Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Decidério
Lucas_XY
Felipe Fabricio
Wolflink
Crash10
vits
Galcazara
Skywalker
Ryuuma
ari789
14 participantes

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por ari789 Qua 25 Nov 2015, 18:54

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Noeawiiu
    A EA parece realmente ter desistido do Wii U. Recentemente, em uma entrevista, o diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, falou que a empresa não quer apoiar nenhum sistema que não tenha um mercado suficientemente grande. Jorgensen acredita que não vale a pena investir em um console desse tipo, a menos que as coisas mudem para melhor.

    Nós não lançamos mais jogos para Wii ou Wii U porque o mercado não é grande o bastante. Para o PS Vita, da Sony, nós não lançamos mais jogos porque o mercado é muito pequeno. Então é tudo sobre o tamanho do mercado.
    Como uma das maiores produtoras de software, todas as fabricantes de hardware tentam nos vender seus equipamentos e nos dar kits de desenvolvimento para desenvolvermos softwares para eles. Então, nós vamos criar softwares para eles, mas nós realmente vamos esperar para ver quão grande é o mercado.

    Apesar de não dar suporte ao Wii U, é possível que a EA possa dar suporte ao Nintendo NX no futuro. Há algumas semanas, o CEO da empresa, Andrew Wilson declarou que a EA irá avaliar toda e qualquer oportunidade a respeito do novo hardware da Nintendo.

    BY : http://www.gamesindustry.biz/articles/2015-11-16-ea-cfo
    http://www.acasadocogumelo.com/2015/11/ea-nao-lanca-mais-jogos-para-o-wii-u.html

    Ao menos eles foram sinceros e não prometeram um jogo para no final chegar e dizer ''Nunca prometemos nada'' como a empresa mentirosa por traz do Project Cars Rolling Eyes acho valido este motivo, o Wii tinha uma base muito grande e por conta disso mesmo com seu hardware desatualizado ele recebeu suas versões de Need for Speed e FIFA mesmo que não fossem lá o esperado, o mesmo só parou de receber quando a EA Viu que não vendia mais, no caso do Wii U a EA nunca vendeu bem nele, mesmo Need for Speed Most Wanted que é um port muito bem feito e superior a todos os outros consoles não vendeu quase nada no Wii U e chega até ser triste, se eles não vendem na pequena base instalada do Wii U de fato eles não possuem motivos para continuar apostando no console Neutral
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Ryuuma Qua 25 Nov 2015, 19:20

    EA falando o que é óbvio mas as outras empresas não falam.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Skywalker Qua 25 Nov 2015, 19:44

    Bem, tomara que voltem a ter jogos da EA para os consoles futuros da Nintendo. Confesso que senti muito a falta de Star Wars Battlefront e FIFA (gosto de jogar futebol com os amigos) no Wii U.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Galcazara Qua 25 Nov 2015, 21:32

    Olha sei que a maioria das pessoas que compra o WiiU compra pelos Exclusivos da Nintendo como Smash, MArio, Zelda e talz, mais existem ótimos jogos bons de segundos e terceiros que fazem exclusivos pro WiiU, Lego City, Bayonetta e MonHun são bons exemplos. 

    Agora o problema da EA é que primeiro, os jogos dela estão por toda parte, Consoles, Portateis e PC alguns até em SmartPhones, isso leva ao problema 2 a qualidade do port. Vários ports de jogos da EA pros Consoles da N são muito porcos e mais ou menos, Parece que por não ser um top de linha isso é desculpa para um serviço mal feito. 

    Então ta ai o problema, porque vou querer um port ou um Multi porco se meus Firsts e exclusivos são melhores e posso conseguir algo mais decente em outro console, portatil ou no PC ? Eles tem todo direito de não dar suporte agora, mais se eles querem ter um publico eles devem dar um incentivo para esse publico não um jogo mais ou menos.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por vits Qua 25 Nov 2015, 21:44

    Galcazara escreveu:Olha sei que a maioria das pessoas que compra o WiiU compra pelos Exclusivos da Nintendo como Smash, MArio, Zelda e talz, mais existem ótimos jogos bons de segundos e terceiros que fazem exclusivos pro WiiU, Lego City, Bayonetta e MonHun são bons exemplos. 

    Agora o problema da EA é que primeiro, os jogos dela estão por toda parte, Consoles, Portateis e PC alguns até em SmartPhones, isso leva ao problema 2 a qualidade do port. Vários ports de jogos da EA pros Consoles da N são muito porcos e mais ou menos, Parece que por não ser um top de linha isso é desculpa para um serviço mal feito. 

    Então ta ai o problema, porque vou querer um port ou um Multi porco se meus Firsts e exclusivos são melhores e posso conseguir algo mais decente em outro console, portatil ou no PC ? Eles tem todo direito de não dar suporte agora, mais se eles querem ter um publico eles devem dar um incentivo para esse publico não um jogo mais ou menos.

    O problema disso é que eles não querem dar incentivo algum para o público, uma vez que a base do Wii U é pequena demais para compensar o investimento. As bases do PS4, XONE e PC são maiores e estão em crescimento contínuo, além disso essas plataformas possuem a mesma arquitetura e compartilham diversas ferramentas de desenvolvimento; já o Wii U é de arquitetura diferente, com ferramentas diferentes.

    Por que diabos uma desenvolvedora terceira daria "incentivo" para um público pequeno, pouco propenso aos seus jogos e que ainda por cima possui um console de arquitetura singular, muito mais custoso de se produzir do que a concorrência?

    Ou seja, sob essas condições, simplesmente não vale a pena produzir para o console da Nintendo, a alternativa mais lógica é corta-lo dos planos. A mesma coisa pode ser aplicada ao PS Vita.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Crash10 Qua 25 Nov 2015, 21:45

    Mas que empresa capitalista. Só pensa em grana.

    Agora falando sério, não acho errado a atitude da EA. Ela não tem público, então porque vender? O pessoal não compra FIFA, não compra Need for Speed, não compra Star Wars Battlefront. Não tem motivo perder dinheiro no console. Vamos ver se no NX, eles vendem bem.

    Só uma nota: A empresa de Project Cars não é mentirosa. Eles realmente não prometeram nada. Apenas disseram que TENTARIAM trazer o jogo ao Wii U.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Skywalker Qua 25 Nov 2015, 21:48

    Crash10 escreveu:Mas que empresa capitalista. Só pensa em grana.

    Agora falando sério, não acho errado a atitude da EA. Ela não tem público, então porque vender? O pessoal não compra FIFA, não compra Need for Speed, não compra Star Wars Battlefront. Não tem motivo perder dinheiro no console. Vamos ver se no NX, eles vendem bem.

    Só uma nota: A empresa de Project Cars não é mentirosa. Eles realmente não prometeram nada. Apenas disseram que TENTARIAM trazer o jogo ao Wii U.
    Na verdade, vender vende (não tanto como em outras plataformas, mas vende). O problema é que eles fazem ports lixosos que acaba com o jogo. Eu tenho o Fifa 13 para Wii U, e ele não tem nem metade do que as versões de Xbox e PS têm... Assim não dá, na verdade eles que desrespeitam e negligenciam o público da Nintendo...
    Se tivesse Battlefront para Wii U eu compraria sem pensar 2 vezes.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Crash10 Qua 25 Nov 2015, 21:50

    Skywalker escreveu:
    Crash10 escreveu:Mas que empresa capitalista. Só pensa em grana.

    Agora falando sério, não acho errado a atitude da EA. Ela não tem público, então porque vender? O pessoal não compra FIFA, não compra Need for Speed, não compra Star Wars Battlefront. Não tem motivo perder dinheiro no console. Vamos ver se no NX, eles vendem bem.

    Só uma nota: A empresa de Project Cars não é mentirosa. Eles realmente não prometeram nada. Apenas disseram que TENTARIAM trazer o jogo ao Wii U.
    Na verdade, vender vende (não tanto como em outras plataformas, mas vende). O problema é que eles fazem ports lixosos que acaba com o jogo. Eu tenho o Fifa 13 para Wii U, e ele não tem nem metade do que as versões de Xbox e PS têm... Assim não dá, na verdade eles que desrespeitam e negligenciam o público da Nintendo...
    Se tivesse Battlefront para Wii U eu compraria sem pensar 2 vezes.

    Mas agora que o público fanboy da Nintendo odeia a maioria das Thirds, fica pior. Já vi as versões 11 e 12 de FIFA no Wii, e God, aquilo é um desrespeito.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Wolflink Qua 25 Nov 2015, 21:56

    A minha sorte é que tenho o PS4, pq se eu tivesse só o WII U, rapaz eu ia estar em uma carência ( mesmo Mario Kart sendo o jogo que eu mais jogo ) mesmo assim. 

    Mass Effect esta vindo ai, se considerarem ele pro NX eu ate choro. Apesar de que certeza que eu vou pegar ele pro  PS4 mesmo.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Galcazara Qua 25 Nov 2015, 21:59

    vits escreveu:
    Galcazara escreveu:Olha sei que a maioria das pessoas que compra o WiiU compra pelos Exclusivos da Nintendo como Smash, MArio, Zelda e talz, mais existem ótimos jogos bons de segundos e terceiros que fazem exclusivos pro WiiU, Lego City, Bayonetta e MonHun são bons exemplos. 

    Agora o problema da EA é que primeiro, os jogos dela estão por toda parte, Consoles, Portateis e PC alguns até em SmartPhones, isso leva ao problema 2 a qualidade do port. Vários ports de jogos da EA pros Consoles da N são muito porcos e mais ou menos, Parece que por não ser um top de linha isso é desculpa para um serviço mal feito. 

    Então ta ai o problema, porque vou querer um port ou um Multi porco se meus Firsts e exclusivos são melhores e posso conseguir algo mais decente em outro console, portatil ou no PC ? Eles tem todo direito de não dar suporte agora, mais se eles querem ter um publico eles devem dar um incentivo para esse publico não um jogo mais ou menos.

    O problema disso é que eles não querem dar incentivo algum para o público, uma vez que a base do Wii U é pequena demais para compensar o investimento. As bases do PS4, XONE e PC são maiores e estão em crescimento contínuo, além disso essas plataformas possuem a mesma arquitetura e compartilham diversas ferramentas de desenvolvimento; já o Wii U é de arquitetura diferente, com ferramentas diferentes.

    Por que diabos uma desenvolvedora terceira daria "incentivo" para um público pequeno, pouco propenso aos seus jogos e que ainda por cima possui um console de arquitetura singular, muito mais custoso de se produzir do que a concorrência?

    Ou seja, sob essas condições, simplesmente não vale a pena produzir para o console da Nintendo, a alternativa mais lógica é corta-lo dos planos. A mesma coisa pode ser aplicada ao PS Vita.  
    Então Vitz, você tem razão quanto ao fato do Console do WiiU ser diferenciado, mais você não levou em conta que o WiiU diferente dos outros 2 é mais próximo do 360 e do PS3 portar um jogo ou um MUlti Plat para ele é mais fácil a menos que você queira , fazer uso maior do Gamepad alem de ser uma mapa, um modo FirstPerson, e outras coisas opicionais. 

    Você disse que ao publico alvo é maior nos outros mais isso depende muito. O Ps4 é o Unico que consigo lembrar que passou o WiiU, o Xbone não é tão recebido quano o 360, se não me engano tá no mesmo nível do WiiU, agora se você levar o PS3 e o x360 então sim o publico não está na NIntendo.

    Porém o problema maior não é só a qualidade é como falei as pessoas não vão pegar os consoles da N pelos Multis, vão pegar pelos exclusivos, mesmo que Eles façam um esforço maior e façam algo bem feito é muito difícil que uma pessoa vá preferir um produto novo deles a um Zelda, um Smash ou um Mario.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Crash10 Qua 25 Nov 2015, 22:01

    Wolflink escreveu:A minha sorte é que tenho o PS4, pq se eu tivesse só o WII U, rapaz eu ia estar em uma carência ( mesmo Mario Kart sendo o jogo que eu mais jogo ) mesmo assim. 

    Mass Effect esta vindo ai, se considerarem ele pro NX eu ate choro. Apesar de que certeza que eu vou pegar ele pro  PS4 mesmo.

    Eu sinceramente não consigo me interessar pela maioria dos games que saem em outros consoles. Não é fanboyolagem, só não é meu estilo de jogo.

    Mas ainda sim tenho interesses. O XBox One é um console tentador por muitas razões, incluindo exclusivos. Rare Replay, Project Spark, Sunset Overdrive, Ori and the Blind Forest...
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Galcazara Qua 25 Nov 2015, 22:10

    Cada console tem algo para todos, no final você só precisa escolher o que te da mais do que você gosta em jogo ou um console.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Felipe Fabricio Qua 25 Nov 2015, 22:32

    ...Bem, ao menos eles falaram isso, não arranjaram desculpa. Não que fosse algo que ninguém soubesse.

    Tomara que o NX venda bem, então.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Lucas_XY Qua 25 Nov 2015, 23:08

    Que revelação mais óbvia hein  :v. Sim, é bem lógico isso, se a base não é grande por que investir? Eles tentaram no começo do Wii U e não foi, e a base não cresceu... E depois do que ela fez sobre lançar Fifa pra Wii e deixar Wii U sem, não só por isso pois provavelmente a minoria liga, mas muito Nintendero não vai dar a mínima pra ela caso apareça no NX.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por vits Qui 26 Nov 2015, 00:43

    Galcazara escreveu:
    vits escreveu:
    Galcazara escreveu:Olha sei que a maioria das pessoas que compra o WiiU compra pelos Exclusivos da Nintendo como Smash, MArio, Zelda e talz, mais existem ótimos jogos bons de segundos e terceiros que fazem exclusivos pro WiiU, Lego City, Bayonetta e MonHun são bons exemplos. 

    Agora o problema da EA é que primeiro, os jogos dela estão por toda parte, Consoles, Portateis e PC alguns até em SmartPhones, isso leva ao problema 2 a qualidade do port. Vários ports de jogos da EA pros Consoles da N são muito porcos e mais ou menos, Parece que por não ser um top de linha isso é desculpa para um serviço mal feito. 

    Então ta ai o problema, porque vou querer um port ou um Multi porco se meus Firsts e exclusivos são melhores e posso conseguir algo mais decente em outro console, portatil ou no PC ? Eles tem todo direito de não dar suporte agora, mais se eles querem ter um publico eles devem dar um incentivo para esse publico não um jogo mais ou menos.

    O problema disso é que eles não querem dar incentivo algum para o público, uma vez que a base do Wii U é pequena demais para compensar o investimento. As bases do PS4, XONE e PC são maiores e estão em crescimento contínuo, além disso essas plataformas possuem a mesma arquitetura e compartilham diversas ferramentas de desenvolvimento; já o Wii U é de arquitetura diferente, com ferramentas diferentes.

    Por que diabos uma desenvolvedora terceira daria "incentivo" para um público pequeno, pouco propenso aos seus jogos e que ainda por cima possui um console de arquitetura singular, muito mais custoso de se produzir do que a concorrência?

    Ou seja, sob essas condições, simplesmente não vale a pena produzir para o console da Nintendo, a alternativa mais lógica é corta-lo dos planos. A mesma coisa pode ser aplicada ao PS Vita.  
    Então Vitz, você tem razão quanto ao fato do Console do WiiU ser diferenciado, mais você não levou em conta que o WiiU diferente dos outros 2 é mais próximo do 360 e do PS3 portar um jogo ou um MUlti Plat para ele é mais fácil a menos que você queira , fazer uso maior do Gamepad alem de ser uma mapa, um modo FirstPerson, e outras coisas opicionais. 

    Você disse que ao publico alvo é maior nos outros mais isso depende muito. O Ps4 é o Unico que consigo lembrar que passou o WiiU, o Xbone não é tão recebido quano o 360, se não me engano tá no mesmo nível do WiiU, agora se você levar o PS3 e o x360 então sim o publico não está na NIntendo.

    Porém o problema maior não é só a qualidade é como falei as pessoas não vão pegar os consoles da N pelos Multis, vão pegar pelos exclusivos, mesmo que Eles façam um esforço maior e façam algo bem feito é muito difícil que uma pessoa vá preferir um produto novo deles a um Zelda, um Smash ou um Mario.

    Isso é um equívoco comum, na realidade o Wii U não é tão próximo do PS3 e Xbox 360 quanto as pessoas imaginam. Apesar de todos estes aparelhos utilizarem como base a arquitetura Power PC, o console da Sony apresenta instruções completamente distintas dos demais, já que se usufrui da tecnologia Cell. Enquanto que o 360 apresentam um chip integrado único, com capacidade computacional superior a CPU que você encontra no Wii U.

    Portar um jogo para Wii U vindo do PS3 seria tão custoso (se não mais) do que vindo da geração atual, enquanto que portar algo do 360 traria um problema de performance, o jogo teria de ser retrabalhado para usufruir menos da CPU e se aproveitar da abundância de RAM do aparelho da Nintendo. O nome desse processo  é otimização, sendo este um dos processos mais caros presentes na indústria.

    Na realidade a Microsoft não está liberando mais as informações de venda do Xbox One, mas a última que fechava em julho, indicou 13,8milhões de unidades. Enquanto que o Wii U no mesmo período atingiu 10milhões, então tanto o mercado do XONE quando do PS4 são maiores do que o Wii U. Na realidade até mesmo o PS Vita vendeu mais do que o aparelho da Nintendo, com 12mihões no último período fiscal.

    Sim, justamente porque não existe público "útil" no atual console da Nintendo, quem hoje possui o console, são aquelas pessoas que o compraram pela dúzia de jogos com o selo Big N. A Nintendo falhou miseravelmente em atrair o público da concorrência e mais miseravelmente ainda em motivar as thirds a desenvolverem para a sua plataforma.

    Conteúdo patrocinado


    EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii Empty Re: EA Revela o motivo do por quê não lançar mais seus jogos para o Wii U ou Wii

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:49