Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+28
Sheik
hayt
Felipe_Vieir4
Ismatash
Ryuuma
Robert Prado
Wolflink
vits
Omnimon
JonathanAlis
Huligi
KSPS
Yago Aloisio
RicardoGuedes
Felipe Fabricio
Mikael_Fernandes
Mastxadows
OldAbolis
Crash10
Decidério
Reshay
Creikt
Sanksuel
Nightwalker
Rasta
Chazzy
Killer Bread
megapikachu
32 participantes

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por vits Qua 06 Jan 2016, 20:54

    Ryuuma escreveu:Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.

    Eu acrescentaria em variedade de gêneros, vindos de outras desenvolvedoras e com acesso a recursos básicos, como conquistas e chat de voz. Já que, gostando ou não, a qualidade dos jogos da Nintendo é bastante elevada.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Sheik Qua 06 Jan 2016, 21:20

    vits escreveu:
    Ryuuma escreveu:Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.

    Eu acrescentaria em variedade de gêneros, vindos de outras desenvolvedoras e com acesso a recursos básicos, como conquistas e chat de voz. Já que, gostando ou não, a qualidade dos jogos da Nintendo é bastante elevada.
    Vits sempre com bons comentários. 
    Se você for ver, no Wii e no WiiU tem "só" plataforma e JRPG...
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Wolflink Qua 06 Jan 2016, 22:36

    E3
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Ryuuma Qui 07 Jan 2016, 00:29

    vits escreveu:
    Ryuuma escreveu:Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.

    Eu acrescentaria em variedade de gêneros, vindos de outras desenvolvedoras e com acesso a recursos básicos, como conquistas e chat de voz. Já que, gostando ou não, a qualidade dos jogos da Nintendo é bastante elevada.

    Concordo com a qualidade elevada dos games da nintendo. Nada se compara a um Bom Zelda ou a um Bom Mario. Sempre digo que não há empresa melhor que a Nintendo para softwares, mas a empresa vem pecando tem um bom tempo no hardware. Qualidade gráfica, suporte online, e como você citou: variedade maior de jogos... Todas essas coisas são importantes para atrair publico. Particularmente não me atraem muito (e acredito que essa opinião minha seja comum para quem continua comprando consoles nintendo por motivos óbvios), mas todas essas coisas "estão na moda" e são necessárias para alavancar um console.

    Acredito que essa mania da nintendo de pensar fora da caixa tenha trazido benefícios, mas será que foram os melhores benefícios possíveis? E se tivessem gastado o recurso e energia do gamepad pra atrair as thirdies? Pra criar algo mais potente, do mesmo nível dos rivais? E se tivessem gastado mais recursos no desenvolvimento de jogos? O console poderia ter mais títulos de grandes franquias...

    E indo mais a fundo... o Wii foi um grande sucesso de vendas, mas as suas consequências, em contrapartida, foram desastrosas. E se a nintendo tivesse se esforçado para arrumar as cagadas do GC na era Wii ao invés de fazer o dildo pra atrair tiozão? Será que hoje já não teríamos um bom apoio de thirdies, com um publico maior?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Robert Prado Qui 07 Jan 2016, 00:43

    vits escreveu:
    Ryuuma escreveu:Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.

    Eu acrescentaria em variedade de gêneros, vindos de outras desenvolvedoras e com acesso a recursos básicos, como conquistas e chat de voz. Já que, gostando ou não, a qualidade dos jogos da Nintendo é bastante elevada.
    Bom saber que existe mais gente que concorda comigo. :v

    Antes do Wii U lançar e bem no comecinho da vida dele, eu já tinha esse pensamento e achava que o Wii U não ia vingar comercialmente. Lembro até hoje da turminha dando xilique comigo por que eu citava as falhas do console, enquanto ficavam na neurose obsessiva pelas perfumarias do controle, que iriam mudar a industria de jogos segundo o pessoal na época e que no fim, todo mundo sabe o que aconteceu...
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Sheik Qui 07 Jan 2016, 00:52

    Robert Prado escreveu:
    vits escreveu:
    Ryuuma escreveu:Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.

    Eu acrescentaria em variedade de gêneros, vindos de outras desenvolvedoras e com acesso a recursos básicos, como conquistas e chat de voz. Já que, gostando ou não, a qualidade dos jogos da Nintendo é bastante elevada.
    Bom saber que existe mais gente que concorda comigo. :v

    Antes do Wii U lançar e bem no comecinho da vida dele, eu já tinha esse pensamento e achava que o Wii U não ia vingar comercialmente. Lembro até hoje da turminha dando xilique comigo por que eu citava as falhas do console, enquanto ficavam na neurose obsessiva pelas perfumarias do controle, que iriam mudar a industria de jogos segundo o pessoal na época e que no fim, todo mundo sabe o que aconteceu...
    Sdds da época de ficar defendendo o WiiU.

    Quem sabia fazer firula era a Sega. Até leitor de CD externo criaram, mas tiveram a sacada de fazer isso tudo ser opcional. Bem que o Vermelho poderia aprender um pouco com os Azuis :c
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Ismatash Qui 07 Jan 2016, 02:14

    Robert Prado escreveu:
    vits escreveu:
    Ryuuma escreveu:Sério, esse lance de inovação já está dando nos nervos. Tem alguém muito burro tomando as decisões, já ta na hora de perceber que o GROSSO do pessoal que gosta de jogar videogame, que vai comprar jogos, que vai comprar o próximo console... Esse pessoal não liga pra controle dando pirueta, QUEREMOS JOGOS DE QUALIDADE.

    Eu acrescentaria em variedade de gêneros, vindos de outras desenvolvedoras e com acesso a recursos básicos, como conquistas e chat de voz. Já que, gostando ou não, a qualidade dos jogos da Nintendo é bastante elevada.
    Bom saber que existe mais gente que concorda comigo. :v

    Antes do Wii U lançar e bem no comecinho da vida dele, eu já tinha esse pensamento e achava que o Wii U não ia vingar comercialmente. Lembro até hoje da turminha dando xilique comigo por que eu citava as falhas do console, enquanto ficavam na neurose obsessiva pelas perfumarias do controle, que iriam mudar a industria de jogos segundo o pessoal na época e que no fim, todo mundo sabe o que aconteceu...

    Acho que não tive a felicidade de participar dessas discussões, mas este tópico e esta sua mensagem me fez lembrar disso aqui:

    Ismatash escreveu:
    Robert Prado escreveu:Quero ver a turminha do:
    "Ai, só compro Nintendo por que é diferente desses consoles lix0s mais do mesmo!"
    "Só compro Nintendo por que é inovador"

    Caso a Nintendo lançar um console potente, com controles normais e confortáveis, quero ver essa turminha dizendo que não vai comprar o NX.
    Relaxa abiguinho, ela não fará isso. Eles mesmos falaram que a filosofia deles é de inovação e que o NX surpreenderá nesse quesito. Seja no hardware, seja na integração de seus diversos consoles, será inovador.

    Robert Prado escreveu:E se seguir esse caminho, só fico contente. Por que são jogos bons que fazem diferença e não firula de Hardware.

    Contra-exemplos: Wii mote, Dual Screen(DS), D-Pad, Analógico, Kinect.

    O Hardware faz a diferença e abre caminho para que novos jogos surjam. Hardware abre caminho para os jogos. Os jogos são lançados de forma a se enquadrar com o hardware.

    1º) Se temos um hardware inovador, teremos jogos inovadores.

    2º) Hardware mais do mesmo, jogos mais do mesmo.

    Nintendo como exemplo do primeiro caso, Sony como exemplo do segundo.

    Minha opinião ainda é a mesma sobre a inovação. E é engraçado porque atirei no escuro quando garanti que a Nintendo ainda buscaria inovar no NX, e agora vejam só a temática deste tópico hehe

    EDIT: Não, não atirei no escuro. Agora que li de novo, vi que na época já haviam confirmado a inovação.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qui 07 Jan 2016, 05:06

    Lendo a resposta do Isamatash, estamos discutindo aqui se inovação é boa ou não, mas imaginem se o "Nintendo DS" tivesse uma tela só, formato semelhante ao Gameboy e não fosse Touch. Será que teria vendido os milhões que vendeu?
    Hoje eu não consigo imaginar alguns dos jogos que eu tenho no 3DS sem as duas telas
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Cyber Archer Qui 07 Jan 2016, 07:40

    Pra mim alguém vai ter que tentar melhorar e mudar a forma de se jogar, e atualmente a única tentando fazer isso é a Nintendo, jogar de forma clássica já se mostrou muito mais efetivo (e até melhor) no PC; então com excessão de pessoas que defendem consoles por motivos unicamente emotivos e subjetivos, a forma clássica de se jogar é racionalmente/logicamente melhor no PC que possibilita também acesso fácil a outras formas que se tornem melhores em gêneros específicos (como Mouse e teclado pra FPS).

    Agora voltando aos consoles, se ninguém nunca tivesse tentado colocar uma alavanca analógica, que em sua época era subutilizada e boa parte das pessoas achavam estranho e ruim (me lembro de colegas que preferiam jogar jogos de futebol e corrida com o direcional digital) talvez atualmente muitos estaria dizendo que é desnecessário, já que friamente falado analógicos não revolucionaram a forma de se jogar, não trouxeram algo novo e muito menos são algo extremamente necessários, a utilidade deles é apenas facilitar a jogabilidade, e olha só, a segunda tela também.

    Alguns podem dizer que estou comparando coisas diferentes, mas pensem, qual a grande diferença na ideia dos 2? ambos queriam apenas aprimorar uma jogabilidade já existente, com a diferença de que um deu certo e o outro não; mas se fossemos desistir a cada tentativa errada em nossas vidas acho que boa parte das pessoas aqui não estariam aonde estão (visto que existem muitas pessoas bem sucedidas nesse fórum).

    Sendo assim, acho que tentar inovar é sempre algo bom, algumas vezes vai dar errado, outras certo, mas é isso que é inovação, tentar algo diferente sem a certeza de que será algo bem visto ou aproveitado.

    Lembrem-se, pedir apenas algo clássico e dizer que não quer que as coisas mudem, é se contentar com a situação atual negando qualquer forma de evolução, o que pra mim é um desperdício da industria de consoles, visto que em relação a isso ela posui mais potencial de evolução que os PCs (uma vez que os PCs pra evoluírem nesse sentido precisam de uma ação conjunta, já os consoles basta uma empresa arriscar).=D

    PS - Ainda assim no PC vemos empresas que vão conta todas as adversidades tentando criar algo novo, como foi o Steam Controller.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Robert Prado Qui 07 Jan 2016, 10:19

    Cyber Archer escreveu:Pra mim alguém vai ter que tentar melhorar e mudar a forma de se jogar, e atualmente a única tentando fazer isso é a Nintendo,
    Inovar e melhorar a forma de jogar trazendo algo que realmente vai virar uma tendencia, Gamepad do Wii U (que eu critiquei), falhou nisso e não é segredo pra ninguém. O sucesso que fez no fim, foi unicamente por causa de jogos de qualidade e não pela "inovação" do console. Nintendo 3DS foi no mesmo embalo, não trouxe inovação, mas trouxe uma p*** biblioteca, tem Pokemon principal com exclusividade e os jogos do console de maior sucesso da Nintendo, por retrocompatibilidade.

    Cyber Archer escreveu:jogar de forma clássica já se mostrou muito mais efetivo (e até melhor) no PC; então com excessão de pessoas que defendem consoles por motivos unicamente emotivos e subjetivos, a forma clássica de se jogar é racionalmente/logicamente melhor no PC que possibilita também acesso fácil a outras formas que se tornem melhores em gêneros específicos (como Mouse e teclado pra FPS).
    Essa de PC é a forma definitiva está longe de ser um fato, é somente a sua opinião.

    Plataforma definitiva pra mim é a plataforma que me entrega jogos de qualidade. Ponto.

    Para mim PC vai ser melhor que PS4 quando ele tiver tudo que o PS4 tem e a Sony não libera jogo first-party dela (que é o que me interessa, junto com um publico de quase 36 milhões que não para de crescer), então eu vou manter sim um console, não por questões emotivas ou subjetivas, eu vou manter por questões lógicas.

    Cyber Archer escreveu:Agora voltando aos consoles, se ninguém nunca tivesse tentado colocar uma alavanca analógica, que em sua época era subutilizada e boa parte das pessoas achavam estranho e ruim (me lembro de colegas que preferiam jogar jogos de futebol e corrida com o direcional digital) talvez atualmente muitos estaria dizendo que é desnecessário, já que friamente falado analógicos não revolucionaram a forma de se jogar, não trouxeram algo novo e muito menos são algo extremamente necessários, a utilidade deles é apenas facilitar a jogabilidade, e olha só, a segunda tela também.

    Alguns podem dizer que estou comparando coisas diferentes, mas pensem, qual a grande diferença na ideia dos 2? ambos queriam apenas aprimorar uma jogabilidade já existente, com a diferença de que um deu certo e o outro não; mas se fossemos desistir a cada tentativa errada em nossas vidas acho que boa parte das pessoas aqui não estariam aonde estão (visto que existem muitas pessoas bem sucedidas nesse fórum).

    Sendo assim, acho que tentar inovar é sempre algo bom, algumas vezes vai dar errado, outras certo, mas é isso que é inovação, tentar algo diferente sem a certeza de que será algo bem visto ou aproveitado.
    Realmente, a Alavanca foi algo que muitos não acreditaram no começo, mas que deu certo, vingou. As duas telas, também deu certo, com um porém: Nos portáteis, no console de mesa não foi e o Wii U é a prova clara disto.

    Para mim, a Nintendo não tem que desistir destas inovações. Ela tem que deixar como segunda opção, caso a tecnologia for realmente boa e bem usada, vai acabar virando a primeira opção e grande chance de ser tendencia. É bem diferente do que empurrar goela abaixo no consumidor.

    Pega como exemplo a própria alavanca. Ela venho inicialmente como opção de jogabilidade fundamental para um mundo 3D que está se firmando, entretanto a direcional digital estava presente lá, não foi um choque de mudança para o desenvolvedor e nem para o usuário.

    Cyber Archer escreveu:Lembrem-se, pedir apenas algo clássico e dizer que não quer que as coisas mudem, é se contentar com a situação atual negando qualquer forma de evolução, o que pra mim é um desperdício da industria de consoles, visto que em relação a isso ela posui mais potencial de evolução que os PCs (uma vez que os PCs pra evoluírem nesse sentido precisam de uma ação conjunta, já os consoles basta uma empresa arriscar).=D

    Não é querer que as coisas não mudem... É arriscar, mas ainda sim, priorizar o clássico, que é o que realmente funciona: Jogos de Qualidade e um controle ótimo que todo mundo pede. A inovação pode vir também, os amantes da inovação vão comprar na hora e se for algo revolucionário com o tempo todos vão aderir.

    Cyber Archer escreveu:PS - Ainda assim no PC vemos empresas que vão conta todas as adversidades tentando criar algo novo, como foi o Steam Controller.

    Que também não vingou. Acho que é fácil dizer que 95% dos jogadores de PC preferem um controle Xbox Elite ou Normal, ao invés daquilo.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Cyber Archer Qui 07 Jan 2016, 11:00

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Pra mim alguém vai ter que tentar melhorar e mudar a forma de se jogar, e atualmente a única tentando fazer isso é a Nintendo,
    Inovar e melhorar a forma de jogar trazendo algo que realmente vai virar uma tendencia, Gamepad do Wii U (que eu critiquei), falhou nisso e não é segredo pra ninguém. O sucesso que fez no fim, foi unicamente por causa de jogos de qualidade e não pela "inovação" do console. Nintendo 3DS foi no mesmo embalo, não trouxe inovação, mas trouxe uma p*** biblioteca, tem Pokemon principal com exclusividade e os jogos do console de maior sucesso da Nintendo, por retrocompatibilidade.

    E como vai saber que algo vai virar tendencia? arriscando, não existe uma receita para o que vai ou não virar tendência.

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:jogar de forma clássica já se mostrou muito mais efetivo (e até melhor) no PC; então com excessão de pessoas que defendem consoles por motivos unicamente emotivos e subjetivos, a forma clássica de se jogar é racionalmente/logicamente melhor no PC que possibilita também acesso fácil a outras formas que se tornem melhores em gêneros específicos (como Mouse e teclado pra FPS).
    Essa de PC é a forma definitiva está longe de ser um fato, é somente a sua opinião.

    Plataforma definitiva pra mim é a plataforma que me entrega jogos de qualidade. Ponto.

    Para mim PC vai ser melhor que PS4 quando ele tiver tudo que o PS4 tem e a Sony não libera jogo first-party dela (que é o que me interessa, junto com um publico de quase 36 milhões que não para de crescer), então eu vou manter sim um console, não por questões emotivas ou subjetivas, eu vou manter por questões lógicas.
    .

    Não estamos falando de jogos ou vendas, mas de plataforma que possibilite o desenvolvimento (e consequentemente jogatina), e nisso PC é a plataforma definitiva, onde qualquer pessoa pode desenvolver sem precisar pagar por um "kit de desenvolvimento".

    Jogos, exclusividades, são consequências do mercado, mas como plataforma PC é a melhor e com menos limitações e mais possibilidades (comprar um console é comprar um produto preso a uma empresa e concordar em seguir as limitações dela) .

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Agora voltando aos consoles, se ninguém nunca tivesse tentado colocar uma alavanca analógica, que em sua época era subutilizada e boa parte das pessoas achavam estranho e ruim (me lembro de colegas que preferiam jogar jogos de futebol e corrida com o direcional digital) talvez atualmente muitos estaria dizendo que é desnecessário, já que friamente falado analógicos não revolucionaram a forma de se jogar, não trouxeram algo novo e muito menos são algo extremamente necessários, a utilidade deles é apenas facilitar a jogabilidade, e olha só, a segunda tela também.

    Alguns podem dizer que estou comparando coisas diferentes, mas pensem, qual a grande diferença na ideia dos 2? ambos queriam apenas aprimorar uma jogabilidade já existente, com a diferença de que um deu certo e o outro não; mas se fossemos desistir a cada tentativa errada em nossas vidas acho que boa parte das pessoas aqui não estariam aonde estão (visto que existem muitas pessoas bem sucedidas nesse fórum).

    Sendo assim, acho que tentar inovar é sempre algo bom, algumas vezes vai dar errado, outras certo, mas é isso que é inovação, tentar algo diferente sem a certeza de que será algo bem visto ou aproveitado.
    Realmente, a Alavanca foi algo que muitos não acreditaram no começo, mas que deu certo, vingou. As duas telas, também deu certo, com um porém: Nos portáteis, no console de mesa não foi e o Wii U é a prova clara disto.

    Para mim, a Nintendo não tem que desistir destas inovações. Ela tem que deixar como segunda opção, caso a tecnologia for realmente boa e bem usada, vai acabar virando a primeira opção e grande chance de ser tendencia. É bem diferente do que empurrar goela abaixo no consumidor.

    Pega como exemplo a própria alavanca. Ela venho inicialmente como opção de jogabilidade fundamental para um mundo 3D que está se firmando, entretanto a direcional digital estava presente lá, não foi um choque de mudança para o desenvolvedor e nem para o usuário.

    E qual foi o choque do Gamepad? os botões continuaram lá, ele foi apenas uma função a mais, assim como o analógico.

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Lembrem-se, pedir apenas algo clássico e dizer que não quer que as coisas mudem, é se contentar com a situação atual negando qualquer forma de evolução, o que pra mim é um desperdício da industria de consoles, visto que em relação a isso ela posui mais potencial de evolução que os PCs (uma vez que os PCs pra evoluírem nesse sentido precisam de uma ação conjunta, já os consoles basta uma empresa arriscar).=D

    Não é querer que as coisas não mudem... É arriscar, mas ainda sim, priorizar o clássico, que é o que realmente funciona: Jogos de Qualidade e um controle ótimo que todo mundo pede. A inovação pode vir também, os amantes da inovação vão comprar na hora e se for algo revolucionário com o tempo todos vão aderir.

    Colocar uma tela mantendo os botões na mesma posição e sem tirar nenhuma função, apenas acrescentando uma tela não deixou de priorizar o clássico.

    Robert Prado escreveu:

    Cyber Archer escreveu:PS - Ainda assim no PC vemos empresas que vão conta todas as adversidades tentando criar algo novo, como foi o Steam Controller.

    Que também não vingou. Acho que é fácil dizer que 95% dos jogadores de PC preferem um controle Xbox Elite ou Normal, ao invés daquilo.

    E por isso a empresa deve desistir de tentar mudar? o Steam controller não vingou porque ele só serve pra fazer as funções que o Mouse e teclado já fazem, ele é uma ideia boa na plataforma errada, em um console ele seria mais útil uma vez que para FPS, RTS e Mobas ele é melhor que um controle clássico (mas pior que o Mouse e teclado), mas em um console ele poderia possibilitar a existência desses generos de uma forma aceitável.=D

    -----------------

    De uma forma simples, só sabemos que o Gamepad deu errado porque ele foi lançado, antes de lançar são deduções otimistas ou pessimistas, mas apenas com o lançamento que saberemos se uma inovação ira dar certo (analógico) ou errado (gamepad).

    Se não tivessem tentado lançar o analógico por conta deduções pessimistas talvez até hoje existiriam apenas direcionais digitais.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Ryuuma Qui 07 Jan 2016, 13:31

    O problema não é inovar, mas a forma como usam a inovação.

    Se não tivesse inovação, estaríamos jogando videogame em um joystick de atari até hoje. Como ja falaram ai em cima de D-à, analógico e toda as outras coisas...

    Mas existe uma diferença entre tentar MELHORAR algo e inventar uma bugiganga só para falar que é diferente. E, convenhamos, wii mote é um exemplo de "olha, sou diferente, me use!" Não é como o Direcional do 64 que veio para tornar melhor a jogabilidade de jogos 3D, ou o D-pad de anteriormente...

    E o wii mote é bom pra exemplificar, pois temos situações onde foi usado para criar novas possibilidades e situações onde foi usado só para inventar moda mesmo. Mario Galaxy, por exemplo, usou de forma esplendida o famoso dildo, a jogabilidade é fluida, natural e você sente que não da pra fazer aquilo em um controle convencional, que o titulo precisa do Wii mote para ser aproveitado daquela forma, você SABE que é melhor jogar assim que com um controle convencional, e não sente que estão enfiando aquela mecânica ali só pra você notá-la. Metroid também, que com o Wii mote ficou bem melhor de jogar.

    Agora, existem outros casos onde não ficou tão bom assim... Por exemplo, em mario kart... Porr*, é realmente NECESSÁRIO jogar daquela forma? Sério, sinceridade, quem nunca sentiu que era mais confortável jogar mario kart de forma convencional? Mario Kart é um excelente exemplo de como é diferente usar uma nova tecnologia para melhorar algo e usá-la só porque essa tecnologia existe. Controlar o kart mechendo o controle é um verdadeiro pé no saco, entretanto há algo interessante relacionado ao sensor de movimentos: rampar! Em um controle convencional, é necessário tirar o Dedo do Analógico, deslocá-lo para o D-pad, apertar "pra cima" e voltar a segurar o analógico, com o controle de movimentos, basta chacoalhar que o personagem ja está rampando, e isso é um uso inteligente do sensor de movimentos, é feito para SIMPLIFICAR as coisas, não porque "OLHA SOU REVOLUCIONÁRIO PORQUE CHACOALHO, ME AME!". Tanto é que em MK 8 há a opção de jogar de forma convencional ou imbecil, e em ambas opções, basta chacoalhar o controle para rampar, sabem porque, PORQUE ISSO SIM É UM AVANÇO de jogabilidade, todo mundo acha isso bom, agora firulinha de ficar mexendo controle pra la e pra ca? Isso divide opiniões.

    Sinceramente, eu acho que o GamePad sempre teve potencial para trazer um avanço REAL na jogabilidade de TODOS os estilos de jogo. O problema é que ele veio depois do Dildo, depois da firula, da "grande" revolução estupida. Todos esperam ou coisas grandes do Gamepad, como foi com Mario galaxy, ou coisas estupidas só para você não esquecer que tem uma tela no controle, como no caso de SS ou MKWii. Não á expectativas para algo simples, pequeno, mas que melhore tudo um pouquinho.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Ismatash Qui 07 Jan 2016, 14:01

    Eu gosto de fazer aqueles textões gigantes com argumentos e tal. Mas nesse caso não consigo, porque para me parece óbvio, intuitivo. Então vou só discorrer sobre o que eu penso.

    Vejam, estes são os consoles mais vendidos do planeta:

    PlayStation 2 -----> Não trouxe uma nova forma de jogar.
    Nintendo DS ------> Trouxe uma nova forma de jogar.
    Game Boy ---------> Trouxe uma nova forma de jogar.
    PlayStation --------> Não trouxe uma nova forma de jogar.
    Wii -------------------> Absolutamente trouxe uma nova forma de jogar.

    Agora vamos fazer as contas. 2/5 são consoles comuns. 3/5 são consoles inovadores. Preciso dizer mais alguma coisa?

    A questão é que nem sempre a inovação agrada. Vide Gamepad e 3D sem óculos. Mas quando uma inovação agrada, pode ter certeza que o console vai vender bem mais que qualquer console comum de sua mesma geração. E se a Nintendo está confiante em sua inovação seguinte, não há porque não lançá-la.

    E tem outra coisa. O PS4 ta vendendo bem porque o Wii U falhou miseravelmente em agradar o público. Muitas pessoas migraram do Wii para o PS4 porque o Wii U não parecia interessante o suficiente.

    Mas se o Wii U mantivesse o nível de inovação alcançado no Wii, garanto que as vendas do consoles seriam grandes o suficiente para que a Sony precisasse se preocupar bastante com isso. Uma vez que muitos dos que compraram PS3 hoje migram para o PC (A Sony e a Microsoft precisa do público do Wii para conseguir vender bem).

    E o mais importante na minha opinião é que todas as empresas de consoles precisam se preocupar com o PC. Quem compra um PS4 quer gráficos e uma jogabilidade clássica, e vejam só, o PC oferece isso da melhor forma possível. Tanto estão preocupadas com isso que hoje, todas as empresas de console trabalham numa nova forma de jogar (Realidade Virtual). Com a Nintendo não é diferente, exceto pelo fato de que ela não vê na Realidade Virtual uma saída boa (Opinião que deve ser levada em conta, já que a empresa tem tanta experiência na questão inovar, contando com enorme sucessos e falhas por toda sia história).

    A inovação é o caminho, você gostando ou não. Empresas olham para o presente visando o futuro. Tudo tem seu fim, não achem que ainda existe muitas formas de manter essa jogabilidade clássica com a qual vocês tanto se confortaram. Ficar reutilizando essas franquias que vem desde os anos 90 das mesma forma de sempre (melhorando somente os gráficos) já não está funcionando. É preciso inovar.

    E tem outra. As crianças de hoje jogam Minecraft no PC e joguinhos aleatórios no Smartphone. De resto jogam MMORPG no PC. Diferentes da nossa geração, não conhecem as franquia clássicas e tem por elas tanto apreço como nós. Só existe uma forma de pegá-las e trazê-las para os consoles, com inovação.

    E eu aliás defendo muito a inovação, pois trazem jogos que proporcionam experiências divertidas de verdade. Hoje em dia os desenvolvedores famosos estão mais para cineastas de tanto que precisam revesar o gameplay de seus jogos com cutscenes para maquiar uma mecânia desgastada e exaustiva.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Sheik Qui 07 Jan 2016, 14:24

    Ismatash escreveu:Eu gosto de fazer aqueles textões gigantes com argumentos e tal. Mas nesse caso não consigo, porque para me parece óbvio, intuitivo. Então vou só discorrer sobre o que eu penso.

    Vejam, estes são os consoles mais vendidos do planeta:

    PlayStation 2 -----> Não trouxe uma nova forma de jogar.
    Nintendo DS ------> Trouxe uma nova forma de jogar.
    Game Boy ---------> Trouxe uma nova forma de jogar.
    PlayStation --------> Não trouxe uma nova forma de jogar.
    Wii -------------------> Absolutamente trouxe uma nova forma de jogar.
    Na realidade, todos inovaram. Mas os da Sony não mudaram a forma de jogar, mas sim de desenvolver. 
    CD e DVD^^ 
    Isso transformou o vídeo game em um centro de mídia, além de permitir jogos maiores.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Ismatash Qui 07 Jan 2016, 14:26

    Sheik escreveu:
    Ismatash escreveu:Eu gosto de fazer aqueles textões gigantes com argumentos e tal. Mas nesse caso não consigo, porque para me parece óbvio, intuitivo. Então vou só discorrer sobre o que eu penso.

    Vejam, estes são os consoles mais vendidos do planeta:

    PlayStation 2 -----> Não trouxe uma nova forma de jogar.
    Nintendo DS ------> Trouxe uma nova forma de jogar.
    Game Boy ---------> Trouxe uma nova forma de jogar.
    PlayStation --------> Não trouxe uma nova forma de jogar.
    Wii -------------------> Absolutamente trouxe uma nova forma de jogar.
    Na realidade, todos inovaram. Mas os da Sony não mudaram a forma de jogar, mas sim de desenvolver. 
    CD e DVD^^ 
    Isso transformou o vídeo game em um centro de mídia, além de permitir jogos maiores.
    Verdade, verdade. Mas estava falando mais da inovação que tem peso direto sobre a forma do jogador interagir com o jogo.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar - Página 4 Empty Re: Nintendo confirma, NX será apresentado em 2016, e trará uma nova forma de jogar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:35