Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
rascunhar
matt
Vinirady
Goiano
Garo Master
Zero
¿Pedro?
Schweppes
UchihaZoro
Bferrari350
Master Chief
Mairon W
Sheik
Fabbrini20
Renan22
19 participantes

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Sheik Sáb 15 Out 2011, 23:18

    fabbrini20 escreveu:
    Sheik escreveu:
    fabbrini20 escreveu:Bem, se o mal fosse imortal nem teria sentido zerar os jogos...

    PS: Não interprete a frase incorretamente.

    O ganon é imortal , por isso a batalha é contra o mal imortal (ganon=personificação do mal)

    Sim, mas de repente, nunca houve uma continuação, ele é simplesmente imortal e nunca continuaram isso.

    Tavez , as batalhas contra o ganon sejam tão semelhantes aponto de parecerem quase iguais pois o inimigo é sempre o mesmo
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Fabbrini20 Sáb 15 Out 2011, 23:21

    Sheik escreveu:
    fabbrini20 escreveu:
    Sheik escreveu:
    fabbrini20 escreveu:Bem, se o mal fosse imortal nem teria sentido zerar os jogos...

    PS: Não interprete a frase incorretamente.

    O ganon é imortal , por isso a batalha é contra o mal imortal (ganon=personificação do mal)

    Sim, mas de repente, nunca houve uma continuação, ele é simplesmente imortal e nunca continuaram isso.

    Tavez , as batalhas contra o ganon sejam tão semelhantes aponto de parecerem quase iguais pois o inimigo é sempre o mesmo

    Por isso são "várias formas de contar".
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por ¿Pedro? Sáb 15 Out 2011, 23:23

    Penso que Zelda tem sim uma time line, só que está é fragmentada por vários universos paralelos.
    Minish Cup é a "sequência" de A Link to the Past, mas isso não quer dizer, obrigatoriamente, que venha logo apos Wind Waker por exemplo, pois são de Universos Paralelos. Pode parecer meio louco, mas quem lê HQ da DC/Marvel vai entender facilmente.
    Estou dando uma teoria sobre os possíveis universos:(lembrando que não jogueis todos os Zeldas então posso falar algumas merdinhas, ou deixar de falar algumas coisas)

    Pelo que parece SS é o início de todos os universos
    Um universo onde é influenciado por Ganon, OoT-->ALttP-->MC
    Um universo composto por MM, que estaria acontecendo ao mesmo tempo que que OoT, visto a semelhança absurda e ausencia de Zelda(vamos ser realistas, a Nintendo viu o sucesso de OoT e fez um jogo "sem história" para faturar mais alguns milhões)
    Outro dos piratas e sequencia WW-->PH-->ST

    Claro que ta muito incompleto, e algumas coisas podem estar erradas, mas esse foi o modo que encontrei para encaixar tudo
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Sheik Sáb 15 Out 2011, 23:31

    Para mim existem 2 fluxos temporais , que iniciaram no OoT , (antezz as batalahs VS.GANON eram em um fluxo temporal)
    O fluxo adult Link
    e o fluxo child link
    Em ambos o ganon está preso , assim tocando terror em 2 fluxos temporais , e os protagonistas são re encarnações dos anteriores, e as semelhantemencias na coisa básica do jogo é pq é sempre o mesmo inimigo .
    Porem para mim tem alguns milhões de anos entre alguns jogOS(NÃO TODOS OS JOGOS ALGUNS JOGOS)
    Esse tempo que passa , faz povos morrerem , povos novos vierem , e tecnologias novas serem criadas
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Zero Dom 16 Out 2011, 11:41

    Na boa, eu n acho q seja outra forma de contar a msm historia, pq em A link to the past ele pega a tri force e no primeiro tbm se n me engano, e nos outros jogos ele n pega a triforce fora que os viloes variam.
    ______________________________
    A minha teroria é a seguinte, Link é um heroi do tempo, ou seja ele pode manipula-lo da forma que quiser com a ocarina of time certo? logo pra mim pode ser que o ocarina of time seja realmente o primeiro zelda, e nos outros ele apenas viaja no tempo pra poder concertar os erros.
    Essa teroria esplica MM, e qualquer outro jogo, porem SW n vai ser o primeiro de fato, e sim em algum momento da vida de link ele volta pro passado pra poder criar(n sei a historia de SS) a master sword e usa-la
    Outra coisa tbm é q no the legend of zelda, o 1º n tem master sword, logo o primeiro jogo da serie vem antes de SS


    RESUMO: Link manipula o tempo afimde evitar catastrofes que podem acontecer em qualquer parte do tempo.

    PS:eu acho q MM é nada mais que o sonho q Link tem quando esta dormindo no Temple of time, isso explica pq ele é criança XD
    Quem gostou da minha teoria(texto imenso) levanta a mão o/
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 16 Out 2011, 12:40

    Zero escreveu:Na boa, eu n acho q seja outra forma de contar a msm historia, pq em A link to the past ele pega a tri force e no primeiro tbm se n me engano, e nos outros jogos ele n pega a triforce fora que os viloes variam.
    ______________________________
    A minha teroria é a seguinte, Link é um heroi do tempo, ou seja ele pode manipula-lo da forma que quiser com a ocarina of time certo? logo pra mim pode ser que o ocarina of time seja realmente o primeiro zelda, e nos outros ele apenas viaja no tempo pra poder concertar os erros.
    Essa teroria esplica MM, e qualquer outro jogo, porem SW n vai ser o primeiro de fato, e sim em algum momento da vida de link ele volta pro passado pra poder criar(n sei a historia de SS) a master sword e usa-la
    Outra coisa tbm é q no the legend of zelda, o 1º n tem master sword, logo o primeiro jogo da serie vem antes de SS


    RESUMO: Link manipula o tempo afimde evitar catastrofes que podem acontecer em qualquer parte do tempo.

    PS:eu acho q MM é nada mais que o sonho q Link tem quando esta dormindo no Temple of time, isso explica pq ele é criança XD


    Quem gostou da minha teoria(texto imenso) levanta a mão o/
    Faz sentido


    Última edição por Sheik em Dom 16 Out 2011, 13:43, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Convidad Dom 16 Out 2011, 13:42

    Zero escreveu:Na boa, eu n acho q seja outra forma de contar a msm historia, pq em A link to the past ele pega a tri force e no primeiro tbm se n me engano, e nos outros jogos ele n pega a triforce fora que os viloes variam.
    ______________________________
    A minha teroria é a seguinte, Link é um heroi do tempo, ou seja ele pode manipula-lo da forma que quiser com a ocarina of time certo? logo pra mim pode ser que o ocarina of time seja realmente o primeiro zelda, e nos outros ele apenas viaja no tempo pra poder concertar os erros.
    Essa teroria esplica MM, e qualquer outro jogo, porem SW n vai ser o primeiro de fato, e sim em algum momento da vida de link ele volta pro passado pra poder criar(n sei a historia de SS) a master sword e usa-la
    Outra coisa tbm é q no the legend of zelda, o 1º n tem master sword, logo o primeiro jogo da serie vem antes de SS


    RESUMO: Link manipula o tempo afimde evitar catastrofes que podem acontecer em qualquer parte do tempo.

    PS:eu acho q MM é nada mais que o sonho q Link tem quando esta dormindo no Temple of time, isso explica pq ele é criança XD
    Quem gostou da minha teoria(texto imenso) levanta a mão o/

    ~le levanta a mão~

    Faz muito sentido Clap
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Fabbrini20 Dom 16 Out 2011, 13:44

    LOL, MM ser um sonho faz MUITO sentido, é a melhor teoria até agora.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 16 Out 2011, 13:46

    É , tipo o MM tem umas coisas nada a ver com o senso do OoT , tipo , pessoas de hyrule são iguais as pessoas desse outro reino xD
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Zero Dom 16 Out 2011, 13:58

    n da pra saber a ordem dos fatos ja que o Link pode voltar ou avançar, mas da pra saber quem vem primeiro e quem vem por utimo.
    EX:TLZ vem antes de todos, mas nao quer dizer que seja a primeira aventura do Link, pq aparentemente a primeira aventura dele é onde ele pega a Ocarina e depois ele ja pode voltar ou avançar.

    EX2:as utimas aventuras dele na ordem do tempo n na ordem dos fatos é PH>ST pq no ST aparece o neto do Linebeck

    Existe uma ordem sim de fatos, porem é dificil descobrir, todos os jogos se conectam e isso é fato! agora é so pegar as pequenas dicas lançadas nos jogo.

    Outra coisa estranha mais que comprava que OoT vem primeiro na ordem de fatos(e SS na linha do tempo) é que link n tem pai nem mae, e em OoT eles sao filhos da arvore Deku(aquela arvore la gigante que morre) e que reafirma q OoT é o primeiro na ordem dos fatos
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Sheik Dom 16 Out 2011, 14:03

    Zero escreveu:n da pra saber a ordem dos fatos ja que o Link pode voltar ou avançar, mas da pra saber quem vem primeiro e quem vem por utimo.
    EX:TLZ vem antes de todos, mas nao quer dizer que seja a primeira aventura do Link, pq aparentemente a primeira aventura dele é onde ele pega a Ocarina e depois ele ja pode voltar ou avançar.

    EX2:as utimas aventuras dele na ordem do tempo n na ordem dos fatos é PH>ST pq no ST aparece o neto do Linebeck

    Existe uma ordem sim de fatos, porem é dificil descobrir, todos os jogos se conectam e isso é fato! agora é so pegar as pequenas dicas lançadas nos jogo.

    Outra coisa estranha mais que comprava que OoT vem primeiro na ordem de fatos(e SS na linha do tempo) é que link n tem pai nem mae, e em OoT eles sao filhos da arvore Deku(aquela arvore la gigante que morre) e que reafirma q OoT é o primeiro na ordem dos fatos

    Link não é filho da arvore , ele era é humano , e sua mãe o deixou lá

    ---
    MAIS no ST , o link delá não sabe de nada, não sabe nem da zelda...
    É outra pessoa '-'
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Bferrari350 Dom 16 Out 2011, 14:24

    fabbrini20 escreveu:LOL, MM ser um sonho faz MUITO sentido, é a melhor teoria até agora.

    [2]

    Enquanto ele dorme para virar adulto/criança no Ocarina of Time, ele sonha, e o sonho é Majora's Mask, e já que é um sonho ele não salva a Zelda (ela não está nesse jogo, né? Não sei sobre ele direito) e é sempre criança! (não sei sobre o jogo, me baseei no que falaram)
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Garo Master Dom 16 Out 2011, 14:31

    Zero escreveu:n da pra saber a ordem dos fatos ja que o Link pode voltar ou avançar, mas da pra saber quem vem primeiro e quem vem por utimo.
    EX:TLZ vem antes de todos, mas nao quer dizer que seja a primeira aventura do Link, pq aparentemente a primeira aventura dele é onde ele pega a Ocarina e depois ele ja pode voltar ou avançar.

    EX2:as utimas aventuras dele na ordem do tempo n na ordem dos fatos é PH>ST pq no ST aparece o neto do Linebeck

    Existe uma ordem sim de fatos, porem é dificil descobrir, todos os jogos se conectam e isso é fato! agora é so pegar as pequenas dicas lançadas nos jogo.

    Outra coisa estranha mais que comprava que OoT vem primeiro na ordem de fatos(e SS na linha do tempo) é que link n tem pai nem mae, e em OoT eles sao filhos da arvore Deku(aquela arvore la gigante que morre) e que reafirma q OoT é o primeiro na ordem dos fatos
    Link não é filho da árvore Deku, tanto que ele não é considerado um Kokiri e é um Hylian.
    Não acho que o Zelda majora's mask seja um sonho, porque no final do OoT
    Spoiler:
    O fato de link estar em uma dimensão paralela explica o começo de Wind Waker(algo +/- assim):
    Quando o Ganon aparece de novo em Hyrule, o Link não aparece, porque ele está em Termina, então...
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Mairon W Dom 16 Out 2011, 14:34

    Sobre MM ser sonho, pode até fazer sentido, mas tudo isso acaba quando lembramos que MM é sequência 100% direta de OoT, quando no fim de OoT, Navi vai embora, então Link vai procurá-la em MM, assim acontecendo tudo.
    Vejam o fim do primeiro e o início do segundo eles se interligam, portanto MM não é um sonho.

    E ai entra a divisão da série, pois em OoT, link cria duas dimensões, adulta e criança, adulta continua com Wind Waker, com Ganon retornando, e criança continua com Majora's Mask.

    Agora, mesmo assim, podemos considerar a ideia de cada jogo ter apenas uma história com maneiras diferentes de contar, mas OoT>MM sendo apenas uma história, WW>PH>ST sendo outra, por exemplo


    Última edição por Mairon W em Dom 16 Out 2011, 14:42, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Convidado Dom 16 Out 2011, 14:37

    Não cara, não acho que seria assim.

    -Majora's Mask não tem Zelda ou ganon
    -Ocarina of Time não tem a Majora's Mask
    -Twilight Princess não tem Majora's Mask, não tem Ocarina nenhuma mas tem um lobo.
    -Skyward Sword provavelmente não vai ter lobos, ocarinas ou mascaras majorasenses nem ganon, mas vai ter uma ilha flutuante e pássaros/patos grandes e narigudos.
    -Ocarina of Time não tem a Triforce [não como o objetivo do jogo] nem muito menos pássaros/patos.
    -WindWaker também não tem lobos, ocarinas, patos/pássaros, ilhas flutuantes, e sim barcos e uma ilha na água.


    Mesmo se a história fosse contada diversas vezes de formas diferentes, não daria pra ser a mesma história.

    É como você contar a história da Chapeuzinho Vermelho e a outra pessoa contar como se fosse Rapunzel: tem uma base pequena [princesa, vilão, herói, etc.]em Zelda[Link, herói, espada, escudo, objetivo, etc.], mas o produto é completamente diferente [menina na floresta, menina na torre, bruxa, lobo, etc.]em Zelda [triforce, ocarina, Majora's Mask, Ganon, Zelda, Castelo, Ilha, vila, cidade, etc.].

    Não acho que essa teoria se encaixa.

    ------------------------------------------------------------------------
    Mairon W escreveu:Sobre MM ser sonho, pode até fazer sentido, mas tudo isso acaba quando lembramos que MM é sequência 100% direta de OoT, quando no fim de OoT, Navi vai embora, então Link vai procurá-la em MM, assim acontecendo tudo.
    Vejam o fim do primeiro e o início do segundo eles se interligam, portanto MM não é um sonho.
    Cara, eu acho que Majora's Mask se passa nos 7 anos em que ele tira a espada, saca? Afinal, ele ainda é criança, então quando ele tira a espada, é como se um "destino alternativo" criasse Majora's Mask, até o momento em que ele fica adulto [e nesse momento podem passar outros jogos de quando ele é criança] e pode finalmente salvar Hyrule. Tem vários erros na teoria, mas não é impossível.

    Conteúdo patrocinado


    Explosão de mentes: The Legend of Zelda  - Página 3 Empty Re: Explosão de mentes: The Legend of Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:17