Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Daniel Leite
vinicius pleins
Goofy
felink
Hiroki
DanVictorS
romerpitz
thiagoencd
Trecko
AlexGP
crfleo
hoguga
Victor Henrique
Alergico
Jamian
Dotsuto
Athos
Felipe Fabricio
22 participantes

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    AlexGP
    AlexGP
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 20

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por AlexGP Seg 17 Dez 2012, 22:00

    Olá galera da NintendoBlast, antes de mais nada parabéns pelo site, muito legal, venho acompanhando faz tempo mas so agora criei coragem de registrar. Sou fã de Nintendo e logicamente vou comprar um WiiU. Mas preciso da ajuda de vocês quanto umas duvidas que eu tenho...

    Logicamente pelo titulo do topico muitos ja entraram falando "Não" de cara mas vou explicar a vocês melhor a minha dúvida.

    Eu vou pra Espanha tudo ano, toda minha familia é de la, na verdade sou de la tambem mas moro no Brasil faz muito tempo. Semana que vem estou indo pra la novamente e ai surgiu minha duvida.

    Na Espanha o WiiU sairia por 349 euros a versão deluxe, isso da em torno de 950 reais. A questão que na Espanha por morar no estrangeiro eles devolvem o valor do iva (imposto de la), então eles devolveriam pra mim um minimo de 15%, ou seja a versão WiiU deluxe acabaria saindo por no máximo 800 reais!!!

    Logico que comprar uma versão EU de um console tem seus problemas por causa do bloqueio de região entre outras coisas, problemas:

    1. Corrente, a corrente usada na Espanha é 220, eu não sei se a fonte do console vendido lá também é bivolt, mas isto não chega a ser um problema preocupante por causa de que existem transformadores de 220 a 110, inclusive eu tenho um aqui.

    2. Sistema de cor, o sistema de cor usado na Espanha é PAL, aqui é NTSC, mas ao usar o console através de HDMI não tem essa diferença, todas as TVs novas tem ambos sistemas, inclusive a minha, então não seria um problema também considerável.

    3. Bloqueio de região, jogos comprados em USA ou Brasil não funcionariam no meu console, apenas os da EU, é um problema mas não tão grave, eu compro tudo na eshop e tenho familia pra comprar la pra mim e enviar pro Brasil caso deseje comprar algo fisico.

    4. Custo dos jogos, esta é minha maior duvida se vale ou não a pena, por causa do bloqueio de região obrigatoriamente terei que comprar todos os jogos na eshop europeia, o preço nos jogos EU é o mesmo que em USA, mas a diferença é que euros no lugar de dolar e o euro está mais alto do que o dolar, o dolar esta em torno de 2.1 e o euro em torno de 2.7, então enquanto eu pagaria por um jogo em USA em torno de 123 reais, em EU eu pagaria em torno de 159, uma diferença de 36 reais mais caro por jogo na atual cotação de ambas moedas.

    O valor mais barato que já vi o WiiU por aqui é 1500 reais, e lá compraria por 800 reais, praticamente METADE do preço, mas a longo prazo acabaria pagando mais caro por causa dos jogos, mas teria que comprar uns 20 jogos para começar a sair mais caro do valor que pagaria aqui. pelo console.

    E ae galera o que acham?

    Agradeço desde já a opinião de vocês.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 17 Dez 2012, 22:28

    Acho que você deve fazer como eu e comprar no Paraguai Comprar um WiiU na europa por 800 reais 3005212426
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Athos Seg 17 Dez 2012, 22:29

    Acho que vale a pena para você, aqui no Brasil só vai achar caro.
    Dotsuto
    Dotsuto
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 74

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Dotsuto Seg 17 Dez 2012, 22:59

    Concordo com o cara que disse pra pegar no paraguai, mesmo que vc tenha familia e talz no EUR, se sua main base é aqui no BR, não compensa tanto. Apesar de 800 reais estar bem barato, no futuro pode sair caro, até pq os jogos de Wii U não são baratos e se cair na alfandega(caso vc peça pra alguem mandar) fica bem caro.

    Mas na real, é você quem decide o que é melhor pro seu bolso. Eu to esperando o WIi U estabilizar mais, se pegar será depois de fevereiro apenas, esperar sair mais jogos e o preço no brasil e fora ficar menor.
    AlexGP
    AlexGP
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 20

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por AlexGP Ter 18 Dez 2012, 00:18

    Então, mas eu não pretendo pegar nenhum jogo fisico, tudo na eshop e mesmo trazendo de fora e sendo taxado o preço sempre sai mais barato do que no Brasil, tenho PS3 trago tudo de fora e so fui taxado 1 vez em um jogo e foi ridicula a taxação. Sem contar que quando eu trazer pessoalmente ainda terei tambem desconto do imposto (minimo 15% nos jogos)

    Sobre pegar no Paraguai seria uma otima ideia, mas não moro perto do Paraguai e nem vou pra la, a maior parte das lojas que vendem no Brasil compram no paraguai então comprar destas lojas seria mais ou menos esse preço de uns 1500 reais.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Jamian Ter 18 Dez 2012, 00:24

    Se fosse eu, compraria o Europeu mesmo, até porque você vai levar muuuuuito tempo para comprar uma quantidade de jogos (se comprar) suficiente para tornar o console Europeu mais caro que o americano.
    AlexGP
    AlexGP
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 20

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por AlexGP Ter 18 Dez 2012, 08:56

    É Jamian também tem isso, eu por exemplo no meu PS3 nunca tive mais de 20 jogos... Agora Nintendo é Nintendo e sei que cedo ou tarde vou passar disso hehe Smile

    Galera uma outra pergunta, alguem sabe também se a jogatinha online, tipo miiverse, sistema de friends, e tudo mais é também bloqueado por região? Ou tipo eu com console EU e você com console USA poderemos jogar juntos de boa?
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Alergico Ter 18 Dez 2012, 09:11

    Compra, se tem gente pra te manda as coisas sempre que você quiser, tá ótimo. E sobre o 1., nem precisa de transformador, meu Wii funciona de boa aqui :3
    hoguga
    hoguga
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 215

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por hoguga Ter 18 Dez 2012, 11:12

    dificil decisao hein..

    realmente os games sao um problema.. Eh pratico comprar na eshop e tal, mas NADA substitui aquela sensaçao de retirar o plastico de um jogo e dar uma cheirada na capinha...srsrs...

    sei lah.. pq nao tenta comprar no ebay EUA?
    Victor Henrique
    Victor Henrique
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 254

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Victor Henrique Ter 18 Dez 2012, 11:19

    Compra na Europa mesmo, o preço compensa muito.
    AlexGP
    AlexGP
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 20

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por AlexGP Ter 18 Dez 2012, 11:31

    hoguga escreveu:dificil decisao hein..

    realmente os games sao um problema.. Eh pratico comprar na eshop e tal, mas NADA substitui aquela sensaçao de retirar o plastico de um jogo e dar uma cheirada na capinha...srsrs...

    sei lah.. pq nao tenta comprar no ebay EUA?

    Eu lembro dessa sensação mas ja perdi faz tempo Smile Eu sou de PC, então to acostumado a comprar tudo digital mesmo, de qualquer forma caso quiser algum jogo com caixa, como uma edição especial ou algo disso eu sempre vou pra la tudo ano e sempre vem familiares pra ca tambem tudo ano. E ainda quando for me devolvem também o custo dos impostos...

    E ainda tem essa, eu to comprando a deluxe mais pela assinatura premium da eshop que devolve 10% do valor em pontos para comprar outros jogos, não compensa comprar jogo fisico.

    E comprando no ebay em USA com certeza vai sair caro o negocio, pois será taxado certeza, ainda mais nesta epoca, além de todos os riscos que isso tem.

    Victor Henrique escreveu:Compra na Europa mesmo, o preço compensa muito.

    É uma diferença de preço absurda mesmo, praticamente a metade, isso comparando com uma loja que eu vi aqui no Brasil por 1500 mas ta sem estoque, a maior parte das lojas ainda ta bem mais q isso...
    hoguga
    hoguga
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 215

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por hoguga Ter 18 Dez 2012, 11:35

    AlexGP escreveu:
    hoguga escreveu:dificil decisao hein..

    realmente os games sao um problema.. Eh pratico comprar na eshop e tal, mas NADA substitui aquela sensaçao de retirar o plastico de um jogo e dar uma cheirada na capinha...srsrs...

    sei lah.. pq nao tenta comprar no ebay EUA?

    Eu lembro dessa sensação mas ja perdi faz tempo Smile Eu sou de PC, então to acostumado a comprar tudo digital mesmo, de qualquer forma caso quiser algum jogo com caixa, como uma edição especial ou algo disso eu sempre vou pra la tudo ano e sempre vem familiares pra ca tambem tudo ano. E ainda quando for me devolvem também o custo dos impostos...

    Victor Henrique escreveu:Compra na Europa mesmo, o preço compensa muito.

    É uma diferença de preço absurda mesmo, praticamente a metade, isso comparando com uma loja que eu vi aqui no Brasil por 1500 mas ta sem estoque, a maior parte das lojas ainda ta bem mais q isso...

    eu só jogo no pc atualmente e faz mtooo tmpo q eu nao compro um jogo "fisico" tb.. o ultimo foi farcry 1...srs

    Mas nintendo merece essa sensaçao..heheh

    vc poderia comprar no ebay e mandar pra espanha... )
    AlexGP
    AlexGP
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 20

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por AlexGP Ter 18 Dez 2012, 11:41

    hoguga escreveu:
    AlexGP escreveu:
    hoguga escreveu:dificil decisao hein..

    realmente os games sao um problema.. Eh pratico comprar na eshop e tal, mas NADA substitui aquela sensaçao de retirar o plastico de um jogo e dar uma cheirada na capinha...srsrs...

    sei lah.. pq nao tenta comprar no ebay EUA?

    Eu lembro dessa sensação mas ja perdi faz tempo Smile Eu sou de PC, então to acostumado a comprar tudo digital mesmo, de qualquer forma caso quiser algum jogo com caixa, como uma edição especial ou algo disso eu sempre vou pra la tudo ano e sempre vem familiares pra ca tambem tudo ano. E ainda quando for me devolvem também o custo dos impostos...

    Victor Henrique escreveu:Compra na Europa mesmo, o preço compensa muito.

    É uma diferença de preço absurda mesmo, praticamente a metade, isso comparando com uma loja que eu vi aqui no Brasil por 1500 mas ta sem estoque, a maior parte das lojas ainda ta bem mais q isso...

    eu só jogo no pc atualmente e faz mtooo tmpo q eu nao compro um jogo "fisico" tb.. o ultimo foi farcry 1...srs

    Mas nintendo merece essa sensaçao..heheh

    vc poderia comprar no ebay e mandar pra espanha... )

    É algum u outro com certeza eu vou comprar fisico, especialmente um novo Zelda e alguns exclusivos da Nintendo so pela arte da caixinha, porque ate o manual já está vindo so digital.

    Po cara você me deu uma otima ideia, eu to vendo aqui no ebay da Espanha ebay.es pra ver se acho pra vender alguma na versão USA, so preciso ver quanto tempo demora de USA para Espanha, e o custo disso.
    AlexGP
    AlexGP
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 20

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por AlexGP Sex 21 Dez 2012, 14:34

    Bom galera, já decidi que vou comprar na Espanha mesmo, to indo pra la terça feira...

    Vai sair muito mais em conta, a longo prazo depois de comprar uns 20 jogos pode começar a sair mais caro o negocio, mas nem com PS3 durante anos cheguei a 20 jogos. Mas é que a diferença de preço inicial que vou pagar é absurda, minimo metade do preço.

    Agradeço demais a atenção de vocês, muito obrigado pelas opiniões e parabéns pro pessoal responsável pelo NintendoBlast que é show! Sem dúvida estarei sempre visitando e participando da comunidade a partir de agora.

    Desejo a todos um ótimo natal, feliz ano novo e muita jogatina Smile
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por crfleo Sex 21 Dez 2012, 15:01

    Já que vc vai comprar na europa dá uma olhada no Premium Pack, se tiver com bom preço... Ele vem com ZombiU em vez de Nintendo Land e um Pro controller

    Conteúdo patrocinado


    Comprar um WiiU na europa por 800 reais Empty Re: Comprar um WiiU na europa por 800 reais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:54