Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Sheik Sáb 05 Set 2015, 23:02

    Aí, rapaziada! Eu pensei em um time só com pokemons que gosto, sabe?
    Alguams dicas seram boas, pois fui na emoção, não na razão :v 
    Carracosta:
    [th]Move 1[/th][th]Move 2[/th][th]Move 3[/th][th]Move 4[/th]

    • Shell Smash


    • Aqua Jet


    • Stone Edge


    • Waterfall

    [th]Item[/th][th]Ability[/th][th]Nature[/th][th]EVs[/th]

    •  Life Orb


    • Solid Rock


    • Adamant
    • Jolly


    • 252 Atk/
    • 4 Def/
    • 252 Spe

    Volcarona:

    [th]Move 1[/th][th]Move 2[/th][th]Move 3[/th][th]Move 4[/th]

    • Quiver Dance


    • Fire Blast


    • Giga Drain


    • Bug Buzz
    • Hidden Power Ground

    [th]Item[/th][th]Ability[/th][th]Nature[/th][th]EVs[/th]

    •  Passho Berry
    •  Lum Berry


    • Flame Body


    • Timid


    • 72 HP/
    • 252 SpA/
    • 184 Spe





    Lucario:

    [th]Move 1[/th][th]Move 2[/th][th]Move 3[/th][th]Move 4[/th]

    • Swords Dance


    • Close Combat


      Aura Sphere


    • Iron Tail

    [th]Item[/th][th]Ability[/th][th]Nature[/th][th]EVs[/th]

    •  Lucarionite


    • Justified


    • Jolly


    • 252 Atk/
    • 4 Def/
    • 252 


    Dragalge:
    [th]Move 1[/th][th]Move 2[/th][th]Move 3[/th][th]Move 4[/th]

    • Draco Meteor


    • Sludge Wave
    • Sludge Bomb


    • Focus Blast


    • Dragon Pulse
    • Toxic Spikes


    [th]Item[/th][th]Ability[/th][th]Nature[/th][th]EVs[/th]

    •  Dragon Fang


    • Adaptability


    • Modest


    • 188 HP
    • 252 SpA
    • 68 Spe


    Steelix:
    [th]ove 1[/th][th]Move 2[/th][th]Move 3[/th][th]Move 4[/th]

    • Earthquake


    • Roar
    • Toxic


    • Heavy Slam


    • Stealth Rock


    [th]Item[/th][th]Ability[/th][th]Nature[/th][th]EVs[/th]

    •  Leftovers


    • Sturdy


    • Careful


    • 252 HP
    • 4 Def
    • 252 SpD






    Florges:
    [th]Move 1[/th][th]Move 2[/th][th]Move 3[/th][th]Move 4[/th]

    • Wish


    • Protect
    • Synthesis


    • Moonblast


    • Aromatherapy
    • Toxic


    [th]Item[/th][th]Ability[/th][th]Nature[/th][th]EVs[/th]

      Kee Berry


    • Flower Veil


    • Bold


    • 252 HP
    • 252 Def
    • 4 SpD

    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por FyeBR Dom 06 Set 2015, 21:00

    O time desse helder nem tem uber neh
    HAHAH
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Galcazara Dom 06 Set 2015, 22:12

    Seu Post com seu Time:

    Sheik, eu vou por duas maneiras, a primeirra é você mantendo sua equipe, e a segunda e com algumas modificações. 

    Sua Equipe Mantida:

    Sua equipe Mudada:

    Bom tá ai minha opinião Sheik. No geral sua equipe tá boa, tem coisas que você pode melhorar, mais se você consegue fazer seus pokés favoritos funcionarem bem, então se tá indo bem ao meu ver. Boa sorte Sheik
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Sheik Dom 06 Set 2015, 22:17

    Galcazara escreveu:
    Seu Post com seu Time:

    Sheik, eu vou por duas maneiras, a primeirra é você mantendo sua equipe, e a segunda e com algumas modificações. 

    Sua Equipe Mantida:

    Sua equipe Mudada:

    Bom tá ai minha opinião Sheik. No geral sua equipe tá boa, tem coisas que você pode melhorar, mais se você consegue fazer seus pokés favoritos funcionarem bem, então se tá indo bem ao meu ver. Boa sorte Sheik
    Você não imagina a minha alegria ao ver Feraligatr na lista :v 
    É o meu Poke favorito EVER! 
    Valeu pelas dicas, sério :3
    PS: No caso do Feraligatr, se fosse Earthquake no lugar do Crunch, cê acha que ia ser muito bad?
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Galcazara Dom 06 Set 2015, 22:33

    Olha Sheik, o quake em si não é ruim só é meio redundante, Tudo que o quake bate, Waterfall e coverages já cuidam bem, e sem crunch se fica aberto a pokés como Latios, e resists de Aguá e terra como Dragonite, M-Sceptile, Latias e se puser Ice Punch para eles fica aberto ao Ferrothorn, e Rotom-W, e esse dois estão em todo lugar Smogon, ou Battle Spot.
    Jorge Yorae
    Jorge Yorae
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 63

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Jorge Yorae Qua 09 Set 2015, 17:19

    thi-bone escreveu:Olha malzs por ninguem comentar muito mais talvez seja preguiça de ler o WALLTEXT ENORMEbem vou fazer algumas simples obs.:
    time X:
    .
    time Y:
    .

    Help:

    Obrigado a ambos. 

    Tenho um grande trabalho para montar meus Charizards e seus respectivos times.

    Infelizmente não consigo acerta na hora de montar os times. Mesmo assim muito obrigado.
    Henrique Craveiro
    Henrique Craveiro
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Henrique Craveiro Qua 09 Set 2015, 18:05

    Mihawk escreveu:Olá pessoal, estou começando agora nessa de competitivo, e quero começar com um time de 3. Estava pensando em algo do tipo:
    >>Arcanine: 
    Jolly,Intimidate - 4 HP // 252 Atk // 252 Speed
    ● Flare Blitz
    ● Close Combat
    ● Wild Charge
    ● Extremespeed 

    >>Tyranitar:
    Sassy, Sand Stream - 252 HP // 180 Sp.Atk // 76 Sp.Def
    ● Stealth Rock
    ● Crunch
    ● Fire Blast
    ● Ice Beam 

    E o terceiro ainda estou na dúvida. Poderiam me dizer se essa combinaçao vai dar ruim e dar uma dicas para o terceiro monstrinho? Obg ^^

    Os dois estão com bons set counter, acho que um batom pass(Sword Dance) para o Arcanine o deixaria top demais e eu trocaria o Closet Combat por um counter para Ground. Depender do Ice Beam do Tyranitar iria desfazer o Sword Dance conquistado pelo Batom pass
    Jorge Yorae
    Jorge Yorae
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 63

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Charizard OU Team

    Mensagem por Jorge Yorae Sex 11 Set 2015, 18:22

    Bem pessoal, resolvi tentar de novo. 

    Andei revendo algumas coisas em relação aos meus times anteriores e acabei montando este time para OU:

    Charizard Y Team:

    Então, quando resolvi montar um time primeiramente para o Y acabei tendo a ideia e tentando usar o Sol, cujo é o forte do Y, para montar o time, todavia não acabei tento muito sucesso. Com isto tentei rever algumas coisas.

    A inicio, por causa do sol, pensei em tirar um tipo água que poderia ficar sem muita utilidade sob o mesmo. Mas com os testes percebi que faz falta um pokémon desse time, ainda mais pelo que vi durante as batalhas com o tanto de switches a sunshine não acaba atrapalhando tanto assim. E com os outros pokémon no time, acabei resolvendo fazer um set com alguns movimentos diferenciados, mas matendo os stabs no Keldeo.

    Sawsbuck é óbvio que será meu sweeper físico e para dar coverage de tipo ao Charizard e tirando proveito do sol também. Seu Grass stab ajuda a dar uma possível longividade nas batalhas, porém não consegui ainda tirar muito proveito dele, mesmo com a life orb. Jump Kick, pela minha experiência com este pokémon sempre foi um move útil e acabou dando sempre boa cobertura contra de mais tipos normais e metais e ainda pegou de surpreso alguns darks também. Wild charge é para contra-atacar voadores e Return como Stab secundário, mas estou pensando em mudar já que não o uso praticamente nunca.

    • Possíveis observações:
    • Por ser um Sweeper uma possível troca mesmo resistindo pode causar um dano considerável, mesmo com Horn Leech para ajudar a manter o HP nem sempre útil.
    • Andei revendo e conversando no Showdown e me recomendarão testar o Venusaur no lugar, para também tirar proveito do sol, como o Charizard já é um Special Sweeper do time, me recomendarão um set mixado. O que acham?


    Latias por seu tipo ajuda na resistência e pode atacar quase sempre primeira que os adversárias pela sua speed, um possível combo é prevendo um ataque elétrico ou de água (mais para elétrico contra o Y) e durante o sol para resistir mais a água. Defog por óbvios motivos e Healing Wish para restaurar um pokémon do time quando ela não tiver mais tanta utilidade ou caso for extremamente necessário.

    Hippowdon ajuda a resetar o clima e é meu colocar de pedras no campo do adversário. Não tenho muito a comentar, mas vejo que ele poder ser mais útil ao time, porém não vejo como o mudar ou substituir.

    Sylveon apenas porque sentir necessidade de colocar um tipo fada no time, principalmente para dragões, cujo ainda me encontro com problemas e o achei como melhor opção. Com isso resolvi colocar ele para ajudar o time (Heal Bell e Wish) e Hiper Voice para causar super-efetivo nos dragões.

    Ok... Em relação as fraquezas do time:


    • Percebi que uma Azumarill leva vantagem em geral, e só o Charizard durante o Sol que pode contra-ataca-lá, porém ainda pode levar muito dano da mesma e ainda mais dano de um possível Aqua Jet, mesmo este ataque estando enfraquecido pelo sol. O pior fica se ela conseguir usar Belly Drum.
    • Fast Sweepers sempre me causam problemas, como a Volcarona.
    • Sinto falta de um ataque do tipo gelo.
    • E sinto falta de alguns switchers rápidos como U-Turn e Vol-Switcher.


    Há outras coisas também, mas como não tive muito tempo para testar o time bem ficou meio no vácuo.

    Mas tenho alguns conselhos que me deram:

    • Colocar um Excadrill com Sand Rush para combar com o Hippowdon.
    • Tyranitar como traper, algo que não sei muito bem fazer.
    • Venusaur, como citado acima.


    Outras coisas:


    • Gosto muito de usar pedras no campo do adversário, e isto faz muita diferença no meu jeito de jogar. Ainda mais com o combo com Roar, que ainda pode tirar Substituters users e em alguns casos Status users e causar pelo menos um pequeno dano no pokémon que vier. Pois percebi que não tenho tantas chances de aplicar OHKO, mas posso manter uma posso consistência no time e talvez com algumas adaptações ter melhores switchers assom tirando mais proveito das pedras.
    • Defog é muito bom, ainda mais para dar suporte ao Charizard, que é meu pokémon principal, mas também retiraria meus hazards do campo. E como citei acima... Fazendo com que Rapid Spin fosse uma boa solução para isso, mas gosto da Látias e ela até hoje me deu boa coverage ao Charizard. Ainda Heanling Wish pode quase sempre ajudar a restaurar um pokémon para virar o jogo.


    Então o que acham?

    @off

    Algum editor de imagens poderia me ajudar com a minha assinatura por favor.  Rolling Eyes Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Mad
    Vallex
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Vallex Sex 11 Set 2015, 23:12

    Jorge Yorae escreveu:
    • Fast Sweepers sempre me causam problemas, como a Volcarona.

    Adorei a Volcarona sendo citada :v -ignore
    Bom, você já fez uma análise bem detalhada do time mostrando pontos fortes e fracos. Só tem algumas coisas que me chamam a atenção e alguns pokemons que podem ser "threats" e que você nem falou.
    1) Moveset do Keldeo
    Acho que nunca vi alguém usar Toxic + Roar nele, por ser um pokemon considerado frágil. Scepcs/Scarf Keldeo ou até Subs + Calm Mind podem dar certo nele.
    2) Sawsbuck
    É até interessante você aproveitar a Ability dele, mas tem tanta coisa que dá wall nele no atual Metagame que não sei se compensa tanto assim (Ex: Land-T, Metagross, Talon...)
    3) Moveset do Hippowdon*
    Ele tem uma boa variedade de moves que combinam com ele, mas colocaria Stone Edge no lugar do Rock Slide. Apesar de ter menos PP (só dar PP Máx :v) e ser mais difícil de acertar, o afeito secundário de Rock Slide vai ser nulo, praticamente, pois dificilmente ele dará Outspeed em alguma pra poder dar Flinch.
    4) Clefable / Chansey
    Elas podem fazer um certo estrago no seu time :/ Botar Roar no Hippo pra Clefable (elimina os Calm Mind e pode dar dano, junto com o Stealth Rock) e alguns usuário de Knock Off/Fighting Stab pra Chansey (Por isso até do Calm Mind set no Keldeo)
    *:
    Não gosto muito de dar opiniões no time sem ter jogado contra, pois posso ver o seu estilo de jogo e talvez lembrar de outras coisas. Se quiser, manda uma MP para a gente poder testar o time Wink
    Jorge Yorae
    Jorge Yorae
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 63

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Jorge Yorae Sáb 12 Set 2015, 15:15

    Spoiler:

    Bem estou disposto a jogar mais uma partidas sem mudar o time para rever algumas coisas. Se quiser marcamos para hoje de noite, se possível.

    @Edit

    Joguei mais umas rápidas aqui. Segue os Replays:


    1. http://replay.pokemonshowdown.com/ou-269855849

      • Nesse primeiro eu errei em algumas previsões. E na hora que o Talonflame entrou eu arrisquei com o Sylveon, mas é algo que me deixou preocupado. Pois se ele tivesse usado roost teria acabado comigo...


  • http://replay.pokemonshowdown.com/ou-269859652

    • Aqui eu errei em algumas previsões, mas pude ver o que realmente esperava do Sawsbuck durante a sunshine e ainda por cima Return me ajudou bastante nessa batalha




    Bem, ainda estou me adaptando no competitivo e não tenho toda malícia todas as manhas e sei que fiz uma nubadas durantes a lutas.

    Admito que os adversários que enfrentei não estavam com super bem montados os seus tines, mas deu para dar mais uma averiguada.
  • vini1337
    vini1337
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Time para me introduzir "competitivo"

    Mensagem por vini1337 Dom 04 Out 2015, 21:32

    Eaw galera beleza ? Montei um time pra começar a explorar o "competitivo", mas tenho minhas dúvidas.

    Ai vai o time ( Fraquezas de cada entre parenteses)

    Heliolisk - Dry Skin - Timid - Ev's: Sp.A e Speed  ( Ground, Fight)

    Função: descer a *** e sair logo em seguida caso necessário

    Thunderbolt
    VoltSwitch
    RainDance
    GrassKnot

    Scizor - Technican- Adamant - Scizorite - EV's: Attack e Speed ( Fire)


    Bullet Punch
    Superpower
    Bug Bite
    SwordsDance/ Aerial ACe

    Greninja - Protean - Modest - Ev: Sp.A e Speed ( Fight, Bug, Grasss, Eletric e Fairy )

    Função: ***

    Ice Beam
    Scald
    Hydro Pump
    Extrasensory

    Umbreon - Calm - Synchronize - Ev: Hp e Sp.D ( Fight, Bug e Fairy )

    Função: Guentar *** e usar baton 

    Wish
    Moonlight
    Psychih/ Foul Play
    Baton Pass

    Gliscor - Careful - Poision Heal - Toxic Orb - EV: Defesa, Hp e Sp.D ( Water, ICE )

    Função: Guentar *** e causar stats

    Earthquake
    Aerial Ace
    Toxic
    Protect

    Klefki - Prankster - Calm - LightClay Ev: Sp.D e Hp( Earth, Fire )

    Função: Não sei ao certo...

    Reflect/ Light Screen
    Thunder Wave 
    Spikes
    Substitute



    O que acharam ? Falta algo ? Preciso trocar Algo ?
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Andy Seg 05 Out 2015, 01:04

    Spoiler:

    Que boca suja menino Embarassed

    zoas, anyway é um time bem sweeper mesmo, e isso é uma ótima estratégia para quem esta começando, só vou dar uns toques neles u-u


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Heliolisk Vale lembrar que a Antena Sky também ganha um dano extra contra fogo devido a Dry Skin, caso queria que ele resista mais no campo, sugiro colocar em SP.Def e dai sim colocar Rain Dance, com o pouco HP e a baixa Defesa, um fire-type Scarf ou Dragões podem causar problemas, sugiro colocar Dragon Pulse no lugar de Rain Dance e deixar os Evs como estão, não vi você colocar os itens , então sugiro Life Orb.


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 ScizorA Pinça de unha também é um bom sweeper, mas cuidado com os tipos ghost, prefiro Knock Off para evitar isso, mas se quiser Swords dance, tenha certeza de Greninja cuidar deles.




    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Greninjao Sapo mais overrated de todos também é um ótimo sweeper, mas sugiro tirar Hydro Pump, você já tem Scald mesmo, o melhor seria colocar Dark Pulse, extrasensory é um bom golpe, vai receber stab mesmo, mas por mim pensaria em algo melhor como gunk shot, só uma dica, Protean literalmente troca o tipo para o golpe usado, ou seja, se usar ice Beam, vai virar puro Ice Type, então cuidado com essas trocas é essencial quando usar greninjash :v




    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Umbreon A Luminária das trevas esta ótima u-u




    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Gliscor o Batman da terra esta legal também, mas sugiro tirar o aerial Ace e deixar Subs, ja que ele vai ser o Wall básico é melhor assim, ele se torna muito chato com Subs -q




    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Klefki O chaveiro dos pokémon também é um ótimo brincalhão, mas seu set atual não esta legal(Thundurus Taunt diz ola) sugiro deixar light Screen e Reflect, mas coloca Foul play no lugar de Subs ou do Thunder Wave. 

    Essa é  a minha dica, espero ter ajudado -q
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Seg 05 Out 2015, 02:43

    Bem, já que seu objetivo é jogar competitivamente com esse time, você deve entender como funciona o sistema de tiers. Com isso, veja que o Greninja do seu time é um pokémon da tier Uber, enquanto todos os outros são de tiers abaixo (algumas bem abaixo). Você pode até jogar em Uber com esse time, mas não recomendo, pois lá tem muitas coisas OP, e ficaria bem complicado para os seus pokémon. Abaixo do Greninja em tier está o Scizor e Gliscor (ambos OU), além da Klefki que é BL (acho). Vou seguir com essa tier então.

    Como o Andy já fez comentários sobre os seus pokémon, vou falar os pontos que acho que dá para mudar também:

    - Heliolisk: Uma vantagem do lagarto é que ele é imune à Water, então seria bom colocá-lo junto de pokémon com fraqueza à isso. Ele faz um par ótimo com o Gliscor, mas eu sugiro que como item coloque Choice Scarf. Grass Knot ajuda a pegar rock e ground, mas não tem uma coverage muito boa no geral. Eu sugeriria Surf ou Focus Blast no lugar, e Hidden Power Ice ou Fire no lugar do Rain Dance/Dragon Pulse. Assim a coverage ficaria muito melhor.
    Se tiver dúvidas com os moves, sugiro que mude para os dois últimos ficarem assim:

    • Surf + Hidden Power Fire
    • Focus Blast + Hidden Power Ice

    Com Choice Scarf ele passa muita coisa, e dá para ajudar muito o seu time sendo um revenge killer ou pivot.

    - Scizor: Como você está começando competitivamente, pode ser um pouco complicado saber quando a melhor hora de setupar, ainda mais com um pokémon feito para ser sweeper. Eu sugiro que use o scizor como Mega, focando em Atk e HP. No lugar de Superpower pode colocar Roost, fazendo ele ficar mais resistente e durável. Assim vai ser bem mais fácil encontrar uma oportunidade para setupar e deixar ele fortão. 
    Para usar bem, bastaria colocar ele na frente de um pokémon fragilizado ou que não consiga derrotar o scizor com facilidade, fazendo então uma boa oportunidade para setupar. Se o adversário tiver um pokémon perigoso para o scizor você pode ou optar por dar dano nele com um golpe, ou então trocar para algo que elimine a ameaça. O Scizor fica muito bom em Late Game (o finalzinho da partida), quando os pokémon do adversário estão frágeis. Assim basta usar um Sword Dance e ir varrendo os adversários com o Bullet Punch.

    - Greninja: Como ele é Uber, teria que trocar. Eu sugiro que no lugar dele seja colocado um Gengar, pois tornaria o  Heliolisk mais favorável ainda no time, protegendo o Gengar de golpes Ghost e o gengar protegendo o lagarto de golpes ground e fighting. Set para gengar, nesse caso, acho que fica melhor sendo:

    Gengar @ Focus Sash
    Timid Nature
    EVs: 252 Sp.Atk, 252 Speed, 4 HP
    Moves:
    - Shadow Ball
    - Sludge Bomb
    - Destiny Bound
    - Dazzling Gleam

    Acho esse o set mais fácil de se usar para um Gengar, pois mesmo ele sendo muito frágil a sash te faz segurar por 1 turno, e como ele é rápido consegue levar o adversário ou com outro hit, ou com destiny bound

    - Umbreon: Eu prefiro um set stall de Toxic e Protect nesse caso porque é mais fácil usar. Como o gliscor já tem toxic, pode optar por protect e baton pass (mas como nesse caso baton pass seria só para predict acho mais viável que ele tenha toxic no set). Deixa Foul Play como move principal, e Wish como recover principal, adicionando os outros moves que disse ao set. Lembra de colocar Leftovers nele, também.

    - Gliscor: Seguir com o que o Andy disse, mas talvez no lugar de Subs pode colocar Knock Off ou outro move de coverage, só para pegar pokémon de surpresa.

    - Klefki: Seu time tem 3 pokémon fracos à Fire, e nada que resista à isso. Sugiro que troque a Klefki por um Heatran (eca) ou um pokémon Water ou Dragon. Gyarados, Slowbro, e Latios podem ser boas opções Wink 

    Ah, vou fundir o seu tópico com a central de avaliações de times também. Mando o Link do tópico por MP
    vini1337
    vini1337
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 9

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por vini1337 Seg 05 Out 2015, 19:22

    Valeu Galera pelas Dicas, realmente ficou melhor ( testei no showdown ) e ficou muito bom, apesar de que vira e meche pareceuns vacilos meus... mas ai a culpa não é do time kkkk'
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Seg 05 Out 2015, 21:06

    vini1337 escreveu:Valeu Galera pelas Dicas, realmente ficou melhor ( testei no showdown ) e ficou muito bom, apesar de que vira e meche pareceuns vacilos meus... mas ai a culpa não é do time kkkk'
    Uma boa é você sempre ir checando a efetividade dos golpes que for usar pela calculadora de dano abaixo:

    https://pokemonshowdown.com/damagecalc/

    Quando aparecer um pokémon que não sabe se vai resistir a um golpe ou não, calcula o dano que daria e vê se é viável ou não atacar como pretendia. Isso ajuda muito ^^

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 31 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 23:24