Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Zedd
seymour-hero
Lucasmon
Angeloverlord
Julio-Sama
rcosfa
Enricord
Mazzina
Felipe Fabricio
Garo Master
MatheusLinsP
@HokageMinato_
Everton.
SparkTFS
CerberussRafa
rukasu
Marcelo
Tailler
darkgui
Lebre65
Felipi12
Daunted
Schweppes
Diamond
Nettinhw
Nyails
Donkey Kong
MatheusR.
Yakusa
Juan
SuperSM
Sheik
Tchuk-ex
Guilherme Bezerra
Fujoxas
Supersth1
Manteiga
Weber
42 participantes

    The Pokémon Day

    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por MatheusR. Ter 21 Fev 2012, 00:19

    rukasu escreveu:
    Weber escreveu:Eu sinceramente não conseguiria deixar este tópico bom sem a ajuda do Roxas. Eu meio que dou um resumo do Pokémon, já ele se aprofunda mais na parte "técnica" que hoje em dia é a mais importante nos games.
    Às vezes é essa parte "técnica" que me dá preguiça de jogar Pokémon. Todo esse negócio de EV's, IV's, late-game, mid-game, etc. me dão muita preguiça, sério, tem que ter muito disponível para dedicá-lo a aprimorar os status de um Pokémon, agora imagine um team inteiro... Neutral
    Realmente, essa é de longe a coisa que eu menos gosto em pokémon...

    Well, quanto as análises, estão muito boas, como todas as outras.

    Meu preferido entre os dois é o Reshiram, porque ele é lindo, sem mais.

    Continuem com as análises de pokémons lendários!... Que tal Mewtwo? Ou Lugia? Ou Ho-Oh?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Convidad Ter 21 Fev 2012, 00:24

    prefiro o zekrom, ele é mais Badass 8)
    CerberussRafa
    CerberussRafa
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 37

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por CerberussRafa Ter 21 Fev 2012, 14:25

    cara o Porygon é otimo. Eu também acho que o primeiro a ser criado em laboratorio foi o Mewtwo a copia do Mew.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Weber Ter 21 Fev 2012, 15:25

    Continuando com as análises de Pokés Lendários, dessa vez irei escolher os de Johto!

    Pokémon do dia: Trio Canino de Johto The Pokémon Day - Página 6 473

    Um dos trios de lendários mais famosos de todos os tempos. Esse trio é composto por Raikou, Entei e Suicune (Respectivamente).

    Curiosidades:

    Raikou:

    . Raikou é bastante parecido com Tigres, ou outros felinos.
    Tendo até mesmo uma grande presa.

    . Raikou corre em alta velocidade, e o som de seu rugido lembra muito o som de trovão.

    Entei:

    . Entei é um pokémon que lembra um leão.
    Diz a lenda que cada vez que Entei late, um vulcão entra em erupção.

    . Ele tem placas cinzas nas suas costas, envolvendo uma espécie de capa. Essas placas seriam fumaças saindo das costas de Entei.

    Suicune:

    . Suicune é o melhor amigo do Pokémon Celebi, e ao mesmo tempo, odeia o seu criador Ho-oh. Pois soube que o mesmo queria controlar a mente dos três cães, mas numa luta contra Celebi, foi derrotado.
    Dando Liberdade aos três cães.

    . Suicune representa o Vento do Norte, e não importa onde Suicune esteja, o vento soprará do Norte.
    Suicune também tem o poder de purificar águas.

    In Game:
    O trio de cães foram introduzidos na 2ª Gen, com os games Pokémon Gold/Silver/Crystal.
    Eles poderiam ser obtidos de forma randômica nas gramas, sempre fugindo das batalhas. O detalhe, é que em PKMN Crystal Suicune é capturável normalmente, sem precisar correr pras graminhas.

    O trio só apareceu novamente com os Remakes Fire Red/Leaf Green (3ª Gen).
    Sendo obtidos de forma randômica nos matos de Kanto, após ter a Pokédex Nacional.

    Na 4ª Geração, os mesmos só estavam disponíveis nos Remakes Heart Gold/Soul Silver. Sendo obtidos da mesma forma que em PKMN Crystal.
    * Uma versão shiny dos três cães foram distribuídas através de eventos.

    No momento os cães estão indisponíveis no Pokémon Black/White (5ª Gen).
    Exceto por transferência dos games de 4ª Geração.
    Logo mais será possível ter os cães via Dream World.

    Abilities:
    Apenas uma disponível, para cada lendário.

    Raikou:

    -Pressure (Cada golpe do oponente direcionado no usuário desta habilidade, equivalerá a -2 PP).

    Indisponível

    -Volt Absorb (Quando atingido por um golpe Elétrico, o usuário recupera 1/4 de HP).

    Entei:


    -Pressure (Cada golpe do oponente direcionado no usuário desta habilidade, equivalerá a -2 PP).

    Indisponível

    -Flash Fire (Quando atingido por um golpe tipo Fogo, o usuário aumenta em 1.5 seus movimentos tipo Fogo).

    Suicune:


    -Pressure (Cada golpe do oponente direcionado no usuário desta habilidade, equivalerá a -2 PP).

    Indisponível

    -Water Absorb (Quando atingido por um golpe tipo Água, o usuário recupera 1/4 de HP).

    Evolution:
    Nenhum dos três cães possuem evoluções.
    SparkTFS
    SparkTFS
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 862

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por SparkTFS Ter 21 Fev 2012, 23:15

    Ótimo tópico!!!!
    ...This a secret ''for'' everybody...:
    Everton.
    Everton.
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 725

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Everton. Ter 21 Fev 2012, 23:23

    Muito bom Weber, curti demais.
    @HokageMinato_
    @HokageMinato_
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 62

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por @HokageMinato_ Ter 21 Fev 2012, 23:24

    Poxa cara, que trabalhão isso aqui hein? rs
    Mas sério, parabéns pelo tópico, vários dados importantes de pokémon importantes.

    Omedetou o/
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Weber Qua 22 Fev 2012, 00:06

    Obrigado a todos! E fico bastante feliz, vendo que gostaram do tópico Very Happy

    Amanhã terá mais análises, ou devo dizer mais tarde lol -q
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por MatheusLinsP Qua 22 Fev 2012, 00:20

    Muito legal o topico. Eu tenho uma pergunta, e como voces fazem analise tecnica, tambem vou perguntar aqui.
    Bem, eu preciso de um Physical Sweeper, e estou entre o Haxorus e o Conkeldurr. O Haxorus tem o BS de Attack maior que o do Conkeldurr (147 e 140) e o Outrage, que alem de ser um dos melhores ataques do jogo, ainda tem STAB. Por outro lado, o Conkeldurr tem o Guts. Flame Orb vai fazer o bixinho ficar 50% mais forte. Sem falar que ele aprende uns golpes monstro a tambem, tipo Hammer Arm, Drain Punch... Afinal, qual e melhor? .-.
    Ah, sim, outra pergunta. Eu estou pensando em usar um Smeargle com Spore/Tail Glow/Baton Pass/Tailwind para setupa-los. Seria bom?
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Weber Qua 22 Fev 2012, 00:28

    Eu honestamente não entendo muito dessa parte técnica.
    Mas no caso dos dois em questão, eu ficaria com o Conkeldurr.
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por MatheusLinsP Qua 22 Fev 2012, 00:35

    Meu medo com o Conkeldurr e se aparecer um psiquico bem rapido, como o Gallade. Nem vai dar tempo de fazer nada. Sem falar que o set mais variado que voce pode fazer com o Conkeldurr eh Hammer Arm/Stone Edge/Drain Punch/Earthquake D:
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Fujoxas Qua 22 Fev 2012, 09:45

    MatheusLinsP escreveu:Muito legal o topico. Eu tenho uma pergunta, e como voces fazem analise tecnica, tambem vou perguntar aqui.
    Bem, eu preciso de um Physical Sweeper, e estou entre o Haxorus e o Conkeldurr. O Haxorus tem o BS de Attack maior que o do Conkeldurr (147 e 140) e o Outrage, que alem de ser um dos melhores ataques do jogo, ainda tem STAB. Por outro lado, o Conkeldurr tem o Guts. Flame Orb vai fazer o bixinho ficar 50% mais forte. Sem falar que ele aprende uns golpes monstro a tambem, tipo Hammer Arm, Drain Punch... Afinal, qual e melhor? .-.
    Ah, sim, outra pergunta. Eu estou pensando em usar um Smeargle com Spore/Tail Glow/Baton Pass/Tailwind para setupa-los. Seria bom?

    Vá com Conkeldurr. Bem, eu não sei se o Weber já estava planejando fazer um dia para ele, mas aqui vai um set muito legal:

    Trait: Guts
    @ Flame Orb/Leftovers
    Nature: Adamant (+Attack, -Sp.Attack)
    EVs: 252 Attack, 224 HP, 32 Speed
    - Drain Punch
    - Mach Punch
    - Bulk Up
    - Payback/Stone Edge


    Bem, acho que nem preciso explicar este moveset, né? xD Como Conkeldurr não tem uma speed muito boa, Mach Punch é teu salvador. O Drain Punch consegue recuperar o HP perdido com o Flame Orb. Bulk Up para aumentar Attack e Defense e aqui você escolhe qual golpe usar. Payback ou Stone Edge. Espero ter ajudado ^_^

    E pessoal, desculpe por não fazer análises de Entei, Raikou e Suicune, mas todos os três têm valor competitivo, então ficaria complicado demais de fazer uma analise para cada um, além de que fazer uma analise competitiva por dia cansa bastante Laughing Eu adoro fazer isso daqui, mas analisar três Pokés por dia... xDDD Pois bem, seria mais fácil vocês que tiverem alguma dúvida com um dos três ou com os três me perguntarem, daí se eu souber a resposta eu te ajudo ^_^
    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por MatheusLinsP Qua 22 Fev 2012, 09:56

    E o Smeargle? Recomenda? Se eu conseguir usar o TailWind + TailGlow eu posso tirar o Bulk Up, ou ate o Mach Punch?
    Esqueci de falar que pensei naquele set com o Conkel com o TailWind e ignorei o spd xD
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Fujoxas Qua 22 Fev 2012, 11:27

    MatheusLinsP escreveu:E o Smeargle? Recomenda? Se eu conseguir usar o TailWind + TailGlow eu posso tirar o Bulk Up, ou ate o Mach Punch?
    Esqueci de falar que pensei naquele set com o Conkel com o TailWind e ignorei o spd xD

    Não precisa desse Smeargle. Acredite em mim, Bulk Up + Mach Punch fazem um estrago maldito nos oponentes. E ainda tem um pequeno detalhe chamado Drain Punch Smile No slot de seu time que ficaria para Smeargle, coloque algum Poké melhor ^_^
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por darkgui Qua 22 Fev 2012, 12:08

    The Pokémon Day - Página 6 250px-Charizard

    com permissao do weber to postando aqui a analise do charizard


    embora sua competitividade tenha caído no metagame atual da 5ª geração, nosso lagarto de fogo que na primeira geração deixava muitos adversários no chinelo continua perigoso caso seu time não tenha stealth rock

    Habilities

    Blaze: quando o Pokémon fica com 1/3 do HP os golpes do tipo fogo aumentam em 50% (muito útil com fire blast)
    Solar Power: aumenta em 50% o SP atack durante o clima sunny porém perde 12% do HP (essa habilidade é do dream world e ainda não foi liberada no Brasil).
    Movesets
    Acuraccy zard
    Trait:blaze
    @focus sash/wide lens
    Nature: hasty
    EV’s: 252 speed/ 252 sp attack
    252 speed/ 128 attack/ 128 sp attack

    Hone claws
    Inferno
    Dynamic punch
    Flamethrower/air slash/thunderpunch/roost

    Esse charizard é um pouco excêntrico , primeiro aumentamos a accuracy com hone claws depois podemos escolher usar inferno que deixa o oponent queimado ou dynamic punch que deixa confuso, causar burnconfusion pode ser uma coisa bem chata, o ultimo golpe fica a escolha da pessoa, se você quer fazer o charizard durar mais, já que seu adversário esta queimado ou confuso após o dano , roost é a melhor opção, já os outros moves são fillers pra pega certos Pokémon , flamethower se você não quiser depender de inferno, air slash pra stab voador e ainda dar flinch e por ultimo thunderpunch pra pegar pokes águas, só lembrando que hone claws aumenta o attack e a acurracy.
    O item fica a escolha se vc acha que o charizard pode morrer no turno que você usa hone claws é melhor focus sash

    Physical sweeper
    Trait:blaze
    @salac Berry/ focus band/life orb
    Nature: adamant/jolly
    EV’s: 252 atk/252 speed /6

    belly drum
    Fire punch/flare blitz
    Earthquake
    Substitute

    O set que tornou charizard famoso, o bellizard, lembrando que o uso dele com salac Berry eh proibido por que salac Berry não tem no jogo e não foi distribuída pelo dream world, mas esse set eh bem efetivo para outras tiers que não seja OU, uma vez dado um substitute você cria uma brecha pra usar belly drum deixando nosso amigo charizard com um atack inimaginável, ai eh só atacar com fire punch (mais recomendado que flare blitz por que não da recoil) e earthquake, se for usado na hora certa causa estragos. Focus band tai pra sorte já que charizard morre com qualquer coisa e devido ao stealth rock muito comum hoje em dia, não compensa colocar focus sash, além de que não faria sentido já que usaria belly drum e substitute, muscle band pra deixar ataques físicos mais fortes sem tirar dano com life orb, lembrando que blaze aparece quase sempre pra da uma ajuda já que com belly drum e substitute o Hp de charizard reduz muito.




    Special sweeper
    Trait:blaze
    @life orb/choice specs/focus sash
    Nature: modest/timid
    Ev’s:252 sp attack/ 252 speed/ 6 def ou sp def

    Ancient power/ominous wind
    Flamethrower/fire blast
    Air slash /focus blast/dragon pulse
    hp ice /hp grass/ hp electric

    Esse charizard special sweeper bate bem em pokes que não agüentam na def special por isso eh uma boa pedida sempre assustando os pokemons de tipo do jogo, o move legal de se usar nesse set é o ancient Power /ominous Wind pois tem change de aumentar todos seus stats em um nível, de resto fire blast é seu stab mais poderoso, depois air slash é seu segundo stab podendo deixar o oponent flinch, focus blast para pokemons pedra, dragon pulse para eliminar de vez problemas com dragões em dois hit’s, e no ultimo slot um dos hidden power’s de sua preferência, focus sash faz com que charizard dure pelo menos um turno sem ter tomado dano, choice specs aumenta em muito o SP atack do charizard mas ficara preso em um único golpe, e por ultimo life orb (o mais recomendável) causara um dano extra no adversário.
    Conclusão: charizard perdeu muito seu brilho desde R/S/E/FR/LG , mais não significa que não possa ser utilizado por forfun ou para battle em tiers mais baixas, lembrando que é sempre bom ter alguém com rapid spinn no time antes da entrada do charizard e que Pokémon que resista a água e a pedra em geral são ótimos, seus maiores predadores são pokes de água com swift swin ou aqua Jet, mas de qualquer forma devemos lembrar que o nosso lagarto de fogo não tem la tanta resistência qualquer coisa que tenha stats alto e stab forte pode derrubá-lo.


    Última edição por darkgui em Qua 22 Fev 2012, 22:01, editado 3 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    The Pokémon Day - Página 6 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:07