Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
KeffeyPalazzo
ichigo86
Mew.
Wind Ice
NINTENDAUN
¿Pedro?
Izzy
Marcelo
lukazz
Hadan
eduardoBigN
Nak´s
Alergico
Super Mario Fan
GAN0ND0RF
Error 37
x0exe
gugowisi
LiveinRiot
ERROR
alexfrey
Bacalhau
GreatMightyPoo
Hirohyto
UchihaZoro
Hamburger
Guilherme Alves
Ranza Kaus
Kalayude
Luigi Bros.
Guinomonster
Lebre65
josue dark bros
Liam Kurosaki
Fabbrini20
EduardoCoelho
40 participantes

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GAN0ND0RF Qui 05 Jul 2012, 11:35

    Não sei por que vocês são tão pessimistas, a nintendo num já anunciou o preço, por que mudaria?

    Ainda não temos uma legislação que regulamente a cobrança de impostos mídias digitais, caso contrário o Steam, Nuuvem, Origin, e até os jogos mais baratos da eshop, já estariam sendo vendidos com o preço que deve ser.

    Se o valor fosse diferente desse ela não mostraria esse, se tivesse que se ajustar com legislação local ela nem colocaria o jogo disponível por aqui.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Guinomonster Qui 05 Jul 2012, 11:42

    Seria uma tolice sem igual pela parte do Mercado Brasileiro de Jogos não abaixar o preço dos mesmos.

    Se tem jogos por R$70,00 em mídia digital, que "não ocupa espaço", é mais prático, e bem, BEM MAIS barato, eles tem de abaixar o preço dos jogos de mídia física.

    Se não forem abaixar, provavelmente vão mandar alguma carta/email para a Nintendo, explicando a situação dos valores, impostos, etc, fazendo com que ela suba os preços, para menos gente comprar digitalmente.

    Prefiro a primeira opção, desde sempre estão muito caros os jogos por aqui... e.e
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GAN0ND0RF Qui 05 Jul 2012, 11:46

    Não, olhe para o mercado de jogos pra pc.
    Jogos de caixinha em cd/dvd, custam entre 150 e 200 reais.
    O mesmo jogo em mídia digital fica por volta de 50 e 99 reais.

    Com mídia digital não tem que se preocupar com frete, estoque, armazenagem, impressão, caixas, manual, vendedor, exposição, além de outros custos...

    Não faz o menor sentido cobrar o mesmo preço.
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Guinomonster Qui 05 Jul 2012, 11:52

    Dafuq? Jogos de PC com Box entre 150 e 200 reais? Não é jogo de PS3/Xbox

    -q

    Os jogos de PC, ao menos os que tenho, custam no máximo R$120,00. De 150 só se for pré venda, loles...

    Creio eu, que a maioria dos donos de 3DS aqui no Brasil, compram mídia física. Sejam indo no Centro da Cidade procurar uma loja que tenha o jogo, ou simplesmente comprando-o online.

    Vai reduzir muito a procura pelos jogos em mídia digital, obrigatoriamente, fazendo com que os preços caiam pela baixa procura.

    Eu realmente espero que os preços caiam... 150 Conto por um SM3DL Curto e Rápido... e.e
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Error 37 Qui 05 Jul 2012, 12:14

    Na verdade, sou a favor de que o preço da mídia digital seja o mesmo da mídia
    física. Afinal, com a loja digital vendendo mais barato, a física terá prejuízo. E eu não quero a economia do Brasil indo pro buraco de novo Very Happy

    Porém, é inegável que os impostos que pagamos são absurdos. Eu sei que eles são importantes, mas alguns são idiotas. Por que sou eu que tenho que pagar pelo terno dos políticos, quando eles estão ganhando 20 mil reais???
    Esse é o nosso país soufod
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GAN0ND0RF Qui 05 Jul 2012, 16:23

    Felizmente, a própria Nintendo já anunciou o preço que encontremos no país para os jogos via download.

    A página de New Super Mario Bros 2 já traz a data de lançamento e o preço oficial do jogo no Brasil: R$ 67,99.

    http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/07/new-super-mario-bros-2-sera-vendido-no-brasil-por-r-6799.html
    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por eduardoBigN Qui 05 Jul 2012, 16:32

    Bom, se o preço dos games forem considerados, assim como o New Super Mario foi, vai valer a pena. Mas espero que no Wii U os games não sejam muito grande, tipo 10gb. Se for to lascado. Aqui no ps3 meu tem vez que eu dexo de comprar um jogo pelo tamanho dele. Minha net de 1 mega não da conta do recado...
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Hadan Qui 05 Jul 2012, 16:45

    Error 37 escreveu:
    Super Mario Fan escreveu:Eu acho que o preço está sensacional. Esse é um dos preços de games mais baixos que já vi em minha ainda iniciante vida de gamer. Agora, se a versão física tiver esse mesmo preço, e tiver um frete bom, eu penso em comprar o físico.

    Agora, sobre a questão da Nintendo, o eShop é dela, o 3DS é dela, o jogo é DELA e ela faz o preço que ELA quiser. Pode sair até de graça, é problema DELA. E os lojistas vão ter que se virar para contornar isso se o preço em caixa não for 67,99 também.
    Você esqueceu que tem alguém que manda na Nintendo: o governo brasileiro e seus impostos Fods
    O governo não quer dar prejuízo pros lojistas, acho bem improvável que o jogo saia pelo preço que aparece na e-shop.

    Governo tá se lixando pros lojistas brasileiros, amigo, em especial quando se trata de qualquer coisa envolvendo tecnologia. "Protecionismo", aqui, só existe no caso da agricultura e olhe lá. Há muito protecionismo de coisa que sequer é produzida aqui. O governo quer é morder em qualquer borda que for possível.

    Error 37 escreveu:
    Luigi Bros. escreveu:
    Error 37 escreveu:
    Super Mario Fan escreveu:Eu acho que o preço está sensacional. Esse é um dos preços de games mais baixos que já vi em minha ainda iniciante vida de gamer. Agora, se a versão física tiver esse mesmo preço, e tiver um frete bom, eu penso em comprar o físico.

    Agora, sobre a questão da Nintendo, o eShop é dela, o 3DS é dela, o jogo é DELA e ela faz o preço que ELA quiser. Pode sair até de graça, é problema DELA. E os lojistas vão ter que se virar para contornar isso se o preço em caixa não for 67,99 também.
    Você esqueceu que tem alguém que manda na Nintendo: o governo brasileiro e seus impostos Fods
    O governo não quer dar prejuízo pros lojistas, acho bem improvável que o jogo saia pelo preço que aparece na e-shop.
    Talvez ela declare o jogo pelo preço "bruto" dele, sem custos de capa, caixa, produção, lucros do lojista, transporte... Ou seja, o jogo digital fica mais barato e mesmo com os impostos pode sair mais em conta(se seguirmos esta lógica).
    Infelizmente, essa lógica não convém com os planos do governo.
    Eles querem que os preços da mídia digital sejam IGUAIS aos da mídia física, para não dar prejuízo para os lojistas.

    Se fosse assim, já teria dado um jeito de taxar produtos do "Steam" há muito tempo.


    Última edição por Hadan em Qui 05 Jul 2012, 16:46, editado 1 vez(es)
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por lukazz Qui 05 Jul 2012, 16:45

    cara, podia ser esse preço pra todos os jogos digitais, e uns 90 reais para os com midia fisica, acho que ainda assim os lojistas iriam ganhar, ou nao? se fosse na faixa de 90~100 reais um jogo em midia fisica, eu comprava em midia fisica os jogos que mais gosto, e os demais, comprava digital... seria muito bom xD
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Hadan Qui 05 Jul 2012, 16:48

    [quote="fogodoi"]
    GreatMightyPoo escreveu:
    Error 37 escreveu:Aparentemente, os impostos da mídia digital não vão ser baratinhos não, pois o governo brasileiro quer cobrar os mesmos impostos da mídia física na digital.
    GreatMightyPoo escreveu:Que eu saiba (eu não sou advogado nem algo do tipo), as lojas digitais (eShop, Steam etc.) seguem as leis vigentes nos países em que estão hospedadas, então acho que não vai adiantar o governo brasileiro ficar batendo a perna de querer cobrar imposto absurdo. A única coisa que pode fazer é censurar o site no país.

    concordo plenamente que os preço dos jogos virtuais da nintendo nao mudem em questão do país, mas eu acho q nesse caso a nintendo vai aumentar particularmente o preço aqui para dar um tempo aos lojistas para abaixarem o preço dos jogos fisicos

    Mas de qualquer modo iisso é uma grande sacada da nintendo , pois assim eles consiguiram vender seus jogos em preços relativamente baixos em todos os paises mesmo com impostos abusivos (como esse maravilhoso país em q vivemos :pirat:) e seguindo com o seu objetivo inicial (ter preços acessíveis a todos ).

    Não haverá competitividade entre a eShop e os logistas. Aqueles que trabalham na legalidade, em sua grande maioria, possuem uma margem de lucro muito reduzida. A tendência será de, com o tempo, mitigar o funcionamento dos logistas dedicados.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Marcelo Qui 05 Jul 2012, 16:49

    Vou sentir falta de cheirar as capinhas D:
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por lukazz Qui 05 Jul 2012, 17:00

    Marcelo escreveu:Vou sentir falta de cheirar as capinhas D:

    kkkkkkkkkkk eu tbm manow! apesar de que alguns jogos eu ainda vou pegar com caixinha, zelda por exemplo... +_+
    Liam Kurosaki
    Liam Kurosaki
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 1011

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Liam Kurosaki Qui 05 Jul 2012, 17:18

    Sinto lhes dizer, mas acabei de ir no Nintendo eshop eo preço do NSMB2 saiu, agora tem somente um "em breve"
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GreatMightyPoo Qui 05 Jul 2012, 17:36

    Hmm suspeito isso... anyway, se o preço for 68 dilmas mesmo, vou precisar comprar um cartão SD de uns 16 GB. Alguém aí conhece uma loja confiável onde dá pra comprar um cartão SD original por um bom preço?
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por lukazz Qui 05 Jul 2012, 17:39

    putz, acabei de ver isso... muito dificil deixarem por um preço tao baixo assim...ia acabar com os lojistas... provavel que aumentem o preço... mas se ainda assim ficar na faixa dos 90~100, acho que fica razoavel.... 150 é caro demais u.u

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 4 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:09