Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Ω Vitor
Lebre65
FredGM
7 participantes

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    FredGM
    FredGM
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 11

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por FredGM Sáb 08 Dez 2012, 11:58

    Bom dia galera!
    Salvem me por favor!
    Comprei um Nintendo 3DS XL praticamente novo.
    Meu vizinho comprou e usou 2 dias, resolveu fazer inscrição na faculdade, daí me vendeu.
    Só que ele comprou o tal do R4 e desbloqueou!
    Quero utiliza-lo legalmente. Nem quis o cartão de desbloquio com jogos.
    A primeira coisa que fiz foi comprar Street Fighter IV e Kid Icarus.
    Meu vizinho nem utilizou-o on-line, ou seja, ainda não é pirata na visão da Nintendo.
    Pesquisei em alguns lugares, e falaram que se atualizar o software, o 3DS ficará inutilizável.
    Será que a atualização realmente o deixa inútil, ou apenas remove a pirataria?
    Se não for o caso, alguém conhece uma maneira de reverter o desbloqueio?
    Valeu!!!
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por Lebre65 Sáb 08 Dez 2012, 12:18

    Cara, o 3DS não ta 'desbloqueado'. É só usar o 3DS com jogos originais, e atualizar depois. E ele nem jogou online, então não tem problema... Quando atualizar, todos os vestígios do R4 somem... Laughing
    Ω Vitor
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por Ω Vitor Sáb 08 Dez 2012, 12:19

    A atualização inibe a utilização de Flashcards, ou seja, pode atualizar a vontade se 3DS XL e começar a jogar jogos originais!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por x0exe Sáb 08 Dez 2012, 13:21

    Sim, mas tem um porém, o registro dele vai ficar na memória do 3DS sim, caso a Nintendo esteja de mal-humor ela poderá fazer o que quiser com o seu 3DS, já que você concordou com o contrato antes de usar o 3DS onde dizia claramente isso, o correto seria formatar-lo, ficará novinho como se tivesse comprado ainda a poucos segundos, acho eu que não sobra nada do 3DS antigo, só mesmo a conta no Nintendo eShop, que tem que apagar ela antes de formatar
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por viniss Sáb 08 Dez 2012, 13:23

    O 3DS não vai parar de funcionar, os flashcards que irão.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por x0exe Sáb 08 Dez 2012, 13:26

    viniss escreveu:O 3DS não vai parar de funcionar, os flashcards que irão.
    Com a atualização sim, mas tem também o risco de brick, não por parte da Nintendo em si mas sim por causa do software, já vi vários DS's brickando e eu não estava nem ai, continuei usando meu R4, até que um belo dia meu DS,... digamos,... não pode se despedir de mim,... agora o 3DS é um sistema muito mais complexo, não haveria motivo para não brickar fácil, aqui mesmo tinha uma menininha com problemas no 3DS dela, formatou e voltou a funcionar de boa, agora só originais e não está fazendo falta nenhuma...
    juvebrit80
    juvebrit80
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 909

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por juvebrit80 Sáb 08 Dez 2012, 19:21

    Relaxa FredGM, o procedimento é tranquilo.

    1ª Etapa: Tire esse maledetto desse R4 do teu xisélão e não tenha dó. Jogue-o no chão e pisotei sem piedade.....faça picadinho dele e depois queime os restos mortais. Não sinta pena.

    2ª Etapa: Pegue o xisélão e formate-o -----> Home - Configurações do Console - Outras Configurações - Click na bolinha de nº 4 - Formatar Console. Depois basta seguir as informações fornecidas pelo portátil. Aproveite novamente tudo de bom que o 3ds xl tem pra oferecer.


    P.S ----> não sei informar se você deveria ou não mandar a tua conta do E-Shop pro espaço. No meu caso eu deletaria ela também antes de formatar o portátil.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por x0exe Sáb 08 Dez 2012, 19:44

    juvebrit80 escreveu:
    P.S ----> não sei informar se você deveria ou não mandar a tua conta do E-Shop pro espaço. No meu caso eu deletaria ela também antes de formatar o portátil.
    É bom deletar ela também, já que é melhor não deixar nenhum vestígio...
    FredGM
    FredGM
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 11

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por FredGM Dom 09 Dez 2012, 18:50

    Valeu galera!!
    Segui as dicas e parece que deu tudo certo!!
    Primeiro formatei o 3DS, depois reconfigurei do zero e fiz a atualização do software!!
    Parece que limpou de vez o problema!
    Quanto a conta na E-Shop, a pessoa que me vendeu não havia utilizado nenhum recurso on-line ainda. Menos mau!!
    Agradeço mais uma vez a todos!
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por Newtão Dom 09 Dez 2012, 19:11

    Luiz escreveu:
    viniss escreveu:O 3DS não vai parar de funcionar, os flashcards que irão.
    Com a atualização sim, mas tem também o risco de brick, não por parte da Nintendo em si mas sim por causa do software, já vi vários DS's brickando e eu não estava nem ai, continuei usando meu R4, até que um belo dia meu DS,... digamos,... não pode se despedir de mim,... agora o 3DS é um sistema muito mais complexo, não haveria motivo para não brickar fácil, aqui mesmo tinha uma menininha com problemas no 3DS dela, formatou e voltou a funcionar de boa, agora só originais e não está fazendo falta nenhuma...
    DSs não brickam. A única coisa que pode acontecer é estragar o leitor.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por x0exe Dom 09 Dez 2012, 19:17

    Newtão escreveu:
    Luiz escreveu:
    viniss escreveu:O 3DS não vai parar de funcionar, os flashcards que irão.
    Com a atualização sim, mas tem também o risco de brick, não por parte da Nintendo em si mas sim por causa do software, já vi vários DS's brickando e eu não estava nem ai, continuei usando meu R4, até que um belo dia meu DS,... digamos,... não pode se despedir de mim,... agora o 3DS é um sistema muito mais complexo, não haveria motivo para não brickar fácil, aqui mesmo tinha uma menininha com problemas no 3DS dela, formatou e voltou a funcionar de boa, agora só originais e não está fazendo falta nenhuma...
    DSs não brickam. A única coisa que pode acontecer é estragar o leitor.
    É quase a mesma coisa, o que é um DS sem o leitor de cartuchos, e o concerto é quase um preço de um DS novo, poderia vender-lo (as peças) e comprar outro com algum jogo, dá o mesmo que brick, agora no 3DS sim que é brick no sistema, apesar de já ter visto vários bricks no DS inclusive o meu (no sistema mesmo)

    Conteúdo patrocinado


    Reverter desbloqueio Nintendo 3DS Empty Re: Reverter desbloqueio Nintendo 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:38