Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
romerpitz
LegionTwo
Nightwalker
Sero
Victor Henrique
Li
Mat Lee
Wolflink
JonathanAlis
Alejandro_
Nujaka Knight
p_loc
Murilooo
Hekonzord
Rafinhablo0
justiceiro
Jamian
Jessien
Leonardo-01
Pires
ari789
¢² F£rn@nd0
x0exe
Stragge
Felipe JJ
Linkdb
Ulukai
crfleo
Cortex
Archie
nexard
Snow-X
Athos
konji~*
lukazz
Gheartz
Sakuraba
pOkiz
viniss
Healingsong
bruno.martins.18659
45 participantes

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por bruno.martins.18659 Ter 30 Jul 2013, 06:20

    Mat Lee escreveu:É tão óbvio o caminho que a franquia tem que tomar para fazer um rebuliço... E a Nintendo insiste em fazer algo "totalmente novo". Não que isso fique ruim... Só não atende as expectativas dos fãs.

    Se isso for verdade... Sai debaixo. Vai vir bomba! Não terá concorrentes. Laughing

    Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Iwata_drop_bombs

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 CkXMGUb

    Morri com a ultima parte kkkkk
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Li Ter 30 Jul 2013, 12:26

    Eu curti tudo que está aí, mas também acho que é fake, infelizmente.

    Mas fico feliz se uma parte for concretizada - especialmente quanto ao estilo. Provavelmente só vou comprar o Wii U quando sair esse jogo.

    Fugindo um pouco da notícia e indo para alguns comentários: sou uma das pessoas que acha que o Ocarina of Time é o melhor Zelda de todos (inclusive é meu jogo favorito), mas isso não significa que não gosto dos outros. Aliás, gostaria muito que aparecesse um novo Zelda que o superasse - e se esses rumores se concretizassem, esse seria um forte candidato a isso.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por p_loc Ter 30 Jul 2013, 19:34

    the king of red lions escreveu:
    Artcalumby escreveu:
    Ulukai escreveu:
    the king of red lions escreveu:
    lopes.catharina escreveu:Até que enfim, um Zelda que aparentemente vai calar um pouco aqueles que falam que só Ocarina of Time presta...

    ...Isso se for verdade.


    tem gente que diz isso???? realy???? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

    Spoiler:

    ------------------

    esses rumores precisam ser verdade! pufavo ñ-intendo, confirma essa parada aê!

     Mais do que você imagina.

    Pois é... Tem gente completamente fascinada por esse jogo. Tanto que eu já cansei de ver um monte de gente por ai dizendo que esse jogo nunca será superado por nenhum outro e será para sempre o melhor jogo já feito. Tanto que os haters de Majora Mask, Twilight Princess e outros jogos da série são quase sempre fanboys do Ocarina of Time.

    O jogo nem é tão incrivel assim. Na minha opinião não é nunca o melhor Zelda e muito menos o melhor jogo já feito. Existem jogos muito melhores.
    zelda OOt é muito bom, mas tem muitos zelda's bons por aí. 

    -wind waker
    -twilight princess
    -minish cap
    -a link to the past
    -spirt tracks
    -phantom hourglass
    -oracle of ages/seasons
    -link's awekening
    etc.

    alguns eu nem joguei mas só de ver let's plays...

    mas sério. isso é rídiculo! o OOT foi revolúcionário, mas pra quê isso? mimimi  majora's é diferent mimimi wind waker é inovador mimimi minish cap é 2d (sim já me falaram isso, mas foi um n00b, então nem ligo) mimimi não é realista... poxa, cansei disso! o OOT já foi superado! (my opinion)
    eita povo burro da terra viu? Rolling Eyes Rolling Eyes
    Nossa, que lindo, eu não sou a única fã de Zelda que acha que Ocarina of Time não é tão bom assim e já foi superado *-----*

    Muitas emoções.
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Victor Henrique Ter 30 Jul 2013, 20:11

    Vey, esse jogo vai ficar muito foda...
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Linkdb Qua 31 Jul 2013, 12:51

    Se eu falar que o jogo que mais amo de Zelda é Minish Cap provavelmente iriam me xingar.

    Ocarina of Time foi batido jogo a jogo, mas o baque que ele causou na época não dá para vencer.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Rafinhablo0 Qua 31 Jul 2013, 19:30

    Sério se isso se concretizar , pode receber o prêmio de melhor jogo da próxima geração
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Sero Qui 01 Ago 2013, 14:29

    Sim! Zelda feito como deveria!! 

    Espero muito que isso aí seja verdade, principalmente sobre o mundo e as dungeons. Chega de "tentar" loucuras, apenas façam um ZELDA digno desse nome!

    Linkdb escreveu:Se eu falar que o jogo que mais amo de Zelda é Minish Cap provavelmente iriam me xingar.

    Ocarina of Time foi batido jogo a jogo, mas o baque que ele causou na época não dá para vencer.

     Até hoje quando jogo o OoT fico espantando como ele tem conteúdo e foi feito do "jeito certo". Pra mim é melhor até que o tão aclamado Twilight Princess.

    Na minha opinião nenhum bateu o OoT até hoje.

    Todos os outros tiveram erros e defeitos, ainda que mínimo. OoT não tem defeitos, praticamente.

    Alguém se atreve a enumerar os erros do OoT?
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Linkdb Qui 01 Ago 2013, 14:35

    Sero escreveu:Sim! Zelda feito como deveria!! 

    Espero muito que isso aí seja verdade, principalmente sobre o mundo e as dungeons. Chega de "tentar" loucuras, apenas façam um ZELDA digno desse nome!

    Linkdb escreveu:Se eu falar que o jogo que mais amo de Zelda é Minish Cap provavelmente iriam me xingar.

    Ocarina of Time foi batido jogo a jogo, mas o baque que ele causou na época não dá para vencer.

     Até hoje quando jogo o OoT fico espantando como ele tem conteúdo e foi feito do "jeito certo". Pra mim é melhor até que o tão aclamado Twilight Princess.

    Na minha opinião nenhum bateu o OoT até hoje.

    Todos os outros tiveram erros e defeitos, ainda que mínimo. OoT não tem defeitos, praticamente.

    Alguém se atreve a enumerar os erros do OoT?


    Ocarina of Time não teve muuuuuuuuuitos erros. Teve algumas falhas sim, mas o que digo é que cada jogo tirando Majora's Mask melhorou o que Ocarina of Time tinha.

    Mini-games? Foram melhoradores. Templos? Foram melhorados. Itens? Foram melhorados. Gráficos (por mais que não seja importante)? Foi melhorado. 

    Tudo que tinha foi melhorado, mas eu digo que Ocarina of Time é imbatível, nada vai superar ele. Afinal foi o melhor jogo daquela época e dá baile em alguns atuais até hoje, mas a série Zelda foi melhorando sempre.
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Sero Qui 01 Ago 2013, 14:42

    Linkdb escreveu:
    Sero escreveu:Sim! Zelda feito como deveria!! 

    Espero muito que isso aí seja verdade, principalmente sobre o mundo e as dungeons. Chega de "tentar" loucuras, apenas façam um ZELDA digno desse nome!

    Linkdb escreveu:Se eu falar que o jogo que mais amo de Zelda é Minish Cap provavelmente iriam me xingar.

    Ocarina of Time foi batido jogo a jogo, mas o baque que ele causou na época não dá para vencer.

     Até hoje quando jogo o OoT fico espantando como ele tem conteúdo e foi feito do "jeito certo". Pra mim é melhor até que o tão aclamado Twilight Princess.

    Na minha opinião nenhum bateu o OoT até hoje.

    Todos os outros tiveram erros e defeitos, ainda que mínimo. OoT não tem defeitos, praticamente.

    Alguém se atreve a enumerar os erros do OoT?


    Ocarina of Time não teve muuuuuuuuuitos erros. Teve algumas falhas sim, mas o que digo é que cada jogo tirando Majora's Mask melhorou o que Ocarina of Time tinha.

    Mini-games? Foram melhoradores. Templos? Foram melhorados. Itens? Foram melhorados. Gráficos (por mais que não seja importante)? Foi melhorado. 

    Tudo que tinha foi melhorado, mas eu digo que Ocarina of Time é imbatível, nada vai superar ele. Afinal foi o melhor jogo daquela época e dá baile em alguns atuais até hoje, mas a série Zelda foi melhorando sempre.

    Talvez você esteja falando dos portáteis, que eu sinceramente não conheço muito (só joguei os Oracles). Mas dos de console, eu não acho que os minigames do Wind Waker ou do Twilight Princess sejam melhores que do OoT. Os minigames de descobrir o tesouro e boliche de bombchu eram tão criativos... não vi isso em outro jogo da série. Na verdade, a sensação que eu tenho é contrária; que a cada jogo, deram menos atenção aos minigames.

    E também tem várias coisas que eu não acho que foram melhoradas desde o OoT, mas não vou prolongar muito esse post Very Happy 

    É verdade que a série foi melhorando, mas sempre, a cada jogo, deixam uma ou outra coisinha pra trás que impede o novo título de superar o OoT. Parece até que fazem de propósito
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Linkdb Qui 01 Ago 2013, 14:49

    Sero escreveu:
    Linkdb escreveu:
    Sero escreveu:Sim! Zelda feito como deveria!! 

    Espero muito que isso aí seja verdade, principalmente sobre o mundo e as dungeons. Chega de "tentar" loucuras, apenas façam um ZELDA digno desse nome!

    Linkdb escreveu:Se eu falar que o jogo que mais amo de Zelda é Minish Cap provavelmente iriam me xingar.

    Ocarina of Time foi batido jogo a jogo, mas o baque que ele causou na época não dá para vencer.

     Até hoje quando jogo o OoT fico espantando como ele tem conteúdo e foi feito do "jeito certo". Pra mim é melhor até que o tão aclamado Twilight Princess.

    Na minha opinião nenhum bateu o OoT até hoje.

    Todos os outros tiveram erros e defeitos, ainda que mínimo. OoT não tem defeitos, praticamente.

    Alguém se atreve a enumerar os erros do OoT?


    Ocarina of Time não teve muuuuuuuuuitos erros. Teve algumas falhas sim, mas o que digo é que cada jogo tirando Majora's Mask melhorou o que Ocarina of Time tinha.

    Mini-games? Foram melhoradores. Templos? Foram melhorados. Itens? Foram melhorados. Gráficos (por mais que não seja importante)? Foi melhorado. 

    Tudo que tinha foi melhorado, mas eu digo que Ocarina of Time é imbatível, nada vai superar ele. Afinal foi o melhor jogo daquela época e dá baile em alguns atuais até hoje, mas a série Zelda foi melhorando sempre.

    Talvez você esteja falando dos portáteis, que eu sinceramente não conheço muito (só joguei os Oracles). Mas dos de console, eu não acho que os minigames do Wind Waker ou do Twilight Princess sejam melhores que do OoT. Os minigames de descobrir o tesouro e boliche de bombchu eram tão criativos... não vi isso em outro jogo da série. Na verdade, a sensação que eu tenho é contrária; que a cada jogo, deram menos atenção aos minigames.

    E também tem várias coisas que eu não acho que foram melhoradas desde o OoT, mas não vou prolongar muito esse post Very Happy 

    É verdade que a série foi melhorando, mas sempre, a cada jogo, deixam uma ou outra coisinha pra trás que impede o novo título de superar o OoT. Parece até que fazem de propósito

    Olha, é questão de gosto. Respeito muito tua opinião, aliás seus posts sobre Zelda são uns dos melhores. ç.ç

    Mas, eu acho que os mini-game de Ocarina eram bem... simples. Eu adoro eles, mas vendo com os de hoje eu prefiro alguns mais atuais. Descobrir o tesouro virava uma máquina pra ganhar uma grana quando se ganhava as lentes da verdade, bombchu nunca acho que me diverti. Acho que porque nunca conseguia acertar nada. A pesca eu realmente salvo, a antiga> atual.

    Então, eu ainda penso que os itens atuais melhoraram muito os que já tinham em Ocarina (os novos de Twilight Princess eu AMO), como penso o mesmo dos templos (Temple of Time de TP achei super incrível. ç.ç).
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Nightwalker Qui 01 Ago 2013, 16:02

    Primeiramente. Esta é minha primeira postagem ao fórum. Eu acompanho o nblast a tempos mas só agora decidi fazer uma conta. Espero que eu possa contribuir com o fórum com as minhas postagens.

    Agota sobre o tópico.

    Permitam-me  fazer uma breve análise deste rumor.

    1) improvável. O senhor Aonuma já disse que o novo título não possuirá um designer gráfico realista ( nem cartunesco), portanto dificilmente o próximo zelda terá aquele estilo. Aquilo foi como o próprio nome diz, uma demo do que o console é capaz. Minha aposta é que o próximo zelda terá seu visual inspirado por um estilo artístico, mas dessa vez não será o impressionismo. Outra coisa que eu aposta é que além de estilo gráfico artístico o título contará com cenários muito criativos e não convencionais a exemplo de jogos como xenoblade chronicles e X, e pra min esta é a melhor direção a ser tomada (Nada de um simples bosque normal para hyrule field como Ocarina e Twilight).

    2) Plausível. Acho que o mundo de twilight no que diz respeito a estória permite muito bem uma continuação. A declaração de Midna no final do jogo evidencia isso. Só acho que seria muito forçado ver Ganon e Zant novamente ( A não ser que os produtores inventem uma explicação pra isso). Acredito que teríamos nesse cenário um novo vilão.

    3) plausível. E pelo o que o Aonuma falou será mais ou menos esta a direção que a série vai tomar. ( O que vai ser muito bom, e eu particularmente adorei a idéia de dungeons secundárias).

    4) plausível. Seria triste retirar os sensores de movimento tão bem executado em Skyward a até soa como um retrocesso, mas assim com os produtores criaram uma jogabilidade incrível com o wiimote plus eles também farão com o gamepad, então que venha a nova jogabilidade XD.

    5) plausível. Aonuma disse que o jogo será ainda menos linear ( digo dessa forma porque pra min nenhum dos títulos de zelda que eu joguei podem ser definidos como realmente linear). Passar de uma certa dungeon alterar o layot de outra é uma ideai genial e permitiria que os itens adquiridos numa dungeon anterior fossem utilizados em puzzles nas outras (o que começou a ser feito em Skyward) independente da ordem em que você as passe.

    6) Improvável. Como dito anteriormente o próximo zelda não será realista.

    7) plausível. O senhor Aonuma disse que quer trazer novas mecânicas para série e estas ideias representam possíveis ideias.

    8 -Improvável. A escala de open world mais plausível seria algo muito mais próximo de xenoblade do que Skyrim ( e na minha opinião isso se enquadra melhor para a série zelda).

    9) Improvável. Seria muito trabalho e pouco iria acrescentar para a série. Há coisas mais interessantes para se fazer.

    10) Plausível por motivo óbvios.

    Agora alguns comentários extras. Eu concordo com o user linkdb no ponto em que a série zelda só tem evoluído e em adição acredito que todos os jogos de console e alguns de portáteis são melhores que ocarina num geral ( Não no ponto de importância para industria mas na experiencia de jogo que eles me proporcionaram).
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Sero Qui 01 Ago 2013, 22:16

    É muito questão de opinião, por isso não adianta muito ficar citando pontos e coisas do tipo. 

    Acho muito curioso (e meio triste) que os fãs estão passando por essa "desvalorização do OoT", vejo isso em muitos lugares. O jogo que sempre foi considerado não apenas o melhor Zelda, mas um dos melhores (se não o melhor) jogos de todos os tempos, hoje em dia dizem que um WW, TP ou SS superou? Só se for nos gráficos e efeitos sonoros.

    Como um todo, Ocarina of Time continua sendo pra mim o melhor Zelda de todos. E cada vez que jogo ele de novo, me lembro de como ele é excelente


    Tem alguns pontos onde outros jogos o superaram? Sim. Mas não adianta de nada superar aqui e cometer dez erros ali. Foi isso que cada um dos jogos depois dele fizeram. 


    Um acertinho ou outro não me convence. Quero ver superar o OoT em tudo. Ainda está pra surgir o jogo capaz disso.
     
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.



    Me desculpem a sinceridade no que vou dizer, mas quando eu olho pra relação entre LttP-OoT, e quando olho pro que o Zelda era desde o NES até o N64... e depois olho para esses Zeldas de hoje em dia, são simplesmente uma piada.



    Não me entendam mal, eu adoro todos os jogos e terminei todos eles, várias vezes. Não é à toa que Skyward Sword foi o escolhido para começar meu canal no Youtube. 



    Mas comparando com o que era antigamente, Zelda hoje chega a desanimar.



    Sinceramente acho que muitos fãs se deixam levar pelos jogos mais modernos da franquia, que vieram depois do OoT, e acabam o menosprezando demais, mesmo que digam o contrário.

    Acho que muitos fãs mais novos, que começaram a jogar depois do WW, sentem um prazerzinho em tentar tirar os méritos do OoT. Sabe aquele negócio de querer ir contra o que não deveria ir contra? Só pode ser essa a explicação. Chega a ser frustrante.

    Espero ardentemente por um Zelda que supere o OoT, mas supere de verdade.


    Tomara que o próximo seja esse!
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Archie Sex 02 Ago 2013, 01:19

    Sero escreveu:É muito questão de opinião, por isso não adianta muito ficar citando pontos e coisas do tipo. 

    Acho muito curioso (e meio triste) que os fãs estão passando por essa "desvalorização do OoT", vejo isso em muitos lugares. O jogo que sempre foi considerado não apenas o melhor Zelda, mas um dos melhores (se não o melhor) jogos de todos os tempos, hoje em dia dizem que um WW, TP ou SS superou? Só se for nos gráficos e efeitos sonoros.

    Como um todo, Ocarina of Time continua sendo pra mim o melhor Zelda de todos. E cada vez que jogo ele de novo, me lembro de como ele é excelente


    Tem alguns pontos onde outros jogos o superaram? Sim. Mas não adianta de nada superar aqui e cometer dez erros ali. Foi isso que cada um dos jogos depois dele fizeram. 


    Um acertinho ou outro não me convence. Quero ver superar o OoT em tudo. Ainda está pra surgir o jogo capaz disso.
     
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.



    Me desculpem a sinceridade no que vou dizer, mas quando eu olho pra relação entre LttP-OoT, e quando olho pro que o Zelda era desde o NES até o N64... e depois olho para esses Zeldas de hoje em dia, são simplesmente uma piada.



    Não me entendam mal, eu adoro todos os jogos e terminei todos eles, várias vezes. Não é à toa que Skyward Sword foi o escolhido para começar meu canal no Youtube. 



    Mas comparando com o que era antigamente, Zelda hoje chega a desanimar.



    Sinceramente acho que muitos fãs se deixam levar pelos jogos mais modernos da franquia, que vieram depois do OoT, e acabam o menosprezando demais, mesmo que digam o contrário.

    Acho que muitos fãs mais novos, que começaram a jogar depois do WW, sentem um prazerzinho em tentar tirar os méritos do OoT. Sabe aquele negócio de querer ir contra o que não deveria ir contra? Só pode ser essa a explicação. Chega a ser frustrante.

    Espero ardentemente por um Zelda que supere o OoT, mas supere de verdade.


    Tomara que o próximo seja esse!

     Respeito a sua opinião, ma tenho que discordar. Não o Ocarina não é um jogo perfeito e tem muitas falhas sim. E eu tenho argumentos pra isso. O grande forte desse jogo foi a revolução em gráficos e jogabilidade mas o enredo dele não passa de uma reciclagem da história do enredo de Alttp. Todos os Zeldas que vieram depois de Alttp se inspiraram nele mas Oot é quase uma copia. Quando eu olho para a história de Oot eu não consigo parar de ver vários elementos puxados de Alttp (3 pedras, 7 sábios, light/dark world, etc...).

    Vamos ser sinceros agora: Se o Ocarina of Time não tivesse sido o primeiro Zelda em 3D com essa jogabilidade, vc acha que ele receberia metade do apelo que recebe? não. Claro que não. Se Majora's Mask por exemplo tivesse sido lançado antes, esse sim seria considerado o melhor Zelda. Isso prova que o único verdadeiro motivo pelo qual o Ocarina of Time é considerado o melhor jogo da franquia é por causa dos gráficos e da jogabilidade e não pela história, personagens ou dungeons. Ah... e nostalgia também claro...

    Twilight Princess linear e sem criatividade? E oot tmb não é? mais ainda que TP se me permite dizer. Tp pelo menos teve seus proprios elementos de história com o universo twilight assim como WW com a hyrule inundada e MM com toda a história de termina e as mascaras. Agora vamos ver o que é a história de Oot: Link é um Kokiri que é chamado pela Grande Arvore Deku que revela a ele que ele deverá salvar Hyrule. ele conhece a princessa Zelda, recupera 3 pedras espirituais, vai ao Templo do Tempo, vira adulto, tvai atrás de 6 medalhões e depois vai atrás de Ganondorf após Zelda ser raptada. O que mais? Quais os elementos que dão a Oot uma personalidade própria? Oot teve uma jogabilidade revolucionaria e ótimos gráficos  mas pecou muito pela falta de criatividade e uma história com pouquíssimos elementos únicos completamente puxada de Alttp (depois reclamam de TP ser cópia de Oot. Eu não vejo ninguém reclamar que Oot é cópia de Alttp).

    Tem alguns personagens ótimos sim, mas não é o unico jogo da franquia com esse mérito. Isso sem falar na Navi que é completamente inutil e não tem absolutamente nenhum envolvimento com a história. Comparada ao King of the Red Lions e a Midna, ela não é nada.

    O padrão de jogabilidade e gráficos foi acertado? sim. Mas isso não justifica essa ovação toda que esse jogo recebe. Ocarina of Time é overrated sim e não acho que seja o melhor jogo da franquia nem de longe e muito menos o melhor jogo já feito.

     Se quiser, de uma lida em minha análise: http://forum.nintendoblast.com.br/t17896-analise-the-legend-of-zelda-ocarina-of-time
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por LegionTwo Sex 02 Ago 2013, 02:27

    Sero escreveu:Acho muito curioso (e meio triste) que os fãs estão passando por essa "desvalorização do OoT", vejo isso em muitos lugares. O jogo que sempre foi considerado não apenas o melhor Zelda, mas um dos melhores (se não o melhor) jogos de todos os tempos, hoje em dia dizem que um WW, TP ou SS superou? Só se for nos gráficos e efeitos sonoros.


    Tem alguns pontos onde outros jogos o superaram? Sim. Mas não adianta de nada superar aqui e cometer dez erros ali. Foi isso que cada um dos jogos depois dele fizeram. 


    Um acertinho ou outro não me convence. Quero ver superar o OoT em tudo. Ainda está pra surgir o jogo capaz disso.
     
    Exemplos:

    Skyward Sword: melhorou nos movimentos, combates mais divertidos, pisou na bola com mundo fechado/áreas confinantes/facilidade exagerada/raças toscas/músicas lindas, mas não transmitem emoção/dungeons fáceis e esquecíveis/romance desnecessário pra agradar fã.


    Twilight Princess: melhorou Hyrule, lutas a cavalo, a sidekick extremamente carísmatica; pisou na bola com falta de criatividade e novidades, aventura muito linear, combates não tão divertidos e meio automáticos, Hyrule muito vazia



    The Wind Waker: melhorou os combates que ficaram mais divertidos, manteve a essência do Zelda com dungeons excelentes e mundo aberto; pisou na bola com a radicalidade na hora de inovar que irritou muitos fãs, não muitas coisas a se explorar, muitos fillers que fazem o jogador perder muito tempo desnecessariamente



    Nenhum jogo vai superar o OoT até que melhore tudo e não erre em nada.


    Compare a relação entre OoT e LttP.



    A Link to the Past tinha: mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos, canções maravilhosas que passavam emoção, e sidequests bem legais.




    Ocarina of Time: melhorou mundo aberto para explorar, história empolgante, desenrolar da aventura muito bacana, boa dificuldade, personagens maneiros, enredo épico, dungeons excelentes, minigames divertidos,  canções maravilhosas que passavam emoção e sidequests bem legais. Errou em nada.



    Me desculpem a sinceridade no que vou dizer, mas quando eu olho pra relação entre LttP-OoT, e quando olho pro que o Zelda era desde o NES até o N64... e depois olho para esses Zeldas de hoje em dia, são simplesmente uma piada.



    Não me entendam mal, eu adoro todos os jogos e terminei todos eles, várias vezes. Não é à toa que Skyward Sword foi o escolhido para começar meu canal no Youtube. 



    Mas comparando com o que era antigamente, Zelda hoje chega a desanimar.



    Sinceramente acho que muitos fãs se deixam levar pelos jogos mais modernos da franquia, que vieram depois do OoT, e acabam o menosprezando demais, mesmo que digam o contrário.

    Acho que muitos fãs mais novos, que começaram a jogar depois do WW, sentem um prazerzinho em tentar tirar os méritos do OoT. Sabe aquele negócio de querer ir contra o que não deveria ir contra? Só pode ser essa a explicação. Chega a ser frustrante.

    Espero ardentemente por um Zelda que supere o OoT, mas supere de verdade.

    Desvalorização? Sei muito bem da importância que Ocarina of Time teve para a série e para sua época, mas pára por aí. Claro que foi considerado o melhor...Em 1998, é claro. OoT já está obsoleto perto dos outros jogos, na minha opinião. Não existiu e nunca existirá melhor jogo do mundo, e isto para mim, é uma baita de uma utopia.  E os outros jogos superaram o OOT em diversos pontos e lá vai :

    Ocarina of Time trouxe a Ocarina e suas músicas. Majora's se utilizou melhor disto e as músicas tem valor melhor e que agrega muito mais ao gameplay. Ocarina teve a presença de raças, Majora's permite uma interação muito melhor neste aspecto. Sidequests? Majora's superou neste aspecto também. O único problema do Majora's, para mim, é essa corrida contra o tempo, porém, tudo que foi introduzido no Ocarina, teve um uso melhor no MM.

    Vai doer até em mim dizer isto, mas enfim, o problema é os fãs da Nintendo ou são muito TRADICIONALISTAS ou são incapazes de aceitar mudanças. Mencionei isto porque não é só com TLoZ que tem essa chatice toda e chororô. É com quase toda franquia que tenta inovar sem sair muito de suas raízes ou que tenta pegar um novo ar. Basta ver o choro que deu a falta de um modo história para o novo Smash Bros. Basta ver a reação dos fãs ao Kirby Epic Yarn. E mesmo Donkey Kong Country Returns ter agradado, teve gente reclamando da falta de David Wise na trilha sonora. Estes foram os mesmos que quase destruíram a franquia por causa de um preconceito BOBO contra o tão querido Wind Waker. Maioria da fanbase de Zelda sequer jogou os jogos portáteis, pois tudo tem que ser igual ao OOT. Não quero que ninguém deixe de gostar dele, mas queria ver uma fanbase mais ramificada, mais madura e menos reclamona, cara.

     Agora, vamos aos pontos que critica de cada jogo. Os que marquei em negrito no quote são os que não concordo. 

    1 - Skyward Sword: A história não pode ser uma das melhores, mas é legal. O desenrolar dela foi um pouco estranho, mas eu sou adepto aos mais diversos jeitos de contar história. Diferentemente, não achei as raças toscas, apenas diferentes. Gosto musical é subjetivo, prefiro não entrar tanto nesses méritos.  Agora discordo fortemente das dungeons. Para mim, foram a melhor parte do jogo. Cada uma com um jeito diferente da outra, gostei muito da mecânica de cada uma delas. Não vejo problemas com robôs e nem nada, como implicas. Considero até ok termos coisas "magiteks" na série. Gosto de como ele é diferente em certos aspectos, fazendo a aventura ser diferente. Pode não ser perfeito, mas nem o OOT é livre de falhas. Aliás, o estilo artístico é cativante e único, mas espero que não repitam mais ele. Zelda não deve beber sempre da mesma fonte.

    2 - Twilight Princess: Fiquei confuso neste aqui. Você reclama da falta de novidades, mas os fãs não pediram um Zelda no molde do OOT? Logo, não há porque reclamar deste aspecto. Hyrule muito vazia? Discordo fortemente. Não tem como Hyrule ser mais vazia que a do OoT. Pode falar o que for, mas aquele campo gigantesco só serve como ponto intemediário para você ir da área A até a area B, C, D e etc. O que você explora nele? Alguns POUCOS segredos e matar poes. Fora que quando o Link é adulto, é um campo deserto aquilo. Mas a do TP, você tem um monte de coisas escondidas. Meio vazia, mas mais cheia que a do OoT, logo, não faz sentido reclamar deste aspecto. E combate? O combate só ficou melhor com as hidden skills, além de mais movimentos aqui e ali. Eis outro ponto que o aclamado "melhor jogo do mundo" ficou obsoleto já.

      3 - Wind Waker: Não é que o Wind Waker tenha feito algo errado. Foram os fãs que quase mataram a franquia. E foi birra deles que prejudicou a Nintendo. O que poder ter sido bom, se olharmos que não teríamos TP sem Wind Waker, mas sou incapaz de perdoar eles por quase afundarem Zelda no limbo.

    4 - A Link to the Past: Gosto bastante, porém, há pontos que devem ser ressaltados. Os minigames dele SÃO simplórios, em sua maioria e não me cativam. Só o do tiro ao alvo e olhe lá. Personagens são simples, então não há nenhum mistério. O desenrolar da aventura é bem simples e nada que me faça dizer wow. O ponto forte do ALTTP não e nunca será o enredo, mas sim todo o gameplay e as dungeons. Logo, ele não é livre de falhas também.

    5 - Ocarina of Time: Por onde eu começo? Ah sim, o enredo é baseado no ALTTP basicamente. Não vou me prolongar pois o usuário Artcalumby já respondeu este tópico. Agora Hyrule Field é triste. A única area realmente aberta do jogo, e só serve para ir da área A até a B , C e D. O resto do jogo é bem fechado, com algumas coisas a se explorar e caçar. E a arquitetura das dungeons foi o que me desagradou. Não falo só delas serem fechadas demais, falo da arquitetura mesmo. Só gostei realmente do Forest Temple e do Shadow Temple. Aliás, a dungeon final é decepcionante. É um repeteco de tudo que você aprendeu, e no TP é diferente, há puzzles legais na dungeon final. No OOT, temos que fazer puzzles que manjamos e subir uma seção linear  de escadas e de combate até o Ganon. E que sidequests épicas? Fala de ir correndo de um lado para o outro fazendo uma sidequest grande? De buscar o cachorro da dona lá na cidade? Isso tudo é brincadeira de criança perto do que o Majora's trouxe.

    Não é que os fãs novos odeiem o Ocarina ou queiram desmerecer ele, a verdade é uma só: eles não aguentam esta idolatria imposta pela maioria da fanbase. Não sabe como é chato conversar com a pessoa sobre Zelda tal e a maioria só dizer que o Ocarina é bom e que só ele é Zelda? Sei que não é seu caso, mas a fanbase da série é que a mais atrita. Se fosse que nem Pokémon que as vendas são boas, mesmo tendo um monte de reclamão, eu nem estaria reclamando desse pessoal.

    E o que é essência? Hyrule Field? Ganondorf? Castelo de Hyrule? Então isto também é desmerecer os Zeldas portáteis, que por sinal, aprecio bastante também. Essência é muito mais que " o que OOT definiu". É algo além disto. Algo que todos os jogos possuem em comum. Posso ter meus Zeldas favoritos, mas eu sou adepto a novas aventuras. Agradeça porque TLoZ mesmo tendo mudanças consegue manter-se. Olhe para o Sonic como está sofrendo por causa de mudança constante.

     Por que não vemos mais fãs comentando sobre os Zeldas antigos? Ou os Oracles? Awakening? os dois jogos  Four Swords? Minish Cap? Phantom Hourglass? Spirit Tracks? Eles não são Zelda o bastante? Não merecem algum mérito? Não podem ser jogados? O que esses jogos fizeram de errado para serem pouco comentados? Ou odiados? É este o ponto que eu queria chegar. Eu procuro, muitas vezes, achar um fã para falar de algum destes jogos, mas a maioria só conhece OoT. Não sabe como é frustrante isto? Gosto muito dos seus vídeos, mas não consigo concordar com este seu ponto de vista. Espero não ter feito críticas muito pesadas ou ter ofendido, mas preciso deixar claro os pontos que não concordo.

     EDIT: Só para constar, sou seguidor do seu canal e gosto dos seus gameplays, mas em Zelda, há pontos que realmente discordo.


    Última edição por LegionTwo em Sex 02 Ago 2013, 11:49, editado 1 vez(es)
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Archie Sex 02 Ago 2013, 02:54

    LegionTwo escreveu:Não é que os fãs novos odeiem o Ocarina ou queiram desmerecer ele, a verdade é uma só: eles não aguentam esta idolatria imposta pela maioria da fanbase. Não sabe como é chato conversar com a pessoa sobre Zelda tal e a maioria só dizer que o Ocarina é bom e que só ele é Zelda?

     Exato. É muito frustrante isso. Eu já fui acusado de não ser um verdadeiro fã de Zelda só por não achar o Oot o melhor. É muito chato mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U - Página 5 Empty Re: Rumores sobre o The Legend of Zelda Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:04