Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
Mew.
Andredjow
darkkong
Nujaka Knight
Lucasxarope
Super Mario Fan
Takato
¿Pedro?
12 participantes

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 07 Out 2012, 03:18

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban 250px-InishieNoSekibanTitle

    Não gente, não é uma daquelas três obras primas lançadas para o bem sucedido CD-i, “videogame” este criado pela Philips, empresa muito tradicional no ramo.


    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban 177828-600px_satellaview_with_super_famicom_large
    BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban foi um jogo lançado somente no Japão (só pra variar) para o SNES, o japonesinho chegava na lojinha e comprava o joguinho e ia felizinho para a sua casinha joga-lo em seu Super Famicomzinho... Não! Ele não foi lançado fisicamente, mas sim em um periférico lançado no Japão chamado Satellaview (acho que em 97 televisionou algumas lutas), que por algum motivo ficou conhecido como BS-X... Ta bom, não ficou conhecido, só chamavam assim. Ele funcionava como um modem via satélite, interprete como internet no seu Super Nintendo, era acoplado sob o console e colocava-se o cartão de memória e seu “adaptador”, nestes eram armazenados os jogos baixados. Nele foram lançados jogos que iam desde relançamentos de jogos de cartucho (mídia digital é uma coisa nova, não?), remake de jogos do NES (quando estiver com tempo falo sobre o remake do Zelda original) até exclusivos de franquias grandes (possível que nem o Sega CD e 32x tenham mais jogos de peso) e jogos indie (o nome não é bem esse, mas é quase o mesmo).


    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban 200px-BS_Zelda_AST
    Já falei muito deste periférico, vamos para o que mais importa: Zeruda! Como BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban nunca saiu do Japão e é de uma série grande é óbvio que recebeu um nome não oficial, pelos fãs master plus platinum de Zelda (só sendo fã master plus platinum para conhecer esse jogo) é chamado de “BS The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets” e que por, creio eu, uma re-tradução do jogo do inglês para o japonúncio é chamado erroneamente de BS The Legend of Zelda: Kodai no Sekiban por alguns leigos/desisformados/não-sabedores de japonês/ não-fãs master plus platinum.

    Sua estória passa-se seis anos após os acontecimentos de A Link to the Past (melhor Zelda de todos, Ocarina cópia, ALttP forever s2 s2) quando Hyrule está em paz e blablabla Zelda
    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban ZeldaALttP
    enquanto dorme tem uma premonição de que tudo será dominado pelas sombras e mais blablabla (aquela coisa bem clichê). Quando um dia ela vê uma luz misteriosa no céu, no leste e segue essa luz;
    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Sahasrahla
    Aginah, irmão mais novo de Sahasrahla (até hoje não sei falar esse nome demoníaco, esse cara deve ser russo ou a mãe dele não gostava dele), que estava morando na antiga residência de seu irmão também vê a luz e a segue. Lá eles se encontram mas antes de bater um papo avistam um/uma adolescente “estranho” deitado no chão(realmente pra quem mora em uma Europa Medieval encontrar um/uma adolescente com roupas modernas e boné deve ser estranho... Por que caralhinhos voadores alguém usa boné na Europa Feudal?), socorrem o garoto e levam para a residência do Aginah. Lá, enquanto o estranho ainda estava desmaiado fazem uma social, tomam um café, um chá, comentam sobre as fofocas de Kakariko Village, fazem a incrível conclusão de que o garoto/a garota não era de lá (claro, tem que ser um Sherlock Holmes para descobrir isso), tomam outro chá, perguntam sobre a família e Zelda fala do toco que deu no Link e Aginah diz que shaharlasah foi a procura de Link que saiu de Hyrule por causa do toco. Zelda tentou chamar o sharlash pela internet mas ele só tinha MSN e estava off,
    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Hero_of_light
    também tentou ligar mas a operadora dele era TIM e estava fora de área, por último tentou a telepatia porém não deu certo. Depois disso, pressentiu que o garoto/a garota tinha coragem e poderia ser o Herói da Luz (foi mais “Vai tu mesmo, só tem você mesmo, se morrer não vai fazer falta”).


    O jogo consistia em pegar as Ancient Stone de uma maneira similar aos pendants em ALttP. Em relação aos gráficos o jogo é o ALttP, sprites, mapas, quase tudo;
    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban D12
    algumas coisas foram acrescentadas, mas nada importante. Também é apresentado dentro do game um relógio em tempo real(muita diferença, já que o jogo não tinha noite, só servia para avisar quando o horário do satellaview estivesse acabando). Além do mais todas as cutscenes desse jogo tinham dublagem, mas infinitamente melhor que a dublagem dos jogos de CD-i. Entretanto seu diferencial estava nas semanas. Toda semana era lançado no BS-X uma parte do jogo e cada parte tinha um objetivo.


    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban HeroOfLight
    Apesar de não ser muito conhecido (só eu e mais dez conhecemos o jogo) ele teve várias coisas reaproveitadas em outros jogos da série, o sistema de eventos em certo tempo e NPC's móveis foram utilizado no jogo das máscaras. Também foi nele em que começou o efeito de “fog of war”, aquela fumaça do OoT que misteriosamente desaparecia do mapa quando você acessava aquela área (mas claro, eu vou chegar a Atlantis e ela vai aparecer no meio do oceano no meu mapa mundi). Também nele que primeiramente revelou Zelda com a habilidade de prever o futuro através dos sonhos. Também foi legal a possibilidade da escolha do sexo da personagem principal


    Então, lembram-se que o jogo passa-se seis anos após o ALttP e Link não está em Hyrule porque tomou um toco da zelda? Não!? Aposto que nem leram o texto todo até aqui, ah se quiserem ler ou não tanto faz. Enfim, durante muito tempo esse jogo foi, para os fãs, a prova concreta de que Link's Awakening é uma sequência direta de A Link to the Past (já que Link não está em Hyrule), mas então lançaram aquele livrinho lá que não lembro o nome e confirmou que não era uma sequência direta, além de ter excluído esse jogo da timeline oficial.


    Eu recomendaria esse jogo, mas é muito difícil achar uma ROM desse jogo tanto é que eu nunca joguei e mesmo se tivesse achado não poderia postar o link aqui. Não esqueçam de divulgar este jogo para seus amiguinhos, sonhe com um relançamento para o 3DS/wiiU e avisem novamente as seus coleguinhas, seus familiares, seus animais de estimação, avisem a todos! Isto não um segredo tongue .
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Takato Dom 07 Out 2012, 09:09

    Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap

    Review excelente! Engraçado na medida certa, sem encheção de linguiça e tudo muito bem explicadinho. Se pudesse dar nota, eu dava 9, porque Ocarina of Time é o melhor Zelda sim ú.ú

    Quanto ao jogo eu ja tinha ouvido falar, mas não com tantos detalhes. Dá uma dó saber que os japoneses tem tantas coisas exclusivas, e o máximo de exclusivo que nós temos é... GTA....
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 07 Out 2012, 09:29

    Só pra constar, tudo que era BS era do Sattelaview. Também havia BS F-Zero Grand Prix.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Lucasxarope Dom 07 Out 2012, 10:20

    Realmente um jogo perdido nas areias do tempo dos vídeo games...

    Algumas informações, o "algum motivo" do BS-X se chamar assim assim se deve expressão Broadcast Satellite (transmissão via satélite), referentes ao tipo de satélite empregado nas transmissões japonesas da época.

    E o mais curioso desses jogos é que você não baixava ele quando desejasse, nem completamente. Havia um horário específico para as transmissões, e você precisava sintonizar no momento pré-estabelecido para fazer o download, e a cada semana era disponibilizado um capítulo novo para ser baixado.

    The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets foi disponibilizado em quatro capítulos durante 4 semanas entre Março e Abril de 1997.

    Quanto ao review, acho que o excesso de piadinhas mal colocadas - algumas bem forçadas - prejudicam muito o texto, inclusive fazendo com que você esquecesse, por exemplo, de colocar a data de lançamento (transmissão) do jogo, informação mais que fundamental para qualquer análise.

    (Claro que não sou ninguém para dar sermão, mas fica a opinião)
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Nujaka Knight Dom 07 Out 2012, 10:45

    baxei o jogo, joguei e...O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Scaled.php?server=819&filename=limkw
    AGORA INTENDI!!!
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por darkkong Dom 07 Out 2012, 10:56

    cara boa analise
    bem explicada com otimos trocadilhos, e bem humorado, serio meus parabens Clap

    mas a unica coisa q eu achei estranho é q esse jgo, nao ta na cronologia oficial da serie O.o
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por ¿Pedro? Dom 07 Out 2012, 13:41

    Lucasxarope escreveu:Quanto ao review, acho que o excesso de piadinhas mal colocadas - algumas bem forçadas - prejudicam muito o texto, inclusive fazendo com que você esquecesse, por exemplo, de colocar a data de lançamento (transmissão) do jogo, informação mais que fundamental para qualquer análise.
    Realmente não coloquei muitas informações sobre o Satellaview, mas isso foi por que quando estava digitando a parte sobre ele estava enorme e o foco era no jogo não no aparelho (depois de publiquei que vi que não ficou tão grande assim... maldito word!).Enfim, primeiro tópico descente que faço, sabia desde o início que cometeria erros e erros.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Takato Dom 07 Out 2012, 22:53

    darkkong escreveu:cara boa analise
    bem explicada com otimos trocadilhos, e bem humorado, serio meus parabens Clap

    mas a unica coisa q eu achei estranho é q esse jgo, nao ta na cronologia oficial da serie O.o

    Alguns jogos de Zelda não estão na cronologia oficial mesmo. Link's Awaken é um exemplo
    Andredjow
    Andredjow
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 616

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Andredjow Dom 07 Out 2012, 23:24

    Boa análise, gostei das piadas e tal! Enfim estava querendo jogar ou ver vídeo de como é esse zelda!
    Mew.
    Mew.
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 500

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Mew. Dom 07 Out 2012, 23:53

    Gostei da analise, algumas piadas foram forçadas mas no geral eu gostei, desconhecia desse jogo e do acessório então foi bem útil pra mim, agora eu só queria encontrar uma rom desse jogo |:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Convidad Seg 08 Out 2012, 00:03

    Takato.666 escreveu:
    darkkong escreveu:cara boa analise
    bem explicada com otimos trocadilhos, e bem humorado, serio meus parabens Clap

    mas a unica coisa q eu achei estranho é q esse jgo, nao ta na cronologia oficial da serie O.o

    Alguns jogos de Zelda não estão na cronologia oficial mesmo. Link's Awaken é um exemplo

    Errado, Link's Awakening se encaixa na timeline A,aonde o Link do OOT morre o qual só tem jogos clássicos old-schools da série. Todos os 16 jogos oficiais estão encaixados na cronologia. Smile
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Takato Seg 08 Out 2012, 00:05

    DTL-kun escreveu:
    Takato.666 escreveu:
    darkkong escreveu:cara boa analise
    bem explicada com otimos trocadilhos, e bem humorado, serio meus parabens Clap

    mas a unica coisa q eu achei estranho é q esse jgo, nao ta na cronologia oficial da serie O.o

    Alguns jogos de Zelda não estão na cronologia oficial mesmo. Link's Awaken é um exemplo

    Errado, Link's Awakening se encaixa na timeline A,aonde o Link do OOT morre o qual só tem jogos clássicos old-schools da série. Todos os 16 jogos oficiais estão encaixados na cronologia. Smile
    Erro meu, lol.
    Eu jurava que não tava na timeline e-e
    Eu ainda quero saber onde os zeldas de CD-I se encaixam ú.ú
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Lucasxarope Seg 08 Out 2012, 01:45

    Takato.666 escreveu:
    Erro meu, lol.
    Eu jurava que não tava na timeline e-e
    Eu ainda quero saber onde os zeldas de CD-I se encaixam ú.ú

    Todos os jogos da série principal estão na linha do tempo, os do CD-I (e os do BS) não entram pois são, a princípio, Spin-Offs.

    Mas, principalmente, os do CD-I não tiveram nenhuma participação da Nintendo nem ninguém da equipe dos Zeldas anteriores no desenvolvimento daqueles jogos.

    O que aconteceu, como já é de conhecimento, é que a Philips estava autorizada a publicar jogos com os personagens da Nintendo. Apenas isso, o desenvolvimento dos três Zeldas foram feitos por outros estúdios.

    Acho que por isso eles nem têm como entrar na linha do tempo.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Takato Seg 08 Out 2012, 11:24

    Lucasxarope escreveu:
    Takato.666 escreveu:
    Erro meu, lol.
    Eu jurava que não tava na timeline e-e
    Eu ainda quero saber onde os zeldas de CD-I se encaixam ú.ú

    Todos os jogos da série principal estão na linha do tempo, os do CD-I (e os do BS) não entram pois são, a princípio, Spin-Offs.

    Mas, principalmente, os do CD-I não tiveram nenhuma participação da Nintendo nem ninguém da equipe dos Zeldas anteriores no desenvolvimento daqueles jogos.

    O que aconteceu, como já é de conhecimento, é que a Philips estava autorizada a publicar jogos com os personagens da Nintendo. Apenas isso, o desenvolvimento dos três Zeldas foram feitos por outros estúdios.

    Acho que por isso eles nem têm como entrar na linha do tempo.
    Já ouviu falar em sarcasmo?
    Eduardo.
    Eduardo.
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Eduardo. Qua 10 Out 2012, 21:07

    Eu já tinha ouvido falar do nome do jogo e tals, mas nunca tinha visto imagens ou vídeos. Gostei do review.

    Conteúdo patrocinado


    O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban Empty Re: O Zelda que (quase) ninguém jogou: BS The Legend of Zelda: Inishie no Sekiban

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:34