Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    Helderbtx2011
    Helderbtx2011
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 196

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Helderbtx2011 Dom 05 Abr 2015, 21:56

    Sugestão para esse time aqui por favor 

    Blaziken level 100
    Nature Adamant
    Habilidade Speed Boost
    Flare Blitz
    High Jump Mick
    Bulk Up
    Brave Bird


    Greninja nivel 100
    Nature Timid
    Habilidade Protean
    Ice Beam
    U-turn
    Dark Pulse
    Hydro Pump

    Zekrom nivel 100
    Nature Adamant
    Ability Teravolt
    Bolt Strike
    Fusion Bolt
    Haze 
    Outrage

    Metagross Nivel 100
    Nature Hasty
    Ability Clear Body
    Earthquake
    Hammer Arm
    Meteor Nash
    Giga Impacto

    Aegislash nível 100
    Nature Modesta
    Ability Stance Change
    Sacres Sword
    Iron Head
    Iron Defense
    Destiny Bond

    Haxorus nivel 100
    Nature Adamant
    Ability Mold Breaker
    Dragon Tail
    Dragon Clãs
    Earthquake
    X Scissor

    Por favor me dêem sugestões de moves de parceiros pois ainda esta em construção
    Vallex
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Vallex Dom 05 Abr 2015, 23:01

    Helderbtx2011 escreveu:Sugestão para esse time aqui por favor 

    Blaziken level 100
    Nature Adamant
    Habilidade Speed Boost
    Flare Blitz
    High Jump Mick
    Bulk Up
    Brave Bird


    Greninja nivel 100
    Nature Timid
    Habilidade Protean
    Ice Beam
    U-turn
    Dark Pulse
    Hydro Pump

    Zekrom nivel 100
    Nature Adamant
    Ability Teravolt
    Bolt Strike
    Fusion Bolt
    Haze 
    Outrage

    Metagross Nivel 100
    Nature Hasty
    Ability Clear Body
    Earthquake
    Hammer Arm
    Meteor Nash
    Giga Impacto

    Aegislash nível 100
    Nature Modesta
    Ability Stance Change
    Sacres Sword
    Iron Head
    Iron Defense
    Destiny Bond

    Haxorus nivel 100
    Nature Adamant
    Ability Mold Breaker
    Dragon Tail
    Dragon Clãs
    Earthquake
    X Scissor

    Por favor me dêem sugestões de moves de parceiros pois ainda esta em construção
    Sugestões:

    Observação:

    Qualquer coisa é só mandar uma MP que assim que eu tiver tempo eu te respondo =)
    Boa Sorte ^^
    Kurosaki_Ichigo
    Kurosaki_Ichigo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 69

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kurosaki_Ichigo Seg 06 Abr 2015, 14:13

    Muito obrigado Brake, me ajudou muito! até! ^^
    Kamui
    Kamui
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kamui Qui 23 Abr 2015, 21:57

    Opiniões para esse time?

    Gengar 6 IV
    Nature Timid
    Ability Levitate
    Item Gengarite
    Moves:
    Shandow Ball
    Dazzling Gleam
    Thunderbolt
    Sludge Bomb

    Serperior 6IV
    Nature Modest
    Ability Contraty
    Item Miracle Seed
    Moves:
    Dragon Pulse
    Aqua Tail
    Giga Drain
    Leaf Storm

    Noivern 5IV -Atk
    Nature Timid
    Ability Infiltrator
    Item Life Orb
    Moves:
    Roost
    Hurricane
    Flamethrower
    Draco Meteor

    Scizor 6IV
    Nature Impish
    Ability Light Metal
    Item Scizorite
    Moves:
    Swords Dance
    Roost
    Bullet Punch
    Knock Off

    Diggersby 6IV
    Nature Jolly
    Ability Huge Power
    Item Choice Scarf
    Moves:
    Return
    Earthquake
    Wild Charge
    U-turn

    Conkeldurr 1IV +Def
    Nature Adamant
    Ability Guts
    Item Leftovers
    Moves:
    Bulk Up
    Stone Edge
    Drain Punch
    Ice Punch
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sex 24 Abr 2015, 01:52

    Kamui escreveu:Opiniões para esse time?
    time:

    Hu, é bom sempre especificar qual o formato que você pretende usar o time. Esse aí parece voltado para OU, mas tem um Uber (mega Gengar) e duas megas (algo comum de se ver em VGC, até). O time não tem muito poder para Uber, e não parece ter muita sincronia para VGC, então darei sugestões voltadas ao formato OverUsed.

    opiniões:

    Se quiser mais alguma coisa, só falar Wink
    Kamui
    Kamui
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kamui Sex 24 Abr 2015, 13:32

    Obrigado cara, ajudou bastante!
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Sex 24 Abr 2015, 22:42

    Ei pessoal, o que acham desse time NU?

    Tropius
    Calm
    252 HP, 252 SpD, 4 Def
    Leech Seed, Roost, Giga Drain, Whrilwind


    Linoone
    Jolly
    252 Atk, 252 Spe, 4 HP
    Retaliate, Shadow Claw, Seed Bomb, Gunk Shot


    Vivillon
    Timid
    252 SpA, 252 Spe, 4 HP
    Psybeam, Hurricane, Bug Buzz, Quiver Dance


    Malamar
    Bold
    252 HP, 252 Def, 252 SpD
    Rest, Sleep Talk, Superpower, Psychic


    Sandslash
    Impish
    252 HP, 252 Def, 4 Spe
    Stealth Rock, Rapid Spin, Earthquake, Knock off


    Gabite
    Jolly
    252 Atk, 252 Spe, 4 HP
    Dragon Claw, Earthquake, Stone Edge, Iron Head


    Ainda não decidi os itens.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sáb 25 Abr 2015, 01:00

    Anedota escreveu:Ei pessoal, o que acham desse time NU?
    Spoiler:

    Ainda não decidi os itens.
    Aí é de Arceus!

    sugestões:

    se quiser mais alguma dica, só falar. Posso ter escrito besteira também, está meio tarde e estou com sono kkk
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Sáb 25 Abr 2015, 01:45

    Então, esse time ficou o time da preguiça, porque todos esses aí eu já tenho (tirando o Malamar), só agora que vi a fraqueza a ice. Vou seguir as suas sugestões, só nao vou tirar o sandslash pq ele é massa kkkk.

    A ideia desse time é o Tropius ser o annoyer e o Linoone entrar no late game matando geral, o resto do time vai fazer uma elipse ao redor deles.

    Eu coloquei Whrilwind no Tropius por um motivo: Ele é meio frágil, mesmo sendo uma wall, a ideia é mandar pra longe qualquer sweeper físico q possa encher o saco dele.
    Thalles Nite
    Thalles Nite
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 67

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Thalles Nite Sex 28 Ago 2015, 14:52

    Faz um tempinho que eu bolei esse time, ele não é o com a melhor coverage do mundo, ghost se bobear faz rombos nele, mega charizard Y pode fazer um buraco também, mas aí está o time

    Charizard @ Charizardite X
    Ability: Blaze
    EVs: 120 HP / 138 Atk / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Dragon Claw
    - Flare Blitz
    - Will-O-Wisp
    - Roost

    Excadrill @ Choice Scarf
    Ability: Mold Breaker
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Rapid Spin
    - Iron Head
    - Earthquake
    - Rock Slide

    Ferrothorn @ Rocky Helmet
    Ability: Iron Barbs
    EVs: 252 HP / 184 Def / 72 SpD
    Relaxed Nature
    IVs: 0 Spe
    - Leech Seed
    - Gyro Ball
    - Protect
    - Stealth Rock

    Sylveon @ Leftovers
    Ability: Pixilate
    EVs: 252 HP / 220 Def / 36 SpD
    Bold Nature
    - Hyper Voice
    - Wish
    - Protect
    - Heal Bell

    Slowbro @ Colbur Berry
    Ability: Regenerator
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
    Bold Nature
    - Ice Beam
    - Scald
    - Slack Off
    - Thunder Wave

    Dragonite @ Choice Band
    Ability: Multiscale
    EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
    Adamant Nature
    - Outrage
    - Earthquake
    - Fire Punch
    - Extreme Speed

    De quarta feira pra cá eu voltei a jogar ele no showdown, e fiz incríveis 20/2 lá, e percebi que ele ganha pela inteligencia, porque o inimigo não espera o arranjo do jeito que é.... Explicando o time:

    Charizard X: lead do time, queima rapido, bate forte e ate que aguenta alguns golpes

    Excadrill: revenge killer, o povo esquece do mold breaker e quase sempre não são cautelosos com a chance de ele ser scarf

    Ferrothorn: Pra mim esse cara tinha que ser uber, tudo que é move físico que tá na cara que vem, eu jogo ele. Jogo ele até na frente de talonflame, porque ele morre, mas leva o bicho junto

    Sylveon: a minha barreira especial, o mano que passa wish pros outros, e o hue que usa hyper voice em dragões que ficam no substitute

    Slowbro: o maior hue do mundo, colbur berry faz com que knock off sem SD não faça mais que 45% de dano, e o slowbro cobre muito bem a fraqueza de quase todo mundo no time

    Dragonite: na boa, esse bicho aqui com CB é o capeta, extremespeed nunca dá menos de 50% em poké que não tenha Hp ou def effortado, e ele adora entrar mesmo com SR em campo, recebendo wish do sylveon. Geralmente é alguém que nem sempre entra em campo, mas se entra, faz buracos enormes

    O time em si é bem equilibrado, vi que só o sylveon tem move special, e mesmo assim não tem boost, mas o único problema que isso tras é mega slowbro, que ninguém usa mais, fora isso, o time é excelente.

    Se possível, analisem o time ai ^^
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sex 28 Ago 2015, 17:08

    Thalles Nite escreveu:Faz um tempinho que eu bolei esse time, ele não é o com a melhor coverage do mundo, ghost se bobear faz rombos nele, mega charizard Y pode fazer um buraco também, mas aí está o time

    Spoiler:

    De quarta feira pra cá eu voltei a jogar ele no showdown, e fiz incríveis 20/2 lá, e percebi que ele ganha pela inteligencia, porque o inimigo não espera o arranjo do jeito que é.... Explicando o time:

    Charizard X: lead do time, queima rapido, bate forte e ate que aguenta alguns golpes

    Excadrill: revenge killer, o povo esquece do mold breaker e quase sempre não são cautelosos com a chance de ele ser scarf

    Ferrothorn: Pra mim esse cara tinha que ser uber, tudo que é move físico que tá na cara que vem, eu jogo ele. Jogo ele até na frente de talonflame, porque ele morre, mas leva o bicho junto

    Sylveon: a minha barreira especial, o mano que passa wish pros outros, e o hue que usa hyper voice em dragões que ficam no substitute

    Slowbro: o maior hue do mundo, colbur berry faz com que knock off sem SD não faça mais que 45% de dano, e o slowbro cobre muito bem a fraqueza de quase todo mundo no time

    Dragonite: na boa, esse bicho aqui com CB é o capeta, extremespeed nunca dá menos de 50% em poké que não tenha Hp ou def effortado, e ele adora entrar mesmo com SR em campo, recebendo wish do sylveon. Geralmente é alguém que nem sempre entra em campo, mas se entra, faz buracos enormes

    O time em si é bem equilibrado, vi que só o sylveon tem move special, e mesmo assim não tem boost, mas o único problema que isso tras é mega slowbro, que ninguém usa mais, fora isso, o time é excelente.

    Se possível, analisem o time ai ^^
    O trunfo do seu time é o charizard, pois ele que quebra as expectativas dos seus adversários (todos vão pensar que é sweeper). A Sylveon também engana por ela ser a única opção ofensiva especial do time (além do slowbro), então parece que vai ser specs, mas é support.

    Não conte com "meu adversário não vai lembrar que o excadrill é scarf e tem mold breaker", pois provavelmente os que pensaram isso são muito inexperientes. O set mais popular do excadrill é o ofensivo scarf de mold breaker, normalmente usam life orb só no de sand rush e defensivo é leftovers ou AV. 

    Sylveon + Charizard X + Ferrothorn é uma boa, pois o núcleo defensivo desses tipos em conjunto funciona muito bem, assim como Charizard x + Slowbro + Ferrothorn também fazem um ótimo núcleo, mas na questão de stats pecam um pouco no lado especial. Para corrigir isso, poderia colocar um pouco mais de EVs na SP.Def do Slowbro, aí ele ficaria mais equilibrado no segundo núcleo defensivo.

    Pokémon defensivos físicos são realmente problemáticos aí, principalmente mega slowbro, como disse, e também Skarmory e Mega Aggron. Para acabar com os dois segundos, uma opção é colocar Fire Blast no Slowbro. Stall de burn mata o Mega Aggron se não tiver Rest, mas o skarmory pode ser bem chato por ter whirlwind, e 2 pokémon do seu time tem fraqueza à Rock, o que pode acabar complicando sua vida um pouco. O Ferrothorn + Charizard/Dragonite podem cuidar dele em late game, mas se o adversário tiver muitas opções de troca você fica com uma desvantagem notável.

    Só alguns cálculos aqui: 

    252+ Atk Choice Band Dragonite Fire Punch vs. 252 HP / 252+ Def Skarmory: 158-186 (47.3 - 55.6%) -- 21.5% chance to 2HKO after Leftovers recovery (stall de roost + toxic pode matar o Dragonite fácil)

    138 Atk Tough Claws Mega Charizard X Flare Blitz vs. 252 HP / 252+ Def Skarmory: 272-324 (81.4 - 97%) -- 62.5% chance to OHKO after Stealth Rock
    (consegue matar, mas não dá switch porque levaria dano de Stealth Rock e Whirwind. Funcionaria no caso dele entrar por causa do whirlwind, ou em um switch predicado. Nesse caso, o skarmory só ficaria em campo por falta de opções no time ou sacrifício. O Zard perde 25% de HP no switch, e 32% dando 97% de dano com flare Blitz no skarmory < dano máximo >. O maior medo é derrotar o skarmory, mas cair para um revenge killer, o que ocorreria facilmente por o zard estar com cerca de 50% de HP, com bulky defensivo natural apenas, além do HP.)

    0 SpA Slowbro Fire Blast vs. 252 HP / 4 SpD Skarmory: 212-250 (63.4 - 74.8%) -- guaranteed 2HKO after Stealth Rock and Leftovers recovery
    (Ao meu ver, é a melhor opção contra skarmory, pois não teme stealth rock e se aproveita do whirlwind).

    Contra mega Slowbro, a sylveon cuida bem:

    0 SpA Pixilate Sylveon Hyper Voice vs. 252 HP / 0 SpD Mega Slowbro: 165-195 (41.8 - 49.4%) -- 84.8% chance to 2HKO after Stealth Rock

    Ela é mais rápida, e tem boas chances de dar 2HKO, enquanto o cornetão não faz muito contra ela

    4 SpA Mega Slowbro Scald vs. 252 HP / 36 SpD Sylveon: 84-100 (21.3 - 25.3%) -- possible 5HKO after Leftovers recovery

    E bem, acho que é isso. O time está bem equilibrado, mesmo tendo bastante opções defensivas. Mesmo com a falta de um Special Sweeper, a Sylveon e o Slowbro dão conta do recado aí. Bom time Aprove

    E nuss, que saudades desse tópico. Valeu por reviver! Very Happy
    Jorge Yorae
    Jorge Yorae
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 63

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Help, Charizard OU Team.

    Mensagem por Jorge Yorae Dom 30 Ago 2015, 17:41

    Com licença pessoal.

    Primeiramente, bom dia/ boa tarde/boa noite.

    Bem estou tentando aprender e a me desenvolver no competitivo do pokémon. Mais específico na categoria OU. E meu pokémon símbolo, que desejo aprender a usá-lo ao máximo de diferentes maneiras é o Charizard.

    Pretendo usá-lo em qualquer mega. Mas como estou no começo ainda, preciso entender algumas noções digamos comuns que não estou adaptado.

    Bem para começar. Uma coisa que estou tentando aprender é como pensar em uma distribuição de EVs. Tipo, "criar" uma específica que vá ser útil ao pokémon e para o time. Exemplo:


    • Estou acostume a fazer isso da maneira mais simples, Charizard X = Sweeper, 252 Atk, 252 Spe e 4 HP/Def.
    • Mas ao estudar um pouco mais afundo vi algumas outras possibilidades tais como: 232 HP, 52 Atk, 112 SpD e 112 Spe. Em um set com Will-O-Wisp, que nem imaginava usar em Mega Charizard X.
    • Então quero abrir mais minha mente neste ponto para que eu possa melhorar e crescer para á construção de futuros time.


    Bem, já andei lendo algumas coisas e praticando quando possível no showdown, mas com minha falta de experiência, principalmente para counters e sweepers estão me trazendo maus resultados na base da equipe. Então estou precisando melhorar nessa parte da construção da mesma. Dicas, ideias entre outras coisas do gênero neste ponto estão sendo muito bem vindas. Ainda mais para aumentar minha noção sobre o game.

    Como estou no começo, andei vendos alguns times prontos para praticar. (Por favor, não me leve a mal neste ponto, não quero ser um copiador que nem foi neste ultimo campeonato deste mês) Então testei o seguinte time:

    Charizard X test team:

    Tinha tentado antes construir um Charizard X como Sweeper, mas não obtive resultados. Então esse time me chamou a atenção para dar uma variada e tentar aprender outras maneiras de se jogar.

    Problemas: Eu até gostei de usar o Charizard X assim, mas ele acaba sendo o pokémon menos usado, e alguns caso não tão útil para o time. Não sei se é pela minha experiência ou outra coisa. 

    Também outras possíveis mudanças que testei, e achei o Zapdos melhor com leftovers, mas como só posso ter um item. Também com isto cheguei a mudar o item do Ferrothorn para Rock Helmet, não ficou ruim, mas não me ajudou tanto quanto esperava.

    Então estou colocando esse time aqui para ver se consigo fazer uma biuld melhor para o mesmo e com isto aprender e melhorar para fazer o meu próprio time futuramente.

    Fonte deste Time: http://www.smogon.com/forums/threads/charizard-x-balanced-team.3532618/

    Mudando um pouco de X para Y. Tentei montar um time por conta própria minha para o Charzard Y.

    Charizard Y Team:

    O que tive mais dificuldade com esse time foram sweepers e Dragon, principalmente rápidos com Outrage, também gostaria de tentar um time junto com o Umbreon, pensei em fazer um combo tentando aproveitar a sunshine para melhorar Moonlight; mas preciso rever esse set, pensei em usar curse; todavia não está tendo muita utilidade. Roost no Charizard Y me veio ser útil em alguns casos, mas por ser um Sp Sweeper é nocauteado facílmente, então as vezes penso em possuir quatro ataques para uma possível melhor cobertura, Garchomp ou seu slot para o time é uma das coisas que me deixam mais em dúvida, e gosto de usar stealth rock, Latias da um bom suporte com Defog, mas remove as pedras que deixei no campo adversário também...

    Bem, há mais coisas que gostaria de comentar para aprender e melhorar, mas por hora acho que já da para começar.  Rolling Eyes

    Obrigado pela atenção.
    Jorge Yorae
    Jorge Yorae
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 63

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Jorge Yorae Sex 04 Set 2015, 19:55

    Muito obrigado pessoal. Acompanhei diariamente o tópico vendo as dicas que postaram para mim, realmente ajudaram muito. Fiz os testes indicados lá no showdown e obtive bons resultados.

    Meus sinceros obrigados...

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Forever-alone
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por thi-bone Sáb 05 Set 2015, 14:09

    Olha malzs por ninguem comentar muito mais talvez seja preguiça de ler o WALLTEXT ENORMEbem vou fazer algumas simples obs.:
    time X:
    .
    time Y:
    .
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sáb 05 Set 2015, 17:34

    @Jorge Yorae:
    Hu, não sou especialista em OU (ou qualquer outra tier), mas vamos lá o/

    Bem, se quer usar charizard como pokémon padrão, tem que ter em mente 2 coisas: a mudança de tipos entre o zard normal e o X, e que ele é extremamente frágil à stealth rock na forma normal ou como zard Y.

    em relação à primeira, você pode se aproveitar da mudança de tipos para ganhar novas resistências, e se aproveitar de imunidades antes de mega evoluir. É como se você tivesse um pokémon extra em relação às tipagens, então não é bom sempre mega evoluir ele no primeiro turno que puder. Tente se aproveitar disso ao máximo, prevendo possíveis Earthquakes para colocar ele em segurança e talvez setupar 1 ou 2 Dragon Dance. 

    Em relação à fraqueza quádrupla a rock, sempre é bom ter um pokémon resistente ao tipo e um que possa tirar possíveis stealth rock. Times de sol com zard y podem precisar até de 2 pokémon para garantir que nunca tenha hazards para te atrapalhar, já que as trocas são mais constantes em times assim. O pokémon que melhor ajuda ele é o Excadrill, pois ajuda em relação à fraquezas (resiste à rock, dragon, electric), e pode ser bastante ajudado pelo lagartão, principalmente se for Zard Y.

    Hazards são problemáticas mais para o Y, por isso defog e rapid spin serão fundamentais. Roost vai ajudar bastante quando não tiver como evitar as pedras, mas optar por coverage é muito bom também. Isso vai depender do seu time, pois caso não consiga bater bem em algum determinado pokémon/tipo, você deve optar por coverage à recovery. Agora se seu time dá um bom suporte, e a sincronia é boa, opte por roost. Em times de sol, se ele for o único summoner de sol, roost é praticamente obrigatório (principalmente se o time depender muito do sol).

    Em sets diferenciados, o charizard Y raramente cumpre funções defensivas, principalmente por ter uma fraqueza quádrupla bastante comum. Tende a ser ofensivo, normalmente especial. Ambos os charizards tem potencial misto, podendo pegar adversários de surpresa por não esperarem isso (como flareblitz no zard Y ou Fira Blast/overheat no X).

    Zard Y em Doubles costuma ser o invocador de clima, normalmente tendo como parceiro um pokémon que se aproveite do sol ou que pressione pokémon com rock slide à não usarem o move. Defog e Rapid Spin aqui são mais incomuns por hazards serem pouco usadas, então em raros casos precisará se preocupara com isso, mas Excadrill ainda permanece sendo um excelente parceiro. Heat Wave + Earthquake baterá forte em muitas coisas, mas também é relativamente fácil evitar. Uma boa também são times voltados para Zard X que parecem com Y. O adversário irá voltar a estratégia dele para como derrotar um time de sol, e você pode tirar proveito disso como uma fraqueza dele, já que o time vai acabar ficando previsível. 

    Uma boa também é em relação a sempre manter a dúvida se o charizard é X ou Y, então evite dar nomes à eles que façam ficar óbvia a sua mega evolução ("Black Sun" para um charizard shiny faz ser óbvio que ele é mega Y, assim como "Blue Flare" é óbvio que é X). Não use nicks óbvios, ou se aproveite disso para enganar os adversário. Em formatos oficiais da nintendo isso não será útil, mas é um pequeno truque que funciona contra jogadores desatentos -q
    Mas claro, nunca subestime um adversário, achando que ele vai sempre cair nessa

    E desculpa não ter respondido antes, mas assim como falou uma vez, tive uma semana corrida também @______@

    Mais coisas, só falar.

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 30 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 12:39