Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Priscilla05
Omnimon
vits
AlexOk
Robert Prado
LegionTwo
victorarabi
BetoSantos
Archie
KSPS
danilo.poser
ari789
Guto V.A
pOkiz
Caleb John
¿Pedro?
Diamond
Fenirax
RicardoGuedes
ERROR
VirtualBoy
Wesley
Siryudrg
27 participantes

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Robert Prado Ter 19 Nov 2013, 16:09

    Hunk, 
    Problema de produção é uma coisa bem diferente de problema de engenharia. Se fosse problema de engenharia, estaria afetando a todos e não somente 0,4% dos compradores.
    Se for normal as primeiras versões de um console apresentarem falhas de hardware, e ela for corrigida com o passar dos anos, ninguém ira comprar as primeiras versões, e sendo assim não existira segunda; falhas pequenas como o console ter um desnível são aceitáveis, 20ºC de temperatura a mais não....
    Mais uma vez, você está confundindo. Não é normal as primeiras versões apresentarem falhas. É normal uma pequena parcela apresentar falhas, por problemas de produção, relacionados a padrão de desempenho, qualidade e produção. E este é o ponto que estou defendendo. Não existe produção perfeita. Se toda produção seguir a risca oque é projetado na Engenharia, não teríamos problema com nenhum console recém-lançado.

    Tá difícil explicar a mesma coisa há diversos posts.

    BetoSantos,
    Obrigado. Tá muito interessante a discussão com vocês. São pontos de vista diferentes, mas ao menos está gerando conteúdo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado Ter 19 Nov 2013, 16:22

    Robert Prado escreveu:Hunk, 
    Problema de produção é uma coisa bem diferente de problema de engenharia. Se fosse problema de engenharia, estaria afetando a todos e não somente 0,4% dos compradores.
    Se for normal as primeiras versões de um console apresentarem falhas de hardware, e ela for corrigida com o passar dos anos, ninguém ira comprar as primeiras versões, e sendo assim não existira segunda; falhas pequenas como o console ter um desnível são aceitáveis, 20ºC de temperatura a mais não....
    Mais uma vez, você está confundindo. Não é normal as primeiras versões apresentarem falhas. É normal uma pequena parcela apresentar falhas, por problemas de produção, relacionados a padrão de desempenho, qualidade e produção. E este é o ponto que estou defendendo. Não existe produção perfeita. Se toda produção seguir a risca oque é projetado na Engenharia, não teríamos problema com nenhum console recém-lançado.

    Tá difícil explicar a mesma coisa há diversos posts.

    BetoSantos,
    Obrigado. Tá muito interessante a discussão com vocês. São pontos de vista diferentes, mas ao menos está gerando conteúdo.
    Eu não estou falando da luz vermelha, mas do fato do console operar a uma temperatura alta.

    Pelos testes feitos, o qual Duco trouxe o link:

    http://wccftech.com/playstation-4-heat-regulation-test-thermal-camera/

    O PS4 usado não apresentou luz vermelha, mas aparentemente todos os PS4 operam a uma temperatura de 56-60ºC, o que é mais que o PS3, e levando em conta que o PS3 Fat (a maior parte) deu luz amarela durante sua vida, o PS4 corre o mesmo risco, já que ele opera a uma temperatura muito alta, e que mesmo não prejudicando todos os consoles atualmente pode vir a prejudicar a longo prazo.

    entendeu? nem todos os PS4 dão luz vermelha, mas todos (aparentemente) operam a uma temperatura alta que futuramente pode prejudicar seu funcionamento.

    Nesse caso a culpa é da engenharia por isso, não seria uma peça defeituosa, mas a engenharia do console que não facilitaria sua refrigeração.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    De boa Beto, você e o Robert discutem bem.=D


    Última edição por Hunk em Ter 19 Nov 2013, 16:40, editado 3 vez(es)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Duco Ter 19 Nov 2013, 16:28

    Seja como for, eu arrisquei, hoje a noite devo estar com um PS4 hehe

    Ou eu volto nesse tópico pra falar o quanto estou feliz com ele

    OU

    Volto aqui pra dizer o quanto estou puto pelo console brickado hahahah ;P
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Convidado Ter 19 Nov 2013, 16:33

    Priscilla05 escreveu:
    Pior ainda é ver o povo competindo pra ver quem usa as palavras mais difíceis pra validar seu argumento.
    lol, ninguém usou palavras difíceis em momento algum

    Priscilla05 escreveu:Nintendo não tem os consoles mais estáveis porque é boazinha ou respeita mais o seu publico, mas apenas porque cria sistemas mais simples e foca apenas em jogo, enquanto as demais tentam expandir essa experiencia.
    Nintendo é a única das três a entrar na lista de empresas mais inovadoras...

    E a sony e Micro colocarem multifunções em seus consoles não esta sendo o motivo desses "defeitos", o motivo seria o aumento de potencia.

    Priscilla05 escreveu:
    Nenhuma está está certa ou errada, isso é apenas como as coisas são. O que não dá pra entender são os usuários, que ao invés de aproveitar o melhor de cada uma preferem virar advogados da empresa favorita sem ganhar um centavo por isso.
    Sem ofensas, mas Isso é um fórum, é feito para se discutir; se fosse para aproveitar o melhor de cada uma, o pessoal estaria jogando, e não frequentando o fórum; mas quando paramos de jogar para vir a um fórum, é para se discutir idéias, se isso se baseia em defender ou atacar algo, faz parte.=D

    -------------------------------------------------------------------------------------

    Duco escreveu:Seja como for, eu arrisquei, hoje a noite devo estar com um PS4 hehe

    Ou eu volto nesse tópico pra falar o quanto estou feliz com ele

    OU

    Volto aqui pra dizer o quanto estou puto pelo console brickado hahahah ;P
    Parabéns, espero que seja para falar o quanto esta feliz com ele.=D

    Mas na duvida, deixa um ventilador do lado, é verão lol!
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por BetoSantos Ter 19 Nov 2013, 16:47

    Exato RobertPrado! 
    Se houvessem mais discussões deste tipo que estamos tendo, seria muito mais rico e proveitoso para todos os colegas e para o fórum em geral.

    Para mim o debate terminou. Acho que o máximo para quem tem a intenção de comprar o console logo, é esperar e aguardar se aparecerão mais problemas futuramente e qual vai ser a posição da Sony nessa questão.

    E peço desculpas, se em algum momento fui grosseiro ou rude em meus argumentos.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Priscilla05 Ter 19 Nov 2013, 17:12

    Hunk escreveu:
    Priscilla05 escreveu:
    Pior ainda é ver o povo competindo pra ver quem usa as palavras mais difíceis pra validar seu argumento.
    lol, ninguém usou palavras difíceis em momento algum

    Priscilla05 escreveu:Nintendo não tem os consoles mais estáveis porque é boazinha ou respeita mais o seu publico, mas apenas porque cria sistemas mais simples e foca apenas em jogo, enquanto as demais tentam expandir essa experiencia.
    Nintendo é a única das três a entrar na lista de empresas mais inovadoras...

    E a sony e Micro colocarem multifunções em seus consoles não esta sendo o motivo desses "defeitos", o motivo seria o aumento de potencia.

    Priscilla05 escreveu:
    Nenhuma está está certa ou errada, isso é apenas como as coisas são. O que não dá pra entender são os usuários, que ao invés de aproveitar o melhor de cada uma preferem virar advogados da empresa favorita sem ganhar um centavo por isso.
    Sem ofensas, mas Isso é um fórum, é feito para se discutir; se fosse para aproveitar o melhor de cada uma, o pessoal estaria jogando, e não frequentando o fórum; mas quando paramos de jogar para vir a um fórum, é para se discutir idéias, se isso se baseia em defender ou atacar algo, faz parte.=D

    -------------------------------------------------------------------------------------

    Duco escreveu:Seja como for, eu arrisquei, hoje a noite devo estar com um PS4 hehe

    Ou eu volto nesse tópico pra falar o quanto estou feliz com ele

    OU

    Volto aqui pra dizer o quanto estou puto pelo console brickado hahahah ;P
    Parabéns, espero que seja para falar o quanto esta feliz com ele.=D

    Mas na duvida, deixa um ventilador do lado, é verão lol!
    Não sei como faz pra citar cada parte do comentário, mas sobre a inovação da Nintendo, ela nunca veio aliada a um harware ou software de complexidade maior que a da concorrência citada. Era disso que eu estava falando. Inovações ligadas a jogabilidade não tem relação com o assunto do tópico.
    Quanto mais funções as empresas colocam nos seus aparelhos, mais forte  o hardware precisa ser pra lidar com tudo e mais chance de dar problema. Estamos nos repetindo até.

    Sobre a questão da discussão, entendo seu ponto de vista, por isso mesmo eu passo muito mais tempo jogando do que aqui alias rs 

    Mas falando serio, só porque é um fórum não são necessárias discussões empoladas sobre tudo, especialmente questões a principio sem tanta importância como essa. Os fatos em si tem muito menos peso que o alarde que está se fazendo em torno deles na mídia. A unica diferença é que os analistas ganham pra isso, enquanto nós pagamos( e caro) pra jogar. 
    Então porque não aproveitar isso com conversas agradáveis no fórum sobre esse gosto comum a todos ao invés de levar tudo a ferro e fogo? Vídeo game pro consumidor final é lazer, não vamos perder esse foco.

    Mesmo assim não deixo de gostar de ler os posts da maioria de vcs. Mesmo quando não logo no fórum, acabo me informando sobre quase tudo aqui. Só questiono o fato da geração atual de jogadores ter meio que perdido a "magia" de jogar pra  se perder em discussões muitas vezes desnecessárias.

    E Duco, boa sorte com o console! Nessa geração vou tentar esperar pelo menos um ano pra pegar o meu. Vamos ver se consigo.
    UHgods
    UHgods
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 82

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por UHgods Ter 19 Nov 2013, 17:19

    Se tem garantia qual o problema? O pessoal troca atualmente na loja, sem precisar mandar para assistência.

    O problema de tudo isso foge um pouco da competência da sony, pois boa parte dos problemas vemos que é montagem (hdmi, carcaça torta, luz azul), má qualidade de material (borracha, hd) e a que é culpa exclusiva da Sony (temperatura).

    Apesar que tem placas de video para PC que funcionam em 90º e o fabricante diz que é normal que no projeto essa é a temperatura aceitável.

    Então no mais como maior parte dos problemas é da montadora, depois de um tempo quando forem melhorando e descongestionando a produção tudo vai sumir, quem comprou e deu certo vai continuar jogando, quem teve problema vai trocar por um que funcione e os futuros consoles vão estar tudo consertados.

    Tudo isso aqui é passageiro, sendo discussão até boba por sinal.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por pikachuboy' Ter 19 Nov 2013, 17:57

    Acabei adiando meu PS4 para março,uncharted não sai tão cedo e infamous sai nesse mês(março).
    Até lá esses problemas devem se estabilizar ,enquanto isso vou usufruir dos lançamentos do Wii U que pra mim,pelo menos até março,estará ganhando dos outros em relação a jogos.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Duco Ter 19 Nov 2013, 19:18

    Priscilla05 escreveu:

    E Duco, boa sorte com o console! Nessa geração vou tentar esperar pelo menos um ano pra pegar o meu. Vamos ver se consigo.
    Obrigado, já estou testando o bichinho, é a primeira vez que compro um console tão cedo, o WiiU comprei uns 2 meses depois do lançamento

    Por hora, tudo excelente, o console jogando depois de uns 40 minutos ficou só morno, MAS, estou com o ar condicionado ligado, vou testar isso depois com ele desligado

    No controle dei uma verificada na borracha onde acusaram já estar rasgando, não parece frágil, mas difícil dizer com o pouco que testei.

    Vou testar depois as opções de upload e tudo mais, integração com redes sociais e outros detalhes, quero testar também o multiplayer do Killzone.

    Um grande destaque é o Dualshock que realmente a pegada melhorou MUITO, além do sistema que realmente é muito rápido.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Rafinhablo0 Ter 19 Nov 2013, 19:23

    Só vou comprar quando chegar a versão slim.
    Pelo o que eu vi quem comprou Wii U teve sorte.

    Conteúdo patrocinado


    Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento  - Página 4 Empty Re: Red Line of Death: PS4 sofre com problemas de superaquecimento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:08