Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
alanscampos
Nightwalker
Cyber Archer
Ryuuma
fernandomfrs
Sheik
vits
TextoJr.
Wolflink
Shaya
Sanksuel
Crash10
Athos
Chazzy
Mobile Suit Pastel
Shenu
20 participantes

    [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 14:19

    Ryuuma escreveu:
    Vide OoT onde a lens of Thruth é pouco usada fora do shadow temple/ bottom of the well, o bumerangue LITERALMENTE apodrece no inventário do link após a dungeon onde é encontrado, mirror shields também sofrem com isso em todos os jogos que aparecem, SS tem o Whip e Slingshot que quase não são usados, metade o inventário de ALTTP é usado no máximo 5 vezes e existem algum itens nesse game que não possuem QUALQUER serventia. A realidade é que se não for Hookshot, Bow ou Bombsqualquer item corre um sério risco de virar uma chave interativa. Mas sabe porque todo mundo cita TP quando esse é o problema? Porque os itens de TP são tão awesomes que sentimos falta deles. Ninguem se importa de ficar sem usar uma lente estupida para ver paredes falsas, ninguem liga pra um chicote... Mas todos sentem falta de usar uma fodendo bayblade ou um cetro que controla estátuas gigantescas.

    Na verdade o Slingshot é mais uma arma (pra usar em colmeias, etc), então a maior utilidade dele é em combate, o Whip é utilizado pra roubar itens dos inimigos.=D

    Ryuuma escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    Irrelevante. Mais irrelevante e o aspecto pessoal/emocional de achar os items no Zelda TP awesome. Agora relevante e combater o esquecimento de items na serie. Eu apresentei uma sugestao. Como voce a analisa? pode dar uma sugestao tambem?.

    Porque irrelevante? O problema dos itens só ocorre em TP? Não estou eximindo o game desse problema, estou apenas demonstrando que isso é corriqueiro em Zelda.

    E acho que suas ideias são muito boas (com ressalva aos upgrades de itens), mas existem alguns items que simplesmente não vão ser bem utilizados em combate, mas não é por isso que devem sumir, já que tem potencial em Puzzles, como o caso do Spinner.

    Also, Skyward Sword demonstrou que o equilíbrio entre o uso pobre e o uso exaustivo de um item é difícil de ser alcançado... O povo reclamou tanto do aproveitamento dos itens em TP que em SS usamos o beetle e batemos em timeshift stones até não aguentar mais. Particularmente, prefiro ficar com saudade de usar um item, do que não aguentar mais equipá-lo (até porque, o problema de itens no limbo não sumiu em SS, apenas adicionaram o problema de itens usados demais).

    Isso é questão de gosto, não achei enjoativo usar o beetle em SS.=D
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Dom 10 Jan 2016, 15:00

    Cyber Archer, sobre Whip e Slingshot, não muda o fato de que são basicamente inúteis no decorrer do jogo. Principalmente o Whip que é basicamente esquecido após ancient cistern. E se roubar item de inimigo e servir pra atirar pedras em colmeias  é motivo pra bom aproveitamento, não consigo entender onde o Spinner foi pouco utilizado, afinal de contas a unica Dungeon pós aquisição do item em que ele não é utilizado é Snowpeak Ruins. Aliás, para um item que não tem serventia alguma em combate, ele é até que bem utilizado no Hyrule Field para alcançar alguns pedaços de coração.

    Sobre "questão de gosto", é tudo "questão de gosto", oras! Você enjoando ou não de usar o Beetle, sabe muito bem que o item é usado repetidamente no decorrer do game ao passo que outros ficam ofuscados, você gostando ou não de usá-lo over and over again, o uso do beetle é um problema no aproveitamento de itens


    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 15:07

    Ryuuma escreveu:Cyber Archer, sobre Whip e Slingshot, não muda o fato de que são basicamente inúteis no decorrer do jogo. Principalmente o Whip que é basicamente esquecido após ancient cistern. E se roubar item de inimigo e servir pra atirar pedras em colmeias  é motivo pra bom aproveitamento, não consigo entender onde o Spinner foi pouco utilizado, afinal de contas a unica Dungeon pós aquisição do item em que ele não é utilizado é Snowpeak Ruins. Aliás, para um item que não tem serventia alguma em combate, ele é até que bem utilizado no Hyrule Field para alcançar alguns pedaços de coração.

    Sobre "questão de gosto", é tudo "questão de gosto", oras! Você enjoando ou não de usar o Beetle, sabe muito bem que o item é usado repetidamente no decorrer do game ao passo que outros ficam ofuscados, você gostando ou não de usá-lo over and over again, o uso do beetle é um problema no aproveitamento de itens

    Não achei que ele foi usado excessivamente, ele é usado mais em Lanayru e ainda assim não é enjoativo, já que é um "equipamento controlável" (tipo um MkII no Metal Gear ou o Drone no Splinter Cell).

    Sobre ser questão de gosto, me referi a você achar enjoado, já que eu achei bem bacaninha controlar ele, e o slingshot, é um estilingue, o uso vai ser limitado a acertar itens longes com projéteis (e destinado a ser "substituído" pelo arco).

    Sobre o Whip roubar itens dos inimigos, é útil, já que os itens são usados para construir armas, sendo assim isso tem importância no jogo (embora acho que as armas deveria exigir mais itens).

    E eu não falei nada do Spinner moço.=/
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Nightwalker Dom 10 Jan 2016, 15:12

    Ryuuma escreveu:Cyber Archer, sobre Whip e Slingshot, não muda o fato de que são basicamente inúteis no decorrer do jogo. Principalmente o Whip que é basicamente esquecido após ancient cistern. E se roubar item de inimigo e servir pra atirar pedras em colmeias  é motivo pra bom aproveitamento, não consigo entender onde o Spinner foi pouco utilizado, afinal de contas a unica Dungeon pós aquisição do item em que ele não é utilizado é Snowpeak Ruins. Aliás, para um item que não tem serventia alguma em combate, ele é até que bem utilizado no Hyrule Field para alcançar alguns pedaços de coração.

    Sobre "questão de gosto", é tudo "questão de gosto", oras! Você enjoando ou não de usar o Beetle, sabe muito bem que o item é usado repetidamente no decorrer do game ao passo que outros ficam ofuscados, você gostando ou não de usá-lo over and over again, o uso do beetle é um problema no aproveitamento de itens



    As dungeons extras que usam o item mandatorio das dungeons mandatorias parece funcionar bem nesse caso. Voce alega que usos menores nao justificam o re-uso do item. Se Zelda U for como eu falei o re-uso seria na aplicacao que a gente bem conhece. Como seria legal ter bastante dungeons extras para dar vida ao open world, seria facil dar re-uso pra na verdade todos os items de dungeons mandatorias ao inves de usar muito um em detrimento do outro.


    Sobre os upgrades. A serie Zelda sempre teve o elemento RPG de evolucao de poder do personagem. Upgrade de items me parece contribuir bem nisso. Eu tive cuidado de tirar a parte chata que e o farm de items raros. Na sua opiniao Zelda U nao deve ter upgrade de items? Deve ter mais de outra forma que a que eu sugeri?
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por alanscampos Dom 10 Jan 2016, 15:15

    A única coisa que eu espero, é que não adiem por mais um ano, e que ele saia realmente pro wii U. Se isso acontecer já fico feliz
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 15:22

    Nightwalker escreveu:
    Sobre os upgrades. A serie Zelda sempre teve o elemento RPG de evolucao de poder do personagem. Upgrade de items me parece contribuir bem nisso. Eu tive cuidado de tirar a parte chata que e o farm de items raros. Na sua opiniao Zelda U nao deve ter upgrade de items? Deve ter mais de outra forma que a que eu sugeri?

    Por mais chato que seja, acho que isso é essencial em jogos em que você pode construir equipamentos, é a raridade dos materiais que tornam o equipamento raro, se for fácil conseguir o item o equipamento não é raro, logo todo mundo pode ter, logo é mais fácil dar de graça.

    É tipo Monster Hunter, a graça esta justamente na dificuldade de formar equipamentos raros, então pra mim se Zelda tiver upgrades de armas eu gostaria muito mais que fosse difícil de formar, diferente de SS que eu achei tão fácil formar os equipamentos que nem entendi o pra que ele fingirem que você esta formando algo.=D
    avatar
    Guilherme Oliveira
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 35

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Guilherme Oliveira Dom 10 Jan 2016, 15:32

    Uma história mais envolvente como Skyward Sword.
    Pelo tamanho do mapa, as Warp Zones como as de Twilight Princess seriam muito bem-vindas...
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Ryuuma Dom 10 Jan 2016, 18:56

    Só o que me faltava ter que ficar matando milhares de inimigos pra conseguir um equipamento idiota, pra realizar um upgrade idiota, isso não é Zelda! Que façam um sistema de upgrades como o de ALBW.

    Pro pessoal reclamando de adiamento.

    Vocês sabiam que, para lançar WW logo, foram cortadas duas dungeons do jogo e que tais dungeons foram substituídas pela genial, dinâmica e super divertida caçada ao pedaços da triforce?

    Pois é, depois que descobri isso, nem reclamo de adiamento =]
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Dom 10 Jan 2016, 19:20

    Ryuuma escreveu:Só o que me faltava ter que ficar matando milhares de inimigos pra conseguir um equipamento idiota, pra realizar um upgrade idiota, isso não é Zelda! Que façam um sistema de upgrades como o de ALBW.

    Pro pessoal reclamando de adiamento.

    Vocês sabiam que, para lançar WW logo, foram cortadas duas dungeons do jogo e que tais dungeons foram substituídas pela genial, dinâmica e super divertida caçada ao pedaços da triforce?

    Pois é, depois que descobri isso, nem reclamo de adiamento =]

    Mas elas provavelmente foram reaproveitadas em Twilight Princess, então não foi uma perda tão grande assim. Mas concordo que adiar > lançar as pressas.

    E também acho que ficar "farmando" itens não é algo que eu gostaria de ver em um jogo da franquia, pode até funcionar em RPG mais tradicionais, mas em Zelda seria mais uma chateação do que qualquer outra coisa.

    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 19:32

    vits escreveu:
    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.

    Por falar nisso, é algo possível, alguns Zeldas possuem "armaduras especiais", só falta tornar o processo um pouco mais trabalhoso como foi em Darksiders e pronto, temos algo mágico.=D
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Sheik Dom 10 Jan 2016, 19:40

    Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.

    Por falar nisso, é algo possível, alguns Zeldas possuem "armaduras especiais", só falta tornar o processo um pouco mais trabalhoso como foi em Darksiders e pronto, temos algo mágico.=D
    E se tivessem várias túnicas com efeitos diferentes e fáceis/médias de pegar?
    Aí tem umas 3 que são super horríveis de pegar e são avassaladoras.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Dom 10 Jan 2016, 19:47

    Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.

    Por falar nisso, é algo possível, alguns Zeldas possuem "armaduras especiais", só falta tornar o processo um pouco mais trabalhoso como foi em Darksiders e pronto, temos algo mágico.=D

    É, mas preste bem atenção no "absurdamente interessantes", a maioria das túnicas da franquia caem em duas categorias, ou são feitas para passar uma ou outra região ou são completamente inúteis. O que eu gostaria é algo diferente disso, como por exemplo a Fierce Deity's Mask, que dá bastante trabalho para se conseguir, mas muda totalmente a forma como interagimos com o último boss.

    Se eles conseguissem repetir esse feito no Zelda U, porém em maior número, eu ficaria bastante satisfeito.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 19:58

    Sheik escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.

    Por falar nisso, é algo possível, alguns Zeldas possuem "armaduras especiais", só falta tornar o processo um pouco mais trabalhoso como foi em Darksiders e pronto, temos algo mágico.=D
    E se tivessem várias túnicas com efeitos diferentes e fáceis/médias de pegar?
    Aí tem umas 3 que são super horríveis de pegar e são avassaladoras.

    Também é uma opção, embora acho que uma única extremamente difícil dá um impacto maior (principalmente se for um set de equipamentos).=D

    ----------------------------------------

    vits escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.

    Por falar nisso, é algo possível, alguns Zeldas possuem "armaduras especiais", só falta tornar o processo um pouco mais trabalhoso como foi em Darksiders e pronto, temos algo mágico.=D

    É, mas preste bem atenção no "absurdamente interessantes", a maioria das túnicas da franquia caem em duas categorias, ou são feitas para passar uma ou outra região ou são completamente inúteis. O que eu gostaria é algo diferente disso, como por exemplo a Fierce Deity's Mask, que dá bastante trabalho para se conseguir, mas muda totalmente a forma como interagimos com o último boss.

    Se eles conseguissem repetir esse feito no Zelda U, porém em maior número, eu ficaria bastante satisfeito.

    Na verdade a parte mais importante que eu considero é o fato de ser algo difícil de se conseguir, mesmo que fosse só pra ser uma roupinha bonitinha a dificuldade e "exclusividade" já é algo que me empolga.=D
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por vits Dom 10 Jan 2016, 20:06

    Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    A não ser que sejam coisas absurdamente interessantes, porém desnecessárias, estilo a Abyssal Armor do Darksiders.

    Por falar nisso, é algo possível, alguns Zeldas possuem "armaduras especiais", só falta tornar o processo um pouco mais trabalhoso como foi em Darksiders e pronto, temos algo mágico.=D

    É, mas preste bem atenção no "absurdamente interessantes", a maioria das túnicas da franquia caem em duas categorias, ou são feitas para passar uma ou outra região ou são completamente inúteis. O que eu gostaria é algo diferente disso, como por exemplo a Fierce Deity's Mask, que dá bastante trabalho para se conseguir, mas muda totalmente a forma como interagimos com o último boss.

    Se eles conseguissem repetir esse feito no Zelda U, porém em maior número, eu ficaria bastante satisfeito.

    Na verdade a parte mais importante que eu considero é o fato de ser algo difícil de se conseguir, mesmo que fosse só pra ser uma roupinha bonitinha a dificuldade e "exclusividade" já é algo que me empolga.=D

    Bem, fico bem feliz por você. Razz

    Pra mim, não existe absolutamente nada mais frustrante do que ter algo difícil de se obter, mas que é totalmente inútil. Ainda mais em um console, que nem sistema de conquistas possui. Sad
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Cyber Archer Dom 10 Jan 2016, 20:10

    vits escreveu:

    Bem, fico feliz por você. Razz

    Pra mim, não existe absolutamente nada mais frustrante do que ter algo difícil de se obter, mas que é totalmente inútil. Ainda mais em um console, que nem sistema de conquistas possui. Sad

    Imagina quando você completar uma sidequest extremamente grande no Xenoblade X (ela começa no inicio do jogo e termina após o zeramento), pra enfrentar um inimigo muito forte e receber um "biquini dourado" (e sim, isso acontece).XD

    PS - Espero que Zelda U não tenha bikinis.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que você espera do novo zelda? - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que você espera do novo zelda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:16