Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Nan Gamer
JonathanAlis
Alejandro_
fernanddo2011
Robert Prado
AlienZ
resh
Hekonzord
TsHm and PM!
LinQuin
Sum41
Vinicius
Cortex
J.Biermann
pikachuboy'
19 participantes

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    LinQuin
    LinQuin
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 98

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por LinQuin Ter 18 Nov 2014, 01:43

    @Nan Gamer

    Em nenhum momento elogiei a biblioteca do PS4, mas também não digo, diferente de você, que ela é um lixo. Não sou fanboy, pois não possuo o console e se possuisse não sentiria necessidade de defender minha aquisição. Tambem não sou hater para pisotea-lo e querer impor minha opinião como uma verdade universal que se baseia em uma indignação com o número de vendas do console, já que, segundo você, o PS4 é um lixo que não vale a pena e quem discordar é fanboy

    Será que o simples fato de você possuir um PS4 faz com que sua opinião se transforme em um fato ??  


    "Eu tenho um PS4, mas acho que a sua biblioteca é um lixo e que só possui requentados. Isso é fato e quem discordar é fanboy" 


    É assim que a banda toca ??

    O PS4 está devendo em questão de jogos ?? Sim. Isso na minha e na sua opinião. Mas quem foi que disse que nossas opiniões são absolutas ?? 

    O PS4 está levando uma lavada do Wii U e do X1 em matéria de biblioteca ?? Concordo com você (acentuadamente do Wii U). Mas, novamente, a minha e a sua opinião não são uma verdade absoluta. 

    Você acha que, assim como você insinuou,  a sua verdade dói ?? Bom, não sou eu quem está demonstrando indignação na internet porque o meu console preferido vende menos que a concorrência que só tem joguinho requentado.

    Não é preciso elaborar teorias da conspiração ou tentar provar que console X, Y ou Z é inferior ao que você comprou, pois, no final das contas, o fluxo da geração segue basicamente o seguinte rumo:

    A Nintendo te ganhou nessa geração ?? Vá de Wii U
    Microsoft, em sua opinião, está melhor?? Vá de X1
    Acha que a Sony trará melhores títulos ?? Vá de PS4

    Se o PS4 está vendendo muito é porque algo, provavelmente diferente de hype, ego inflado ou necessidade de auto afirmação, interessou o comprador. Assim como algo interessou muito aos proprietários de Wii U e X1. Simples assim.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Nan Gamer Ter 18 Nov 2014, 02:24

    Em nenhum momento elogiei a biblioteca do PS4, mas também não digo, diferente de você, que ela é um lixo. Não sou fanboy, pois não possuo o console e se possuisse não sentiria necessidade de defender minha aquisição. Tambem não sou hater para pisotea-lo e querer impor minha opinião como uma verdade universal que se baseia em uma indignação com o número de vendas do console, já que, segundo você, o PS4 é um lixo que não vale a pena e quem discordar é fanboy

    Será que o simples fato de você possuir um PS4 faz com que sua opinião se transforme em um fato ??  

    Meu amigo, se vc ve a minha opinião como verdade universal, eu sinceramente fico feliz em saber que sou tão influente. E eu não falei que o PS4 em si é um lixo, pelo contrário, em questões de hardware ele é o melhor disparado. Mas que a biblioteca dele é vergonhosa, ou um lixo como vc disse, isso é de fato. E volto afirmar, o cara pra defender a biblioteca do PS4 ou é fanboy ou hater tentando justificar a aquisição. É a mesma coisa de vir alguém aqui e defender com unhas e dentes o fato da Nintendo não ter apoio thirdie.


    O PS4 está devendo em questão de jogos ?? Sim. Isso na minha e na sua opinião. Mas quem foi que disse que nossas opiniões são absolutas ?? 

    O PS4 está levando uma lavada do Wii U e do X1 em matéria de biblioteca ?? Concordo com você (acentuadamente do Wii U). Mas, novamente, a minha e a sua opinião não são uma verdade absoluta. 

    Cara, acorda. Não dei opinião, falei simplesmente a verdade, que vc mesmo concordou. O PS4 tem uma biblioteca fraquíssima até agora e toma sim de lavada do Wii U. Vc insiste nesse quesito de verdade absoluta, como se o que eu estivesse falando fosse uma invenção da minha parte ou apenas uma opinião pessoal, sendo que na verdade é a mais pura verdade, assim como é a mais pura verdade que o Wii U não tem apoio das thirdies e sequer terá um Resident Evil da qual foi "dona" por tantos anos. Não se trata de opinião, se trata de fatos, que mais uma vez digo, tanto do lado do PS4 quanto do Wii U, só fanboy e hater não enxergam.

    Você acha que, assim como você insinuou,  a sua verdade dói ?? Bom, não sou eu quem está demonstrando indignação na internet porque o meu console preferido vende menos que a concorrência que só tem joguinho requentado.

    Cara, vc é hilário. Acha mesmo que eu me importo se console A vende mais que o B. Quero mais é que se danem, o que eu quero são jogos. Pouco me importa se Nintendo vende mais ou Sony vende menos ou vice-versa. Se vc tem tempo e paciência pra isso, eu honestamente não tenho. Esse tempo eu prefiro investir nos meus jogos, e felizmente pra mim, por gostar da Nintendo, ela é quem ocupa essa maior parte do tempo com tanta coisa boa pra jogar, que o meu próprio tempo citado se torna insuficiente. Agora se vc é um dos jogadores que precisa de qualquer forma que sua empresa preferida ganhe semanalmente na briga por vendas, boa sorte, não saia do VGChartz e seja feliz.


    Não é preciso elaborar teorias da conspiração ou tentar provar que console X, Y ou Z é inferior ao que você comprou, pois, no final das contas, o fluxo da geração segue basicamente o seguinte rumo:

    Acorda pra vida meu amigo. Não quero provar nada a ninguém. Se vc acha que me preocupo se alguém concorda comigo, ou se estou ganhando karmas ou o que for vc se engana. Não preciso criar teorias pra dizer a verdade nua e crua que qualquer um vê.


    Se o PS4 está vendendo muito é porque algo, provavelmente diferente de hype, ego inflado ou necessidade de auto afirmação, interessou o comprador. Assim como algo interessou muito aos proprietários de Wii U e X1. Simples assim.

    Claro que sim, o PS4 tem uma promessa interessantíssima com muitos exclusivos de peso, apoio total das thirdies, online robusto e loja recheada de títulos, mas não é isso que está em jogo nessa discussão, mas sim, a atual biblioteca pífia do mesmo, e é isso que vc não entende, não quer entender ou finge que não entendeu.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Cortex Ter 18 Nov 2014, 02:48

    Alejandro_ escreveu:Que bom, mas, bitch plis, PS4>PS2? acho meio cedo pra dizer isso

    Also, os PCista/Valvista pira!
    Concordo, tanto q eu prefiro mais o PS1 mesmo kkk...

    Enfim... resaltando outros pontos interessantes q o tópico está dizendo.

    A Marca PlayStation tem uma aprovação e respeito de praticamente todo mundo que conhece games, todos sabem que os consoles são bem sucedidos significantemente (menos o PSVita q) e como disseram a pessoa n compra o console no lançamento por causa q tem aquele jogo q veio junto, e sim pq vai vir outros jogos iguais ou melhores q aquele q comprou junto ao console... isso se aplica a todos.

    E eu n queria o Wii U de jeito nenhum no primeiro ano de vida dele, agora eu penso seriamente em comprar após o PS4, pq Além de MK8 e SSB vai ter o Zelda U, Xeno X e o Splatoon e até o novo StarFox q eu curto bastante.... isso ocorreu nesse ano e va acontecer em 2015

    como no PS4 que fez 1 ano agora pouco, e teve só o inFAMOUS e o Killzone q presta, mas ano q vem vai ter The Order 1886 e eu joguei a demo na BGS q tá aprovado, o Bloodborne com toda certeza, já q eu curto Dark Souls e Uncharted 4 pq sim rsrs.

    isso é mt de questão pessoal.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Hekonzord Ter 18 Nov 2014, 11:46

    Alejandro_ escreveu:Que bom, mas, bitch plis, PS4>PS2? acho meio cedo pra dizer isso
    Ninguém disse isso. Disseram que no quesito de volume de vendas, o PS4 está fazendo um trabalho melhor que o PS2.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por resh Ter 18 Nov 2014, 13:03

    Acho daora esses caras inconformados com as vendas do PS4  Laughing kkkkk, se esse choro ta assim agora que tem pouco jogo então imagina quando os jogos chegar
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por AlienZ Qua 19 Nov 2014, 10:11

    Fico feliz por um lado pois isso foi um ótimo tapa na cara dos PC gamers e dos analistas haters que falam que os consoles vão morrer,tomará que isso de um pouco mais de realidade para essas pessoas incertas.

    resh escreveu:Acho daora esses caras inconformados com as vendas do PS4  Laughing kkkkk, se esse choro ta assim agora que tem pouco jogo então imagina quando os jogos chegar

    Fiquei confuso pois quando aparece alguém falando que o vita praticamente não tem apoio nenhum e não dá nenhum desafio pro 3ds,aparece um monte de gente dizendo que ''nossa,cala a boca cara,para de falar m***,você gostaria de um mercado monopolizado?'',mas ai quando o ps4 tem mais vendas que o Wii U e o Xbox One(e o Ouya se alguém ainda se lembra dele) juntos ai é inveja de nintendista, caixista,pcista,zeebista e youtubista e que isso não é motivo de nos preocuparmos pelo fato de que a Sony de maneira alguma está mais uma vez quase monopolizando o mercado de consoles de mesa?Bela hipocrisia. 

    Temos que ficar tristes com as vendas do Vita,mas não podemos reclamar das vendas do Wii U e Xbox One juntos serem menores que a do PS4 que na OPINIÃO de muita gente é o console que menos oferece benefícios ao consumidor tanto comparado aos 2 portáteis como aos 2 concorrentes de mesa caso contrario(falem o que quiser,mas se tem tanta gente reclamando e com a mesma OPINIÃO quer dizer que há um problema no PS4,e que a Sony ainda tem muito trabalho a fazer,pelo menos é o que eu acho),ai sim nesse caso isso é ''choradeira''? É isso mesmo?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Robert Prado Qua 19 Nov 2014, 10:39

    AlienZ escreveu:Fiquei confuso pois quando aparece alguém falando que o vita praticamente não tem apoio nenhum e não dá nenhum desafio pro 3ds ''nossa,cala a boca cara,para de falar m***,você gostaria de um mercado monopolizado?''
    ,mas ai quando o ps4 tem mais vendas que o Wii U e o Xbox One(e o Ouya se alguém ainda se lembra dele) juntos ai é inveja de nintendista, caixista,pcista,zeebista e youtubista e que isso não é motivo de nos preocuparmos pelo fato de que a Sony de maneira alguma está mais uma vez quase monopolizando o mercado de consoles de mesa?Bela hipocrisia.
    Desculpe, mas o 3DS está sim com monopólio do mercado.
    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Worldwide_totals
    3DS tem 83,6% da fatia do mercado.
    PS4 tem 48% da fatia do mercado.

    É uma discrepância muito grande de porcentagem.

    Isso só mostra que o 3DS não possui concorrentes a altura e conquistou o mercado. O PS4 não tem monopólio, está somente na liderança , mas tem concorrentes com propostas ótimas.

    Não culpo e Nintendo e muito menos sou contra o monopólio do 3DS. Ela soube administrar o portátil, criou um console muito benéfico para a Industria, aproveitou a chance da Sony ter falhado com o Vita e merece estar na posição onde está, assim como foi com a Sony no PS1, no PS2 e agora está tendendo a ser no PS4.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por resh Qua 19 Nov 2014, 11:20

    Não sei por que tbm choram por essa coisa de monopólio, console melhor que os demais>todo mundo quer comprar>ninguém compra os demais, parece uma coisa bem normal pra mim, e não é nem "culpa" da empresa pois isso só quer dizer que uma empresa foi melhor que a outra, quem faz o monopólio são os consumidores
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Robert Prado Qua 19 Nov 2014, 11:29

    resh escreveu:Não sei por que tbm choram por essa coisa de monopólio, console melhor que os demais>todo mundo quer comprar>ninguém compra os demais, parece uma coisa bem normal pra mim, e não é nem "culpa" da empresa pois isso só quer dizer que uma empresa foi melhor que a outra, quem faz o monopólio são os consumidores
    Exato. E os monopólios só trouxeram novas franquias de sucesso e jogões para os consoles.

    Não me lembro de ninguém infeliz com PS1, PS2 ou agora 3DS. Muito pelo contrário, bem mais satisfeitos do que quem possuía consoles concorrentes.
    fernanddo2011
    fernanddo2011
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 36

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por fernanddo2011 Qua 19 Nov 2014, 13:08

    Comprei o XBox One no lançamento pelos primeiros jogos e a atenção que a Microsoft está dando ao mercado brasileiro.

    Comprei o Wii U este ano (apesar que já era compra garantida desde seu lançamento) pela grande quantidade e qualidade dos jogos.

    O PS4 comprarei no segundo semestre de 2015 pois até lá deverá ter mais jogos disponíveis.

    É muito chato acompanhar considerações de fanboys, se todos pudessem aproveitar o que cada plataforma tem de melhor acabariam essas brigas inúteis.

    Atualmente me divirto muito mais com o Wii U e sei que com a aquisição do PS4 a jogabilidade não será diferente do que a que tenho com o XBox One, creio que a única proposta de jogo diferente e muito necessária ao gamer atual é o Wii U mesmo.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Alejandro_ Qua 19 Nov 2014, 13:28

    Nan
    Se chama marketing "agressivo", e a Sony usa e abusa dele.
    o velho caso do "Nintendon’t", a empresa faz um marketing de forma em que faz o consumidor achar que é o melhor produto[esse achar vai dar treta, me desculpem, não soube me expressar]por um fator simples
    Exemplo:
    Wii U tem mais jogos que o PS4? Sim
    Wi U tem Online e Gráficos mais robustos, além de mais thirds que o PS4?Não

    Se vc usar o último fato e explora-lo de forma inteligente, vc consegue fazer um p#ta marketing.[Pelo menos é o que eu vejo, me corrijam se estiver errado]
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por JonathanAlis Qui 20 Nov 2014, 14:08

    O última grande monopólio que aconteceu (PS2) fez a Sega abandonar o mercado de Hardware, fez a MS abandonar mais cedo do seu console, fez a Nintendo mudar completamente sua filosofia e apostar num público que nunca jogou, e fez a Sony criar um console difícil de programar custando 600$. Houve tanta mudança.

    Quando há um equilíbrio relativo, as empresas se esforçam pra ganhar mais espaço. Só ver a qualidade dos jogos que surgiram na geração mais equilibrada de todas(7). A competição mais acirrada é boa pra nós gamers.
    Agora quando uma marca se sobressai, as outras perdem um pouco do motivação e apodem dar menos suporte a sua plataforma (seja por desistir do mercado, lançar o sucessor mais cedo, ou diminuir o fluxo de jogos.)

    Esse monopólio do 3DS por exemplo, olha o que causou no Vita...
    Sem contar que me faz pensar que a Sony não venha a lançar um sucessor pro Vita.
    Isso eu acho que é muito ruim pra indústria, e pra nós gamers.
    E sobre o wii U, teria a Nintendo inventado esse negócio de QoL se não fosse tão mal em relação ao PS4?
    Monopólios geram mudanças que podem ir na direção que nós gamers não gostaríamos.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Nan Gamer Sáb 22 Nov 2014, 00:35

    Nan
    Se chama marketing "agressivo", e a Sony usa e abusa dele.
    o velho caso do "Nintendon’t", a empresa faz um marketing de forma em que faz o consumidor achar que é o melhor produto[esse achar vai dar treta, me desculpem, não soube me expressar]por um fator simples
    Exemplo:
    Wii U tem mais jogos que o PS4? Sim
    Wi U tem Online e Gráficos mais robustos, além de mais thirds que o PS4?Não

    Se vc usar o último fato e explora-lo de forma inteligente, vc consegue fazer um p#ta marketing.[Pelo menos é o que eu vejo, me corrijam se estiver errado]

    O marketing agressivo ao qual vc se refere é válido. E é por isso que os PS4 estão vendendo tanto, por que diferente da Nintendo, a Sony fez um marketing violento para o console. A única coisa que me surpreende é que o console que menos oferece opções para o consumidor é o mais vendido. É como se vc fosse no McDonalds e fosse comer um lanche. Em um tem o selo da Sony porém é pão puro, no outro o da Nintendo ou Microsoft, todo recheado. O povo vai e compra o pão puro só pelo "marketing agressivo".
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Ulukai Sáb 22 Nov 2014, 11:45

    Olha, quero aproveitar a discussão de marketing para deixar dois vídeos para vocês.
    Peço o favor que vejam, tirem suas conclusões.

    Pense que você é um futuro comprador de console e está na dúvida sobre qual comprar, não tem preferências pessoais de fã.

    No dia 07/11/14, a Sony fez esse comercial:




    Dias depois
    A Nintendo fez o seu próprio comercial




    Essa é a diferença que o marketing faz.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Lucasmon Sáb 22 Nov 2014, 12:00

    @Ulukai: Novamente iria preferir o console da Nintendo, que é o comercial que mostra jogos, diferente da propaganda do PS4 (sinceramente, eu não dou a mínima para interação com redes sociais, tanto que mal uso o Miiverse). lol!

    Conteúdo patrocinado


    Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles - Página 2 Empty Re: Sony: PS4 surpreendeu os analistas que davam como certa a "morte" dos consoles

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:46