Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Ismatash
Vinicius
Robert Prado
Vicente.
Mobile Suit Pastel
EHHH
Felipe_Vieir4
justiceiro
vits
Shenu
Alejandro_
Felipe Fabricio
Sonic Salies
Huligi
Crash10
Gabriek
Furry Heterophobia
Ryo
hayt
Math_Geek
Sheik
VirtualBoy
26 participantes

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por vits Dom 03 Jan 2016, 03:27

    @justiceiro, enquanto eu concordo que a quantidade de divisões do fórum é considerável, acho que o impacto causado por elas é mais positivo do que negativo. Atualmente o fórum é frequentado por uma série de usuários de nicho, interessados em poucos assuntos, isso é expresso por aqueles membros que só frequentam a área Pokemon ou só frequentam a área Smash, fundir essas áreas com a principal resultaria na perda desses usuários.

    Claro, que eventualmente essas áreas podem perder o fôlego e serem consumidas, mas por hora, sua existência é muito importante e garante parte da movimentação do fórum.

    Já em relação as análises, acredito que essa primeira possa realmente ser incorporada a área principal. Já que o movimento é muito baixo nessas subáreas, ter esse conteúdo exposto junto com os demais, poderia até aumentar o número de visualizações dos tópicos. E não posso dizer que impacto a eliminação da área de campeonatos traria, já que não organizo e muito menos participo de nenhum deles, mas ao meu ver, sua utilização apesar de constante, não perderia em nada caso anexada as áreas principais.

    Já quanto ao site, tenha em mente que qualquer ideia que envolva unir esforços com eles é complicada, já que apesar de compartilharem nome e "proprietário", são entidades diferentes, regidas por pessoas diferentes. E a interação que o forumeiros permite é bastante limitada, creio que seria impossível criar um bot para fazer a postagem direta do conteúdo, por conta de incompatibilidade de formatos e também não tenho certeza, se a visualização dos comentários do fórum, poderia ser implementada no site principal.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 03 Jan 2016, 07:02

    Bom, sobre a "integração" com o site, podia rolar uma conversa com o pessoal de lá e eles podiam toda semana postar os "destaques" do fórum nessa semana (que alguém daqui podia separar). Seria mais fácil do que o bot

    Agora, eu acho que o fórum é e não é amigável pra usuários novos assim, de cara. O Crash10, por exemplo, fez logo no início aqui um tópico sobre Skylanders, e chegou a criar um tópico para perguntar se ele tinha sido ignorado porque a gente não via o tópico (pelas regras) ou porque ninguém respondeu mesmo. Imagina se ele vê que foi ignorado e resolve sair? E aí eu acho que isso cabe a todos nós, quando você vir um tópico de um jogo que não seja aquele que você está ansioso, entra lá e tenta descobrir coisas sobre ele, faz perguntas, etc.
    Eu mesmo tenho alguns tópicos semi-ignorados
    Mas como o Math disse, não é pra lamber o chão pq é um user novo, é pra participar, e assim incentivar que ele participe

    Agora, o fórum deixou de ser atrativo. É só olhar as estatísticas (eu cheguei a pensar em fazer um tópico sobre isso, mas não fiz), em Janeiro do ano passado a gente tinha coisa de 250 inscrições, e esse número já é baixíssimo se comparar com janeiro de 2014 (o qual eu não me lembro), mas o de Dezembro era algo em torno de 300, e Novembro 320, alguma coisa assim. Hoje quando eu vejo que fechou com 96 inscrições eu fico até feliz.

    Eu acho que o desafio aqui é fazer o usuário chegar até aqui (o que nem é tão dificil, o fórum tem até um certo destaque nos resultados do Google em relação a dúvidas e etc.), fazer ele se sentir confortável em estar aqui, tornar a opção dele criar uma conta algo interessante, e depois tornar o fato de ele estar presente e ativo aqui algo interessante e divertido.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por hayt Dom 03 Jan 2016, 16:19

    @felipe_vieir4 Vai por mim, tudo que depender do site simplesmente não vai rolar. Existe Fórum e o Site. A única coisa que carregam de igual é o nome e mais nada. Desde de muito tempo é um pedido da equipe do Fórum que haja maior integração e mesmo assim a administração do site insiste em ignorar.

    Se quiserem continuar com o Nintendo Blast as ideias tem que ser algo que dependa unicamente do Fórum, por quê se depender do Estrela ou de alguém superior, simplesmente não vai acontecer.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por EHHH Seg 04 Jan 2016, 01:06

    Huligi escreveu:
    Curiosidade inútil:
    kkkkkkk lembro até hoje dele gritando pra eu ir no quarto dele pq tinha chegado jogo novo
    Ryo
    Ryo
    Glorious Evolution
    Glorious Evolution


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 279

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Ryo Seg 04 Jan 2016, 02:05

    Gabriek escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Ryo escreveu:acho que vocês precisam parar de ser preguiçosos e começarem a brincar com photoshop, pra minha area ficar dahora ;3 

    *e não, nunca farei sets pra vocês MWHAHHAHAHAHA*
    Esse é o problema, Bricar no Photoshop pra fazer Sets de assinaturas, Cadê pessoas para fazer Desenhos Originais Pro NBlast.
    Esse é o problema, fazer desenhos originais. Cadê pessoas para fazer animações (e assim por diante, sempre vai ter um problema).

    Se voces não sabem nem fazer algo no PS, como quer fazer animação ? HEHUEUEHUHEUHUE, nem se animam com o basico e quer algo avançado ? fora que fazer coisas pros outros, de graça, não rola, vocês tem que criar a cara de pau e querer aprender, muito mais gostoso quando você faz algo por si proprio doque ganhar de mão beijada ... Já estou aqui querendo incentivar voces a fazerem as coisas, ajudo de qualquer forma, chat, face, whats, mas não vou fazer nada pra ninguem, faço tutorial ensinando, custa tentar fazer ? e sobre desenhos, nem todo mundo que faz arte no pc sabe dezenhar, no meu caso eu sei, mas vou fazer tutorial de desenho como ? fotos ? ._.' 

    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Gabriek Seg 04 Jan 2016, 02:14

    Ryo escreveu:Se voces não sabem nem fazer algo no PS, como quer fazer animação ? HEHUEUEHUHEUHUE, nem se animam com o basico e quer algo avançado ? fora que fazer coisas pros outros, de graça, não rola, vocês tem que criar a cara de pau e querer aprender, muito mais gostoso quando você faz algo por si proprio doque ganhar de mão beijada ... Já estou aqui querendo incentivar voces a fazerem as coisas, ajudo de qualquer forma, chat, face, whats, mas não vou fazer nada pra ninguem, faço tutorial ensinando, custa tentar fazer ? e sobre desenhos, nem todo mundo que faz arte no pc sabe dezenhar, no meu caso eu sei, mas vou fazer tutorial de desenho como ? fotos ? ._.' 
    Amigo, isso não tem nada a ver com você. Só quotei o amigo Pyro insinuando que sempre alguém acharia algum problema, por menor que seja, com o que acontece.
    Ryo
    Ryo
    Glorious Evolution
    Glorious Evolution


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 279

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Ryo Seg 04 Jan 2016, 02:21

    ue, problema sempre tem, vamos resolver eles juntos então ?
    Mobile Suit Pastel
    Mobile Suit Pastel
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 109

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Mobile Suit Pastel Sex 08 Jan 2016, 16:32

    Acho que falta mais uerles e vargos aqui
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Vicente. Qui 14 Jan 2016, 03:25

    Não estou muito ciente da situação atual do fórum mas posso comentar aqui e complementar o que os outros disseram.

    Primeiramente, o sistema Forumeiros (usado aqui no querido NB) está caindo em desuso. Grupos no Facebook, o aumento de popularidade do Reddit e inclusive outras redes sociais como o Twitter ou o Tumblr tomam um pouco o espaço desse tipo de fórum que é, no mínimo, ultrapassado.

    Segundo, como já citaram, antes nós tínhamos mais formas de integração. O grupo no MSN era fácil de adicionar, entrar e falar sobre qualquer coisa, todas as noites tinha alguma conversa divertida, eu fiz muitos amigos que eu mantenho até hoje que surgiram nesse grupo. Eu não vejo nenhum meio que consiga integrar as pessoas e ser tão "natural" quanto o MSN, sinceramente.

    Quanto ao PS Blast e o Xbox, eu acompanhei o nascimento de ambos e inclusive fui moderador do Playstation e posso afirmar que eles nunca foram vivos. O Nintendo Blast sempre foi dezenas de vezes mais utilizado que eles dois juntos, também por ser mais velho e já estar consolidado na mente das pessoas. Mas o negócio é que o NB sempre se renovou. Quando eu entrei, os "Psydudes" que movimentavam o fórum tinham recém saído, e junto comigo veio uma leva nova de pessoas que frequentaram aqui por um bom tempo. Nós saímos, e, pelo que eu acompanhei, nesse meio tempo, vieram mais pessoas e formaram novos grupos que deixavam esse lugar vivo.

    Outro fator que inegavelmente afeta a popularidade do Nintendo Blast é a própria Nintendo. Na época tínhamos um Wii com o dobro de venda dos seus concorrentes, um DS como o portátil mais vendido da história e um 3DS recém lançando, assim como rumores fresquinhos do "Project Café" que veio a ser o Wii U. A Nintendo estava bombando, no topo da cadeia, e com certeza isso atrai o interesse de novas pessoas no assunto, que acabam caindo aqui. Hoje em dia, com os problemas do Wii U e a queda de produtividade do 3DS, não é impressionante que caia a popularidade do assunto Nintendo. E isso se agrava ainda mais no Brasil, agora que nós temos uma dificuldade imensa de encontrar qualquer produto da Nintendo por aí, e com certeza as pessoas têm muito mais PS4 e XONE do que Wii U no nosso país.

    Tudo isso se soma e acaba criando o cenário que você disse que acontece hoje. O remédio pra isso? Crie tópicos você mesmo, incite discussões, faça tabelas, análises, tópicos de nostalgia, junte o pessoal pra jogar algo juntos, e, aos poucos, mais e mais pessoas vão começar a fazer o mesmo. São os meus 2 centavos.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Robert Prado Qui 14 Jan 2016, 09:35

    Vicente. escreveu:Não estou muito ciente da situação atual do fórum mas posso comentar aqui e complementar o que os outros disseram.

    Primeiramente, o sistema Forumeiros (usado aqui no querido NB) está caindo em desuso. Grupos no Facebook, o aumento de popularidade do Reddit e inclusive outras redes sociais como o Twitter ou o Tumblr tomam um pouco o espaço desse tipo de fórum que é, no mínimo, ultrapassado.

    Segundo, como já citaram, antes nós tínhamos mais formas de integração. O grupo no MSN era fácil de adicionar, entrar e falar sobre qualquer coisa, todas as noites tinha alguma conversa divertida, eu fiz muitos amigos que eu mantenho até hoje que surgiram nesse grupo. Eu não vejo nenhum meio que consiga integrar as pessoas e ser tão "natural" quanto o MSN, sinceramente.

    Quanto ao PS Blast e o Xbox, eu acompanhei o nascimento de ambos e inclusive fui moderador do Playstation e posso afirmar que eles nunca foram vivos. O Nintendo Blast sempre foi dezenas de vezes mais utilizado que eles dois juntos, também por ser mais velho e já estar consolidado na mente das pessoas. Mas o negócio é que o NB sempre se renovou. Quando eu entrei, os "Psydudes" que movimentavam o fórum tinham recém saído, e junto comigo veio uma leva nova de pessoas que frequentaram aqui por um bom tempo. Nós saímos, e, pelo que eu acompanhei, nesse meio tempo, vieram mais pessoas e formaram novos grupos que deixavam esse lugar vivo.

    Outro fator que inegavelmente afeta a popularidade do Nintendo Blast é a própria Nintendo. Na época tínhamos um Wii com o dobro de venda dos seus concorrentes, um DS como o portátil mais vendido da história e um 3DS recém lançando, assim como rumores fresquinhos do "Project Café" que veio a ser o Wii U. A Nintendo estava bombando, no topo da cadeia, e com certeza isso atrai o interesse de novas pessoas no assunto, que acabam caindo aqui. Hoje em dia, com os problemas do Wii U e a queda de produtividade do 3DS, não é impressionante que caia a popularidade do assunto Nintendo. E isso se agrava ainda mais no Brasil, agora que nós temos uma dificuldade imensa de encontrar qualquer produto da Nintendo por aí, e com certeza as pessoas têm muito mais PS4 e XONE do que Wii U no nosso país.

    Tudo isso se soma e acaba criando o cenário que você disse que acontece hoje. O remédio pra isso? Crie tópicos você mesmo, incite discussões, faça tabelas, análises, tópicos de nostalgia, junte o pessoal pra jogar algo juntos, e, aos poucos, mais e mais pessoas vão começar a fazer o mesmo. São os meus 2 centavos.
    +1
    Meu pensamento é exatamente o mesmo. Eu entrei no fim de 2011 e isso faz total sentido
    Vinicius
    Vinicius
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 147
    Posts Posts : 180

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Vinicius Qui 21 Jan 2016, 21:32

    Tinha que ter um fórum gameblast unificado. Comunidade aqui é boa.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Math_Geek Sáb 30 Jan 2016, 00:56

    justiceiro escreveu:Mas uma coisa que pra mim contribui muito pra essa escassez de conteúdo por aqui é a divisão desnecessária em várias áreas. Quando eu entro nesse e em outros fóruns, eu visito no máximo 2 salas. O único motivo de eu ver esse tópico aqui é por causa da caixinha últimos do fórum, senão passava batida também. Nós realmente precisamos concentrar tudo sobre pokemon e smash bross em uma sala separada? Será que nessa sala só não são atualizados um ou dois tópicos, e o resto num tem nada? Será que se a sub sala de análise não deveria ficar junto com o resto da sala nintendo, e assim daríamos mais destaque pra análises que são feitas esporadicamente sobre cada jogo (tipo sai uma por semana). Será que a área de campeonatos não devia ser ser uma subsala, só pra vermos o primeiro tópico, com o campeonato do momento?

    Sei lá galera, comemorei que iam diminuir as salas na metade do ano passo, aí passou um tempo encheu de sala denovo. Sinceramente, se num tem tópicos sobre o assunto sendo criados todo dia, num tem por que dividir em salas.
    Demos uma olhada nisso, e como o @vits falou um pouco antes, acabar com algumas áreas do fórum poderia ser ruim por hora, já que existe uma grande quantidade de usuários "de nicho" no fórum, que participam de áreas específicas. Acabar com elas faria com que esses temas focados fossem deixados de lado, ou acabassem perturbando outros. Se fundisse a Pokémon Blast com a nintendo, por exemplo, a segunda área ia ficar cheia de tópicos de pokémon, o que para muita gente seria incômodo (além de mesmo assim ficar uma mistura grande para quem procura especificamente por tópicos de pokémon, afastando esse grupo de usuários também).

    Entretanto, muitas das sub-áreas realmente eram bem desnecessárias, então resolvemos suprimir as seguintes:

    • Análises/Prévias (área Nintendo)
    • Análises/Prévias (área Outros Consoles)
    • Dúvidas (área Outros Consoles)
    • Sugestões e Reclamações (área Moderação)

    Todos os tópicos foram fundidos às áreas superiores, já que essas podem receber os tópicos destinados à essas sub-áreas sem problemas.
    Optamos por deixar a área de Dúvidas na Nintendo porque essa é uma área que tem um movimento maior que as outras, o que pode acabar diminuindo a visibilidade de dúvidas.

    Continuamos analisando sobre as áreas que podem ser dissolvidas em outras, e também tentando resolver o que for sugerido aqui no tópico. Ele é realmente importante, e gostaríamos que a discussão não fosse deixada de lado, porque tudo que sugerirem e discutirem aqui nós vamos avaliar e ver se é possível aplicar sem problemas Wink

    E obrigado pela sugestão ^^
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Ismatash Sáb 30 Jan 2016, 01:18

    Pra mim vocês estão complicando demais as coisas.

    Sabe o que falta? Nintendo chutando bundas, sério. Quando tiver um console de mesa capaz de concorrer com a Sony e a Microsoft, vai encher de usuário nessa budega. E sabe outra coisa que ta faltando também? Nintendo no Brasil e hackers descobrindo formas baratas de piratear jogos, é assim que aumenta o número de usuários brasileiros, e consequentemente, aparece mais gente no fórum.

    Eu sou de 2011 também, não com essa conta entretanto.

    Naquela época tinha bem mais gente pra discutir, fazer amizade e tal. Isso porque tinha o Nintendo DS que era baratíssimo de piratear, e portanto, muito mais pessoas tinham acesso e o Wii, que vendia igual água e enchia os nintendista de argumentos para defender a empresa.

    O que move o fórum são os usuários e discussões (ora, essa é a definição de fórum). Não temos o que discutir, Nintendo morreu aqui. Somos os poucos que ainda compram os vídeo-games dela. Entramos aqui só pra essas discussõezinhas chatas sobre o pouco que temos.

    Aliás, é por causa disso que os usuários agora são a maioria uns velhos chatos, falsos moralistas, que veneram o passado e repudiam qualquer coisa nova. Criança e adolescente (aqueles que tem ânimo para discutir e que são sinceros no que dizem) não vão comprar joguinho de 500 reais, vão preferir ir jogar minecraft e ver gameplay.

    Bom, acho que isso.


    Última edição por Ismatash em Sáb 30 Jan 2016, 02:16, editado 1 vez(es)
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Sheik Sáb 30 Jan 2016, 01:22

    You Tube é o consolo de nova geração de maior sucesso!
    Vinicius
    Vinicius
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 147
    Posts Posts : 180

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Vinicius Qua 03 Fev 2016, 18:01

    A Nintendo matou o fórum ao demonstrar que pouco se importa com o público brasileiro. Ainda sim a NB continua na frente porque os jogadores de PS e Xbox não tem um grande site especializado, focado e movimentado como aqui (eu sei que tem PSB e XB, mas são cemitérios).
    Pra ser sincero, eu gosto da Nintendo, mas vim pra cá por falta de opção. Não dá pra ficar sozinho nos outros fóruns. Enfim, hoje em dia já nem tenho tanto tempo.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 3 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:56