Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
romerpitz
LegionTwo
Nightwalker
Sero
Victor Henrique
Li
Mat Lee
Wolflink
JonathanAlis
Alejandro_
Nujaka Knight
p_loc
Murilooo
Hekonzord
Rafinhablo0
justiceiro
Jamian
Jessien
Leonardo-01
Pires
ari789
¢² F£rn@nd0
x0exe
Stragge
Felipe JJ
Linkdb
Ulukai
crfleo
Cortex
Archie
nexard
Snow-X
Athos
konji~*
lukazz
Gheartz
Sakuraba
pOkiz
viniss
Healingsong
bruno.martins.18659
45 participantes

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por p_loc Sex 02 Ago 2013, 12:19

    Sero escreveu:É muito questão de opinião, por isso não adianta muito ficar citando pontos e coisas do tipo. 

    Acho muito curioso (e meio triste) que os fãs estão passando por essa "desvalorização do OoT", vejo isso em muitos lugares. O jogo que sempre foi considerado não apenas o melhor Zelda, mas um dos melhores (se não o melhor) jogos de todos os tempos, hoje em dia dizem que um WW, TP ou SS superou? Só se for nos gráficos e efeitos sonoros.

    Como um todo, Ocarina of Time continua sendo pra mim o melhor Zelda de todos. E cada vez que jogo ele de novo, me lembro de como ele é excelente


    Tem alguns pontos onde outros jogos o superaram? Sim. Mas não adianta de nada superar aqui e cometer dez erros ali. Foi isso que cada um dos jogos depois dele fizeram. 


    Um acertinho ou outro não me convence. Quero ver superar o OoT em tudo. Ainda está pra surgir o jogo capaz disso.
     
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.



    Me desculpem a sinceridade no que vou dizer, mas quando eu olho pra relação entre LttP-OoT, e quando olho pro que o Zelda era desde o NES até o N64... e depois olho para esses Zeldas de hoje em dia, são simplesmente uma piada.



    Não me entendam mal, eu adoro todos os jogos e terminei todos eles, várias vezes. Não é à toa que Skyward Sword foi o escolhido para começar meu canal no Youtube. 



    Mas comparando com o que era antigamente, Zelda hoje chega a desanimar.



    Sinceramente acho que muitos fãs se deixam levar pelos jogos mais modernos da franquia, que vieram depois do OoT, e acabam o menosprezando demais, mesmo que digam o contrário.

    Acho que muitos fãs mais novos, que começaram a jogar depois do WW, sentem um prazerzinho em tentar tirar os méritos do OoT. Sabe aquele negócio de querer ir contra o que não deveria ir contra? Só pode ser essa a explicação. Chega a ser frustrante.

    Espero ardentemente por um Zelda que supere o OoT, mas supere de verdade.


    Tomara que o próximo seja esse!
    O que desanima mesmo é alguém como você se entitular fã de Zelda e achar que só o Ocarina of Time é 100% bom. Não é. Nada é. Todos os jogos tem seus pontos positivos e negativos, seja ele Zelda ou não. Ocarina of Time não é todo perfeito, e é muito ridículo ficar dizendo que ele é, ponto e acabou.

    Eu nem vou dar os meus argumentos nessa resposta porque o Artcalumby tirou as palavras da minha boca.

    E comparar todos os outros títulos com Ocarina of Time e dizer que este deixa os outros no chinelo é muita ignorância. Dizer que até hoje não foi superado é bobagem. Usando como exemplo o que foi evolução na época (jogabilidade e gráficos), é LÓGICO e ÓBVIO que ele foi superado. As gerações foram melhorando a cada dia. Ou alguém vai me dizer que a jogabilidade em Skyward Sword e os gráficos do Twilight Princess não superaram a jogabilidade e os gráficos do Ocarina of Time? Superaram, e muito. É bobeira pensar desse jeito? Pode até ser, mas é muito melhor ter uma mente aberta e aceitar que Ocarina of Time não é o melhor Zelda nos dias de hoje.

    Pode ser pra alguns, mas pra mim com certeza não é.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Nightwalker Sex 02 Ago 2013, 15:05

    on topic:

    Esqueci de concluir meu poste anterior. Apesar de muitas informações plausíveis, e algumas informações já divulgadas este rumor é, num geral provavelmente fake. Aconselho os amigos a não criarem hype em cima deste rumor.


    off topic:


     Entendo e concordo em grande parte com os colegas Artcalumby e Legiontwo. Como o colega Sero disse em seu poste, muitas vezes é questão pessoal, mas exatamente por isso é que esses  "erros" e "acertos" por ele mencionados não podem ser vistos como uma espécie de fatos. Por exemplo veja a minha concepção sobre alguns dos títulos mencionados e a opinião que você expressou.

    Skyward Sword: Mais do que melhorou com os movimentos, criou um novo mecanismo de batalha que se adéqua perfeitamente na série por fazer o jogador analisar e pensar antes de agir.
     
    O tal mundo fechado mundo fechado e confinante na verdade não foi nada disso pra min. Permita-me citar um passagem da experiencia que eu tive com o jogo para me explicar. Eu costumo tentar fazer 100%. Me encontrava buscando os materiais necessários para fazer upgrade dos meus equipamentos e por tal fui para o deserto a busca destes. Fiz isso por vontade própria, ou seja, não estava sendo guiado pelo rumo da estória que por sinal no momento não era no deserto. Após adquirir o item que queria, fui a busca de outro que precisava e este se encontrava na floresta. Em SS não a teletransporte, e apesar disso parecer negativo, na pratica não foi, na verdade foi o contrário. Criei uma rota rápida até uma estátua, fui aos céus desci na localidade que
    eu escolhi da floresta para prosseguir a busca pelo item que queria. Este processo me dava um grande senso de continuidade, não eram mais locais fragmentados mais sim bem interligados. O processo de viagem foi feito num tempo muito agradável, quero dizer nada perto de faze-lo entediante. Quests também me fizeram desenvolver tais processos ampliando ainda mais o senso de continuidade, eu me sentia o próprio link. 

    Facilidade exagerada, Discordo. Eu optei por nunca usar as hints da Phi e a gossip stone ( Coisas opcionais) e por tal motivo me vi mais vezes perdido nas dungeons ( no gênero de positivamente desafiado) do que nas dungeons de ocarina. Os mestres de SS também são mais difíceis e mais bem elaborados dos que o de ocarina.

    Raças toscas. discordo muito. segue-se dois exemplos da minha experiência com o jogo. Ao chegar na floresta conheci os kikwi, Criaturas com um "rabo" que muito se assemelha a uma planta e é utilizada para camuflagem. Rapidamente, por meio da intensa interação que temos que os kikwis ganhei grande afeição pela raça. Seu designer kawaii combina perfeitamente com sua natureza medrosa. Uma interação em especial ficou marcada. Precisava encontrar os kikwis desaparecidos. Um deles estava camuflado grama. Cortei parte da grama expondo parcialmente o kikwi, que ingenuamente engatinhou em direção a parte que ainda possui grama. A cena foi muito cômica e eu ri muito, fiquei pensado -ta cara, até parece que eu não te vi. Fiquei então repetindo o processo e rindo da atitude do kikwi de continuar engatinhando para se camuflar. Isso contribuiu muito para o carisma que aquela raça apresenta
    A outra passagem é o personagem de outra nova raça, o LD-301S Scrapper, robô de um morador de skyloft que ajudamos a reativar. Ri muito para com a agressividade que ele expressava em suas falas com link em contraste com os evidentes flertes que ele fazia direcionados a phi. Isso permitio o desenvolvimento de grande afinidade minha para com essa raça

    Músicas que não transmitem emoção: Quando eu explorava o céu vi um ilha pequena e resolvi descer nela (Instinto explorador). Nesse momento começou uma música muito linda, que me transmitia um sentimento muito forte de tranquilidade e paz interior. Fiquei naquela ilha um bom tempo escutando aquela música.Depois descobri que é a música tema das ilhas fora de skyloft. Fiz isso em vários outros momentos do jogo. A música da dungeon Ancient cistern não sai da minha cabeça.

    Dungeons esquecíveis. Admito que quando li isso eu ri (por favor entenda, não disse isso com intuito de debochar ou ofender você). As dungeons de SS foram as melhores que eu joguei da série, e eu já tenho 8 títulos no meu currículo. As dungeons de SS são as mais inspiradas e originais, fazem  excelente uso dos itens e isto inclui itens obtidos em dungeons passadas. Você conhece a fabula japonesa a linha da aranha?. E um conto budista. A dungeon Ancient cistern possui fortes referencias a este conto. Não é pra menos que esta é uma dungeon simplesmente linda e bem elaborada. E no que tange a puzzle temos a dungeon Sky keep. Esta é considerada por certos portais como a melhor dungeon 3d já feita e eu concordo com esse ponto de vista.(não digo no sentido de dificuldade), faz uso inc´rvel de todos os itens obtidos na aventura e ainda tem um feeling incrível pois estamos adquirindo a triforce. 

    Romance desnecessário: O que eu vi foi a personagem zelda sendo muito bem trabalhada, e interações que aumentam a afinidade do jogador com a personagem e ainda nos fazendo sentir ainda mais no papel de link.


    Twilight princess: o colega Artcalumby respondeu de forma muito concisa então eu só vou acrescentar isso:
    combates não tão divertidos ... . Os combates em twilight possuem exatamente o mesmo estilo de ocarina com a adição de uma maior variedade de adversários e mais habilidades para link, consequentemente melhorando e evoluindo a mecânica de ocarina.

    Tudo que o usuário LegionTwo disse sobre como Majora Mask é uma evolução clara dos elementos de ocarina eu concordo pois foi exatamente isso que eu presenciei nas minhas longas horas de jogo desse titulo no meu saudoso nintendo 64. Na época eu não tinha contato com a internet. Quando fui ter, fiquei muito surpreso com a opinião negativa que alguns tinham com o título.

    Em adição, os puzzles de phantom hourglass e spirit trancks também são mais criativos dos que o de ocarina. Menção especial para spirit tower com puzzles que envolvem a dupla zelda e link.

    A interação com os NPC´s é muito mais forte em Minish Cap do que em Ocarina.

    Eu conheço uma boa galera que pensa desse jeito e muitos desses são mais que veteranos na série.

    Pra fechar saiba que Ocarina of Time foi o primeiro jogo que eu joguei da série la na minha infância com o meu 64 e que me conquistou de forma como nenhum jogo tinha feito até então. Que eu fiquei horas e horas jogando e me aventurando. Que quando eu não estava jogando, ficava desenhando o link e a epona em hyrule field ou o shielk. Que fiz questão que o primeiro jogo para o meu 3ds fosse o The legend of Zelda Ocarina of Time 3d. Mas isso não me impediu de visualizar e sentir a evolução que a série vem realizando a cada título novo.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Wolflink Sex 02 Ago 2013, 17:35

    Artcalumby escreveu:
    LegionTwo escreveu:Não é que os fãs novos odeiem o Ocarina ou queiram desmerecer ele, a verdade é uma só: eles não aguentam esta idolatria imposta pela maioria da fanbase. Não sabe como é chato conversar com a pessoa sobre Zelda tal e a maioria só dizer que o Ocarina é bom e que só ele é Zelda?

     Exato. É muito frustrante isso. Eu já fui acusado de não ser um verdadeiro fã de Zelda só por não achar o Oot o melhor. É muito chato mesmo.


    AHUAHU  tenso hein jovem.

    Eu sei que eu jogo Zelda desde que tinha meus 9 anos de idade, hj eu tenho 21, é meu jogo favorito, sei tudo que preciso saber da serie, tenho posteres jogos! E informação sobre Zelda é o que não falta para minha pessoa. Fico puto da vida com essa idolatria em cima do Ocarina of time, apesar dele ser muito foda, eu fico com Wind Waker.

    Agora ser acusado de não ser um verdadeiro fã de Zelda só pq não acha OOT o melhor de todos chega ser uma piada KASPOASKPO  povo pega pesado.
    : D
    romerpitz
    romerpitz
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 322

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por romerpitz Sex 02 Ago 2013, 17:39

    mas eu quero um 3d para 3ds?!
    romerpitz
    romerpitz
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 322

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por romerpitz Sex 02 Ago 2013, 17:41

    mas eu quero um 3d para 3ds?!
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Sakuraba Sex 02 Ago 2013, 17:42

    Wolflink escreveu:
    Artcalumby escreveu:
    LegionTwo escreveu:Não é que os fãs novos odeiem o Ocarina ou queiram desmerecer ele, a verdade é uma só: eles não aguentam esta idolatria imposta pela maioria da fanbase. Não sabe como é chato conversar com a pessoa sobre Zelda tal e a maioria só dizer que o Ocarina é bom e que só ele é Zelda?

     Exato. É muito frustrante isso. Eu já fui acusado de não ser um verdadeiro fã de Zelda só por não achar o Oot o melhor. É muito chato mesmo.


    AHUAHU  tenso hein jovem.

    Eu sei que eu jogo Zelda desde que tinha meus 9 anos de idade, hj eu tenho 21, é meu jogo favorito, sei tudo que preciso saber da serie, tenho posteres jogos! E informação sobre Zelda é o que não falta para minha pessoa. Fico puto da vida com essa idolatria em cima do Ocarina of time, apesar dele ser muito foda, eu fico com Wind Waker.

    Agora ser acusado de não ser um verdadeiro fã de Zelda só pq não acha OOT o melhor de todos chega ser uma piada KASPOASKPO  povo pega pesado.
    : D

    Eu só digo o seguinte: Vamos admitir que todos os jogos da série são magnificos e aproveitar. -Por sinal meu favorito é o Twilight Princess por ter sido o meu primeiro então tenho um carinho especial por ele.-

    romerpitz escreveu:mas eu quero um 3d para 3ds?!

    Para de cheirar orégano filho, isso faz mal.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Goukeban Sex 02 Ago 2013, 19:27

    Antes de mais nada eu gostaria de questionar: Sidequests épicas? Como assim?

    Sério, eu adoro as sidequests de Zelda: adoro os minigames, adoro coletar os insetos dourados, adoro encontrar upgrades, mas a última coisa que eu usaria para descrevê-las, seria... bem, seria "ruim", mas épica também! O único que eu posso entender é MM, mas isto é porque as sidequests são praticamente o foco do jogo!

    Ok, meus Zeldas preferidos, assim como meus jogos preferidos de todos os tempos, são, igualmente, Ocarina of Time e Twilight Princess e eu honestamente considero OoT o melhor Zelda, se fosse pra fazer uma lista.

    Porque é perfeito? CLARO QUE NÃO!'!!! Jogo perfeito é uma ilusão! Mas por que acredito que OoT foi o que teve mais acertos PARA A ÉPOCA EM QUE FOI LANÇADO!!

     Sim, a jogabilidade e os gráficos de Ocairna foram incríveis para a época, mas atualmente eles já não são os melhores na série, por comparação. Além da influência sobre os jogos seguintes, há um ponto em que considero Ocarina melhor: momentos marcantes!!

    Sim, sim, a estória de Ocarina foi, em sua estrutura básica, reciclada de ALttP, mas isto não impediu que o jogo tivesse uma coleção muito boa de momentos que, na minha opinião, se sobressaem na franquia. Além do mais, foi o jogo que trouxe os Gorons, P***, e eu sou o maior fanboy dos gorons que tu vai achar nesse fórum!

    Agora, o que me deixa puto é que muitos fãs critiquem certas coisas em outros jogos da franquia enquanto ignoram os mesmos defeitos em OoT ou ALttP. Ah, o Spinner e o Ball & Chain tem pouco uso fora das dungeons? Será que vocês não se esquecem da Megaton Hammer ou das Hover Boots? Mundo de TP e WW é muito vazio? Bem, ele realmente é maior, mas também vem com mais coisas para se explorar que no Hyrule Field de Ocarina, além de te dar a chance de cavalgar com a Epona ou navegar livremente! Os cenários de TP e WW me fazem me importar com o mundos a minha volta!

    Se nós queremos que o próximo Zelda seja o melhor de todos, o que temos que fazer é parar de cobrar que a franquia fique sempre à sombra de Ocarina e exigir um jogo com ideias frescas e que procure se valer por conta própria. Como eu disse certa vez, comentando sobre possíveis mudanas na série, se forem mudanças para melhor aplaudirei de pé e comprarei até uma edição especial. Se forem para pior, vou até criticar, mas aplaudirei a iniciativa


    Sero escreveu:
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.

    Acho que você está exagerando um pouco algumas qualidades desses dois últimos!  Não vou me prolongam porque outros já mencionaram o porquê!

    Ah, Peraí:



    Eu tenho várias críticas em relação à SS, mas dizer que as músicas não transmitem emoção é me ofender num nível pessoal!


    undefined escreveu:
    Tem alguns personagens ótimos sim, mas não é o unico jogo da franquia com esse mérito. Isso sem falar na Navi que é completamente inutil e não tem absolutamente nenhum envolvimento com a história. Comparada ao King of the Red Lions e a Midna, ela não é nada.


    A Navi era pra ser somente uma forma de introduzir os jogadores às mecânicas novas do jogo, ele não haviam pensado nela como um padrão a ser seguido. Depois vieram copanions mais interessantes, mas isto foi um resultado da evolução. E com todo o respeito, mas inútil é o c*r*lh*, me ajudou muito da minha primeira vez!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Convidado Sex 02 Ago 2013, 19:55

    A questão é que OOT foi o Zelda que impactou mais para a época, ele introduziu Zelda para o 3D de forma de fato impressionante, daí existem dois tipos de pessoas:

    -O que ficaram impressionadas, jogaram perto do lançamento do jogo e tal e nenhum outro jogo teve tamanha sensação de incrível e novidade como quando jogaram OOT;
    -Aqueles quem repetem o que os de cima dizem: que OOT é o melhor Zelda.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Linkdb Sex 02 Ago 2013, 21:28

    Goukeban escreveu:Antes de mais nada eu gostaria de questionar: Sidequests épicas? Como assim?

    Sério, eu adoro as sidequests de Zelda: adoro os minigames, adoro coletar os insetos dourados, adoro encontrar upgrades, mas a última coisa que eu usaria para descrevê-las, seria... bem, seria "ruim", mas épica também! O único que eu posso entender é MM, mas isto é porque as sidequests são praticamente o foco do jogo!

    Ok, meus Zeldas preferidos, assim como meus jogos preferidos de todos os tempos, são, igualmente, Ocarina of Time e Twilight Princess e eu honestamente considero OoT o melhor Zelda, se fosse pra fazer uma lista.

    Porque é perfeito? CLARO QUE NÃO!'!!! Jogo perfeito é uma ilusão! Mas por que acredito que OoT foi o que teve mais acertos PARA A ÉPOCA EM QUE FOI LANÇADO!!

     Sim, a jogabilidade e os gráficos de Ocairna foram incríveis para a época, mas atualmente eles já não são os melhores na série, por comparação. Além da influência sobre os jogos seguintes, há um ponto em que considero Ocarina melhor: momentos marcantes!!

    Sim, sim, a estória de Ocarina foi, em sua estrutura básica, reciclada de ALttP, mas isto não impediu que o jogo tivesse uma coleção muito boa de momentos que, na minha opinião, se sobressaem na franquia. Além do mais, foi o jogo que trouxe os Gorons, P***, e eu sou o maior fanboy dos gorons que tu vai achar nesse fórum!

    Agora, o que me deixa puto é que muitos fãs critiquem certas coisas em outros jogos da franquia enquanto ignoram os mesmos defeitos em OoT ou ALttP. Ah, o Spinner e o Ball & Chain tem pouco uso fora das dungeons? Será que vocês não se esquecem da Megaton Hammer ou das Hover Boots? Mundo de TP e WW é muito vazio? Bem, ele realmente é maior, mas também vem com mais coisas para se explorar que no Hyrule Field de Ocarina, além de te dar a chance de cavalgar com a Epona ou navegar livremente! Os cenários de TP e WW me fazem me importar com o mundos a minha volta!

    Se nós queremos que o próximo Zelda seja o melhor de todos, o que temos que fazer é parar de cobrar que a franquia fique sempre à sombra de Ocarina e exigir um jogo com ideias frescas e que procure se valer por conta própria. Como eu disse certa vez, comentando sobre possíveis mudanas na série, se forem mudanças para melhor aplaudirei de pé e comprarei até uma edição especial. Se forem para pior, vou até criticar, mas aplaudirei a iniciativa


    Sero escreveu:
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.

    Acho que você está exagerando um pouco algumas qualidades desses dois últimos!  Não vou me prolongam porque outros já mencionaram o porquê!

    Ah, Peraí:



    Eu tenho várias críticas em relação à SS, mas dizer que as músicas não transmitem emoção é me ofender num nível pessoal!


    undefined escreveu:
    Tem alguns personagens ótimos sim, mas não é o unico jogo da franquia com esse mérito. Isso sem falar na Navi que é completamente inutil e não tem absolutamente nenhum envolvimento com a história. Comparada ao King of the Red Lions e a Midna, ela não é nada.


    A Navi era pra ser somente uma forma de introduzir os jogadores às mecânicas novas do jogo, ele não haviam pensado nela como um padrão a ser seguido. Depois vieram copanions mais interessantes, mas isto foi um resultado da evolução. E com todo o respeito, mas inútil é o c*r*lh*, me ajudou muito da minha primeira vez!

     Na verdade se formos analisar os gorons surgiram em A Link to the Past, tudo leva a crer que na montanha da Torre de Hera aquelas pedras eram eles, do mesmo modo que os zoras tentavam de matar. Ainda mais que nos jogos seguintes eles continuaram com a tradição de rolar montanha a baixo, só porque não aparece uma Goron City não quer dizer que eles não existam. 

    Navi é útil em termos, eu adoro ficar vendo as descrições dos monstros com ela, e ainda com ela temos o Z-Targeting. Porém poderia ser menos chata, tem horas que da vontade de cortar ela no meio (Midna rules). 

    Also, volto a dizer que Ocarina of Time é incrível, épico. Amo o jogo, mas foi batido pelos jogos seguintes. Não é desvalorizar o jogo, mas sim a realidade. Tudo que tinha foi melhorado como já disseram no tópico.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Jessien Sáb 03 Ago 2013, 01:27

    Não sou de textos longos, faço das palavras do povo as minhas.
    OoT é ótimo, mas não acho o melhor, não é o meu favorito e não concordo com muita coisa que o sero aí disse
     
    Sobre as músicas de SS não terem emoção, eu sempre sinto uma tristeza profunda escutando a música de Fi

    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Goukeban Sáb 03 Ago 2013, 09:19

    Linkdb escreveu:
     Na verdade se formos analisar os gorons surgiram em A Link to the Past, tudo leva a crer que na montanha da Torre de Hera aquelas pedras eram eles, do mesmo modo que os zoras tentavam de matar. Ainda mais que nos jogos seguintes eles continuaram com a tradição de rolar montanha a baixo, só porque não aparece uma Goron City não quer dizer que eles não existam. 

    Navi é útil em termos, eu adoro ficar vendo as descrições dos monstros com ela, e ainda com ela temos o Z-Targeting. Porém poderia ser menos chata, tem horas que da vontade de cortar ela no meio (Midna rules). 

    Also, volto a dizer que Ocarina of Time é incrível, épico. Amo o jogo, mas foi batido pelos jogos seguintes. Não é desvalorizar o jogo, mas sim a realidade. Tudo que tinha foi melhorado como já disseram no tópico.

    Ou poderiam ser só pedras mesmo! A questão é que até OoT os gorons ainda não haviam sido idealizados dentro do universo da série.

    Quanto a Navi, ela era chata em certos momentos mesmo, mas considerando a época em que foi lanado o jogo, ela tinha seu propósito. Além do mais, ela não se compara à Fi em chatice. Aquela anã azul escroto é a razão de eu ainda não ter jogado o Hero Mode de SS, eu queria poder matar aquela maldita!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Convidado Sáb 03 Ago 2013, 10:16

    É muito questão de opinião, por isso não adianta muito ficar citando pontos e coisas do tipo. 

    Acho muito curioso (e meio triste) que os fãs estão passando por essa "desvalorização do OoT", vejo isso em muitos lugares. O jogo que sempre foi considerado não apenas o melhor Zelda, mas um dos melhores (se não o melhor) jogos de todos os tempos, hoje em dia dizem que um WW, TP ou SS superou? Só se for nos gráficos e efeitos sonoros.


    eu não desmereci em nenhum momento. eu disse que, "zelda OOt é muito bom, mas tem muitos zelda's bons por aí." eu tava me referindo aos fão malucos que dizem que só o oot presta. e francamente isso não é normal, né? tirando os zeldas do cd-i, todos são incríveis.

    Como um todo, Ocarina of Time continua sendo pra mim o melhor Zelda de todos. E cada vez que jogo ele de novo, me lembro de como ele é excelente

    sua opinião. o jogo pra mim é muito bom e importante, mas simplismente já foi superado.


    Tem alguns pontos onde outros jogos o superaram? Sim. Mas não adianta de nada superar aqui e cometer dez erros ali. Foi isso que cada um dos jogos depois dele fizeram. 

    o ocarina não é perfeito. o porque alguns já disseram.


    Um acertinho ou outro não me convence. Quero ver superar o OoT em tudo. Ainda está pra surgir o jogo capaz disso.

    acertinho ou outro? nem rola. um jogo perfeito do zelda na minha concepção seria um em que inovasse no ponto certo, colocassem templos desafiadores, uma história mega fucking foda, e super músicicas. isso muitos já fizeram, porém o wind waker fez isso majestosamente. claro, é tudo uma questão de opinião. agora sim, se esses rumores sobre o novo zelda forem reais, aí o ocarina foi superado, o wind waker foi superado, todos foram superados.
     
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.

    concordo. melhorou nos movimentos, pecou com um mundo fechado, áreas confinantes, o jogo é fácil, mas nem é tãão fácil assim. confesso que eu encalhei em alguns puzzles aqui ou ali,e tive que voltar pra skyloft pra ver a pedra. e ver uns hint movies. antes de dizer que é fácil, jogo o hero mode. as raças são meio toscas sim. WAT?!?!?!?  não transmitem emoções?!







    e nem tem tanto romance assim.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia

    aventura nem é tão linear Rolling Eyes não pisou na bola com faltas de novidade.

    tem novos itens, hyrule 10x maior que a do ocarina, twilight world, e etc. como pode você dizer isso? e sim, os combates são muito chatos mesmo, os bosses são ridículos de fáceis. até o final boss é fácil Laughing 



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente

    concordo. inovou radicalmente, e é por isso que eu gosto dele. na minha opinião, o visual cartoon foi por causa de algumas cenas. um visual realista não ia dar certo de jeito nenhum! digo isso, porque o jogo é meio cômico ás vezes.



    agora, sero, me diga. isso ficaria bem em visual realista? não! quanto ao oceano, tudo isso foi feito pra se adequar á história. e seim, os treasures charts são a coisa mais chata da minha vida! mas eu ainda vou zerar o WW 100% (meta da minha vida, hueheu)



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.

    não o oot errou. muitos já disseram porque.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.

    do a link to the past não posso falar nada. ainda estou no início, e só vou jogá-lo por causa do a link between worlds.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.

    a história do oot é incrível mas não empolgante. oh my god a deku tree me chamou! vou lá! oh my god! a deku tree morreu e me mandou ir pra o castelo! oh my god! a zelda me mandou ir pra kokiri village! entendeu? sim. o oot tem uma boa dificuldade mesmo. desenrolar da eventura bacana? nem pensar! :L vamulá de novo:

    eu escreveu:oh my god a deku tree me chamou! vou lá! oh my god! a deku tree morreu e me mandou ir pra o castelo! oh my god! a zelda me mandou ir pra kokiri village!

    nem na china isso é bacana. as canções são lindas mesmo. principalmente a do hyrule field. aquilo é lindo!

    sidequests legais?

    como é que pega a última bottle mesmo?

    eu não fiz essa sidequest ainda, mas sei que vai ser a coisa mais chata da minha vida completá-la.

    Me desculpem a sinceridade no que vou dizer, mas quando eu olho pra relação entre LttP-OoT, e quando olho pro que o Zelda era desde o NES até o N64... e depois olho para esses Zeldas de hoje em dia, são simplesmente uma piada.

    em relação á dificuldade, alguns são ridículos mesmo. porém outros não.
    em relação á história, todos atuais são bons.


    Não me entendam mal, eu adoro todos os jogos e terminei todos eles, várias vezes. Não é à toa que Skyward Sword foi o escolhido para começar meu canal no Youtube. 


    Mas comparando com o que era antigamente, Zelda hoje chega a desanimar.

    eu escreveu:em relação á dificuldade, alguns são ridículos mesmo. porém outros não.
    em relação á história, todos atuais são bons.


    Sinceramente acho que muitos fãs se deixam levar pelos jogos mais modernos da franquia, que vieram depois do OoT, e acabam o menosprezando demais, mesmo que digam o contrário.

    eu não menosprezei o oot em momento nenhum. disse que é bom, mas tá ridículo isso. dizer que o oot é o único que presta não é normal. agora dizer que é o melhor, e mostrar argumentos que mostrem porque é normal. eu estou aqui, mostrando argumentos para mostrar que o oot já foi superado, e que não é "o perfeito"

    Acho que muitos fãs mais novos, que começaram a jogar depois do WW, sentem um prazerzinho em tentar tirar os méritos do OoT. Sabe aquele negócio de querer ir contra o que não deveria ir contra? Só pode ser essa a explicação. Chega a ser frustrante.

    eu joguei o ocarina of time primeiro. depois veio o twilight princess, depois, o skyward sword. hoje, estou jogando estes jogos da franquia:

    -wind waker
    -the minish cap
    -four swords adventures
    -a link to the past
    -link's awekening

    repito de novo: eu não desmereci o ocarina. acho que ele é bom, mas, já foi superado. frustante é esses caras que dizem que o oot é melhor, mimimi é inovador, mimimi aqui mimimi lá bounce


    Espero ardentemente por um Zelda que supere o OoT, mas supere de verdade.

    se esses rumores forem reais, temos um candidato pra melhor jogo da franquia.


    Tomara que o próximo seja esse!

    eu também.

    -----

    quando vocês acham que esse jogo sai?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 03 Ago 2013, 10:30

    Sero escreveu:



    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, músicas lindas, mas não transmitem emoção


    Vc tá de brinks ? né?
    como assim?
    nao , nao consegui captar isso pq vc falou de jeito frio, vc e frio cara, nossa como vc e frio!
    .... Lag no cerebro agora

    enfim, concordo com vc em certas coisas, como p proximo zelda ser Bem simples como Oot,mas, dizer que zelda SS nao tem emoção e exagero forçado!
    mas, ja que e sua opniao, eu respeito.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Linkdb Sáb 03 Ago 2013, 12:18

    Goukeban escreveu:
    Linkdb escreveu:
     Na verdade se formos analisar os gorons surgiram em A Link to the Past, tudo leva a crer que na montanha da Torre de Hera aquelas pedras eram eles, do mesmo modo que os zoras tentavam de matar. Ainda mais que nos jogos seguintes eles continuaram com a tradição de rolar montanha a baixo, só porque não aparece uma Goron City não quer dizer que eles não existam. 

    Navi é útil em termos, eu adoro ficar vendo as descrições dos monstros com ela, e ainda com ela temos o Z-Targeting. Porém poderia ser menos chata, tem horas que da vontade de cortar ela no meio (Midna rules). 

    Also, volto a dizer que Ocarina of Time é incrível, épico. Amo o jogo, mas foi batido pelos jogos seguintes. Não é desvalorizar o jogo, mas sim a realidade. Tudo que tinha foi melhorado como já disseram no tópico.

    Ou poderiam ser só pedras mesmo! A questão é que até OoT os gorons ainda não haviam sido idealizados dentro do universo da série.

    Quanto a Navi, ela era chata em certos momentos mesmo, mas considerando a época em que foi lanado o jogo, ela tinha seu propósito. Além do mais, ela não se compara à Fi em chatice. Aquela anã azul escroto é a razão de eu ainda não ter jogado o Hero Mode de SS, eu queria poder matar aquela maldita!

    Na minha opinião aquilo seria os gorons, até porque até ali Zoras também era selvagens e sempre tentavam de matar (menos o grandão, aquele sim é ladrão). Mas é questão de teorias mesmo, se tu pensa que não são então é sua opinião. Respeito ela. :]

    Não posso dizer da Fi (afinal nem Wii tenho, pena.), mas pelo que vi e li ela é chata pra caramba. Also, Midna> qualquer outra.

    #Edit: Dei umas olhadas por aí e os Gorons não eram inimigos em A Link to the Past, eles apenas rolavam na montanha e te acertavam sem querer.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Convidado Sáb 03 Ago 2013, 13:55

    O primeiro ponto desse tópico já mostra que é fake.

    A Nintendo já disse que aquela demo não tem absolutamente NADA a ver com um possível game de Zelda pra WiiU, abs.

    Conteúdo patrocinado


    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 6 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:17