Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Ismatash
Vinicius
Robert Prado
Vicente.
Mobile Suit Pastel
EHHH
Felipe_Vieir4
justiceiro
vits
Shenu
Alejandro_
Felipe Fabricio
Sonic Salies
Huligi
Crash10
Gabriek
Furry Heterophobia
Ryo
hayt
Math_Geek
Sheik
VirtualBoy
26 participantes

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por hayt Sáb 02 Jan 2016, 17:03

    Também sou da visão do @Huligi principalmente quando ele fala no reddit. Esse sistema de fóruns como o NB está feito já está falido há muito tempo.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Sheik Sáb 02 Jan 2016, 17:21

    Hayt escreveu:Também sou da visão do @Huligi principalmente quando ele fala no reddit. Esse sistema de fóruns como o NB está feito já está falido há muito tempo.
    Mas o sistema de Karma já não faz isso de filtrar os mais relevantes?
    -
    Eu acho que não estamos mais em 2009, grupos de Facebook/Steam monopolizaram o pessoal que gosta de discussões. 
    Mas sei lá, o GameFAQ continua firme e forte, tanto com reviews de jogos, quanto para perguntas e discussões. 
    O UOL Jogos continua, o 3DS Brasil é fechado, mas tá lá!
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por hayt Sáb 02 Jan 2016, 17:28

    Sheik escreveu:
    Hayt escreveu:Também sou da visão do @Huligi principalmente quando ele fala no reddit. Esse sistema de fóruns como o NB está feito já está falido há muito tempo.
    Mas o sistema de Karma já não faz isso de filtrar os mais relevantes?

    Não. no reddit os posts mais relevantes vem primeiro do que os posts menos relevantes. Isso também aplica-se em tópicos.

    Por exemplo o reddit do CS:GO: https://www.reddit.com/r/globaloffensive Observe que os tópicos estão listados por pontuação (número ao lado do nome do tópico). O usuário pode subir ou descer o tópico, aumentando ou diminuindo a pontuação pelas setas ao lado do nome do tópico. Além disso tem vários filtros (por mensagem mais novas, pelos tópicos com maior crescimento, pelos tópicos mais criticados) e assim vai. Isso também se aplica as mensagens.

    Os posts podem ser respondidos, igual ao Facebook e é necessária apenas uma conta para o reddit todo. Ou seja, se houver um reddit para Nintendo, Playstation e Xbox, como é os fóruns aqui, haverá uma integração de contas.

    Basicamente o reddit é Facebook apenas para o sistema de fóruns. Os desenvolvedores da Valve, por exemplo, utilizam bastante o reddit como um feedback da atualização dos jogos.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 02 Jan 2016, 17:42

    Concordo com as colocações do @Math_Geek, @Hayt e @Huligi.

    Hoje em dia as coisas mais "simples e rápidas" atraem as pessoas. Falando de uma maneira mais técnica, o design do Blast - não só o fórum - já traz um pouco disso, mas a estrutura continua "à moda antiga"

    Cada vez mais o número de pessoas interessadas em algo mais organizado diminuem, e isso faz com que o número de acessos dos fóruns tradicionais também diminuam.

    Um dos exemplos citados foi o Steam. A questão é que eles possuem um sistema mais "generalizado", e os assuntos mais específicos ficam separados em grupos. Não é algo tão diferente do que temos aqui, mas talvez a forma com que esse modelo é apresentado seja mais interessante, e obviamente, Steam é um serviço muito mais popular.

    A questão é: como deixar o fórum mais amigável para os novos usuários, mas ao mesmo tempo não deixar que ele fique no nível de comentários de You Tube?

    Há vários problemas relacionados a isso, mas para não me estender muito vou apontar apenas um deles: a plataforma. O Forumeiros não permite que mudanças na estrutura sejam realizadas. Ultimamente, a equipe trouxe novidades, como os planos de fundo personalizados e coisas do tipo, mas mudanças mais drásticas como na estrutura dos posts, por exemplo, não seriam permitidas. O máximo que poderíamos fazer é mudar o layout para algo ainda mais simples - outro problema é que acredito que apenas eu e o Shenu temos conhecimento para isso -, mas para isso precisaríamos do famigerado Ice Breaker, o que eu acho que não é viável.

    Os problemas são vários, e agradeço ao @VirtualBoy por ter levantado essa questão sem "mimimi", assim podemos recolher sugestões e usá-las para melhorar o fórum.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Felipe Fabricio Sáb 02 Jan 2016, 18:27

    Algo que o Hayt falou é bem verdade... O PSB e o XB morreram porque os usuários que lá estavam saíram. Novos usuários surgiram ano passado, usuários ativos. Muitos saíram, antigos, porém.

    Eu passo bastante tempo no Reddit (principalmente em Fire Emblem, Smash e no mítico steamsaledetectives), e funciona bem. Mas não sei se funcionaria bem pro nosso estilo. A marcação de flairs nos posts funcionam como as áreas aqui do fórum, mas...

    A gente está tentando fazer bastante coisa, mas nada muito aos usuários, o que é um grande problema, mesmo... Houve a temporada Mario Party e seus campeonatos, que, por mais que tenha trazido bastantes usuários, muito poucos ficaram.

    Não que a gente não vá mais fazer campeonatos (eu estava até querendo comprar SFIV3D pra organizar campeonatos), mas isso não atrai as pessoas pro fórum. Eventos como o Mês Nintendo agitam bastante, mas não trazem muita gente, também.

    TLDR - Teve bastantes ideias tentadas que não funcionaram, mas precisamos tentar outra coisa.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por hayt Sáb 02 Jan 2016, 18:44

    O Fórum poderia organizar um campeonato de algo maior, como LoL, DotA ou CS:GO com alguma premiação e on-line. Isso geralmente chama a atenção de muita gente. O problema que requer algum dinheiro investido (ou arrecadado com patrocinadores).
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 02 Jan 2016, 18:52

    Hayt escreveu:O Fórum poderia organizar um campeonato de algo maior, como LoL, DotA ou CS:GO com alguma premiação e on-line. Isso geralmente chama a atenção de muita gente. O problema que requer algum dinheiro investido (ou arrecadado com patrocinadores).
    Eu já dei essa ideia há muito tempo, mas é o NITENDO Blast, e então a ideia foi descartada por fazer mais sentido no Xbox Blast do que aqui. Não sei se agora, com o fórum mais parado, seria interessante promovermos algo do tipo.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Math_Geek Sáb 02 Jan 2016, 18:56

    Hayt escreveu:O Fórum poderia organizar um campeonato de algo maior, como LoL, DotA ou CS:GO com alguma premiação e on-line. Isso geralmente chama a atenção de muita gente. O problema que requer algum dinheiro investido (ou arrecadado com patrocinadores).
    O maior problema de organizar campeonatos ou eventos para o fórum é justamente a premiação. Mesmo quando temos patrocínio (como na temporada de campeonatos) ficamo à mercê da loja patrocinadora, então nem sempre dá para conseguir uma quantidade muito boa de prêmios. 

    Além disso, o fórum funciona de forma quase toda gratuita, então todo investimento financeiro dado por nós seria atrativo apenas para o fórum, porque só seria gastar para algo que não vai dar retorno financeiro, e não dá para ajudar o fórum assim... a grande maioria de nós não trabalha, e mesmo assim seria algo estranho, já que seria meio que "pagar para usar o fórum", o que ao meu ver é bem contra a ideia base daqui, que é todo mundo participando livremente.

    Se for tudo focado nessa questão de eventos e premiação, não dá para seguir muito bem, porque não dá para criar prêmios do nada, e parcerias não são muito fáceis de conseguir (e mesmo quando conseguimos, não é garantido uma quantidade muito grande de prêmios).
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Sheik Sáb 02 Jan 2016, 19:23

    O Xbox e o PS tão mortos, né?
    Não rola juntar tudo e criar um Fórum Blast? Gamer Blast, slá... 
    E as propagandas do fórum? Não tem nenhum retorno pra equipe/?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 02 Jan 2016, 19:34

    Acho que um design mais amigável para os celulares seria uma boa. Muita gente usa celular hoje em dia, mas fazer um post no fórum ou conversar no chat é extremamente bugado.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Shenu Sáb 02 Jan 2016, 19:36

    Sheik escreveu:O Xbox e o PS tão mortos, né?
    Não rola juntar tudo e criar um Fórum Blast? Gamer Blast, slá... 
    E as propagandas do fórum? Não tem nenhum retorno pra equipe/?

    Essas decisões não cabem a nos, mas sim ao "dono" do fórum que anda ausente @_@.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Math_Geek Sáb 02 Jan 2016, 19:40

    Sheik escreveu:O Xbox e o PS tão mortos, né?
    Não rola juntar tudo e criar um Fórum Blast? Gamer Blast, slá... 
    E as propagandas do fórum? Não tem nenhum retorno pra equipe/?
    Já pensamos em juntar, mas nunca vai muito para frente por:

    • atualmente o NB tem mais movimento porque tem certa "exclusividade", é o único fórum sobre o assunto por aqui. Agregar os outros dois fóruns poderia acabar com isso, e fazer ele ser concorrente direto de outros fóruns maiores, o que acabaria matando esse;
    • os outros fóruns são muito mortos, o NB pode tanto puxar eles para cima quanto eles podem puxar esse aqui para baixo. Seria uma reorganização muito grande, e o NB já não é essa potência toda, então os riscos existem e são notáveis;
    • Teria que ser abandonados os arquivos dos 3 fóruns, caso seja criado um novo, e daí teria que começar tudo do zero, o que seria bastante arriscado. 
    • Mesmo tendo gente da equipe que entenda um pouco, ninguém de nós atualmente consegue fazer um fórum novo do zero, e então dependeríamos do Estrella para isso. Mas mesmo que já tenha dito que pode repensar sobre (se bem em lembro), a posição dele sobre criar um fórum novo e abandonar os que já existem não é favorável.

    Entretanto, ainda muitos gostariam que a ideia fosse colocada em prática. Nós ficamos analisando bastante isso tudo, e mesmo com os pontos negativos, todos são apenas possibilidades, o que poderia ou não acontecer. Fica a preocupação de dar muito errado, mas pode dar muito certo também.

    O problema maior é que fóruns no geral não são mais tão populares, então mesmo que dê certo, não seria aquela coisa toda, como seria possivelmente a 6 anos atrás.

    E as propagandas geram lucro, acho, mas nada chega à staff daqui. Toda a renda gerada pelo fórum (que pelo que já foi dita, é pouca) e também de todos os outros portais e coisas relacionados ao Blast, vai para o Estrella, que distribui pelos Blasts (sites, ligas, grupos e sei lá mais o que). Antes ainda era distribuído uma parte disso para os fóruns, mas desde um bom tempo foi cortado isso, acho. Ao menos desde que eu entrei como moderador nunca vi isso ser aplicado, só cheguei a ler tópicos sobre a existência dessa distribuição (e estou na equipe faz 1 ano).

    E sobre o design, é bem como o salies disse. Em muitas coisas nós somo "bloqueados" em relação à mudanças no design. O serviço de hospedagem do forumeiros são tem uma qualidade boa no quesito mobile, e também não abrange outros meios (como o tapatalk, que sugeriram no ano passado). Já pensamos em mudar de host, mas entra nas mesmas questões que falei aqui.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Huligi Sáb 02 Jan 2016, 19:53

    Olha galera, esse negócio de promover campeonatos eu acho que precisa ser reinventado.
    Acompanhei vários tipos de premiações durante a vida do blast e acho que elas se tornaram insustentáveis além de não atingirem seus objetivos.
    Olhem o tópico de trocas de moedas do Blast, a maioria das mensagens que aparecem lá são de pessoas que não participam do fórum.
    Basta observar para concluir que campeonatos com prêmios atraem um público disposto a ganhar prêmios, não a fazer a comunidade crescer. Se vocês querem um maior número de inscrições no fórum os campeonatos funcionam que é uma beleza. Agora, se querem mais gente ativa podem procurar outra maneira...

    Acho sacanagem também exigir dos mods a disponibilidade de prêmios porque dinheiro não nasce em árvore, e na crise que estamos atualmente conseguir patrocinador disposto a sair dando presente que nem Silvio Santos é um sonho quase impossível. Exigir muito do Sérgio também é complicado, um tempo atrás por pura curiosidade (e munido do meu espírito curioso) consegui achar umas relações financeiras do Nintendo Blast e suas arrecadações através das propagandas do site. Basicamente o que é ganho paga todas as despesas do site, e o pouquinho (bem pouquinho) que sobra é divido entre a equipe (o que eu considero mais do que certo). As relações eram meio antigas mas acho que não mudou muita coisa atualmente.

    Curiosidade inútil:

    Faz um tempo que parei de entrar no reddit e não lembro exatamente todas as suas funções, mas o que nos impede de criar uma comunidade lá do Nintendo Blast agora nesse exato momento só para ver "como seria"?
    A plataforma ainda não é muito popular aqui no Brasil mas ela está crescendo, e assim como Facebook acabou com o Orkut em algum momento o Reddit pode acabar com os Fóruns por aqui. Então acho que se o blast adquirisse o Reddit pelo menos estaríamos na vantagem de sermos um dos primeiros a chegar lá.
    Não estou propondo o fim desse fórum, mas sim a criação do espaço do Blast no Reddit fazendo-os conviver mutuamente por enquanto. Melhor prevenir do que remediar. Why not?
    (Além disso o próprio @Sérgio Estrella se mostrou favorável ao Reddit naquela discussão que tivemos quando foi proposto a mudança de server do fórum).
    O que me dizem?

    @Alejandro_ Já debatemos sobre isso em um tópico. Queríamos integrar o fórum no app do tapatalk que fica supimpa nos celulares, mas essa porcaria do forumeiros não possibilita a integração com o aplicativo e a versão nativa de cel é uma %$&@#¨!@&
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por vits Sáb 02 Jan 2016, 20:10

    @VirtualBoy, concordo com a sua afirmação, realmente o número de postagens destinadas a gerar discussão são muito poucas. Mas vale se atentar que todo tópico pode se tornar um ninho para esse tipo de atividade, o problema é que são poucos os usuários que tem interesse em pratica-la.

    Nesses últimos meses diversos usuários dessa categoria deixaram o fórum, até mesmo os fanáticos, pessoas que sempre martelavam a mesma tecla, andam em silêncio. Sendo assim, não basta criarmos conteúdo para ser debatido, se não temos usuários para criar esse debate.

    @Hayt, você também não está errado, existe um "gap" na comunicação entre os usuários, mas isso é causado pela falta de um plataforma que permita uma maior proximidade. Enquanto estivermos presos a estrutura do forumeiros, não podemos fazer absolutamente nada em relação ao assunto.

    Mas não se engane, todos os membros da Staff sabem desse fato e adorariam oferecer uma plataforma melhor. O problema é que não depende apenas de nós, o "senhorio" do fórum que precisa dar a autorização, algo que não deve acontecer já que esse tipo de mudança, acarretaria em custos.

    Já em relação a atração de novos membros, temos novos usuários cadastrados todos os dias, o problema é que muitos deles entram com o único propósito de resolver uma dúvida e/ou de participar de um torneio específico, desaparecendo logo após terem cumprido seus objetivos. Sinceramente, não saberia te dizer se existe uma forma de tentar prende-los ao fórum e honestamente, não tenho certeza se seriamos realmente beneficiados com esse fato.

    Os torneios podem até parecer uma boa ideia, mas além da falta de coesão que trariam, já que somos um fórum da Nintendo, estes jogos não possuem uma fã base forte aqui dentro e não temos métodos para investir em divulgação e muito menos na premiação.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por justiceiro Dom 03 Jan 2016, 02:49

    Olha, o que foi dito aqui sobre a falta de vontade de fazer tópicos com discussões mais profundas é fato pra mim. Já fiz alguns, com o dos planos da nintendo br sendo o mais bem recebido, mas o resto eu muitas vezes acabo recebendo respostas tão curtas e secas que me pergunto: pra que tanto detalhe? compensa escrever algo sobre isso por aqui? Então não é que eu não queira trazer conteúdo pro fórum, mas sim que eu não acho que o fórun esteja interessado. Quem aqui compra jogos indies e falam sobre eles?

    Mas uma coisa que pra mim contribui muito pra essa escassez de conteúdo por aqui é a divisão desnecessária em várias áreas. Quando eu entro nesse e em outros fóruns, eu visito no máximo 2 salas. O único motivo de eu ver esse tópico aqui é por causa da caixinha últimos do fórum, senão passava batida também. Nós realmente precisamos concentrar tudo sobre pokemon e smash bross em uma sala separada? Será que nessa sala só não são atualizados um ou dois tópicos, e o resto num tem nada? Será que se a sub sala de análise não deveria ficar junto com o resto da sala nintendo, e assim daríamos mais destaque pra análises que são feitas esporadicamente sobre cada jogo (tipo sai uma por semana). Será que a área de campeonatos não devia ser ser uma subsala, só pra vermos o primeiro tópico, com o campeonato do momento?

    Sei lá galera, comemorei que iam diminuir as salas na metade do ano passo, aí passou um tempo encheu de sala denovo. Sinceramente, se num tem tópicos sobre o assunto sendo criados todo dia, num tem por que dividir em salas.

    Outra coisa também é que muito conteúdo bom do site é difícil de comentar facilmente no fórum. Muito blast from the past, blast track, blast from japan que eu queria comentar no fórum, mas tenho que usar facebook, e portanto, nem comento. Por esse conteúdo de qualidade não e´automaticamente postado no fórum por um bot? Se essa discussão do fórun ficasse no site, certamente usuários que só acessam o site conheceriam o fórum, iriam querer responder o usuários do fórum e tal, muito melhor que os comentários random que tem do facebook com o rooserfield chingando o mario. Acho muito estranho não haver nenhuma integração automática entre o conteúdo do site e do fórum. Quando eu quero comentar, eu tenho que copiar, e só nessa história já me bate a preguiça pra ser bem sincero.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] O que falta atualmente no fórum - Página 2 Empty Re: [Discussão] O que falta atualmente no fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:27