Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Priscilla05
Omnimon
vits
AlexOk
Robert Prado
LegionTwo
victorarabi
BetoSantos
Archie
KSPS
danilo.poser
ari789
Guto V.A
pOkiz
Caleb John
¿Pedro?
Diamond
Fenirax
RicardoGuedes
ERROR
VirtualBoy
Wesley
Siryudrg
27 participantes

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por BetoSantos Ter 19 Nov 2013, 13:21

    @RobertPrado:
    Eu disse alguma mentira? Algo que seja considerado como piada pelos colegas de fórum ou professores de universidade, baseando-me no histórico pregresso e qualidade dos produtos da empresa em questão? Ou agora, precisamos ter diploma de administração e processos de fabricação para opinar no fórum?

    Não é preciso ser expert, ter doutorado ou MBA em um assunto em questão, mesmo porque, diploma universitário não é atestado de competência para ninguém. Basta um pouco de inteligência para se perceber as coisas.

    Garantia todo produto tem, e não estou desconsiderando essa opção. Resta saber se esse processo se dará de forma natural e sem transtornos para o consumidor, o que depende muito da boa vontade do local, da fabricante ou da pessoa ao qual você adquiriu o produto, apesar de ser lei. E exemplos de problemas -aqui no Brasil- em assistências autorizadas ou na troca por um produto novo não faltam. Querem tentar a sorte?

    Já disse e mantenho a minha colocação: tudo muda quando você sente na pele a situação.

    E eu creio que a alta cúpula da Sony, que acha que o seu produto é o bam-bam-bam das galáxias, não está nada confortável com a situação.

    Pois eu penso, que esses 0,4% de consumidores com consoles com vícios de fabricação -um número irrisório e sem importância para a maioria dos colegas- podem fazer um estrago considerável em todo marketing do console. É só vê as notícias negativas que começam a pipocar nos sites sensacionalistas e vídeos no YouTube: consoles balançando na estante, problemas na saída Hdmi, consoles superaquecendo e desligando-se sozinhos e agora as borrachas dos direcionais do DS4 com desgaste prematuro. Qual vai ser o próximo problema?

    E sabem a causa de todo esse meu questionamento? Que se persistirem esses casos, logo teremos uma versão melhorada do PS4 (como ocorreu com o PS3), com vários desses problemas solucionados. E é onde eu pergunto: onde estava a equipe de engenharia -desde os primeiros esboços do console até a concepção final- que deixaram passar esses problemas?

    E quem acha que isso tudo é normal, é estatística esperada, é tempestade em copo d'água e ignorando todo o histórico dos PS3's com placas gráficas queimadas (e que foi sim, um erro de produção e projeto na arquitetura do console), sinto muito, mas só podem está vivendo na Sonylândia.


    Última edição por BetoSantos em Ter 19 Nov 2013, 13:30, editado 1 vez(es)
    victorarabi
    victorarabi
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 169

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por victorarabi Ter 19 Nov 2013, 13:28

    Falou tudo Beto u.u
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado Ter 19 Nov 2013, 13:43

    Concordo com tudo Beto, foi muito bem na sua colocação rapaz!

    O produto não está sendo oferecido para testes, está sendo comprado. Por mais que exista garantia, é uma dor de cabeça e um desconforto para um cliente que optou por seu produto.

    Deve ser muito legal ler essas noticias na internet, e ficar com medo de jogar por mais de 2 horas em um recém-comprado console que pode vir a ter problemas de aquecimento.

    E outra, se eu comprei um console e teve problemas, to pouco me lixando se a concorrência vai ter os mesmos problemas, eu paguei por um produto na qual sua qualidade foi garantida, então, quero que ele funcione de acordo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Robert Prado Ter 19 Nov 2013, 14:04

    BetoSantos escreveu:@RobertPrado:
    Eu disse alguma mentira? Algo que seja considerado como piada pelos colegas de fórum ou professores de universidade, baseando-me no histórico pregresso e qualidade dos produtos da empresa em questão? Ou agora, precisamos ter diploma de administração e processos de fabricação para opinar no fórum?

    Não é preciso ser expert, ter doutorado ou MBA em um assunto em questão, mesmo porque, diploma universitário não é atestado de competência para ninguém. Basta um pouco de inteligência para se perceber as coisas.
    Em nenhum momento eu disse que você está mentindo. Eu só deixei claro, que você está olhando somente para o lado "Emocional" das coisas e não está considerando o lado profissional. Pode continuar a opinar a vontade, direito todo seu. Você não ter diploma e não entender nada padrão de desempenho, qualidade e produção, não o impede de opinar. Porém, se olharmos pelo lado profissional e técnico, sua opinião, está sendo muito exagerada.

    BetoSantos escreveu:Garantia todo produto tem, e não estou desconsiderando essa opção. Resta saber se esse processo se dará de forma natural e sem transtornos para o consumidor, o que depende muito da boa vontade do local, da fabricante ou da pessoa ao qual você adquiriu o produto, apesar de ser lei. E exemplos de problemas -aqui no Brasil- em assistências autorizadas ou na troca por um produto novo não faltam. Querem tentar a sorte?
    Já temos notícias de consoles que apresentaram o tal Blue Light of Death que a Sony já disse ser um numero muito pequeno e isolado, e ainda sim, já temos notícias em que se ganha um novo console, após comprovar a compra e o problema. Aqui no Brasil, meu primeiro PS3 comprado no Extra, apresentou problemas depois de 2 anos do lançamento. Eu com garantia ainda, ganhei um novo, quando não tinha mais conserto. Até mesmo mercado cinza dá garantia de 3 meses, no mínimo.

    BetoSantos escreveu:Já disse e mantenho a minha colocação: tudo muda quando você sente na pele a situação.

    E eu creio que a alta cúpula da Sony, que considera o seu produto o bam-bam-bam das galáxias, não está nada confortável com a situação.
    Concordo, é um grande problema sim. Mas ainda sim, repito, é um numero rídiculo de tão pequeno, tendo em vista que a demanda atendida foi a maior de todos os tempos em um lançamento de console novo.

    BetoSantos escreveu:Pois eu penso, que esses 0,4% de consumidores com consoles com vícios de fabricação -um número irrisório e sem importância para a maioria dos colegas- podem fazer um estrago considerável em todo marketing do console. É só vê as notícias negativas que começam a pipocar nos sites sensacionalistas e vídeos no YouTube: consoles balançando na estante, problemas na saída Hdmi, consoles superaquecendo e desligando-se sozinhos e agora as borrachas dos direcionais do DS4 com desgaste prematuro. Qual vai ser o próximo problema?

    E sabem a causa de todo esse meu questionamento? Que se persistirem esses casos, logo teremos uma versão melhorada do PS4 (como ocorreu com o PS3), com vários desses problemas solucionados. E é onde eu pergunto: onde estava a equipe de engenharia -desde os primeiros esboços do console até a concepção final- que deixaram passar esses problemas?
    Concordo que esta porcentagem ridícula, pode sim manchar um pouco a imagem do console. Assim como concordo, que as ações da Sony, para troca de aparelhos e atendimento ao cliente, também irão limpar a imagem dela.


    BetoSantos escreveu:E quem acha que isso tudo é normal, é estatística esperada, é tempestade em copo d'água e ignorando todo o histórico dos PS3's com placas gráficas queimadas (e que foi sim, um erro de produção e projeto na arquitetura do console), sinto muito, mas só podem está vivendo na Sonylândia.
    Deixa eu fazer uma comparação básica aqui, para clarear as coisas pra você.

    Você acha que todos os WiiUs lançados, chegaram perfeitos, sem problemas? Nope, uma pequena parcela com certeza chegou para o consumidor com problema também. Sabe por que nem gerou alvoroço do nível do que está com o PS4? Repito, por que a demanda que ele atendeu foi muito menor que a do PS4, então obviamente, problemas de hardware não ficariam tão notórios quanto os do PS4. E mesmo assim, existiram N problemas:

    • Antena Wifi é uma m*** de tão ruim. Se passa uma mosca na frente do WiiU a conexão com roteador cai. (Isto você encontra até hoje em console novo)
    • Sistema todo lento no lançamento (e até alguns meses depois), uma atualização de mais de 1GB logo de cara, que fazia consoles terem risco de brickarem (sem garantia nenhuma aqui, just saying) e sabe oque a Nintendo fazia? Pedia pra atualizar o console antes de dar de presente. Mario Troll 

    Agora te pergunto, a Engenharia da Nintendo não previu isto? Claro que sim. Assim como a da Sony. São problemas de produção que até certa porcentagem, são aceitáveis sim. Não é algo que dê para prever. Vai acontecer, principalmente em lançamento. Pode acontecer também em novas versões de Hardware.
    Mas, em novas versões, eles já tem um histórico do que aconteceu com a versão anterior, logo são problemas que você consegue prever e resolver na produção de novo hardware e é por isso que muitos esperam revisão de hardware para pegar um console novo, para não correr risco de comprar console com problema de produção.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Omnimon Ter 19 Nov 2013, 14:22

    Só para constar Sony já afirmo que é 4% n mais 0,4% como antes a porcentagem de consoles que podem oferecer problemas, e pelos relatos da internet está marca já passo de 4% é esperar um comunicado novo oficial para saber ao certo a quanto a porcentagem se encontra.

    Isso inclui erros que nunc avi uma empresa do ramo fazer como:

    - Entrada HDMI de ma qualidade que amassa se por o HDMI centímetros errado.

    - Super Aquecimento.

    - Brick por atualização mau feita.

    - Reset as presas de PS4 por atualização que começa a fechar os jogos sozinho.

    E outras coisas que qualquer ser duvidaria de uma empresa que está tantos anos no mercado.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por LegionTwo Ter 19 Nov 2013, 14:24

    Um pouco decepcionado com a Sony, pois super-aquecimento é coisa de console da Microsoft (o qual não simpatizo nem um pouco de estar no mercado de jogos mesmo com ALGUNS exclusivos bons), mas pois bem, não vou entrar nos méritos de debates, pois, temos que lidar com isto, aceitando ou não.  Existem prazos neste mundo capitalista e os mesmos são seguidos à risca. O jeito é esperar que a Sony se pronuncie à respeito.

    Eu preferiria que o produto fosse lançado sem essas falhas de hardware, mas vai saber porque isto passou despercebidos. Somos humanos, normal esses descuidos, ao meu ver.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Robert Prado Ter 19 Nov 2013, 14:28

    Omnimon escreveu:Só para constar Sony já afirmo que é 4% n mais 0,4% como antes a porcentagem de consoles que podem oferecer problemas, e pelos relatos da internet está marca já passo de 4% é esperar um comunicado novo oficial para saber ao certo a quanto a porcentagem se encontra.
    Não afirme nada sem postar a fonte, colega. Aguardo link da afirmação dos 4%. 4% é mais de 40mil consoles. Um número bem exagerado e que ultrapassa o limite.

    Omnimon escreveu:Isso inclui erros que nunc avi uma empresa do ramo fazer como:

    - Entrada HDMI de ma qualidade que amassa se por o HDMI centímetros errado.

    - Super Aquecimento.
    Então você nunca viu que o XBOX 360 teve 25% da sua produção inicial, com problemas de aquecimento. YLOD.

    Omnimon escreveu:- Brick por atualização mau feita.
    O PS4 não apresentou isso. Quem apresentou isso foi o WiiU no lançamento, ou tem memória curta?

    Omnimon escreveu:- Reset as presas de PS4 por atualização que começa a fechar os jogos sozinho.
    Fonte disso, tem?

    Omnimon escreveu:E outras coisas que qualquer ser duvidaria de uma empresa que está tantos anos no mercado.
    Nintendo está a anos no mercado e apresentou o WiiU com problemas de software que fazia o console brickar. Qual sua opinião sobre isso?


    Última edição por Robert Prado em Qua 20 Nov 2013, 17:04, editado 1 vez(es)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por AlexOk Ter 19 Nov 2013, 14:32

    um grill de primeira, logo nos 30 min já é possível fritar qualquer tipo de petisco.



    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por vits Ter 19 Nov 2013, 14:37

    AlexOk escreveu:um grill de primeira, logo nos 30 min já é possível fritar qualquer tipo de petisco.



    Se ele usasse a carcaça do PS3 super Slim, seria um forte concorrênte ao george foreman.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado Ter 19 Nov 2013, 14:42

    Ahhh essa mania da Sony de fazer console com varias coisas juntas, incluindo o sempre presente grill Laughing
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Omnimon Ter 19 Nov 2013, 14:50

    Robert Prado escreveu:
    Omnimon escreveu:Só para constar Sony já afirmo que é 4% n mais 0,4% como antes a porcentagem de consoles que podem oferecer problemas, e pelos relatos da internet está marca já passo de 4% é esperar um comunicado novo oficial para saber ao certo a quanto a porcentagem se encontra.
    Não afirme nada sem postar a fonte, colega. Aguardo link da afirmação dos 4%. 4% é mais de 400mil consoles. Um número bem exagerado e que ultrapassa o limite.

    Omnimon escreveu:Isso inclui erros que nunc avi uma empresa do ramo fazer como:

    - Entrada HDMI de ma qualidade que amassa se por o HDMI centímetros errado.

    - Super Aquecimento.
    Então você nunca viu que o XBOX 360 teve 25% da sua produção inicial, com problemas de aquecimento. YLOD.

    Omnimon escreveu:- Brick por atualização mau feita.
    O PS4 não apresentou isso. Quem apresentou isso foi o WiiU no lançamento, ou tem memória curta?

    Omnimon escreveu:- Reset as presas de PS4 por atualização que começa a fechar os jogos sozinho.
    Fonte disso, tem?

    Omnimon escreveu:E outras coisas que qualquer ser duvidaria de uma empresa que está tantos anos no mercado.
    Nintendo está a anos no mercado e apresentou o WiiU com problemas de software que fazia o console brickar. Qual sua opinião sobre isso?
    Já ta chegando as fontes e mais erros reportados desta vez e do Dualshock 4 a própria playstation magazine fora usuários estão reclamando da durabilidade da proteção do analógico que já saio fora de muitos consoles(o videogamesinho feito com corte de custos do mal.

    Dualshock fonte: NeoGAF


    HD fragmentado que apresenta tela azul e branca apenas nada mais fonte: Kotaku/IGN/playstation4forum(o oficial da Sony)


    Aqui link de compradores da Amazon reclamando de inúmeros problemas diferentes como do HDMI e etc:http://www.amazon.com/PlayStation-4-Launch-Edition/product-reviews/B00BGA9WK2/ref=cm_cr_pr_hist_1?ie=UTF8&filterBy=addOneStar&showViewpoints=0&sortBy=bySubmissionDateDescending

    Próprio fórum de suporte da Sony:http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-4-Support/bd-p/22090


    Aqui link da ajuda mais que fraca da sony para tentar corrigir alguns erros:http://community.us.playstation.com/t5/PlayStation-4-Support/INFO-Blinking-Blue-Light-PS4-Issues/td-p/42154071


    Acredito que já baste e memoria fraca tem você caro colega, que n quer admitir que sua empresa querida fez um console nas coxas(em partes por culpa do próprio consumidor que quer potencia mais elevada que um console pode fazer e preço baixo agora vão ter que pagar as consequências).


    Abraço e fui. Pode resmungar a vontade n estarei mais logado mesmo só volto bem mais tarde. Adios amigo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado Ter 19 Nov 2013, 14:50

    @Robert Prado

    BetoSantos não esta sendo emocional, emocional é passar a mão na cabeça da empresa e falar que falhas, as quais toda empresa que se preze considera inaceitáveis são normais.

    Se um "leigo" no assunto percebe falhas óbvias na engenharia do hardware isso mostra falta de competência do grupo de engenheiros da sony, já que o console esta operando a mais de 20ºC do que eles panejaram (um erro gigantesco para engenharia); e ainda possui falhas óbvias na preocupação com seu funcionamento, coisa que não aconteceu com o WiiU, que não apresentou falhas no hardware.

    Sobre o Blue Light, ele não tem muito a ver com o tópico, a sony dar garantia para ele é obrigação, visto que nele o console não funciona.

    O problema não é pequeno, o console esta operando a uma temperatura alta e alguns já estão dando problemas, isso é preocupante visto que por muito menos o PS3 tinha a luz amarela (por conta de operar a 60ºC), essa temperatura que o PS4 opera leva a acreditar que ele também terá uma luz amarela futuramente.

    O caso da sony reembolsar irá limpar um pouco a situação dela, visto que muitos PS3 da primeira versão apresentaram luz amarela por conta de algo parecido com o que o PS4 esta passando, muitas pessoas irão preferir esperar uma versão slim.

    - Os problemas do WiiU foram não ter compatibilidade com poucos roteadores, que são baratos.
    - O Brick ocorre em qualquer aparelho que for desligado durante uma atualização na BIOS, de todos os modos, quedas de energia não são comuns nos EUA o que tornava essa hipótese pequena, embora tenha sido uma falha da nintendo não vender o console já atualizado, isso não foi falha da engenharia, que esta de parabéns pela construção do WiiU e refrigeração do mesmo.

    Se for normal as primeiras versões de um console apresentarem falhas de hardware, e ela for corrigida com o passar dos anos, ninguém ira comprar as primeiras versões, e sendo assim não existira segunda; falhas pequenas como o console ter um desnível são aceitáveis, 20ºC de temperatura a mais não....

    Enfim, PS4 esta com mais problemas que o WiiU no lançamento, usar o Xbox360 como exemplo é uma péssima idéia, já que além dele ser considerado um mal exemplo ele não é concorrente.


    PS - Não sou Fanboy, não estou feliz com essa situação do PS4, estou apenas indignado com determinados problemas dele que já haviam se mostrados antes do lançamento e que mesmo assim a sony negou:

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 1huI8EM
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado Ter 19 Nov 2013, 14:52

    AlexOk escreveu:um grill de primeira, logo nos 30 min já é possível fritar qualquer tipo de petisco.



    kkkkkkkkkkkkk
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Priscilla05 Ter 19 Nov 2013, 15:26

    KelvinKSPS escreveu:

    Brincadeiras à parte, é por estes motivos que não podemos hypar muito um console para comprá-lo rapidamente - é uma necessidade desnecessária ^^
    Essa foi a frase mais inteligente e verdadeira do tópico.

    Como sempre o pessoal repetindo o padrão de usar panos quentes nas falhas da Nintendo e lente de aumento nas da Sony, sendo que toda grande empresa se afoba e faz besteira em algum momento, ainda mais pra lançar console. 
    Pior ainda é ver o povo competindo pra ver quem usa as palavras mais difíceis pra validar seu argumento.

    Gente, numa boa, todas as pessoas que compram qualquer harware e software já inventado no mundo são beta testers. Não to falando só de console, mas de toda nova tecnologia/aparelho. 

    Os primeiros leitores de CD até quebravam os discos(sim eu peguei essa época), os primeiros celulares faziam os donos passarem vergonha ligando pra números trocados, deixando mensagem na caixa postal de outra pessoa, derrubando ligação, duplicando e fazendo a operadora cobrar a mais o que já era uma fortuna. Os primeiros leitores de DVD e blu ray também eram extremamente frágeis.
    Sistemas operacionais, todos, sem exceção, dão problema no inicio. Até mesmo os jogos, quem compra no lançamento sabe que vai ter dificuldade pra jogar on line, que vai precisar de patch pra corrigir diversos bugs. Tivemos casos recentes com Pokemon,TLoU, GTA V e tantos outros. 

    Se o consumidor deveria ou não aceitar e considerar isso normal como o Beto levantou, aí é questão pessoal, porque solução pra isso não existe de nenhuma empresa no planeta, pelo menos não na nossa época, quem sabe no futuro isso mude. 

    Como o Kelvin disse, necessidade mesmo de ter o console recém lançado ninguém tem, a menos que trabalhe com isso. Porque nenhum deles, de nenhuma marca, sai da fabrica com seus melhores títulos e podendo proporcionar o máximo de diversão. Isso acontece ao longo dos anos. Agora quem quer ter a sensação de ser o primeiro a experimentar e conhecer a novidade, paga o preço e sabe do risco que corre.

    Por fim, é muito fácil falar que o hardware da Nintendo é mais estável, e eu sei que é. Meu 64 funciona até hoje, meu Cube também, sendo que todos os meus Playstation, 1, 2 e 3, precisaram ser trocados antes do fim da geração.
     
    Só estamos esquecendo de uma coisa aí. A Nintendo não é agressiva na fabricação de hardware, ela investe seguro. N64 foi um console que usava cartucho numa época que a escolha obvia seria o disco. Cube não rodava nem CD de musica, enquanto o PS2 já procurava ser um sistema bem mais completo. Comparar PS3 e Wii então é até piada( não estou falando do fator diversão, isso é pessoal, mas do sistema). 

    Se a empresa lança um produto cuja tecnologia já é dominada pelo mercado, não é mais que obrigação que as falhas sejam menores, não por mérito, mas porque a margem de segurança também é. Nintendo não tem os consoles mais estáveis porque é boazinha ou respeita mais o seu publico, mas apenas porque cria sistemas mais simples e foca apenas em jogo, enquanto as demais tentam expandir essa experiencia.

    Nenhuma está está certa ou errada, isso é apenas como as coisas são. O que não dá pra entender são os usuários, que ao invés de aproveitar o melhor de cada uma preferem virar advogados da empresa favorita sem ganhar um centavo por isso.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por BetoSantos Ter 19 Nov 2013, 16:01

    Spoiler:
    Ok, RobertPrado. Realmente nesse caso em específico, há muito alarde porque o console é o que está mais evidência no momento. Concordo com a maioria dos seus argumentos e respeito a sua opinião.

    Acho que tanto eu, o RobertPrado e o Hunk não estamos numa batalha de palavras difíceis para validar argumentos como a Priscilla05, insinuou. Apenas estamos discutindo diferentes pontos de vista sobre um determinado assunto.

    E ninguém está botando panos quentes na Nintendo (pois reconheço que houve WiiU's com problemas de fabricação e a falta de planejamento ao lançar o console sem atualização), e nem com lente de aumento na Sony já que são relatos reais de problemas ocorrendo com alguns consoles de lançamento. Não há discussão de hipóteses e sim de fatos.

    Ao meu ver, ninguém aqui está pagando de advogado seja da Sony ou Nintendo.

    Entretanto -e para não alongarmos demais essa discussão- o Hunk já respondeu perfeitamente tudo o que eu penso e já estava pronto a responder.

    E de antemão, agradeço principalmente ao Hunk e RobertPrado pela discussão de alto nível. Fiquem na paz.

    Conteúdo patrocinado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 3 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 18:58