Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    Thalles Nite
    Thalles Nite
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 67

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Thalles Nite Ter 25 Fev 2014, 00:45

    Vi uma clefable boa, magic guard, equipada com life orb, modest 252 hp 252 sp attack

    moonlight
    moonblast
    cosmic power
    flamethrower

    Ela leva muitos dragoes, e se tiver boosts, ate segura scizor
    Red_Kami
    Red_Kami
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 53

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Red_Kami Qua 26 Fev 2014, 21:57

    Time fechado.


    Última edição por Red_Kami em Qua 05 Mar 2014, 00:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado para evitar que meu amigo tenha um spoiler da minha equipe.)
    zemario123
    zemario123
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 195

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por zemario123 Sáb 01 Mar 2014, 13:15

    Já foi.


    Última edição por zemario123 em Dom 02 Mar 2014, 14:57, editado 5 vez(es)
    JR_NosleN
    JR_NosleN
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 62

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JR_NosleN Sáb 01 Mar 2014, 13:42

    aew galera, alguma sugestão de quem ocuparia os 2 ultimos slots ? 

    to usando :
    Conkeldurr
    adamant
    iron fist - assault vest
    252 hp - 252 atk - 6 def
    mach punch - poison jab - drain punch - earthquake 

    Talonflame
    adamant
    gale wings - choice band
    252 hp - 252 atk - 6 spd
    steel wing - u-turn - flare blitz - brave bird

    porygon2
    modest
    trace - eviolite
    252 hp - 252 stak - 6 def
    tri-atack - recover - psychic - ice beam

    Jellycent
    bold
    cursed body - brightpowder
    252 hp - 128 - def e sdef
    double tem - will-o-wisp - hex - recover


    eu tava usando um latios, choice specs, ele tem draco meteor - psyshock - shadow ball - thunderbolt, seria uma boa ? q tipo ta faltando ai pra ajudar a segurar mais ? algum desses seria melhor trocar por outro ? oq me recomendam ?
    FunnK
    FunnK
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 102

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por FunnK Dom 09 Mar 2014, 11:01

    Pessoal esse é o primeiro time que fiz voltado pro competitivo em toda minha história com pokemon (sempre joguei só a história). Com a chegada do XY resolvi explorar um pouco esse lado que o jogo tem a oferecer, já que gosto de estratégias e etc...

    Antes de eu começar me perdoem se errar o nome de algum termo e disser uma "nubisse" enorme, como escreve anteriormente, entrei agora nessa aventura e são muitas informações!

    O time que montei é todo baseado em Stall, pokemons bem tanks e que irão dar dano indiretamente no inimigo, através de poison, stealh rock e etc...

    Vamos lá:


    Lead
    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 227
    SKARMORY

    Ability: Sturdy
    Nature: Impish
    Item: Leftovers
    Efforts: 252 HP / 232 Def / 24 Spd

    ● Roost
    ● Spikes
    ● Whirlwind
    ● Brave Bird

    Stall/Def
    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 472
    GLISCOR

    Ability: Poison Heal
    Nature: Impish
    Item: Toxic Orb
    Efforts: 252 HP // 184 Def // 72 Speed

    ● Toxic
    ● Earthquake
    ● Ice Fang / Substitute (Dúvida entre os dois)
    ● Protect

    Stall/Sdef
    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 113
    CHANSEY *-*

    Ability: Natural Cure
    Nature: Bold
    Item: Eviolite
    Efforts: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

    • Seismic Toss
    • Softboiled
    • Aromatherapy ou Protect?
    • Toxic

    Suporte/Bulky
    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 248

    TYRANITAR

    Ability: Sand Stream
    Nature: Sassy
    Item: Leftovers
    Efforts: 252 HP // 180 Sp.Atk // 76 Sp.Def

    ● Stealth Rock
    ● Crunch
    ● Fire Blast
    ● Ice Beam


    Rapid Spin
    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 009
    BLASTOISE/MEGA

    Ability: Rain Dish
    Nature: Modest
    Item: Blastoisinite
    Efforts: 252 HP // 248 Sp.Atk // 8 Sp.Def

    • Rapid Spin
    • Water Pulse
    • Dark Pulse
    • Ice Beam

    Minha maior dúvida:

    Anti Spin
    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 479-h
    ROTOM H

    Ability: Levitate
    Nature: Bold
    Item: Leftovers
    Efforts: 252 HP // 168 Def // 88 Spd

    • Thunderbolt
    • Shadow Ball
    • Overheat
    • Will-O-Wisp ou Reflect ?

    Bom pessoal, o time é basicamente esse, espero que tenha, entendido minha estratégia.

    Me ajudem a ganhar de alguns amigos que jogam pokemon hahaha

    Abraço!
    Yuri92
    Yuri92
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 170

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Yuri92 Sex 14 Mar 2014, 10:11

    Alguém me da ideias de Walls (e os movesets), tanto física quanto especial, e um Lead ou Pivot que encaixem com esses três Sweepers. Pras Walls pensei em Umbreon pra especial e Gliscor pra física. Já no lead eu pensei no Ferrothorn. Tô pensando também em mudar o Salamance, trocar por um Mega Scizor ou outro Sweeper misto. É meu primeiro time de competitivo e preciso de ajuda. Valeu Very Happy

    Azumarill @Choice Band
    Adamant - 212 HP 252 Atk 46 Spe
    Aqua Jet
    Play Rough
    Superpower
    Waterfall

    Chandelure @Choice Scarf
    Timid - 252 Sp.A 6 Sp.D 252 Spe
    Fire Blast
    Shadow Ball
    Energy Ball
    Trick

    Salamance @Life Orb
    Naive - 64 Atk 192 Sp.A 252 Spe
    Draco Meteor
    Outrage
    Fire Blast
    Earthquake
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por GraveWalker Sex 14 Mar 2014, 10:36

    Yuri92 escreveu:Alguém me da ideias de Walls (e os movesets), tanto física quanto especial, e um Lead ou Pivot que encaixem com esses três Sweepers. Pras Walls pensei em Umbreon pra especial e Gliscor pra física. Já no lead eu pensei no Ferrothorn. Tô pensando também em mudar o Salamance, trocar por um Mega Scizor ou outro Sweeper misto. É meu primeiro time de competitivo e preciso de ajuda. Valeu Very Happy

    Azumarill @Choice Band
    Adamant - 212 HP 252 Atk 46 Spe
    Aqua Jet
    Play Rough
    Superpower
    Waterfall

    Chandelure @Choice Scarf
    Timid - 252 Sp.A 6 Sp.D 252 Spe
    Fire Blast
    Shadow Ball
    Energy Ball
    Trick

    Salamance @Life Orb
    Naive - 64 Atk 192 Sp.A 252 Spe
    Draco Meteor
    Outrage
    Fire Blast
    Earthquake

    Uma boa wall special é a Blissey. A prefiro do que a Chansey pelo fato de poder carregar um item - como Leftovers. Tem builds 'mixas', como 252/Def e Spdef, mas gosto dela Full HP/Spdef com Toxic, Seismic Toss, Aromatherapy e Softboiled. Como a fraqueza dela é Fight, o Chandelure (na iminencia de um golpe assim) pode dar um safe switch. 

    Wall fisica o Ferrothorn tambem é uma boa, assim como o Gliscor que, sendo voador cobre a fraqueza Ground do Chandelure. 

    Sou a favor do Mega Scizor tambem. Com Roost ele fica muito bom ((:
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Yagosbl Sex 14 Mar 2014, 17:42

    porque seu rotom é anti spin? kkk
    Red_Kami
    Red_Kami
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 53

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Red_Kami Sex 14 Mar 2014, 22:18

    Martiins escreveu:Pessoal esse é o primeiro time que fiz voltado pro competitivo em toda minha história com pokemon (sempre joguei só a história). Com a chegada do XY resolvi explorar um pouco esse lado que o jogo tem a oferecer, já que gosto de estratégias e etc...

    Antes de eu começar me perdoem se errar o nome de algum termo e disser uma "nubisse" enorme, como escreve anteriormente, entrei agora nessa aventura e são muitas informações!

    O time que montei é todo baseado em Stall, pokemons bem tanks e que irão dar dano indiretamente no inimigo, através de poison, stealh rock e etc...



    Olha cara, também sou meio novo no competitivo, mas vou tentar ajudar com o que já aprendi.

    -Substitute funcionaria melhor no Gliscor. O uso de moves dele é bem simples né... Toxic, depois Substitute e depois Protect para o Substitute resistir mais.

    - Acho meio desvantajoso 3 Pokémons tomarem dano da SandStorm que o Tyranitar colocaria, afinal qualquer dano mínimo pode fazer a diferença...

    -Infelizmente o Rotom que vc escolheu não funcionaria como Anti Spin, já que quando ele assume essa forma, ele perde o tipo Ghost. :/

    - Uma ideia que eu acho melhor para dano indireto é o Toxic Spikes... Inclusive estava montando um time assim... Tinha colocado alguns Pokémons com Hex e Venoshock no time para se aproveitar do Badly Poisoned para dar dano dobrado. E para funcionar contra voadores também, um Pokémon com Gravity...
    Yuri92
    Yuri92
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 170

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Yuri92 Ter 18 Mar 2014, 12:49

    Pessoas, preciso de um Lead pra esse time. Pensei no Ferrothorn mas ficar com dois pokés fracos x4 contra fogo não me agrada. Também preciso de uma ajuda no set do Gliscor pra definir um golpe ofensivo pra ele e no Scizor pra encaixar Roost no set, ou deixo assim memso e falta um move pro Chandelure, o que coloco? Valeu Very Happy

    Azumarill @Choice Band
    Adamant 252Atk 212 hp 46 spe
    Aqua Jet
    Play Rough
    Superpower
    Aqua Tail

    Chandelure @Choice Scarf
    Timid 252 SpAtk 6 SpDef 252 Spe
    Fire Blast
    Shadow Ball
    Energy Ball
    ??

    Scizor @Scizorite
    Adamant 252Atk 6 SpDef 252 Spe
    X Scizor
    Bullet Punch
    Pursuit
    Swords Dance

    Blisey @Leftovers
    Calm 252 Hp 6 Def 252 SpDef
    Softboiled
    Aromatherapy
    Thunder Wave
    Seismic Toss

    Gliscor @Toxic Orb
    Impish 252 Hp 252 Def 6 Spe
    Substitute
    Roost
    Toxic
    Ice Fang
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Paper Ter 18 Mar 2014, 13:42

    Yuri92 escreveu:Pessoas, preciso de um Lead pra esse time. Pensei no Ferrothorn mas ficar com dois pokés fracos x4 contra fogo não me agrada. Também preciso de uma ajuda no set do Gliscor pra definir um golpe ofensivo pra ele e no Scizor pra encaixar Roost no set, ou deixo assim memso ? Valeu Very Happy

    Azumarill @Choice Band
    Adamant 252Atk 212 hp 46 spe
    Aqua Jet
    Play Rough
    Superpower
    Aqua Tail

    Chandelure @Choice Scarf
    Timid 252 SpAtk 6 SpDef 252 Spe
    Fire Blast
    Shadow Ball
    Energy Ball
    Trick

    Scizor @Scizorite
    Adamant 252Atk 6 SpDef 252 Spe
    X Scizor
    Bullet Punch
    Pursuit
    Swords Dance

    Blisey @Leftovers
    Calm 252 Hp 6 Def 252 SpDef
    Softboiled
    Aromatherapy
    Thunder Wave
    Seismic Toss

    Gliscor @Toxic Orb
    Impish 252 Hp 252 Def 6 Spe
    Substitute
    Roost
    Toxic
    Ice Fang
    Não existe mais Lead com o Team Preview, o negócio é ver o time do cara e planejar algo, tipo jogar hazards o mais rápido possível, etc. =)
    Ok, agora sobre o time: A sinergia tá boa, mas eu mudaria umas coisas. Waterfall > Aqua Jet na Azumarill, e botaria 252 HP/252 Attack, pois ela se ferra pra megavenu, com esses EV's em Speed ou não, então melhor deixar mais Bulky. Chandelure ok, e sobre o Scizor, eu tiraria Pursuit pra colocar Roost. O Gliscor eu colocaria Earthquake > Ice Fang. E tiraria Roost pra botar Protect. Agora o que fica ruim aí, é que teu time tá meio vulnerável a Talonflame e Charizard X. Charizard X nem tanto, pois tu tem Azumarill que dá uma segurada legal nele, e o Gliscor também (o gliscor nem tanto, pois se vir em switch vai levar um belo dano e vai levar KO no próximo turno). O Talonflame é de novo a Azumarill, que consegue resistir a um Brave Bird e dar OHKO de volta, mas o Gliscor não faz nada contra ele. Então eu aconselharia a botar um Poke pra Defogar, pq aí teu time tem como tirar hazards, e que também dê um jeito nos dois, pq se tu perder a Azumarilll, teu time fica MUITO vulnerável a esses dois Pokes. Além de MegaVenusaur dá um trabalho certo trabalho pro time, mesmo com Chandelure. No caso, eu tiraria Chandelure do time e trocaria por alguém que não tivesse problema com MegaVenu, e botaria um deffoger no último slot. =)
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Galcazara Ter 18 Mar 2014, 15:15

    Paper escreveu:
    Yuri92 escreveu:Pessoas, preciso de um Lead pra esse time. Pensei no Ferrothorn mas ficar com dois pokés fracos x4 contra fogo não me agrada. Também preciso de uma ajuda no set do Gliscor pra definir um golpe ofensivo pra ele e no Scizor pra encaixar Roost no set, ou deixo assim memso ? Valeu Very Happy

    Azumarill @Choice Band
    Adamant 252Atk 212 hp 46 spe
    Aqua Jet
    Play Rough
    Superpower
    Aqua Tail

    Chandelure @Choice Scarf
    Timid 252 SpAtk 6 SpDef 252 Spe
    Fire Blast
    Shadow Ball
    Energy Ball
    Trick

    Scizor @Scizorite
    Adamant 252Atk 6 SpDef 252 Spe
    X Scizor
    Bullet Punch
    Pursuit
    Swords Dance

    Blisey @Leftovers
    Calm 252 Hp 6 Def 252 SpDef
    Softboiled
    Aromatherapy
    Thunder Wave
    Seismic Toss

    Gliscor @Toxic Orb
    Impish 252 Hp 252 Def 6 Spe
    Substitute
    Roost
    Toxic
    Ice Fang
    Não existe mais Lead com o Team Preview, o negócio  é ver o time do cara e planejar algo, tipo jogar hazards o mais rápido possível, etc. =)
    Ok, agora sobre o time: A sinergia tá boa, mas eu mudaria umas coisas. Waterfall > Aqua Jet na Azumarill, e botaria 252 HP/252 Attack, pois ela se ferra pra megavenu, com esses EV's em Speed ou não, então melhor deixar mais Bulky. Chandelure ok, e sobre o Scizor, eu tiraria Pursuit pra colocar Roost. O Gliscor eu colocaria Earthquake > Ice Fang. E tiraria Roost pra botar Protect. Agora o que fica ruim aí, é que teu time tá meio vulnerável a Talonflame e Charizard X. Charizard X nem tanto, pois tu tem Azumarill que dá uma segurada legal nele, e o Gliscor também (o gliscor nem tanto, pois se vir em switch vai levar um belo dano e vai levar KO no próximo turno). O Talonflame é de novo a Azumarill, que consegue resistir a um Brave Bird e dar OHKO de volta, mas o Gliscor não faz nada contra ele. Então eu aconselharia a botar um Poke pra Defogar, pq aí teu time tem como tirar hazards, e que também dê um jeito nos dois, pq se tu perder a Azumarilll, teu time fica MUITO vulnerável a esses dois Pokes. Além de MegaVenusaur dá um trabalho certo trabalho pro time, mesmo com Chandelure. No caso, eu tiraria Chandelure do time e trocaria por alguém que não tivesse problema com MegaVenu, e botaria um deffoger no último slot. =)

    Você levou alguns pontos bons paper mais tem algumas coisas que eu não concordo, primeiro não aconselho a tirar Aqua Jet, com o choice Band ele é poderoso o bastante para dar uma pressão nos pokemons mais fracos por causa da priority o ideal é trocar o Aqua tail pelo waterfall, a diferença em dano é de 10 em troca de acuração máxima e chance de flinch. 

    Talonflame Adamant com CB não pode 2hk0 um MaxDef MaxHp Gliscor enquanto que o Gliscor pode dar toxic e ficar fazendo protect ou roost até que ele mude ou morra, o caso muda se for o Charizard X, o Gliscor não pode fazer switch em um +1 para cima, mas se ele estiver bem de saúde ou chegar ao campo saudavel ele pode fazer earthquake e tirar uma lasca da saúde dele ou toxic caso você tenha medo de roosts. 

    MegaSauro não é perigoso o Mega Scizor cuida dele fácil, o moveset dele é previsivel demais, Grass move, Sludge bomb, Synthesis e filler dependendo do filler ou a blissey ou Scizor cuida dele fácil.

    Eu recomendo por um Gengar no lugar do Chande ele tem o Sp.A mais baixo mais é mais rápido e você dar o Scarf para outro poké como um Chomp, um Hydreigon, um Terrakion ou um Staraptor.
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Master Red Ter 18 Mar 2014, 15:30

    Spoiler:

    Acho que pra usar Priority no time já temos o Scizor, além de que a diferença de 40 pra 80 do Aqua Jet pra Waterfall podemos perder muito poder.Mas fica a sua escolha mesmo, tem gente que prefere Waterfall e outras que preferem Aqua Jet.

    Coloque Protect no lugar de Roost do Gliscor e coloque alguns EVs em Speed pra que você possa usar o Substitute antes do pokémon adversário te atacar, acredite essa Speed faz muita diferença.

    O Mega Venosaur não está nem longe de ser prevísivel, ele tem um montão de sets ótimos, como Swords Dance e outros, tanto que dizem que ele vai passar por um suspect da Smogon por causa dos teams stall que estão dominando o metagame, e nesses times os pilares são Chansey e Venosaur, portanto aconselho que coloque um counter de Venosaur mais "eficiente", e não esqueça que o jogo não é um "Mano a mano" dos pokémons, o advérsario pode muito bem trocar pra um counter de Scizor e ferrar com sua vida.

    Sobre o "Revenge Killer" do seu time, eu recomendaria colocar um atacante especial com Scarf ou Priority, como o poprio Gengar que você citou.
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Paper Ter 18 Mar 2014, 16:56

    Galcazara escreveu:
    Paper escreveu:
    Yuri92 escreveu:Pessoas, preciso de um Lead pra esse time. Pensei no Ferrothorn mas ficar com dois pokés fracos x4 contra fogo não me agrada. Também preciso de uma ajuda no set do Gliscor pra definir um golpe ofensivo pra ele e no Scizor pra encaixar Roost no set, ou deixo assim memso ? Valeu Very Happy

    Azumarill @Choice Band
    Adamant 252Atk 212 hp 46 spe
    Aqua Jet
    Play Rough
    Superpower
    Aqua Tail

    Chandelure @Choice Scarf
    Timid 252 SpAtk 6 SpDef 252 Spe
    Fire Blast
    Shadow Ball
    Energy Ball
    Trick

    Scizor @Scizorite
    Adamant 252Atk 6 SpDef 252 Spe
    X Scizor
    Bullet Punch
    Pursuit
    Swords Dance

    Blisey @Leftovers
    Calm 252 Hp 6 Def 252 SpDef
    Softboiled
    Aromatherapy
    Thunder Wave
    Seismic Toss

    Gliscor @Toxic Orb
    Impish 252 Hp 252 Def 6 Spe
    Substitute
    Roost
    Toxic
    Ice Fang
    Não existe mais Lead com o Team Preview, o negócio  é ver o time do cara e planejar algo, tipo jogar hazards o mais rápido possível, etc. =)
    Ok, agora sobre o time: A sinergia tá boa, mas eu mudaria umas coisas. Waterfall > Aqua Jet na Azumarill, e botaria 252 HP/252 Attack, pois ela se ferra pra megavenu, com esses EV's em Speed ou não, então melhor deixar mais Bulky. Chandelure ok, e sobre o Scizor, eu tiraria Pursuit pra colocar Roost. O Gliscor eu colocaria Earthquake > Ice Fang. E tiraria Roost pra botar Protect. Agora o que fica ruim aí, é que teu time tá meio vulnerável a Talonflame e Charizard X. Charizard X nem tanto, pois tu tem Azumarill que dá uma segurada legal nele, e o Gliscor também (o gliscor nem tanto, pois se vir em switch vai levar um belo dano e vai levar KO no próximo turno). O Talonflame é de novo a Azumarill, que consegue resistir a um Brave Bird e dar OHKO de volta, mas o Gliscor não faz nada contra ele. Então eu aconselharia a botar um Poke pra Defogar, pq aí teu time tem como tirar hazards, e que também dê um jeito nos dois, pq se tu perder a Azumarilll, teu time fica MUITO vulnerável a esses dois Pokes. Além de MegaVenusaur dá um trabalho certo trabalho pro time, mesmo com Chandelure. No caso, eu tiraria Chandelure do time e trocaria por alguém que não tivesse problema com MegaVenu, e botaria um deffoger no último slot. =)

    Você levou alguns pontos bons paper mais tem algumas coisas que eu não concordo, primeiro não aconselho a tirar Aqua Jet, com o choice Band ele é poderoso o bastante para dar uma pressão nos pokemons mais fracos por causa da priority o ideal é trocar o Aqua tail pelo waterfall, a diferença em dano é de 10 em troca de acuração máxima e chance de flinch. 

    Talonflame Adamant com CB não pode 2hk0 um MaxDef MaxHp Gliscor enquanto que o Gliscor pode dar toxic e ficar fazendo protect ou roost até que ele mude ou morra, o caso muda se for o Charizard X, o Gliscor não pode fazer switch em um +1 para cima, mas se ele estiver bem de saúde ou chegar ao campo saudavel ele pode fazer earthquake e tirar uma lasca da saúde dele ou toxic caso você tenha medo de roosts. 

    MegaSauro não é perigoso o Mega Scizor cuida dele fácil, o moveset dele é previsivel demais, Grass move, Sludge bomb, Synthesis e filler dependendo do filler ou a blissey ou Scizor cuida dele fácil.

    Eu recomendo por um Gengar no lugar do Chande ele tem o Sp.A mais baixo mais é mais rápido e você dar o Scarf para outro poké como um Chomp, um Hydreigon, um Terrakion ou um Staraptor.
    Sobre o Waterfall, foi erro meu, era Waterfall > Aqua Tail, eu me enganei e.e E tbm, o MegaScizor não da conta não. Tao usando muito MegaSaur 252 HP/252 Def Bold por ai, e ainda tem uns que usam com HP Fire pra Ferrothorn e Scizor. E o Zard X da 2HKO no Gliscor se não me engano, e Earthquake nem OHKO da. Sobre o Talonflame, Toxic atinge sim, mas ele leva 2HKO de novo, pois no turno seguinte se der protect, não vai dar pra ativar no próximo turno, e levar 2HKO. Alem do pessoal que usa o set com Swords Dance. Da predcit no protect, usa Swords Dance e abusa do Brave Bird. xD
    Yuri92
    Yuri92
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 170

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Yuri92 Qua 19 Mar 2014, 14:28

    @Paper
    Mudei os EV's e move's dos Pokés já. Charizard X não é problema já que tem Azumarill. Pra parar o Talonflame pensei num Tyranitar mais defensivo e com Stealth Rock pra colocar hazard no campo já. Quanto ao Defog eu não curto muito, poderia colocar um Donphan com Rapid Spin no time, aí aproveitaria e colocaria algo pra brekar o Talonflame nele. Quanto ao MegaVenu será que vale a pena trocar o Chandelure por um Volcarona ? 

    @Galcazara
    Gengar seria uma boa, aproveito que já tenho um Gastly top 5. Quanto aos outros Pokés onde eu encaixaria algum deles ? Eu tô gostando do time assim, na teoria tá me parecendo bom.

    @MasterRed
    Já arrumei o Gliscor com uns EV's em Speed. Colocar o Gengar como revenge killer só se trocar o Sweeper especial. Como eu disse não me agradam Pokés com a mesma fraqueza. Será que não ficaria uma boa o Gengar como Sweeper especial ? Ou colocar um Volcarona (para os MegaVenu) e o Gengar de revenge ? Dai eu encaixo um Donphan Spiner ou um T-tar mais defensivo (de repente até mega T-Tar, já que o Scizor sairia do time) com Stealth Rock e algum golpe pra brekar o Talonflame.

    Muito obrigado aos três, eu tô sem jogar o metagame de Pokémon desde a quarta geração e ainda fico perdido com algumas coisas. Esse vai ser meu primeiro time pro competitivo, ai ainda faço umas noobadas.

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 16 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 10:36