade de prêmio, como por exemplo descobrir todas as fotos em LA, ou então montar a galeria de bonequinhos de WW.

    A provavel volta da magia me fez questionar o retorno de great fairies espalhadas pelo mapa buffando nosso herói... Melhor ainda seria algo como as fadas de MM, mas ao invés de estarem espalhadas pelas dungeons, poderiam estar espalhadas pelo mapa inteiro! Isso cairia como uma luva para esse mapa vasto, explorar para encontrar todas as fountains E as stray faries pelo mundo.

    Algo que sinto falta também é de uma sequencia de trocas, enriqueciam a interação com os NPCs.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Sex 08 Jan 2016, 21:20

    Ryuuma escreveu:
    vits escreveu:

    Não espero nenhum inovação no Gameplay, acho que vai se comportar bastante como os jogos mas tradicionais. Entretanto com algumas "melhorias" de mecânicas que eu provavelmente vou detestar, como durabilidade dos itens, que vai servir para justificar os prêmios em rupees, das side-quests.

    Espero que não façam essa cagada de durabilidade pra justificar uso de rupees... Sidequests podem ser bem variadas, não precisam ser estritamente algo com um "premio padrão", a sidequest em si pode ser interessante sem a necessidade de prêmio, como por exemplo descobrir todas as fotos em LA, ou então montar a galeria de bonequinhos de WW.

    A provavel volta da magia me fez questionar o retorno de great fairies espalhadas pelo mapa buffando nosso herói... Melhor ainda seria algo como as fadas de MM, mas ao invés de estarem espalhadas pelas dungeons, poderiam estar espalhadas pelo mapa inteiro! Isso cairia como uma luva para esse mapa vasto, explorar para encontrar todas as fountains E as stray faries pelo mundo.

    Algo que sinto falta também é de uma sequencia de trocas, enriqueciam a interação com os NPCs.

    Eu acho que tudo depende do escopo do projeto, se este for um Zelda comum que você termina em pouco mais de 30 horas, então eles vão ter a flexibilidade para oferecer recompensas realmente interessantes para as sidequests. Mas considerando o tamanho do mapa e tudo o que foi dito até então, acredito que eles estão buscando algo mais ambicioso e ai não tem para onde correr, ou deixam o mapa pouco interessante a exploração ou implementam sidequests que prolongam a vida útil do jogo. Nesse último caso não tem muito o que fazer em relação a recompensas, ou serão na forma de rupees ou na forma de heart pieces, talvez uma ou outra tenha algo mais interessante como um item ou upgrade, mas ai voltamos ao problema inicial, tornar todas interessantes significa diminuir seu número, diminuir seu número significa menos motivos para explorar o mapa e assim o ciclo continua.

    Isso vai ter, não consigo pensar em um Zelda que não tenha alguma coisa espalhado no mapa inteiro para coleta, sejam insetos... bebês de uma mãe de qualidade duvidosa... heart pieces, etc...
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Sanksuel Sex 08 Jan 2016, 21:26

    Deixa eu pensar........

    *Gamepad só pro apps e pra mirar, igual WWHD
    *Skulltulas (ou qualquer outro colecionável)
    *Pescaria igual o do TP, só que com um lago maior (até hoje não entendo porquê acabou as pescarias nos jogos seguintes...)
    *Corridas de cavalo, tiro ao alvo montado, ou qualquer outra utilidade pro cavalo além de transporte, pode ser que o cavalo carregue coisas que o Link sozinho não consegue levar.

    sei que só falei minigames e nada da história em si mas isso incrementa muito o jogo. pode adicionar a lista o que o pessoal já disse, mais dungeons, miniboss aleatório em campo aberto
    e muitas sidequests com recompensas
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Athos Sáb 09 Jan 2016, 00:58

    Que saia em 2016
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Crash10 Sáb 09 Jan 2016, 01:17

    Eu não tenho muito conhecimento de Zelda, então me corrijam caso eu erre em alguma coisa aqui:

    Bem, já sabemos que o mundo vai ser enorme e bem bonito. Pelo o que parece, o jogo vai ter algo a ver com... Tecnologia? Digo isso por ver aquele inimigo atirando o que parece ser lasers e aquela flecha que o Link atira.

    A Nintendo disse que o jogo vai ser compatível com Amiibo, mas eu não faço a mínima ideia do que irão fazer com eles. Podemos ter um "preview" com o Twilight Princess HD.

    Aliás, será que haverá uma nova acompanhante para Link, ao estilo Midna ou aquela do Skyward Sword?

    Não sou muito chegado a série, mas tenho certeza que vai ser um jogo de qualidade. Esperando para ver.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Sáb 09 Jan 2016, 01:24

    Crash10 escreveu:Eu não tenho muito conhecimento de Zelda, então me corrijam caso eu erre em alguma coisa aqui:

    Bem, já sabemos que o mundo vai ser enorme e bem bonito. Pelo o que parece, o jogo vai ter algo a ver com... Tecnologia? Digo isso por ver aquele inimigo atirando o que parece ser lasers e aquela flecha que o Link atira.

    Algumas pessoas estão especulando isso, mas a franquia sempre teve alguns equipamentos e inimigos que parecem ser muito mais avançados para o restante do mundo. Como o Beemo, então provavelmente esse novo Zelda deve manter a fantasia medieval dos anteriores.

    Crash10 escreveu:
    Aliás, será que haverá uma nova acompanhante para Link, ao estilo Midna ou aquela do Skyward Sword?

    Com toda certeza vai haver, esses personagens sempre fizeram parte dos jogos e a Nintendo anda com uma tendência de segurar a mão dos jogadores. Só espero que não seja irritante como a Fi.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Sáb 09 Jan 2016, 06:51

    Lágrimas de quem cria muita expectativa.=D

    Agora sério, espero um jogo bom e simples, tristemente fácil como todos os outros Zeldas (sim, queria que a série fosse mais difícil)

    ---------------------------------------------

    vits escreveu:
    Entretanto com algumas "melhorias" de mecânicas que eu provavelmente vou detestar, como durabilidade dos itens, que vai servir para justificar os prêmios em rupees, das side-quests.

    Isso é algo que eu gosto muito em jogos, mas boa parte acaba fazendo os itens quase indestrutíveis (que demoram muito quebrar) ou que o conserto é muito barato, se fosse ter isso (o que pra mim seria bom) os itens poderiam quebrar mais rápido (ou então exigir muitos itens pra consertar), isso faria com que jogadores tivessem que regular melhor seus itens (e daria valor mesmo aos equipamentos mais simples).=D

    PS - Em relação aos equipamentos, espero que sejam únicos e não drop de inimigos, não gostei disso em Darksiders 2 e Onimusha 4; isso faz as armas perderem seu encanto único (em RPGs até vai, mas jogos como esses acho que não)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Sáb 09 Jan 2016, 07:21

    Cyber Archer escreveu:Lágrimas de quem cria muita expectativa.=D

    Agora sério, espero um jogo bom e simples, tristemente fácil como todos os outros Zeldas (sim, queria que a série fosse mais difícil)

    ---------------------------------------------

    vits escreveu:
    Entretanto com algumas "melhorias" de mecânicas que eu provavelmente vou detestar, como durabilidade dos itens, que vai servir para justificar os prêmios em rupees, das side-quests.

    Isso é algo que eu gosto muito em jogos, mas boa parte acaba fazendo os itens quase indestrutíveis (que demoram muito quebrar) ou que o conserto é muito barato, se fosse ter isso (o que pra mim seria bom) os itens poderiam quebrar mais rápido (ou então exigir muitos itens pra consertar), isso faria com que jogadores tivessem que regular melhor seus itens (e daria valor mesmo aos equipamentos mais simples).=D

    Eu gosto disso em jogos que possuem o fator "sobrevivência" atrelado, jogos em que a quantidade de suprimentos é naturalmente escassa e/ou os inimigos são formidavelmente mais fortes e perigosos que o jogador. Em um jogo como Zelda, onde esse fator não faz parte do pacote, esse tipo de mecânica é simplesmente chata e injustificável, ser privado de explorar uma determinada seção porque um determinado item está quebrado seria demasiadamente irritante, sensação que seria ampliada pela falta de dificuldade do jogo, onde coletar os itens ou capital para consertar o dito, seria uma tarefa resumida a matar um "x" número de inimigos ou encontrar um "y" número de um material, etc...
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Sanksuel Sáb 09 Jan 2016, 09:01

    Crash10 escreveu:A Nintendo disse que o jogo vai ser compatível com Amiibo, mas eu não faço a mínima ideia do que irão fazer com eles. Podemos ter um "preview" com o Twilight Princess HD.
    Na verdade o Reggie disse no direct que informações salvas no amiibo do wolf link do jogo TPHD podem ser usados no ZeldaU, a partir daí pode se imaginar algum conteúdo extra pro novo jogo

    podem ser coisas simples, tipo transportar as ruppes que guardou de um jogo, talvez te dar uma arma mais cedo (que você pode conseguir sem o amiibo mais tarde), ou o que eu tenho medo, de ter conteúdo que só vai poder ser destravado a partir do TPHD junto com o amiibo, como uma arma exclusiva ou roupas diferentes, pode parecer perfumaria, mas eu quero jogar o ZeldaU por inteiro sem precisar de DLC física pra isso.................

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que você espera do novo zelda? Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:31