Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+67
minduin123
Earth121221
Misuri
alanscampos
FukerKane
Cataia
Caíque Rossi
x0exe
Tiburcio
wibby
k.dark
Joe Lima
EHHH
Shy_Guy
Cortex
CrimsonSigma
Freed
Dark Chouji
DexterX
Super Mario Fan
Guilherme Bittencourt
PTODEAUTS
JV
Lauro
Deyse Nara
Leafar Cathal
Times
Renan43
Truta09
Câncer de Fígado
Daunted
Nintendo64
Alexandre-kun
Charles M I
Riku
DNS
Tensai
Red Nocturne
Joao Costa
luigii
ARTSTREET
radesk
cpluiz
digao
Caio621
Aislynn
Vicente.
Estevans
Tio Gustavo
White Dragon
Xayru
rvieira
Aaron Druke
Snyffer
Wilton
RafaelNeves
kuraysh
ol4ever
JackPyro
matis
ichacon
nribeiro
kvalki
Gerus Blade
AoiDokuro
rodrigodarker
kamaroo
71 participantes

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    k.dark
    k.dark
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 442

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por k.dark Seg 16 Abr 2012, 05:39

    Toda atualização tem isso '-' tanto pra Wii quanto 3DS e isso é uma lenda de que vai brick o console, no maximo faz como a atualização 4.3 do Wii: Tira qualquer programa não-oficial e previne que eles nao voltem.
    avatar
    wibby
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 3

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por wibby Seg 16 Abr 2012, 06:03

    desde que comprei meu 3DS eu decidi usar somente games originais, e não somente no 3DS mas no meu Wii e Xbox 360 também. Ja não me preocupo com mais nada, e fica bem mais legal assim. Very Happy

    Desculpe, sou novo no blog, adoraria fazer amizades novas aqui, valeu!
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Tiburcio Seg 16 Abr 2012, 07:43

    Eu comprei o meu 3DS junto com um R4 (já que na época tinham poucos jogos pra 3DS ainda) e posso dizer que pelo menos por enquanto isso é mito ou um texto mal redigido. O sistema R4 para de funcionar após atualizações, e não o 3DS em si.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por x0exe Seg 16 Abr 2012, 10:23

    wibby escreveu:desde que comprei meu 3DS eu decidi usar somente games originais, e não somente no 3DS mas no meu Wii e Xbox 360 também. Ja não me preocupo com mais nada, e fica bem mais legal assim. Very Happy

    Desculpe, sou novo no blog, adoraria fazer amizades novas aqui, valeu!
    Já entrou de boa aqui, seja bem vindo, continue assim Very Happy
    Freed
    Freed
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 112

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Freed Seg 16 Abr 2012, 10:31

    Sou novo aqui tb =), criei a conta ontem lol

    Kd bemvinds pra mim?
    JackPyro
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por JackPyro Seg 16 Abr 2012, 10:33

    FreedJustine escreveu:Sou novo aqui tb =), criei a conta ontem lol

    Kd bemvinds pra mim?
    Bem-Vindo, Não use Dorgas, evite FLood e Flames, e on top of all that, Enjoy your Stay!

    On-TOpic: EU uso apenas pirataria em PS2 e Wii.
    já em 3DS só original...
    Por isso to sem jogos Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 3005212426
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Super Mario Fan Seg 16 Abr 2012, 10:34

    Freed, se apresente no tópico de apresentações. Vá na áera geral e procure-o entre os tópicos fixos. E seja bem vindo! Very Happy

    E R4 não vou usar no 3DS nem que tenha 1000 deles!
    Caíque Rossi
    Caíque Rossi
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Caíque Rossi Sáb 14 Jul 2012, 04:40

    cpluiz escreveu:
    Câncer de Fígado escreveu:
    cpluiz escreveu:
    Câncer de Fígado escreveu:Agora que vi o UP que eu dei... hehehe Malz...

    Mas e aí, desde então, alguma novidade sobre a utilização de flashcards?

    Até agora nenhuma, eu continuo usando para jogos de DS sem problema nenhum (já me falaram que existe R4 para jogos de 3DS, mas nesse eu não me interesso)

    Idem. Um das razões também porque vou utilizar o R4 é porque fiquei muito tempo afastado dos games então acumulou muita coisa e não dá pra comprar tudo de uma vez...

    Então vou aproveitar que estou pegando o 3DS no início para ir comprando os jogos conforme o lançamento. Comprar um ou dois jogos por mês não pesa tanto, mas se eu for comprar os 30 títulos de DS que eu quero jogar aí complica.... hehe

    Obrigado pela resposta. ;D


    Obs: Mals pelo double post acima, foi um descuido.


    Quase todo iniciante chega com double post (mania do povo que conversa de forma 'quebrada' no msn =P), até ai é tranquilo (contanto que não fique se repetindo com isso)

    Eu pretendo comprar jogos originais do DS também (do 3DS planejo comprar só originais), mas quando eu fui na loja e vi um jogo de PS3 por 80 dilmas e o jogo que eu queria do DS por 160 dilmas, separei o dinheiro que eu tinha para o jogo e comprei o R4 (sendo que o jogo custa no máximo 38 obamas, ou cerca de 70/80 dilmas).

    Vantagens do R4 - posso testar o jogo antes de conseguir comprar o original... ODIEI um dos que eu planejava comprar, fiquei feliz por ter economizado.

    Desvantagens do R4 - em qualquer update do firmware do 3DS ele pode ser bloqueado e parar de funcionar, e enquanto ele funciona eu fico temporariamente nos "genéricos" da vida (gosto de produtos originais, eles é que não gostam do meu bolso)


    Pessoal, sou novo do fórum e também novo com os consoles da Nintendo.
    A minha situação é a seguinte:
    1. Penso em comprar um 3DS, ou DSi pois terei que utilizar R4 (dispenso comentar motivos que só geram discussões). Eu não tenho interesse na internet dos consoles e no multiplayer, só estou comprando um portátil pelos jogos em singleplayer e gosto dos exclusivos da Nintendo, então nem sequer acionarei a rede na utilização. As tais atualizações que são perigosas ao R4 no 3DS só ocorrem conectando o console à rede ou nos próprios jogos originais do 3DS podem vir atualizações necessárias que podem ser perigosas? Posso estar viajando mas desconheço totalmente o funcionamento dos portáteis da Nintendo e digo isso pois alguns jogos da Microsoft pro 360 fazem o console fazer algumas atualizações mesmo sem estar conectado, que no caso não fazem diferença pro destravamento.

    2. Ainda vale a pena um DSi, dentro das condições que citei? Não posso gastar muito mas também não quero comprar um console que já esteja totalmente desatualizado, se for o caso do DS. Não tenho grande interesse pelo 3D, o DS ainda se sustenta ou só estão saindo jogos pra 3DS? Sei que o R4 não suporta jogos do 3DS.

    Agradeço.
    Cataia
    Cataia
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 30

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Cataia Sáb 14 Jul 2012, 08:22

    Se vc naum estah interessado nos jogos do 3DS, compra um ds lite q hj em dia tah bem mais barato, ou um XL se tiver mais grana. E alguns jogos de 3ds vem com atualizaçoes.
    FukerKane
    FukerKane
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 567

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por FukerKane Sáb 14 Jul 2012, 09:53

    Como já disseram, em toda atualização bloqueiam os R4's e derivados.

    Hoje em dia, um jogo original fica melhor em todos os quesitos.
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por alanscampos Sáb 14 Jul 2012, 10:14

    Vou descrever aqui minhas impressões sobre o assunto, eu tinha um wii, na época ele estava desbloqueado por chip e por software, porém um dia eu louco pra jogar um game o comprei (pirata)...o que aconteceu? bem quando eu coloquei o game no console apareceu uma menssagem que eu não lembro, ai o game reiniciou e não ligou mais =), ou seja, depois fui descobrir que ele tinha atualizado, e brickado porque era conteúdo pirata. Por isso não uso coisas piratas no meu 3DS. Além do mais antes eu tinha um monte de jogos mais raramente conseguia aproveitar um de verdade, logo me enjoava, hoje quando eu compro um game eu quero aproveitar cada fase, observar cada detalhe, sem falar que você fica com a sua consciência limpa Very Happy
    Misuri
    Misuri
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 55

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Misuri Dom 15 Jul 2012, 14:36

    alanscampos escreveu:Vou descrever aqui minhas impressões sobre o assunto, eu tinha um wii, na época ele estava desbloqueado por chip e por software, porém um dia eu louco pra jogar um game o comprei (pirata)...o que aconteceu? bem quando eu coloquei o game no console apareceu uma menssagem que eu não lembro, ai o game reiniciou e não ligou mais =), ou seja, depois fui descobrir que ele tinha atualizado, e brickado porque era conteúdo pirata. Por isso não uso coisas piratas no meu 3DS. Além do mais antes eu tinha um monte de jogos mais raramente conseguia aproveitar um de verdade, logo me enjoava, hoje quando eu compro um game eu quero aproveitar cada fase, observar cada detalhe, sem falar que você fica com a sua consciência limpa Very Happy

    Bom eu acho que os consoles quando desbloqueados, sofrem uma alteração física no hardware, por isso a chance de brickar quando atualiza é BEM maior.
    O os flashcards não alteram em nada o hardware do console.
    Eu nunca ouvi falar de DS, PSP, DSi, 3DS, que tenha sido brickado por causa de desbloqueio.
    Eu imagino que seja por isso que seu wii brickou.
    Mas ainda acho que a principal arma contra a pirataria seria baixar a carga tributária em cima dos games (não só dos games, EM TUDO no Brasil).
    Assim evitaria as pessoas de piratear as coisas.
    Só que parece que a Nintendo finalmente conseguiu uma arma contra a pirataria, já que o 3DS já tem quase 1 ano e ainda não saiu nenhum flashcard que consiga rodar os jogos de 3DS.
    Fora o tanto de possibilidade online que você usa com os jogos originais.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por x0exe Dom 15 Jul 2012, 14:42

    Misuri escreveu:
    alanscampos escreveu:Vou descrever aqui minhas impressões sobre o assunto, eu tinha um wii, na época ele estava desbloqueado por chip e por software, porém um dia eu louco pra jogar um game o comprei (pirata)...o que aconteceu? bem quando eu coloquei o game no console apareceu uma menssagem que eu não lembro, ai o game reiniciou e não ligou mais =), ou seja, depois fui descobrir que ele tinha atualizado, e brickado porque era conteúdo pirata. Por isso não uso coisas piratas no meu 3DS. Além do mais antes eu tinha um monte de jogos mais raramente conseguia aproveitar um de verdade, logo me enjoava, hoje quando eu compro um game eu quero aproveitar cada fase, observar cada detalhe, sem falar que você fica com a sua consciência limpa Very Happy

    Bom eu acho que os consoles quando desbloqueados, sofrem uma alteração física no hardware, por isso a chance de brickar quando atualiza é BEM maior.
    O os flashcards não alteram em nada o hardware do console.
    Eu nunca ouvi falar de DS, PSP, DSi, 3DS, que tenha sido brickado por causa de desbloqueio.
    Eu imagino que seja por isso que seu wii brickou.
    Mas ainda acho que a principal arma contra a pirataria seria baixar a carga tributária em cima dos games (não só dos games, EM TUDO no Brasil).
    Assim evitaria as pessoas de piratear as coisas.
    Só que parece que a Nintendo finalmente conseguiu uma arma contra a pirataria, já que o 3DS já tem quase 1 ano e ainda não saiu nenhum flashcard que consiga rodar os jogos de 3DS.
    Fora o tanto de possibilidade online que você usa com os jogos originais.
    Você nunca viu mas existe sim pessoas com o DS, DS Lite, DSi, DSi XL e 3DS Brickado por R4, o da minha irmã mesmo (DS Lite) queimou a entrada de cartucho por causa do R4, e já vi pessoas que não conseguem ligar o 3DS por causa do R4, aqui no Fórum mesmo já vi pessoas com o DS brickado (não lembro quem é mas é na época das guerrinhas anti-pirataria)
    EDIT:
    -------------------------------------
    Eu também tive a consciência limpa depois disso (com o meu PS2 queimado), eu aproveito demais cada jogo mesmo tendo poucos (6 do Wii, 2 do DS [uso no 3DS], 4 do 3DS) eu ainda sim estou feliz pela minha decisão e ninguém pode me contrariar pois estou certo no caminho certo xD, além do mais tenho condições, e mesmo que não tivesse eu ainda sim compraria original JUNTANDO, pois JUNTANDO TUDO SE CONSEGUE, PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE, tenho um amigo que.. meio que não tem condições financeiras mas mesmo assim ele só compra original, ele não tem condições financeiras mesmo (desculpem o jeito da palavra) mas mesmo assim ele é honesto
    Misuri
    Misuri
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 55

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Misuri Dom 15 Jul 2012, 14:46

    Todo mundo sabe que o R4 parou de ser fabricado, e fabricam o N5, que é um cartucho de péssima qualidade e ele pode queimar a placa mãe (se eu não me engano, foi a própria empresa R4 que divulgou isso, após o processo da Nintendo, ela se manifestou dizendo que não tava fabricando R4 mais.)
    Ou seja, não é a atualização em si, mas o flashcard de má qualidade.
    (Não sei se pode postar isso aqui, mas... Se não puder eu apago)
    Eu tenho R4 no meu DS lite, foi da leva dos originais, e por medo de queimar meu 3DS eu comprei um Acekard2i, meu 3DS é atualizado no último, utilizo todos os recursos online e nunca deu problema, pro 3DS ele é apenas um cartucho de jogo normal e não uma modificação.
    Mas enfim, aqui não é o lugar pra ficar discutindo isso.
    Pode ser que eu tenha sorte, e todos os meus amigos que tem DS/Dsi/3DS também tenham sorte.
    Earth121221
    Earth121221
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 440

    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Earth121221 Dom 15 Jul 2012, 19:08

    Sou contra a pirataria, já fui pirata com meu PS2, ele não quebrou, mas hoje, no meu 3ds nunca usei, nem pensei em usar R4.

    Ps: Comentário irrelevante

    Conteúdo patrocinado


    Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo! - Página 10 Empty Re: Leiam, importante! Motivo para não usar R4 no 3DS. Definitivo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:45