Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
KeffeyPalazzo
ichigo86
Mew.
Wind Ice
NINTENDAUN
¿Pedro?
Izzy
Marcelo
lukazz
Hadan
eduardoBigN
Nak´s
Alergico
Super Mario Fan
GAN0ND0RF
Error 37
x0exe
gugowisi
LiveinRiot
ERROR
alexfrey
Bacalhau
GreatMightyPoo
Hirohyto
UchihaZoro
Hamburger
Guilherme Alves
Ranza Kaus
Kalayude
Luigi Bros.
Guinomonster
Lebre65
josue dark bros
Liam Kurosaki
Fabbrini20
EduardoCoelho
40 participantes

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Convidado Qui 05 Jul 2012, 08:10

    o problema para mim é só revenda. Por isso que a nintendo pode ser que faça bons valores em midia digital, pq ela , bem como todas as grandes produtoras odeiam o comércio de usados, bem como é claro a pirataria.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por x0exe Qui 05 Jul 2012, 08:26

    É um ótimo preço, mas vamos ver se não tem impostos...
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Error 37 Qui 05 Jul 2012, 08:56

    Eu não levo fé nesse preço. Quando baixamos um jogo de e-shop qualquer, não são cobrados impostos, mas quem garante que será assim também com NSMB2? Se ainda houver economia, baixo o jogo, mas se o preço for igual ao da mídia física, vou pra loja que tem no shopping sem pensar.
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GAN0ND0RF Qui 05 Jul 2012, 09:04

    Exatamente, qualquer outra jogo que você compra no eshop não cobra imposto nenhum, por que o mario iria cobrar?

    A nintendo disse que o preço digital seria próximo ao preço em caixinha, e é, lá fora o jogo custa por volta dos trinta e poucos dólares.

    Os jogos digitais aqui custam um preço parecido com os praticados lá fora, são até mais barato, no caso do eshop.

    Tenho centenas de jogos no Steam que o único imposto que paguei foi IOF, que não aumenta muito o valor do jogo. Já comprei jogos lá por 10 dólares, que aqui custavam mais de 150 reais.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Error 37 Qui 05 Jul 2012, 09:18

    Aparentemente, os impostos da mídia digital não vão ser baratinhos não, pois o governo brasileiro quer cobrar os mesmos impostos da mídia física na digital.
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GAN0ND0RF Qui 05 Jul 2012, 09:19

    Nunca vi isso.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Super Mario Fan Qui 05 Jul 2012, 09:20

    Eu acho que o preço está sensacional. Esse é um dos preços de games mais baixos que já vi em minha ainda iniciante vida de gamer. Agora, se a versão física tiver esse mesmo preço, e tiver um frete bom, eu penso em comprar o físico.

    Agora, sobre a questão da Nintendo, o eShop é dela, o 3DS é dela, o jogo é DELA e ela faz o preço que ELA quiser. Pode sair até de graça, é problema DELA. E os lojistas vão ter que se virar para contornar isso se o preço em caixa não for 67,99 também.
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Error 37 Qui 05 Jul 2012, 09:22

    GAN0ND0RF escreveu:Nunca vi isso.
    http://www.aneststudio.com/lang/pt/2012/04/24/impostos-na-compra-de-jogos-digitais/
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Error 37 Qui 05 Jul 2012, 09:33

    Super Mario Fan escreveu:Eu acho que o preço está sensacional. Esse é um dos preços de games mais baixos que já vi em minha ainda iniciante vida de gamer. Agora, se a versão física tiver esse mesmo preço, e tiver um frete bom, eu penso em comprar o físico.

    Agora, sobre a questão da Nintendo, o eShop é dela, o 3DS é dela, o jogo é DELA e ela faz o preço que ELA quiser. Pode sair até de graça, é problema DELA. E os lojistas vão ter que se virar para contornar isso se o preço em caixa não for 67,99 também.
    Você esqueceu que tem alguém que manda na Nintendo: o governo brasileiro e seus impostos Fods
    O governo não quer dar prejuízo pros lojistas, acho bem improvável que o jogo saia pelo preço que aparece na e-shop.
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Luigi Bros. Qui 05 Jul 2012, 09:40

    Error 37 escreveu:
    Super Mario Fan escreveu:Eu acho que o preço está sensacional. Esse é um dos preços de games mais baixos que já vi em minha ainda iniciante vida de gamer. Agora, se a versão física tiver esse mesmo preço, e tiver um frete bom, eu penso em comprar o físico.

    Agora, sobre a questão da Nintendo, o eShop é dela, o 3DS é dela, o jogo é DELA e ela faz o preço que ELA quiser. Pode sair até de graça, é problema DELA. E os lojistas vão ter que se virar para contornar isso se o preço em caixa não for 67,99 também.
    Você esqueceu que tem alguém que manda na Nintendo: o governo brasileiro e seus impostos Fods
    O governo não quer dar prejuízo pros lojistas, acho bem improvável que o jogo saia pelo preço que aparece na e-shop.
    Talvez ela declare o jogo pelo preço "bruto" dele, sem custos de capa, caixa, produção, lucros do lojista, transporte... Ou seja, o jogo digital fica mais barato e mesmo com os impostos pode sair mais em conta(se seguirmos esta lógica).
    Error 37
    Error 37
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 479

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Error 37 Qui 05 Jul 2012, 09:46

    Luigi Bros. escreveu:
    Error 37 escreveu:
    Super Mario Fan escreveu:Eu acho que o preço está sensacional. Esse é um dos preços de games mais baixos que já vi em minha ainda iniciante vida de gamer. Agora, se a versão física tiver esse mesmo preço, e tiver um frete bom, eu penso em comprar o físico.

    Agora, sobre a questão da Nintendo, o eShop é dela, o 3DS é dela, o jogo é DELA e ela faz o preço que ELA quiser. Pode sair até de graça, é problema DELA. E os lojistas vão ter que se virar para contornar isso se o preço em caixa não for 67,99 também.
    Você esqueceu que tem alguém que manda na Nintendo: o governo brasileiro e seus impostos Fods
    O governo não quer dar prejuízo pros lojistas, acho bem improvável que o jogo saia pelo preço que aparece na e-shop.
    Talvez ela declare o jogo pelo preço "bruto" dele, sem custos de capa, caixa, produção, lucros do lojista, transporte... Ou seja, o jogo digital fica mais barato e mesmo com os impostos pode sair mais em conta(se seguirmos esta lógica).
    Infelizmente, essa lógica não convém com os planos do governo.
    Eles querem que os preços da mídia digital sejam IGUAIS aos da mídia física, para não dar prejuízo para os lojistas.
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Alergico Qui 05 Jul 2012, 10:39

    Se a Nintendo começar a lançar os grandes lançamentos dela por esse preço no eShop, eu vou comprar sempre, tomara Very Happy e foda-se os SD kk
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por GreatMightyPoo Qui 05 Jul 2012, 11:08

    Error 37 escreveu:Aparentemente, os impostos da mídia digital não vão ser baratinhos não, pois o governo brasileiro quer cobrar os mesmos impostos da mídia física na digital.
    Que eu saiba (eu não sou advogado nem algo do tipo), as lojas digitais (eShop, Steam etc.) seguem as leis vigentes nos países em que estão hospedadas, então acho que não vai adiantar o governo brasileiro ficar batendo a perna de querer cobrar imposto absurdo. A única coisa que pode fazer é censurar o site no país.

    EDIT: anyway, se o preço for muito alto, não é só mudar a região do 3DS pro EUA e comprar por 39 dólares? Ta aí a solução! Mas acho que nesse caso iria precisar de cartão internacional. E se mesmo assim não puder, não dá pra fazer um proxy maroto pra parecer que o 3DS está com IP americano?

    EDIT 2: lembrem-se que a tributação das mídias digitais ainda é um projeto, não tem nada oficial ainda.
    Nak´s
    Nak´s
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 83

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Nak´s Qui 05 Jul 2012, 11:26

    [quote="GreatMightyPoo"]
    Error 37 escreveu:Aparentemente, os impostos da mídia digital não vão ser baratinhos não, pois o governo brasileiro quer cobrar os mesmos impostos da mídia física na digital.
    GreatMightyPoo escreveu:Que eu saiba (eu não sou advogado nem algo do tipo), as lojas digitais (eShop, Steam etc.) seguem as leis vigentes nos países em que estão hospedadas, então acho que não vai adiantar o governo brasileiro ficar batendo a perna de querer cobrar imposto absurdo. A única coisa que pode fazer é censurar o site no país.

    concordo plenamente que os preço dos jogos virtuais da nintendo nao mudem em questão do país, mas eu acho q nesse caso a nintendo vai aumentar particularmente o preço aqui para dar um tempo aos lojistas para abaixarem o preço dos jogos fisicos

    Mas de qualquer modo iisso é uma grande sacada da nintendo , pois assim eles consiguiram vender seus jogos em preços relativamente baixos em todos os paises mesmo com impostos abusivos (como esse maravilhoso país em q vivemos :pirat:) e seguindo com o seu objetivo inicial (ter preços acessíveis a todos ).
    Alergico
    Alergico
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 168
    Posts Posts : 1478

    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Alergico Qui 05 Jul 2012, 11:33

    Eu acho que não vai ter impostos não, tipo a iTunes Store do Brasil tem quase os mesmos preços que a lá dos EUA, às vezes até mais baratos, e nem por isso os CDs físicos abaixaram o preço aqui, acho que os preços dos jogos físicos vão continuar iguais e os digitais mais baratos dorgas

    Mas sei lá né Wink

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais - Página 3 Empty Re: [Discussão] Preço dos novos games disponibilizados digitalmente em reais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:21