Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Zedd
seymour-hero
Lucasmon
Angeloverlord
Julio-Sama
rcosfa
Enricord
Mazzina
Felipe Fabricio
Garo Master
MatheusLinsP
@HokageMinato_
Everton.
SparkTFS
CerberussRafa
rukasu
Marcelo
Tailler
darkgui
Lebre65
Felipi12
Daunted
Schweppes
Diamond
Nettinhw
Nyails
Donkey Kong
MatheusR.
Yakusa
Juan
SuperSM
Sheik
Tchuk-ex
Guilherme Bezerra
Fujoxas
Supersth1
Manteiga
Weber
42 participantes

    The Pokémon Day

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por x0exe Ter 13 Mar 2012, 21:21

    Preciso jogar um pokémon urgente, o ultimo que joguei foi o do GB e nem lembro mais que versão era, quero um para o 3DS!!!
    Julio-Sama
    Julio-Sama
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 462

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Julio-Sama Ter 13 Mar 2012, 21:31

    Bacana a análise competitiva do Sceptile. Sempre achei que ele é era um lixo, e realmente é -qq Mas ele pode irritar muito com o primeiro moveset, mas nada que um pkmn de fogo não destrua.

    Já o segundo fica mais difícil de destruir, pq ele fica muito rápido e tem dano maior ._. Enfim, não sabia que pokés do tipo grass pudessem a chegar a ser tão fortes o_o'

    Lebre65, não sou o cara certo pra indicar isso, mas acho que o Typlosion é uma boa, ele tem um ótimo Sp. Attack e speed, sem contar no ótimo moveset (na minha opinião).
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por darkgui Qua 14 Mar 2012, 15:27

    http://forum.nintendoblast.com.br/t12288-pokemon-rpg-league-tutors-aula-de-pokemon-competitivo

    povo quem quiser se inscreve ai
    seymour-hero
    seymour-hero
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 567

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por seymour-hero Qui 15 Mar 2012, 11:04

    Luiz escreveu:Preciso jogar um pokémon urgente, o ultimo que joguei foi o do GB e nem lembro mais que versão era, quero um para o 3DS!!!
    precisar=/=querer Very Happy
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Nyails Dom 18 Mar 2012, 10:22

    Créditos ao darkgui pela análise.

    The Pokémon Day - Página 12 Ready_For_Battle_Typhlosion_by_Sajirou

    Pokémon: Typhlosion
    Abilities
    Blaze: quando seu HP está com 1/3 ou menos os golpes do tipo fogo aumentam seu poder em 50%
    Hidden ability
    Flash fire: quando acertado por um golpe de fogo anula o dano e aumenta os seus movimentos do mesmo tipo em 50%
    Typhlosion foi um Pokémon muito usado nas gerações anteriores, porém em BW ele teve certa queda, por conta da grande uso de Politoed, e também por que suas principais estratégias são facilmente counteradas no metagame OU. Porém, aos desavisados, esse nosso urso de fogo ainda oferece muito perigo, pois tem uma força considerável que se ignorada, ou por mero descuido ainda consegue levar um time inteiro.



    Movesets
    Trait: blaze
    @ choice scarf/ choice specs
    Nature: modest/timid
    Evs: 252 speed, 252 sp attack, 6 hp
    Eruption
    Fire blast/ flamethrower/ lava plume
    Focus blast
    Hidden power ice/electric/grass
    Esse é o moveset mais conhecido do Typhlosion, responsavel por levar times inteiros se não tomar cuidado. Com o auxilio de choice scarf e com HP cheio, Eruption tem 150 de Power, o que se torna muito destrutivo já que scarf vai fazer o Pokémon atacar mais rápido que muitos. Caso opte por choice specs, assegure-se de que alguma forma consiga atacar primeiro causando um Eruption ainda mais destrutivo. Fire Blast para caso causem danos ao seu HP ( o que faz o poder do Eruption dimiuir), lembrando que Fire Blast fica mais poderoso que Rruption quando a Blaze está ativada. Se tem medo de errar, Flamethower pode ser colocado no lugar de Fire Blast, ou ainda se prefere causar Burn no oponente com mais frequência, Lava Plume é uma boa opção. Focus Blast pra pegar Tyranitar, que entra pra barrar golpes de fogo (serve pra outros pedras também), e por fim hidden Power. o elétrico pra pegar Gyarados e outros voadores e aquáticos, ice caso prefira pegar Pokémon do tipo dragão ou ainda grass para pegar Pokémon como Swampert, que tem o tipo terra adicionado ao tipo água.
    OBS: esse set funciona melhor quando a Stealth Rock ou Spikes no campo do adversário, pois o pouco HP que restaria é tirado pelo Stealth Rock, também ajudando a quebrar focus sash e sturdy, tornando a tarefa do Eruption mais fácil.









    Trait: blaze
    @leftovers/ life orb/lum berry
    Nature: timid/modest
    Evs: 252 speed, 252 sp attack e 6 hp
    Sunny day
    Fireblast
    Solar beam
    Hidden power ice/electric
    Bem, semelhante ao set anterior só que esse é mais supporter, ajudando a colocar sunny em campo, diminuindo os golpe do tipo água e fazendo o Typhlosion sobreviver a certos golpes de água. Fire Blast fica muito destrutivo com aumento de 50% dado pelo sunny, daí mais os 50% se a blaze estiver ativada. Solar Beam de baixo do sol não precisa carregar um turno, o que é ótimo pra pegar certos Pokemon, principalmente de água e terra que vem pelo caminho, e por ultimo temos Hidden Power ice pra pegar os dragões novamente, ou elétrico que pega outros Pokémon de água como Mantine ou Gyarados que não sofrem muito dano com Solar Beam.

    Counterando typhlosion
    Praticamente qualquer Pokémon que dê super efetivo com STAB pode machucar Typhlosion. Enfim, pokés de água, terra, pedra, porem os principais são os de água dando bastante destaque pra Politoed e Vaporeon, que resistem a um Solar Beam numa boa. Pokémon mais rápidos que ele também tem uma boa vantagem, e também pokés com priority moves como Aqua Jet e Mach Punch. É preciso tomar cuidado com qualquer outro clima em campo que não seja sunny. Blissey ri da cara dele por causa do seu monstruoso HP e SP Defense. Typhlsion não é difícil de de derrubar só preciso tomar cuidado.


    Última edição por Tails em Seg 19 Mar 2012, 10:11, editado 3 vez(es)
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Mazzina Dom 18 Mar 2012, 10:41

    Ótima análise. Eu achava q o typhlosion era mais overpower, ele é um pouquinho mais fraco do q eu pensei (afinal eu via tanta gente pagando pau pra ele q eu achava q ele era O pokémon starter de fogo como o blaziken). Falo isso pq só escolho totodile como starter. Falando nisso faz uma análise do feraligatr. Very Happy
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Nyails Dom 18 Mar 2012, 10:44

    Mazzina escreveu:Ótima análise. Eu achava q o typhlosion era mais overpower, ele é um pouquinho mais fraco do q eu pensei (afinal eu via tanta gente pagando pau pra ele q eu achava q ele era O pokémon starter de fogo como o blaziken). Falo isso pq só escolho totodile como starter. Falando nisso faz uma análise do feraligatr. Very Happy

    Seguinte, eu e o DarkRoxas estamos dando um tempinho, por motivos pessoais. Essa análise foi feita pelo darkgui, que se ofereceu a escreve-la pára o The Pokémon Day.

    Logo mais nós voltamos a analisar os pokés o/
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Mazzina Dom 18 Mar 2012, 10:51

    Tails escreveu:
    Mazzina escreveu:Ótima análise. Eu achava q o typhlosion era mais overpower, ele é um pouquinho mais fraco do q eu pensei (afinal eu via tanta gente pagando pau pra ele q eu achava q ele era O pokémon starter de fogo como o blaziken). Falo isso pq só escolho totodile como starter. Falando nisso faz uma análise do feraligatr. Very Happy

    Seguinte, eu e o DarkRoxas estamos dando um tempinho, por motivos pessoais. Essa análise foi feita pelo darkgui, que se ofereceu a escreve-la pára o The Pokémon Day.

    Logo mais nós voltamos a analisar os pokés o/

    Ah blz eu entendo isso mto bem. A análise do Darkgui ficou mto boa tb.
    Esperarei pela volta de vcs ansiosa porém com paciência. Razz
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por darkgui Dom 18 Mar 2012, 16:19

    que bom que gostou, fiz esse por que tenho maior carinho por esse pokemon

    bom como de costume se o tails permiti ja vou fazer do feraligatr e do meganium.
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por MatheusR. Dom 18 Mar 2012, 19:48

    Legal a análise do Typhlosion, ele é um dos meus iniciais favoritos.

    Queria tentar fazer uma análise também, mas, não entendo nada de movesets, etc....

    darkgui, pode continuar fazendo as análises?
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Fujoxas Dom 18 Mar 2012, 19:57

    Seguinte minna... Eu e o Tails estamos com uns problemas pessoais (embora o meu caso seja algo emocional...) e estamos impossibilitados de analisar no momento... As análises do Darkgui serão bem vindas nesse período em que ficaremos sem analisar... Desculpe qualquer coisa, mas se tiverem alguma dúvida competitiva é só me pergunterem xP

    Darkgui, será que tem como tu seguir o modelo de análises que eu uso? Eu acho que assim fica mais organizado para o tópico ^_^

    E só agora que eu vi a pergunta da Mazzina Laughing É o seguinte... Roserade não é um poké excepcional... Sua utilidade caiu muito nessa transição de gerações, fazendo sua utilidade cair. Lilligant é melhor atacante que Roserade by the way. Lilligant pode aprender Quiver Dance, o que é excelente e a ajuda a sweepar facilmente. Ela também aprende Petal Dance, um golpe com STAB muito bom, mas com um efeito colateral, que é confundir o usuário depois de atacar 2 ~ 3 vezes.... Felizmente, Lilligant tem como ability Own Tempo, que previne que Lilligant fique confusa. Além disso, Lilligant é fofa demais :3 O problema dela é que o movepool dela é pouco diversificado o que a torna um pouco previsível. Se quer a minha opinião pessoal, eu acho Lilligant melhor. xD
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por darkgui Dom 18 Mar 2012, 20:07

    foi mal roxas eu fiz as analises daquele jeito tentando seguir seu modelo
    se bem que saiu meio fail ai pedi pro tails da uma corrigida
    eu so fiz a analise
    mas vou tentar me basear mais no seu modelo afinal vc começou a analisa-los como competitivo vou respeitar isso pra nao ficar um tópico bagunçado

    e respondendo a pergunta do roserade e lilligant

    depende pra que vc quer o pokemon roserade a principio tem acesso a toxic spikes que ajuda o time e outros moves que são bons
    agora se o assunto eh poder de fogo( no caso poder de planta) é melhor usar lilligant por causa do quiver dance

    ja mandei duas analises pro tails ai ele posta amanha bom que peço pra ele da uma corrigida pra ficar mais ou menos igual a do roxas
    Mazzina
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Mazzina Dom 18 Mar 2012, 21:45

    Foi justamente a afirmação do darkgui q me fez fazer essa pergunta. Acho lilligant melhor como sweeper (principalmente com a estratégia petal dance-own tempo e concordo roxas ela é mto fofinha ), mas roserade dá um bom suporte pro time por causa do toxic spikes. Depois q descobri q stealth rock e toxic spikes funcionam juntos, quis mto uma roserade pra fazer "combo" com algum pokémon q tivesse steath rock (sem falar q eu adoro ela) (tava querendo um tyranitar com stealth rock será q dá certo?). Acho q a escolha depende da utilidade q vc quer pro pokémon.
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por darkgui Dom 18 Mar 2012, 23:58

    sim da certo mas depende da finalidade do tyranitar
    por exemplo tyranitar com thunder wave eh uma boa até que ajuda mas ele eh um otimo pokemon pra stealth rock não sei por que não quer colocar nele.

    enfim nao pense no pokemon individualmente tente pensar como ele vai agir na sua equipe
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Nyails Seg 19 Mar 2012, 10:10

    Créditos ao darkgui pela análise.

    The Pokémon Day - Página 12 160Feraligatr

    Pokemon: Feraligatr

    Ability

    Torrent: Aumenta os golpes do tipo água em 50% quando seu HP está 1/3 ou menos.
    Sheer Force: Aumenta em 30% os golpes com efeitos secundário e anula os efeitos do mesmo.

    Feraligatr, nosso lagarto de água, é um Pokémon com tremenda força bruta conhecido por ser um bom inicial em G/S/C e HG/SS, um Pokémon com ataques versáteis que pode causar sérios danos ao time adversário. Sua Hidden Ability Sheer Force ainda não foi liberada, mas vai garantir uma boa posição do monstrinho perante outros pokés. Muitos podem ver que atacando ele parece fazer a função de um Gyarados, mas com alguns golpes diferentes.

    @ Life Orb
    Trait: Torrent
    EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Nature: jolly/adamant
    - Dragon Dance
    - Superpower
    - Waterfall
    - Ice Punch

    Esse Feraligatr que parece uma imitação do Gyarados, que também aprende Dragon Dance, porém nesse moveset temos dois golpes que Gyarados não tem e que ajuda muito Feraligatr. São eles: Ice Punch, um golpe de gelo muito bom pra pegar Dragões e Pokémon planta que tente countera-lo, e Super Power, que ótimo pra pegar Pokémon metálicos como Ferrothorn. Waterfall está aí para ser um ótimo golpe de água que pode vim a ocasionar Flinch. Após um Dragon Dance, Feraligatr ultrapassa 400 de atk, que junto com life orb pode causar estragos, além de ter por volta de 420 de speed superando Jolteon e outros Pokémon super rápidos.


    @ Life Orb/ leftovers
    Trait: Torrent
    EVs: 36 HP / 252 Atk / 222 Def
    Nature: impish/adamant
    - Swords Dance
    - Aqua Jet
    - Waterfall
    - Ice Punch

    Um pouco diferente do outro moveset. Velocidade aqui não é o foco e sim o atk, aumentando a chances com Swords Dance. Aqua Jet sempre ataca primeiro, o que pode ser um problema pro adversário. Ice Punch novamente para pegar dragões e Waterfall está ai por conta de que se não for necessário usar Aqua Jet, use um golpe de água com Power maior. os EVs desse Feraligatr também foram feitos para aguentar ótimos ataks físicos. Escolha Life Orb como item caso prefira causar mais dano, ou então escolha Leftovers para recuperar um pouco de HP a cada turno e aumentar a durabilidade.

    Counterando Feraligatr
    Em geral pokemons que batem na Sp.Def podem dar problema ao Feraligatr, preciso tomar cuidado com golpes de planta e Pokémon de fogo que aprende Solar Beam. Fora isso, os habituais trovão não deixa nosso lagarto azul em paz, sendo alvo de fortes golpes como Thunderbolt e Thunder. No segundo set é preciso tomar cuidado com Ferrothorn para que você não seja pego de surpresa.

    Conteúdo patrocinado


    The Pokémon Day - Página 12 Empty Re: The Pokémon Day

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:44