Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Chazzy
EHHH
MikaelJMuller
Felipe Fabricio
MarcoJunior
9 participantes

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por MarcoJunior Sex 29 Jul 2016, 02:28


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Log9

    "Aprendemos a vida toda. Não há tempo próprio para aprender."

    Você já deve estar pensando "não, NÃO, N-Ã-O, PELO AMOR DE SÉRGIO ESTRELLA. Isso aqui é um fórum da Big N, quero jogar e discutir com sonystas! Estudar eu faço na escola ou facul. Para por aí Marco!". Calma, dá uma chance pro tópico, vamos ao intuito dele:

    Conhecimento nunca é demais. Porém a rotina e pressão da vida estudantil acaba transformando o que seria a vontade de aprender, o ato de estudar, em tédio, raiva e até desgosto. Cá pra nós, numa vida com tantas tentações (o videogame em frente, pc do lado, amigos chamando para vários locais), focar e gostar de estudar é muito difícil mesmo.

    Ensinar e aprender, uma relação de troca. É esta troca que o tópico propõe, seja no dever de casa, preparação para vestibular ou prova, divulgar um curso... um ambiente para os usuários se ajudarem e tornar o aprendizado um debate leve, sem ser maçante!


    >>>>>>>>> Promoção UFNB <<<<<<<<<

    Você quer ganhar mais de R$100 em cursos? Em parceria com a Baciotti Cursos foi criada uma promoção especialíssima de lançamento do tópico, confira tudo clicando aqui!


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Log8

    Assim como todo curso, nós temos uma grade curricular pré definida. A divisão foi feita em 3 grandes categorias: Pré-Vest, que englobará todo conteúdo do ensino fundamental + médio, Faculdade, onde como próprio nome já diz, se falará dos cursos e vida universitária, e Cursos, onde você terá todas as informações de cursos on-line. Veja todos os detalhes:



    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Log4

    Fase fundamental da vida, é no ensino médio que passamos por grandes tranformações: o fim da vida mais infantil para entrada na fase adulta marca uma mudanças importantes, o modo como qual lida com a pressão da fase pré-vestibular e as tentações da vida social moldam a personalidade do indivíduo. Com tanta coisa, como fica para estudar?

    Não existe uma fórmula correta, cada um sabe de suas dificuldades. Porém temos que ter em mente 2 pilares: organização e preparação. Isso não sou eu que digo, muito pelo contrário,meu ensino médio foi basicamente: fazer tópicos e moderar o NB e sair com os amigos. Acontece que quando chega a faculdade a conta é cobrada, e aprender a estudar enquanto está na bosta é complicado. Por isso peguei alguns sites especializados que valem a leitura para ajudar a organizar os estudos nessa etapa estudantil: Vida organizada, Educar para crescer e Guia do estudante.


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga3

    Acho que não precisa explicar muita coisa por aqui. O ensino médio pode ser concluído (você obter o certificado) de 3 maneiras distintas, listadas abaixo:

    Via escola: o que quase todo mundo faz. São três anos de ensino médio, onde o estudante é preparado para vestibulares e diversas provas.
    Via supletivo: para quem abandona a escola, seja o motivo que for, e quer voltar, o supletivo é um caminho muito adotado. Com cursos presenciais e online, a conclusão é mais curta.
    Via ENEM: método que vem crescendo bastante nos últimos anos, a formação via ENEM se dá a partir da obtenção de pelo menos 500 pontos na redação e de 450 pontos em cada área do conhecimento (português, matemática, ciências humanas e da natureza).



    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga5

    O objetivo maior da maioria dos estudantes do ensino médio. O Exame Nacional do Ensino Médio trata-se de uma prova composta por 180 questões de quatro áreas de conhecimento (matemática, português, ciências humanas e naturais), além de uma - temida - redação.

    Creio que a maioria já conheça perfeitamente como funcionam as regras, divisões dos dias e tudo mais, por isso não vou me alongar tanto no tema e sim postar um link com todas as informações a respeito dessa importantíssima prova, clique aqui e saiba tudo! Quando a prova estiver chegando, vamos fazendo especiais sobre o assunto!

    E organização também é importante, clique aqui e veja exemplos:

    O Sistema de Seleção Unificada, ou Sisu, é um sistema onde as instituições (faculdades e universidades) públicas oferecem vagas em seus cursos pela nota do Enem.

    Aqui que existem as famosas notas de corte, são nelas que você deve se basear para estipular uma meta para passar para seu curso, já que não possuem grande variação (na média uns 50 pontos para mais e menos). Confira todas as notas de corte de 2015 aqui!

    Assim como no Enem, vamos abordar mais esse tema com especiais mais para frente! Por enquanto, saiba todas as informações do Sisu aqui!


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga6

    Encontrar dificuldades nessa etapa é normal e bom para aprendermos com os erros afim de fazer um ótimo vestibular. Por isso existem diversos meios e canais na internet que proporcionam ajuda necessária e um acervo enorme de matérias para estudo!

    Nessa seção vamos listar diversas plataformas gratuitas de ensino. Caso você sinta falta de alguma ou queira compartilhar onde você estuda conosco, pode postar que será incorporada ao tópico, nosso objetivo é esse!

    -----> Sem cursos ou plataformas até o momento! =/


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Log5

    Após passar toda uma parte da vida se preparando para o vestibular os frutos são colhidos. Uma das escolhas mais importantes da vida é o modo no qual vai levar a vida universitária: se vai escolher aquele curso tranquilo ou rápido,, mas que não tem uma certeza de futuro, se vai encarar a pedreira na esperança de um belo horizonte, tudo isso faz parte e precede uma etapa super importante, com noites em claro estudando, pilhas de xerox sobre a mesa, dias preparando trabalhos, grandes festas... essa é a seção que trata de tudo isso e muito mais!


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga3

    O objetivo de todo estudante é entrar na melhor faculdade possível, mas como saber quais são as melhores? Bem, para isso são feito rankings como os da Folha de São Paulo, Times Higher Education e Webometrics. Além, é claro, do ranking do Ministério da Educação, o MEC.

    Mas devo escolher uma faculdade apenas pela posição no ranking geral? O ranking é um indicador que dá uma ideia muito superficial a respeito das faculdades e universidades. Claro que só de ver os níveis de uma USP e UFRJ já podemos tirar conclusões a respeito da qualidade, mas não é porque uma universidade está no meio ou parte mais baixa da tabela que podemos rotular de fraca.

    A questão toda é você conhecer e procurar informações a respeito da qualidade da faculdade no curso que você vai fazer e as oportunidades de emprego que serão geradas. As referências mudam a cada área do conhecimento.


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga7

    A escolha do curso deve ser uma tarefa pessoal. Ouvir opiniões, especialmente de quem você confia, é muito importante, porém não deixe de fazer algo que você quer visando agradar X ou Y, é uma escolha que afetará todo resto de sua vida!

    O que é importante para a escolha de um curso? Leve em conta seu gosto e afinidade com a matéria, lembre-se: quanto mais gostamos do que estudamos, mais fácil é o aprendizado. Outro fator importante para a escolha é a futura carreira. Confira abaixo o ranking dos cursos bacharelados mais bem remunerados do Brasil:
    1. Administração
    2. Ciências Contábeis
    3. Engenharia Florestal
    4. Direito
    5. Estatística
    6. Engenharia
    7. Medicina
    8. Agronomia
    9. Engenharia de Produção
    10. Geologia
    11. Engenharia Biomédica
    12. Engenharia de Mineração

    13. Enfermagem
    14. Publicidade e Propaganda
    15. Biomedicina
    16. Engenharia Química
    17. Odontologia
    18. Farmácia
    19. Arquitetura
    20. Jornalismo
    21. Nutrição
    22. Rádio e TV
    23. Biblioteconomia
    24. Psicologia
    25. Serviço Social


    Além de escolher o curso, você deve escolher o tipo dele:

    Bacharelado: o tradicional. De 4 à 6 anos de duração (entre 8 e 12 períodos), tem um enfoque em toda área escolhida, conferindo um currículo mais amplo e contando com pós graduações.
    Licenciatura: parecido com o bacharelado, com a mesma duração e grade curricular parecida. A diferença é que esse curso prepara a pessoa para dar aulas de educação básica (ensino fundamental e médio), logo, possui um conteúdo pedagógico ao longo dos períodos.
    Tecnológico: de menor duração (2 à 3 anos), possui um foco específico na área do curso, sendo indicado para quem já resolveu o que vai querer no mercado de trabalho e para atualização profissional.


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga8

    O que seria dos universitários sem os livros? Pilhas de xerox, arquivos pdf, visitas em sebos em busca de livros de 500 reais por uma pechincha... essa parte do tópico está aqui para ajudar a lidar com esses problemas! Reuniremos dicas, sites e muito mais!

    O primeiro ponto é saber onde comprar, e vem a primeira dúvida: "vou comprar o livro novinho, com aquele cheirinho maravilhoso, numa loja de confiança ou pego de segunda mão?" Nos dois lados temos que nos atentar a dicas que podem fazer nossa compra sair por muito menos!

      Caso você queira um livro novo em site confiável:
    • Fique atento ao histórico de preços e crie um alerta para receber um e-mail quando chegar no valor desejado (Zoom e Buscapé fazem isso);
    • Verifique se o site tem algum cupom de desconto para livros (a categoria livros é a que mais possui cupons), o Cuponomia é um dos melhores no quesito descontos.

      Caso você queira comprar um livro de segunda mão na internet:
    • Usando sites como Mercado Livre, Estante Virtual e OLX,não compre o primeiro que achar. Geralmente os primeiros são os anúncios pagos, e o vendedor aproveita a posição para cobrar mais. Vá até o fim e cote preço antes definir a compra;
    • Quanto a confiança dos vendedores: busque a reputação dele no site, se ele vender muitos livros e tiver credibilidade com o site, vá sem medo; se for um vendedor novo, busque o contato (um telefone, e-mail) e conheça-o antes de comprar, caso more perto, opte pela retirada pessoalmente.



    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga9

    Aqui é seu lugar, universitário do NB! Esse espaço é reservado para o choro, alegria, frustação, orgulho, enfim, todas as emoções que sua escolha e vida na faculdade te trouxeram!

    A intenção dessa parte do tópico é - além de servir como desfabafo pessoal hahahah - ajudar quem vai começar a vida universitária a escolher seus caminhos, pois nada melhor que se preparar baseado em fatos e experiências. Por isso deixe como passou, qual faculdade, curso, vida social... tudo que puder compartilhar com a comunidade do fórum!

    --- Sem experiências até o momento! =/


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Log6

    Graças ao avanço tecnológico, uma modalidade de ensino está muito em voga, trata-se do Curso de Educação a Distância (EAD). Com ele, basta a pessoa ter acesso a internet e vontade de aprender, pois plataformas e variedade de conteúdo e didática não falta! Abaixo você encontra todas as informações que precisa e os melhores sites para se inscrever!


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga10


    Os Cursos de EAD funcionam de forma simples: basta você se inscrever pela plataforma de ensino (site) desejado e pronto, terá acesso à toda matéria da grade (geralmente por 30 dias)!

    Todos os cursos tem uma carga horária, que é o tempo estipulado para concluir o curso com calma, só que esse tempo muda dependendo de sua disposição e entendimento do assunto, por exemplo, terminei o curso de "Doutrinas Políticas: Liberalismo" no Senado, que tem carga de 30 horas, em uma noite (umas 7 horas no máximo) e o de "HTML avançado" no Bradesco, que tem carga de 11 horas em duas horas no máximo.

    "Afinal de contas, porque eu vou fazer um curso online?" Bom, além dos certificados para pendurar na parede ou deixar em sua gaveta de conquistas, existem vantagens como:

    • Utilizar a carga horária do curso como atividade complementar de faculdade;
    • Colocar no currículo, qualquer ponto de destaque é importante no mercado de hoje;
    • Além, é claro, de adquirir conhecimentos dos mais variados (tem de assentador de portas à Calculo) de maneira cômoda e no ritmo que desejar.



    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga11



    Você já viu que os cursos de EAD só tem a acrescentar, mas se eu te disser que pode ficar ainda melhor? Sim, pode! A maioria dos cursos é GRÁTIS, e com certificado de conclusão!

    Diversas instituições de respeito no país, como a FGV, Senado Federal, Fundação Bradesco e Senai oferecem cursos online de muita qualidade e grátis. Abaixo listamos várias plataformas de ensino com conteúdo gratuito e uma breve descrição de cada! Clique no logo para visitar!

    Outra plataforma super interativa, o SENAI oferece cursos super interessantes, como empreendedorismo, legislação trabalhista, logística, educação ambiental e finanças pessoais. Como existe sites de todos os Senais estaduais, fica a seu critério qual escolher. Eu gosto do Senai-RN,um ambiente bem agradável de aprendizado.


    Com excelente didática (a minha favorita), a Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma excelente opção de aprendizado. Um ambiente super interativo que torna o aprendizado bem mais leve e fácil! Com cursos dos mais variados, como HTML básico e avançado, Atendimento ao cliente, ortografia, desenvolvimento de apps e sites e ainda cursos semi-presenciais para quem mora em São Paulo e outros locais (consulte!).


    Com diversos ótimos cursos de pouca duração (muitos cursos de 5 horas estipuladas), a Fundação Getúlia Vargas, é provavelmente, a plataforma mais conhecida do Brasil. É a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.


    O SESI é uma boa opção para quem quer cursos mais "diferentes", fora da curva para o padrão normal das plataformas. Destaque para "Planejamento familiar, Empresário do terceiro milênio e "Conversação de voz.


    O Centro de Integração Escola-Empresa tem, além de um excelente portal para quem busca informações de como ingressar na carreira profissional, uma variedade bem bacana de cursos de EAD. Cursos diferenciados como Inglês (muito difícil achar grátis), Matemática básica e financeira, postura e imagem profissional, lógica, como encarar entrevista tornam a CIEE referência.


    Dona de uma variedade simplesmente ABSURDA de cursos, a Uaitec chama a atenção por além de cursos únicos, como "Auxiliar de Cozinha e Assentador de pisos, possuir uma parceria com o v-educa e exibir todo conteúdo de lá, como cursos de Cálculo 1 e 2 (boa sorte pra quem tentar, vai precisar hahah).


    Aqui está um dos meus favoritos, a Saberes Senados é do Senado Federal brasileiro (sim, lá onde ficam Romário, Aloysio Nunes e tal). Cursos bem interessantes na esfera politica, como As doutrinas políticas dos partidos brasileiros: Liberalismo, Social-democracia, novas esquerdas e socialismo, além de administração pública e acordo ortográfico. Caso você não tenha pretensões políticas, profissionalmente não devem acrescentar taaaaanto, mas é culturalmente é vasto em opções.

    Outras ótimas opções de plataformas com diversos cursos grátis são:


    SEBRAE
    LearnCafe
    Ministério do Meio Ambiente
    Eduk.me
    Buzzero
    Senar
    Hospital A. Einstein
    Porto Gente
    iPed

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga12

    Além dos cursos gratuitos, o leque de opções para que quer estudar à distancia se abre em uma variedade gigantesca de plataformas profissionais, seja de conteúdo mais específico ou amplo. Existem 2 opções: as que são pagas desde o início e as que você paga na conclusão, para liberação do certificado de conclusão. Fizemos uma seleção das melhores plataformas, com seus respectivos prós e contras, confira abaixo:

    >>>>>>> PROMOÇÃO ESPECIAL UFNB <<<<<<<


    Para a alegria geral da nação eu digo: YES, NÓS TEMOS PROMOÇÃO! Visando atingir o objetivo do tópico, que é dividir conhecimento com todos os usuários, fomos atrás de um parceiro que entendesse isso e tivesse um conteúdo realmente destacável para o nicho do fórum, que é o uso de tecnologia. Eis que surge a Baciotti Cursos.

    A Baciotti Cursos é uma moderna e dinâmica plataforma de ensino, onde o conteúdo é passado em vídeo-aulas diretas e didáticas, com enfoque na aprendizagem do aluno, que é muito mais importante que um simples diploma. Todo processo é ministrado pelo professor Tiago Baciotti, formado em Administração, em Ciências Contábeis  e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com Pós-graduação em Redes de Computadores e em Engenharia de Software, além de possuir participações em grandes projetos. A Clique aqui e veja todo conteúdo do site!

    Falando de desconto, foi criado um cupom especial para a ocasião, o nintendoblast, basta entrar, escolher seu curso e na hora da compra coloca-lo no espaço "cupom desconto"! Com esse código você consegue preços especiais em todos os cursos! Confira como fica cada:

    Mini-curso: Controle Financeiro com Excel
    Valor normal: R$17,00
    Com o cupom sai GRÁTIS
    Aprendendo terminal Linux: pondo a mão na massa!
    Valor normal: R$50,00
    Com o cupom sai GRÁTIS
    Microsoft Excel 2013 Completo
    Valor normal: R$50,00
    Com o cupom sai por R$25,00
    Aprenda SQL do zero!
    Valor normal: R$50,00
    Com o cupom sai por R$25,00
    Para uma comunicação mais direta e humana, o professor Baciotti criou uma conta aqui no fórum, a @ Baciotti. Vocês pode verificar a cor vermelha no ranking, é de conta verificada, título que o fórum dá a parceiros que podemos confiar!

    Outras boas e confiáveis opções para cursos online são:

    Portal Educação
    Prime Cursos
    Cursos 24 horas
    Educamundo
    BMF & Bovespa
    Cursos Online SP

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Loga9


    Esse espaço, assim como o de troca de experiências de faculdades, serve para os usuários que já fizeram algum tipo de curso avaliar as plataformas, indicar os pontos fortes e fracos de cada site e dar uma opinião geral a respeito do curso, ajudando os colegas em suas escolhas!

    --- Sem experiências até o momento! =/


    É isso! Com a ajuda de todos, seja postando experiências, dando sugestões de seções, canais e cursos online, o tópico ficará ainda mais completo e perto do intuito inicial: compartilhar conhecimento entre os membros do fórum! Por isso, também não tenha vergonha de postar sua dúvida ou desabafo, todos passamos por essas situações em nossas vidas estudantis!

    Fiquem ligados porque o cupom desconto nintendoblast é só uma parte da parceria com a Baciotti Cursos, muito em breve teremos sorteio de vários cursos!


    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 29 Jul 2016, 02:39

    Tópico sensacional, Marco. Muito bonito, informativo, incrível!

    Vou usar o cupom para algum dos cursos, com certeza ^^

    (also, eu não curto tanto a Escola Virtual do Bradesco porque eles me obrigam a usar o Internet Explorer, mas isso é coisa minha mesmo, eles são bons uaehueauheahuae)
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por MikaelJMuller Sex 29 Jul 2016, 04:07

    Não esperava algo do tipo aqui, ainda mais de qualidade incrível como esse.
    Sempre quis fazer alguns cursos, mas acabava deixando de lado, vou começar com esses do Bradesco. Talvez mais para frente eu faça SQL, o cupom expira?
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por EHHH Sex 29 Jul 2016, 04:38

    Sério que engenharia florestal tá com essa bola toda?

    Daora o tópico, marco, ficou muito bem-feito e diferente como você disse que ia ser, quase tão bons quanto os do Felipe JJ. abs
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Chazzy Sex 29 Jul 2016, 05:33

    Muito bom o tópico mesmo, parabéns Marco!

    Já que um dos objetivos do tópico é a troca de experiências, gostaria de começar dizendo uma coisa pra galera que tá na fase do Ensino Médio (naquele momento difícil de escolher qual curso fazer, vestibulares, etc...), pois acho que boa parte do Fórum tá mais ou menos nessa faixa etária.

    Tomem cuidado pra não se desesperarem demais nesse momento, essa é uma fase importante sim na vida da pessoa, mas ao mesmo tempo acho que é um momento muito superestimado, e as pessoas acabam sentindo pressão demais de forma desnecessária.

    Quando concluí o Ensino Médio no longínquo ano de 2009, eu ainda estava muito imaturo, não que eu seja um poço de sabedoria nos dias de hoje, mas agora sou capaz de perceber os erros que cometi, só pra vocês terem uma ideia, eu entrei em 3 cursos errados, sim, desisti de 3 faculdades! Uma delas, por exemplo, foi Direito, que entrei por pressão, meus pais queriam muito que eu me formasse em Direito, mas eu não tenho identificação nenhuma com esse curso. Enfim, se eu tivesse tido mais calma naquela época (e mais convicção de seguir o caminho que eu realmente queria e não o que os outros queriam pra mim) eu não teria perdido tanto tempo da minha vida fazendo cursos nada a ver comigo, acabou que depois de anos, eu acabei fazendo o que queria ter feito desde o começo, vim pro Hell de Janeiro estudar, pois o curso que faço só tem na UFRJ e na USP. Ou seja, me estressei pra caramba e foi tudo em vão, pois acabei começando minha faculdade (a atual) uns 4 / 5 anos depois de ter saído do Ensino Médio, não adiantou nada a pressa e o estresse que me acompanhavam no meu terceiro ano do Ensino Médio.

    Mas sério, vale muito a pena não entrar na faculdade logo de cara (tem gente que sabe desde cedo o que quer, mas normalmente essa escolha é muito difícil), se for pra tomar uma atitude com mais calma, pensem bem no que querem fazer das suas vidas (profissionalmente falando), e se perceberem que tomaram a decisão errada, não hesitem em voltar atrás, é muito ruim ficar em um curso que você não se identifica, falo por experiência própria... melhor coisa que fiz da minha vida foi ter voltado atrás e ter começado tudo do zero, mesmo com todo o tempo perdido.
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por MarcoJunior Sex 29 Jul 2016, 08:57

    Felipe Fabricio escreveu:Tópico sensacional, Marco. Muito bonito, informativo, incrível!

    Vou usar o cupom para algum dos cursos, com certeza ^^

    (also, eu não curto tanto a Escola Virtual do Bradesco porque eles me obrigam a usar o Internet Explorer, mas isso é coisa minha mesmo, eles são bons uaehueauheahuae)
    Valeu FF! o/

    Tem uns cursos do Bradesco que eu me recuso a fazer porque só funcionam no Internet Explorer kkkkk mas o Firefox roda quase todos e as provas também, fica bem melhor! Cool

    MikaelJMuller escreveu:Não esperava algo do tipo aqui, ainda mais de qualidade incrível como esse.
    Sempre quis fazer alguns cursos, mas acabava deixando de lado, vou começar com esses do Bradesco. Talvez mais para frente eu faça SQL, o cupom expira?
    Obrigado Mikael! Cool
    Eu também sempre deixava de lado, até que um dia que estava sem nada pra fazer fiz um e achei legal a ideia de acumular experiência e dar uma enchida no currículo. Razz

    Sobre o curso de SQL, acho que o @baciotti pode responder melhor, mas salvo engano, os cupons vão até o fim do ano! Tem tempo para experimentar e planejar os estudos (lembrando que lá na BC os cursos tem duração de um ano a partir da matrícula, então é bem tranks)!

    EHHH escreveu:Sério que engenharia florestal tá com essa bola toda?

    Daora o tópico, marco, ficou muito bem-feito e diferente como você disse que ia ser, quase tão bons quanto os do Felipe JJ. abs
    Ser guardinha da floresta, cuidando de Zé Colmeia e Catatau dá dinheiro rpz.

    E vsf, se fosse tópico do JJ teria uns adereços e brilhantes kkkkkk.
    Mas ele era maneiro, só não fazia tópicos assim. =p

    Chazzy escreveu:Muito bom o tópico mesmo, parabéns Marco!

    Já que um dos objetivos do tópico é a troca de experiências, gostaria de começar dizendo uma coisa pra galera que tá na fase do Ensino Médio (naquele momento difícil de escolher qual curso fazer, vestibulares, etc...), pois acho que boa parte do Fórum tá mais ou menos nessa faixa etária.

    Tomem cuidado pra não se desesperarem demais nesse momento, essa é uma fase importante sim na vida da pessoa, mas ao mesmo tempo acho que é um momento muito superestimado, e as pessoas acabam sentindo pressão demais de forma desnecessária.

    Quando concluí o Ensino Médio no longínquo ano de 2009, eu ainda estava muito imaturo, não que eu seja um poço de sabedoria nos dias de hoje, mas agora sou capaz de perceber os erros que cometi, só pra vocês terem uma ideia, eu entrei em 3 cursos errados, sim, desisti de 3 faculdades! Uma delas, por exemplo, foi Direito, que entrei por pressão, meus pais queriam muito que eu me formasse em Direito, mas eu não tenho identificação nenhuma com esse curso. Enfim, se eu tivesse tido mais calma naquela época (e mais convicção de seguir o caminho que eu realmente queria e não o que os outros queriam pra mim) eu não teria perdido tanto tempo da minha vida fazendo cursos nada a ver comigo, acabou que depois de anos, eu acabei fazendo o que queria ter feito desde o começo, vim pro Hell de Janeiro estudar, pois o curso que faço só tem na UFRJ e na USP. Ou seja, me estressei pra caramba e foi tudo em vão, pois acabei começando minha faculdade (a atual) uns 4 / 5 anos depois de ter saído do Ensino Médio, não adiantou nada a pressa e o estresse que me acompanhavam no meu terceiro ano do Ensino Médio.

    Mas sério, vale muito a pena não entrar na faculdade logo de cara (tem gente que sabe desde cedo o que quer, mas normalmente essa escolha é muito difícil), se for pra tomar uma atitude com mais calma, pensem bem no que querem fazer das suas vidas (profissionalmente falando), e se perceberem que tomaram a decisão errada, não hesitem em voltar atrás, é muito ruim ficar em um curso que você não se identifica, falo por experiência própria... melhor coisa que fiz da minha vida foi ter voltado atrás e ter começado tudo do zero, mesmo com todo o tempo perdido.
    Valeu Chazzy!

    Vou colocar sua experiência no tópico, trata de um assunto bem importante! Rendemos mais quando estamos mais felizes, é um fato; ficar "se arrastando" num curso só tende a ser ruim! Qual curso você descobriu que era o que queria?
    baciotti
    baciotti
    Usuário Verificado
    Usuário Verificado


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 3

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por baciotti Sex 29 Jul 2016, 09:14

    Bom dia pessoal!

    Tudo bem com vocês?

    Meu nome é Tiago e sou professor há vários anos ;-)

    Frequento bastante fóruns, participo há muito tempo em dois outros fóruns mas me cadastrei aqui recentemente (embora já tenha visitado outras vezes).

    Acho que vocês irão curtir demais os cursos que montei. Ao todo mais de 20.000 alunos já se inscreveram e o pessoal gosta bastante. 

    A propósito, eu lancei HOJE um novo curso voltado justamente para estudos. É um curso sobre Mapas Mentais. E ele também está com o cupom NintendoBlast saindo grátis ;-)

    É só acessar http://baciotticursos.com.br/curso/como-construir-mapas-mentais-passo-a-passo/ e depois de adicionar ao carrinho usar o cupom NINTENDOBLAST

    Se tiverem qualquer dúvida, estarei por aqui ;-)

    Um abraço,

    Tiago
    baciotti
    baciotti
    Usuário Verificado
    Usuário Verificado


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 3

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por baciotti Sex 29 Jul 2016, 09:21

    MarcoJunior escreveu:
    MikaelJMuller escreveu:Não esperava algo do tipo aqui, ainda mais de qualidade incrível como esse.
    Sempre quis fazer alguns cursos, mas acabava deixando de lado, vou começar com esses do Bradesco. Talvez mais para frente eu faça SQL, o cupom expira?
    Obrigado Mikael! Cool
    Eu também sempre deixava de lado, até que um dia que estava sem nada pra fazer fiz um e achei legal a ideia de acumular experiência e dar uma enchida no currículo. Razz

    Sobre o curso de SQL, acho que o @baciotti pode responder melhor, mas salvo engano, os cupons vão até o fim do ano! Tem tempo para experimentar e planejar os estudos (lembrando que lá na BC os cursos tem duração de um ano a partir da matrícula, então é bem tranks)!

    Pessoal, o tempo de acesso aos cursos é de 1 ano mas se precisarem de mais tempo é só avisar que adiciono mais tempo na conta!

    O cupom não expira.

    A propósito, se matriculem nos cursos com os cupons gratuitos que estão aqui! O de Controle Financeiro pessoal é muito bacana e todos os cursos são vídeos e bem passo a passo! É diferente de cursos EAD que você faz apenas lendo apostilas ;-)

    Eu decidi trabalhar com esses cursos pois eu já fiz Pós e também uma faculdade à distância e acredito muito nesse formato de educação ;-)

    Abs
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por hayt Sex 29 Jul 2016, 15:14

    Ótimo tópico! Felizmente estou do lado de lá (Professor) e certamente posso falar da experiência no curso de Engenharia.

    Certamente dou dicas:

    1 - Não desista logo de cara, os cursos de engenharia tendem a ser chatos no inicio. O inicio curso é muito voltado ao cálculo e geralmente as disciplinas introdutórias são lecionadas por professores dos departamentos de matemática e física, que possuem uma visão completamente diferente dos engenheiros.

    2 - Organização é a chave de tudo: o curso de Engenharia é fácil, mas requer muita dedicação e organização nos estudos. Não basta ser inteligente, deve-se fazer uma quantidade razoável de exercícios para aprender a matéria. Infelizmente isso requer a privação de muitas coisas, como video-games e assistir séries. Minha dica é evitar ao máximo jogar durante o semestre letivo, reservando apenas as férias e alguns finais de semana para isso.

    3 - Saiba exatamente o que quer ser quando terminar o curso quando ainda está no próprio curso: Isso é um pouco complicado, mas é perfeitamente possível de ser feito. Os cursos de engenharia tendem a ser muito vastos, tentar aprender tudo bem é impraticável. Se você saber o que quer ser quando terminar o curso, facilita muito a sua formação.

    4 - Aproveite o estágio para trabalhar em uma empresa e encare aquilo como uma experiência à orientar qual será sua atuação após o término do curso.

    5 - Inicie a pesquisa acadêmica cedo, quanto mais cedo, melhor. A pesquisa acadêmica abre outra visão do curso de engenharia e propicia que aprenda os conteúdos de forma mas consistente (mesmo que não sirvam para sua pesquisa). Além disso permite que você tenha experiência com a área de atuação acadêmica, coisa que é impossível durante o estágio acadêmico.

    6 - Reprovação é normal e não deve ser encarada como insucesso. Também não quer dizer que uma pessoa que passou na cadeira sabe mais do que você.

    7 - Gerenciar o tempo livre. Use seu tempo livre de forma inteligente, priorizando o sono e contatos sociais. O sono é fundamental para o aprendizado e os contatos sociais é fundamental para manutenção do psicológico normal.
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por MarcoJunior Sex 29 Jul 2016, 17:43

    baciotti escreveu:A propósito, eu lancei HOJE um novo curso voltado justamente para estudos. É um curso sobre Mapas Mentais. E ele também está com o cupom NintendoBlast saindo grátis ;-)

    É só acessar http://baciotticursos.com.br/curso/como-construir-mapas-mentais-passo-a-passo/ e depois de adicionar ao carrinho usar o cupom NINTENDOBLAST

    Se tiverem qualquer dúvida, estarei por aqui ;-)

    Um abraço,

    Tiago
    Dessa nem eu sabia (se não tinha separado espaço Razz), novo curso grátis! hahahahah

    Já me cadastrei no curso, acho que vai me ajudar a planejar uns novos tópicos que tenho em mente, organização é que falta aqui. Laughing

    Hayt escreveu:Ótimo tópico! Felizmente estou do lado de lá (Professor) e certamente posso falar da experiência no curso de Engenharia.

    Certamente dou dicas:

    1 - Não desista logo de cara, os cursos de engenharia tendem a ser chatos no inicio. O inicio curso é muito voltado ao cálculo e geralmente as disciplinas introdutórias são lecionadas por professores dos departamentos de matemática e física, que possuem uma visão completamente diferente dos engenheiros.

    2 - Organização é a chave de tudo: o curso de Engenharia é fácil, mas requer muita dedicação e organização nos estudos. Não basta ser inteligente, deve-se fazer uma quantidade razoável de exercícios para aprender a matéria. Infelizmente isso requer a privação de muitas coisas, como video-games e assistir séries. Minha dica é evitar ao máximo jogar durante o semestre letivo, reservando apenas as férias e alguns finais de semana para isso.

    3 - Saiba exatamente o que quer ser quando terminar o curso quando ainda está no próprio curso: Isso é um pouco complicado, mas é perfeitamente possível de ser feito. Os cursos de engenharia tendem a ser muito vastos, tentar aprender tudo bem é impraticável. Se você saber o que quer ser quando terminar o curso, facilita muito a sua formação.

    4 - Aproveite o estágio para trabalhar em uma empresa e encare aquilo como uma experiência à orientar qual será sua atuação após o término do curso.

    5 - Inicie a pesquisa acadêmica cedo, quanto mais cedo, melhor. A pesquisa acadêmica abre outra visão do curso de engenharia e propicia que aprenda os conteúdos de forma mas consistente (mesmo que não sirvam para sua pesquisa). Além disso permite que você tenha experiência com a área de atuação acadêmica, coisa que é impossível durante o estágio acadêmico.

    6 - Reprovação é normal e não deve ser encarada como insucesso. Também não quer dizer que uma pessoa que passou na cadeira sabe mais do que você.

    7 - Gerenciar o tempo livre. Use seu tempo livre de forma inteligente, priorizando o sono e contatos sociais. O sono é fundamental para o aprendizado e os contatos sociais é fundamental para manutenção do psicológico normal.
    Valeu Hayt! o/

    Então, por passar tão fácil pelo ensino médio, nunca precisar de recuperação na vida e ir bem no Enem sem ter estudado nada, nunca tinha visto necessidade nas dicas 2, 6 e 7... até chegar na faculdade e ser reprovado no primeiro período em Cálculo. É um choque de realidade, organização e planejamento são necessários mesmo, ainda estou aprendendo isso. Laughing
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Chazzy Sex 29 Jul 2016, 22:03

    MarcoJunior escreveu:
    Vou colocar sua experiência no tópico, trata de um assunto bem importante! Rendemos mais quando estamos mais felizes, é um fato; ficar "se arrastando" num curso só tende a ser ruim! Qual curso você descobriu que era o que queria?

    Estou cursando Astronomia no momento. Vou aproveitar e falar um pouco do curso então.

    Por incrível que pareça, é um curso muito parecido com Engenharia, li o post do Hayt e me identifiquei bastante, pois é por aí mesmo, é um curso que exige muito do estudante... e também procede o que o Hayt falou sobre o desânimo inicial, pois também existe um foco em Cálculo no começo do curso, além das disciplinas de Física serem difíceis no início, o que desanima muitos estudantes, rola um "choque inicial" mesmo, demora um pouco pra pegar o jeito, mas depois a gente se acostuma com o ritmo das disciplinas.

    Acredito que a principal diferença em relação à Engenharia, é que Astronomia é um curso mais de "nicho", pois não é oferecido em muitas universidades, Engenharia é bem mais comum e popular, além do retorno ser mais imediato, na Astronomia o profissional é praticamente obrigado a fazer um Mestrado e principalmente Doutorado, antes disso vai penar pra sobreviver até conseguir um emprego sólido. Além disso, acredito que na Engenharia o foco em Cálculo seja maior do que o foco em Física, já na Astronomia, a Física é a base do curso. Tirando essas diferenças, acredito que os cursos sejam muito semelhantes, até porque é comum eu me inscrever em disciplinas e cursá-las junto dos alunos das Engenharias.

    Na Astronomia, o profissional pode seguir dois caminhos diferentes, pesquisa ou divulgação. Em pesquisa, o profissional vai trabalhar em alguma instituição, como a própria universidade (dando aulas e pesquisando) ou em observatórios. Já no ramo da divulgação, o profissional vai trabalhar em locais como planetários, onde é comum a existência de astrônomos que focam em divulgar a Astronomia para pessoas que não são da área.

    No ramo da pesquisa, existem várias possibilidades de escolha legais, pois a Astronomia é bem abrangente nesse sentido, opção de área pra pesquisar não falta. Minhas áreas favoritas são Astrobiologia e Astrofísica Estelar e devo focar em uma delas ou em ambas, se for possível. Também tem outras áreas bem legais como Astrofísica Extragaláctica, Cosmologia, Astroquímica, Astrometria, etc... opção não falta.

    É um curso que recomendo pra quem gosta do assunto, é importante a gente fazer o que a gente quer, as dificuldades a gente vai superando...mas é importante entrar no curso sabendo que o foco é em Física/Cálculo, se a pessoa se interessa por Astronomia amadora, mas não tem disposição pra se matar de estudar Física, vai se decepcionar bastante com o curso, pois é praticamente uma Engenharia dependendo do ponto de vista...
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por MarcoJunior Dom 31 Jul 2016, 21:47

    Pra quem quiser um curso para estudar para o Enem e outros vestibulares, o Estratégia Cursos, canal popular no Youtube tá distribuindo R$100 em cursos!

    A promoção se dá em razão da comemoração de 100 mil inscritos no youtube e vai até às 23h59 de hoje! Tem que dar aquela corridinha básica pra se matricular então! hahaha

    Só entrar no site pelo link acima, escolher os cursos que quiser e botar o cupom 100MILYOUTUBE no carrinho para ganhar os R$100! A maioria dos cursos sai de graça e dá pra montar uns pacotes com alguns cursos grátis!
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Pedrock Dom 31 Jul 2016, 23:20

    Achei a descrição do @Chazzy fenomenal. Eu penso em cursar Física justamente pra depois ir pra fazer pesquisa no ramo da astronomia (ou algo do ramo de Fisica de Particulas), e também porque a universidade mais próxima que tem o curso é só a 60km daqui, enquanto Astronomia é bem mais longe... acho que a USP seria a mais próxima (500km lol). Mas como eu ainda vou demorar uns 2~3 anos pra entrar em alguma universidade, e lendo o que o Chazzy escreveu, posso colocar o curso como uma prioridade ao lado de física também.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Chazzy Seg 01 Ago 2016, 00:47

    Pedrock escreveu:Achei a descrição do @Chazzy fenomenal. Eu penso em cursar Física justamente pra depois ir pra fazer pesquisa no ramo da astronomia (ou algo do ramo de Fisica de Particulas), e também porque a universidade mais próxima que tem o curso é só a 60km daqui, enquanto Astronomia é bem mais longe... acho que a USP seria a mais próxima (500km lol). Mas como eu ainda vou demorar uns 2~3 anos pra entrar em alguma universidade, e lendo o que o Chazzy escreveu, posso colocar o curso como uma prioridade ao lado de física também.

    Sim, como o curso de Astronomia não está disponível em muitos lugares, fazer graduação em Física e depois fazer Pós em Astronomia também é um caminho possível, esqueci de falar isso, bem lembrado!
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Cortex Seg 01 Ago 2016, 02:19

    Hayt escreveu:Ótimo tópico! Felizmente estou do lado de lá (Professor) e certamente posso falar da experiência no curso de Engenharia.

    Certamente dou dicas:

    1 - Não desista logo de cara, os cursos de engenharia tendem a ser chatos no inicio. O inicio curso é muito voltado ao cálculo e geralmente as disciplinas introdutórias são lecionadas por professores dos departamentos de matemática e física, que possuem uma visão completamente diferente dos engenheiros.

    2 - Organização é a chave de tudo: o curso de Engenharia é fácil, mas requer muita dedicação e organização nos estudos. Não basta ser inteligente, deve-se fazer uma quantidade razoável de exercícios para aprender a matéria. Infelizmente isso requer a privação de muitas coisas, como video-games e assistir séries. Minha dica é evitar ao máximo jogar durante o semestre letivo, reservando apenas as férias e alguns finais de semana para isso.

    3 - Saiba exatamente o que quer ser quando terminar o curso quando ainda está no próprio curso: Isso é um pouco complicado, mas é perfeitamente possível de ser feito. Os cursos de engenharia tendem a ser muito vastos, tentar aprender tudo bem é impraticável. Se você saber o que quer ser quando terminar o curso, facilita muito a sua formação.

    4 - Aproveite o estágio para trabalhar em uma empresa e encare aquilo como uma experiência à orientar qual será sua atuação após o término do curso.

    5 - Inicie a pesquisa acadêmica cedo, quanto mais cedo, melhor. A pesquisa acadêmica abre outra visão do curso de engenharia e propicia que aprenda os conteúdos de forma mas consistente (mesmo que não sirvam para sua pesquisa). Além disso permite que você tenha experiência com a área de atuação acadêmica, coisa que é impossível durante o estágio acadêmico.

    6 - Reprovação é normal e não deve ser encarada como insucesso. Também não quer dizer que uma pessoa que passou na cadeira sabe mais do que você.

    7 - Gerenciar o tempo livre. Use seu tempo livre de forma inteligente, priorizando o sono e contatos sociais. O sono é fundamental para o aprendizado e os contatos sociais é fundamental para manutenção do psicológico normal.
    Vou fazer um pôster disso pra me motivar  Laughing Laughing Laughing

    Conteúdo patrocinado


    |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:25