Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Visionnaire
justiceiro
6 participantes

    Se preparando pra comprar o wiiu

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por justiceiro Qui 13 Mar 2014, 01:49

    Então galera, finalmente tenho dinheiro suficiente pra comprar o console, mas como depois vou ficar sem dinheiro por um tempo, tenho algumas perguntas. tenham em emnte que comprarei a versão importada Deluxe com o jogo Nintendo Land. Nunca joguei nenhum jogo do wii ou gamecube.

    1. Como é importado e a casa foi construída recentemente, que tipo de problemas terei com as tomadas? Que tipo de adaptador terei de usar, se é que precisarei usar? Minha casa só tem tomada 110V(até hoje sofro com meu DS da china)
    2. Minha única tv com hdmi fica pendurada na parede, então se possivel queria pedurar o wiiu lá também. O wiiu tem suporte pra ficar pendurado na parede?
    3. Como o WiiU é aquele com nitendoland, tenho medo de que ele não venha com aquela atualização inicial, sabe? Aquela que brickou um bom número de consoles de jogadores que reiniciaram o console no meio da atualização. Minha net é 10 MB da NET. Quando tempo pode demorar pra baixar e instalar a atualização?
    4. Minha pretensão é trocar todos os jogos físicos pra economizar, e começando com o nitenndo land, com que tipo de jogo eu posso ter expectativa de trocá-lo? Vale um nintendo select do wii? Vale algum third antigo do wiiu como batman AC? Ou só jogo tie-in como o epic mikcey 2 e outros?
    5. Se eu não conectar a sensor bar, o console fica de boa?
    6. Modo wii: o que eu posso comprar nele? qualquer jogo de wiiware? Ele usa pontos ainda né? Eu posso comprar esses pontos com cartão internacional? Tudo que eu botar nele nada tem haver com o shop official né?
    7. Ainda sobre o modo wii, fica de boa no cabo hdmi? Ou tenho que arranjar um componente? Tenho que arranjar um wiimote também né? Mas dá pra usar o gamepad como TV né?
    8. Ainda é possível ter várias NNIDS de vários países no WiiU? Ou depois daquela ataulização que unificou as carteras isso ficou impossível? Cada uma dessa nnid vai ter sua própria bilioteca de jogos? Ou poderie baixar qualquer jogo que tenha comrpado independente das NNids? E as carteiras, tipo, vai ser possível eu ter uma carteira no canadá agora e quando lançar a brasileira eu criar uma aqui também?
    9. A conta do miiverse tem alguma associação com as NNids?
    10. Club nintendo: posso cadastrar como se fosse do canadá né? Se eu quiser tirar algum jogo que seja do VC do wii, é facil? Com o que eu posso ganhar pontos?
    11. Digital deluxe promotion: Eu me cadastro no site e depois é só comprar os jogos? Eu ganho os pontos quando eu compro ou quando eu coloco dinheiro na carteira? Eu ganho algum ponto se eu comrpar um jogo físico? Eu só posso resgatar a cada 500 pontos, ou tipo, com 300 potno já posso tirar 3 dólares?
    12. O que tem de graça além do zem pinball no eshop?
    13. Se eu tiver contra netflix brasileira, vou poder usar no console de boa?
    14. A lingua do console atrapalha na hora de comprar? Vi muito relatos de que alguns num conseguiram baixar versoes brasileiras de jogos como AC3 e Batman por causa da linguá/país do console na hora de baixar/comprar. Como evitar isso?

    Por favor, não deixe de responder principalmente se você mesmo já experimentou esses problemas.
    Muito obrigado pela atenção e em breve já devo ta com o network id pra nóis jogar junto (só num sei o que). Valeu.

    PS: Historinha da minhas aventuras na nova geração: Hoje resolvi tirar a noite pra ir testar os novos video games, pois no próprio wiiu eu num tinha tocado ou visto de perto, além de ter esperança de um preço razoável. Fui numa loja grande que tava perto de fechar, e nele comecei com o x1, pois o wiiu já tavam jogando. Gostei dele na maior parte, mas a posição dos sholder e gatilhos num cairam muito bem, com meus dedos indicadores caindo sobre o gatilho ao invés do sholder. Os analógicos tavam bons e tals, e o d-pad tava extremamente melhor que do x360. Tentei jogar o nba, e os gráficos tavam legais, ams fiquei mais impressionado com o trailer liberado ano passado. No final das contas fiquei frustrado por que não sabia jogar na real. Parti pro ps4, mas ele tava com tela desligada, então só pude pegar o controle. Na real achei ele o menor e mais leve de todos. Pensei em fazer alguma coisa a mais pra testar, mas dai apareceu vaga no wiiu e fui jogar. O gamepad pesou o que pensei que pesaria, mas a tela é menor que esperava. Na real o controle é menor que eu esperava. O encaixe dos gatilhos foi perfeito e senti que se o jogo exige que os dedões fiquem no analógicos, esse controle é ideal. Contudo, o jogo que tinah era o super mario bros, e ele usava o dpad e os botões. Aí eu ja tive dificulade de manter meus dedos nos gatilhos, apenas mantendo os indicadores nos sholders apenas. Também achei o d-pad meio pra os botões e dpad um pouco "dentro". Aidna tentei controlar pelo analógico, mas logo desisti. Enfim tudo isso vindo dum cara que só teve contato com analógicos do ps2 e joga no controle apenas o DS. Mas espero que me acostume com o tempo. Queria mesmo é testar as capacidad datela, mas pelo menos deu pra testar ele como controle remoto e brincar coma tv da loja. A stylus também me surpreendeu por sua pequenez e sememlhança com a do DS, um alívio. A loja tava fechando então fui a um shop nas redondezas. A chegar em uma das logas,e eles tinham o wiiu, mas com a tela desligada e com tudo, controle inclusive dentro de uma caixa tranparente, só pra exibição. Fui em outra loja que vendia jogos do wiiu, tinha propaganda do wiiu, mas não tinha o console Razz. pelo menos não disponíveis para teste. O que mas me chamou a atenção contudo foi encontrar o jogo sing party U. Ele estava previsto pra ser o primeiro jogo lançado aqui com tradução oficial da nitendo, ams cocm o adiamento, acabou não rolando. Contudo, a caixa tava toda em português, e dizia claramente que o jogo tinha o o conteúdo em português. Alguem confirma pra mim que de fato o jogo está em português? Finalmente, voltei na loja da caixa trancada pra perguntar o preço.Tudo fato verídico, juro:
    Eu:"Com licensa, quanto tá custando aquilo?"
    Vend1:"Aquilo o que?"
    Eu:"Aquele videogame ali."
    Vend1:"...Aquele videogame? Num sei..."
    Eu:"..."
    Vend1:" é novo, por que num tava ai não.."(!!)
    Vend2:" é num tava..."
    Enfim, já vi vendendor que num sabe o que o produto faz. Já vi vendendor que num sabe se tem o produto. Já ouvi caso de vendendores num saberem que tem um game, mas no final terem. Já vi casos de vendendores terem guardados no fundo da loja tendo que se virar pra achar. Mas que tem um video game em exposição e nem sabe que tão vendnendo, essa é nova hein!, kkkkk
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por Visionnaire Qui 13 Mar 2014, 02:04

    Caramba! Muitas dúvidas hein!? Não sei responder nenhuma delas haha
    Quanto ao resto do texto, foi engraçado! Esses vendedores estavam perdidos demais! 
    Boa sorte com o seu novo WiiU!
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 13 Mar 2014, 02:10

    Não se preocupe que o Wii U americano é 110v, só o Europeu que é 220v. 
    Se eu fosse você compraria o Deluxe com o Mario U e Luigi U, porque Nintendo Land você vai ter que chamar sua mãe ou irmã pra jogar pra ser divertido. xD
    E o Mario 3D World é uma ótima opção tbm, vale muito a pena.
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por Mr. Mudkip Qui 13 Mar 2014, 08:11

    Dependendo do dinheiro que vc juntou compensa vc correr atrás de um set com Mario e luigi, já achei por 1100 numa promoção, mas olhei hj e o mais barato está 1280, entre nintendo land e 2 jogos prefiro o segundo. 
    Não sei responder as perguntas pq estou ainda juntando dinheiro pra comprá-lo tbm. Meu nintendo 3ds é que não me deixa fazer isso com tanto jogo
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por Geu Qui 13 Mar 2014, 09:09

    Nossa quantas perguntas^^ mas é normal essas duvidas,vou responder as principais
    O wii u  importado(americano)tem a fonte 127v ou seja vc nao terá problemas nas tomadas da sua casa,ou se vc nao quiser correr riscos quanto a voltagem,compre uma fonte bivolt para ele
    O wii u nao tem suporte pra parede,mas vc pode fazer um,nao é muito dificil,ou vc pode mandar fazer
    O hdmi nao precisa de outros cabos,é  so conectar ele na tv mesmo,alguns jogos do wii mode podem ser jogados no game pad,os outro so com o classic controller mesmo
    A sensorbar precisa esta conectada na maioria dos casos(so se vc jogar alguns games que de pra jogar sem tv)
    A promocao do deluxe eu nao sei explicar
    Vc pode criar varias contas no wii u(uma de cada regiao se quizer)
    O club nintendo so cria contas americanas e canadenses.entao vc pode escolher qualquer uma,pois a regiao do club nintendo nao interfere no console nem na Eshop
    A regiao dos jogos é a regiao que o console esta configurado,alguns jogos podem vir com a opcao portugues,mas a regiao deles depende da que voce configurou
    A tao amedrontadora 1ºatualizaçao nao é tao tensa assim,ela so demora para baixar,que varia conforme sua internet geralmente vai de 1  a 4 horas,nessa parte nao tem perigo,ja a instalacao é uns 10-20min e é nessa parte que o console corre risco,mas so se ele for desligado no processo(existe algumas assistencias tecnicas que tem no-breaks,tente alugar um com eles,alguns ate alugam de boas)mas aew se sua energia cair no processo de instalacao é muito azar
    Voce ja comparou o preco do wii u nacioal com o importado?
    faca as contas de um wii u importado+jogo com um wii u  nacional que vem com super mario e super luigi bros
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por justiceiro Qui 13 Mar 2014, 23:03

    Obrigado a todos que responderam. To pensando em esperar um pouco mais, pois o baixo numero de jogos nos próximos meses deve ser quase certo um corte de preço perto do alnçamento de MK.
    Se alguém tiver resposta pras outras dúvidas, como netflix, por favor responda. Valeu.
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por Geu Sex 14 Mar 2014, 10:00

    Logo quando vc entra no aplicativo tem a opcao de por uma conta existente ou criar uma,se vc ja tem basta coloca-la
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por T-Rex Sex 14 Mar 2014, 14:09

    1- A fonte do WiiU americano é de 110, já a nacional é bivolt como mostra a imagem abaixo:
    http://105.imagebam.com/download/WKZLROv7LopWCWW_X3q2GQ/29399/293983848/wiiu.jpg

    2- O WiiU não tem suporte para colocar na TV e não se arrisque por isso, melhor colocar num lugar seguro, cara. Se o fio do HDMI for curto para vc, compre um cabo extensor que resolve.

    3- Os WiiUs recentes já vem com atualização, não se preocupe com isso. Sobre baixar qualquer atualização, principalmente a do console, não se preocupe se o download cair durante a atualização, ela poderá continuar ou recomeçar. A sua maior preocupação é a energia elétrica durante a INSTALAÇÃO da atualização, ou seja, se chover forte durante a a INSTALAÇÃO da atualização, o WiiU poderá se inutilizar por isso... então, nem hesite em atualizar o console quando tiver chuva ou algo que afete a energia elétrica, ok.

    4- Sobre a troca de jogos, aí depende de você... tem que ser mais específico para a gente esclarecer, ok.

    5- Sim, até porque o GamePad tem um sensor bar embutido que servirá como alternativa sem o sensor bar. Mas o console funcionan normalmente sem o sensor bar, pois ele é especificamente para ser utilizado com Wiimote apenas. Se for para utilizar o Wiimote em modo Wii (nesse modo é altamente obrigatório) ou em algum jogo de WiiU ou para navegar no menu do WiiU, é necessário o sensor bar mesmo para aproveitar o Wiimote.

    6- Qualquer um, já que o Shop Channel continuará em funcionamento... mas aproveite logo antes que ele entrará em desativação completa, pois foi anunciada recentemente que as funcionalidades online do Wii deixarão de ser utilizadas (até depois do lançamento de Mario Kart 8, estarão sem serviço online no Wii. Motivo, na minha opinião, seria para "brecar" o online do Mario Kart Wii que continua em ativa e constante para que os jogadores de Wii migrem para o WiiU com o novo Mario Kart 8 para "alavancar" as vendas do WiiU).

    7- Fica de boa com o HDMI, mas não espere mudanças visuais com o HDMI... apenas uma leve melhoria, porém continuará vendo como era antes no Wii. O modo Wii necessita do Wiimote obrigatoriamente, pois o Wii só funciona com Wiimote. Dá para utilizar o GamePad como "TV" sim, desde que o console esteja atualizado para a última versão.

    8- No caso do WiiU, você pode ter até 12 contas de NNID (só o 3DS que precisa de apenas uma). Que carteiras, não entendi?? Bom... eu recomendo a vc utilizar a conta brasileira para tudo (jogar online, usar Miiverse, etc... tudo, menos o eShop) para certas facilidades como a localização de usuários locais nos jogos online e também melhor identificação com os brasileiros, ok. E sugiro que vc crie uma conta só para eShop, mais precisamente a conta canadense para tu fazer compras ou baixar demos pelo eShop. Uma vez que vc comprou, vai funcionar normalmente para qualquer conta, seja lá for qual país. É só comprar com a canadense, daí volte para a brasileira para continuar baixando, aí após instalado vc pode continuar jogando com a brasileira. É só vc não esquecer de alterar o país quando for fazer a transição de NNIDs, ok. Bem simples.

    9- Sim... o Miiverse só funciona se tiver o NNID. Sem NNID, sem Miiverse.

    10- Se vc cadastrar no Club Nintendo como americano, vai funcionar de boa se "falsificar" o endereço, utilizando qualquer endereço americano (seria bom botar algum de Miami). É só procurar no Google que tem tutorial mais específico sobre Club Nintendo. Para ganhar pontos, é só cadastrando os PINs de produtos físicos da Nintendo que vc comprou (jogos da Nintendo e consoles).

    11- Os valores de jogos comprados são convertidos em pontos no DDP (Deluxe Digital Promotion) se vc acessar no site do DDP e ver os pontos convertidos. A cada 50,00 dólares, se converte em 500 pontos que dão 5 dólares de desconto. Quanto vc mais acumula sem utilizar até quiser utilizá-lo, já poderá descontar em qualquer compra que desejar. Tem que aproveitar logo que eu acho que no final de 2014, os valores deixarão de ser convertidos, apenas os convertidos serão aproveitados, eu acho.

    12- De graça... acho que tem o Tank!Tank!Tank!... e o que mais, não sei. Desculpe.

    13- Dá pra usar o Netflix de boa no console, tranquilo. Se tiver conta, é só logar que já entrará.

    14- O idioma do console não atrapalha em nada. Os jogos AC3 e Batman Arkham City têm o idioma português, é natural que já exibem assim quando o idioma do console é selecionado como português.

    PS: quando criar o seu NNID brasileiro, compartilhe conosco, pois só aceito conta brasileira, ok. E sobre o NNID estrangeiro pra vc utilizar apenas o eShop, fique para você de forma particular e que tenha senha, pois se alguém utilizar a sua NNID estrangeira sem a sua presença, pode acabar dando errado se ele entrar no eShop e ficar comprando sem entender algo, aí já sabe. E tbm a sua NNID tenha senha pra que ninguém jogue com os seus progressos, ok. Se preferir, pode criar um novo Mii sem NNID para qualquer pessoa que quiser usar, aí blz.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por justiceiro Sex 14 Mar 2014, 14:52

    Valeu t-Rex!!

    Conteúdo patrocinado


    Se preparando pra comprar o wiiu Empty Re: Se preparando pra comprar o wiiu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 15:30