Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
oiluJCezar
Japokovisk
Ygor Salsa
Zuado Pela Vida
Math_Geek
9 participantes

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 01:45

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal FKjJyn5
    É uma lesma? É o Rubinho Barrichello? Não, é a Trick Room News!
    _
    Olá! Very Happy
    Ah, como eu adoro postar news atrasadas.... Fui ver hoje essa, e decidi postar aqui -q
    _
    Foi anunciado dia 17 qual será o próximo Battle Competition do battle Spot, nos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, e dessa vez é especial de natal.
    _
    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Detail_en_c08fc071-813b-4f9a-acb6-b0cc1f0d03ea
    _
    Nomeado de Festive Feud, a competição conta com uma regra bastante especial: será permitido apenas o uso de pokémon das cores Verde, Vermelho e Branco (seguindo os dados da Pokédex). A lista de Pokémon permitidos está aqui, e abaixo todas as regras da competição:

    • ocorrerá no estilo de Triple Battles (batalhas em trio), sendo eleitos todos os 6 Pokémon da sua party;
    • Apenas será permitido uso de Pokémon das cores Vermelho, Verde e Branco (de acordo com a dex);
    • 10 batalhas por dia;
    • Apenas Pokémon com Pentágono Azul serão permitidos (nativos de algum jogo da 6ª geração);
    • Normal Rules do Battle Spot (item clause, banidos lendários de evento e guardiões).

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal OFNnxbA
    _
    _
    As inscrições vão do dia 3 a 10 de Dezembro, e as batalhas irão do dia 11 ao dia 13 de Dezembro também. Aos participantes que completarem ao menos 3 batalhas será dado um Delibird especial com os moves Happy Hour e Present, além de estar segurando uma Relic Gold (um item até então impossível de conseguir nessa geração).
    Fonte
    _
    _
    Achei bem legal a regra dessa vez, tem vários pokémon interessantes disponíveis e muitos dos chatos não estão aí (Landorus, Thundurus, Azumarill, Kangaskhan, Salamence, Zapdos e por aí vai). Pelo que parece haverão boas opções de time de climas, trick room e tailwind, pois dá para aproveitar bem com os pokémon listados (e até hail pode aparecer por aí).
    _
    O prêmio não é lá essas coisas, mas é um incentivo extra para participar, além de serem poucos dias e exigir poucas batalhas mínimas (só 3) para ganhar o prêmio.
    _
    Já tem uma ladder dedicada à competição no Pokémon Showdown, então já dá para ir treinando um time para já ter tudo pronto daqui a 3 semanas, quando começam as batalhas. 
    _
    E dando uma checada nos pokémon disponíveis, vou destacar alguns dos mais notáveis:

    • [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 006MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 212MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 233MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 257MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 308MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 323MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 380MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 474MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 479MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 545MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 553MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 560MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 625MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 628MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 663MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 697MS
    • [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 235MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 282MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 359MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 417MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 460MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 468MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 475MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 478MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 591MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 593MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 637MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 671MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 678MS
    • [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 003MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 186MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 248MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 254MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 272MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 286MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 346MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 407MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 497MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 547MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 579MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 640MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 641MS[TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal 652MS

    Sendo que Rotom e Tornadus podem ser usados em ambas as suas formas.
    _
    É bem notável uma forte proeminência de climas, já que temos os principais summoners de cada um deles (Politoad, Tyranitar, Abomasnow e Mega Charizard Y), e pokémon para se aproveitar desses (Ludicolo, Cradilly, Froslass e Venusaur, por exemplo respectivamente), além de muitos bons usuários de tailwind (Togekiss, Tornadus, Talonflame, Whimsicott, Latias) e de Trick Room (Reuniclus, Gardevoir, Gallade, Bronzong e Jellicent).
    _
    A aí, alguém vai participar? Espero que já esteja com o 3DS bom até lá, deu vontade de participar desse Espurr 
    E o que acham dos pokémon permitidos? Alguém já tem uma ideia de time para usar ou chute de qual vai ser o "Pokémon OP" desse metagame? Smogonbird


    Última edição por Math_Geek em Sex 20 Nov 2015, 02:01, editado 1 vez(es)
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 20 Nov 2015, 01:58

    Se eu fosse participar eu teria que refazer um time completo do zero praticamente...
    Sem Goodra... Sad (papai noel também tem meleca, logo era pra ter Goodra nessa lista hunf ¬¬)

    Qual foi, azul e roxo também são cores natalinas pessoal -q
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 20 Nov 2015, 02:13

    Nem pelo item e nem pelo move do Happy Hour, mas eu gostei das regras desse torneios. Sendo bem criativo e aproveitando a época de natal pra delimitar mais os pokémons mais utilizados pela maioria. Vejo que pode ter varias possibilidades com essa pequena lista. Mesmo não participando vou pesquisar e montar um time apenas para ver como ficaria em pratica mesmo.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 02:18

    vale lembrar que, como é triple battle, usar moves que atinjam em qualquer adversário é uma boa também. Moves flying-type e de "pulsação" (Aura Sphere e Water/Dark/Dragon Pulse) acertam o pokémon independente de onde ele estiver em campo.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 20 Nov 2015, 02:20

    Math duvida. Como fica o pokemon shiny? Apenas pode os shinys dessa pequena lista ou apenas pokémons de cores normais? Tenho alguns dessa lista shinys para competir, porem as cores são diferentes =/
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 02:24

    Ygor Salsa escreveu:Math duvida. Como fica o pokemon shiny? Apenas pode os shinys dessa pequena lista ou apenas pokémons de cores normais? Tenho alguns dessa lista shinys para competir, porem as cores são diferentes =/
    As cores de shinies e formas alternativas não são consideradas. Como disse, levam e conta só a cor em que o pokémon é catalogado na dex (por isso tem uns bem estranhos aí, como bronzong sendo verde ou meowstic como branco (sendo que só a fêmea é branca, mas ok).

    Então se os pokémon que tiver shiny estiverem na lista que coloquei o link mais em cima, pode usar como quiser.

    Vi também muita gente se perguntando sobre o Mega charizard X, já que ele tem cor diferente, mas cabe ao mesmo caso dos shinies Wink
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 20 Nov 2015, 03:02

    Math_Geek escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:Math duvida. Como fica o pokemon shiny? Apenas pode os shinys dessa pequena lista ou apenas pokémons de cores normais? Tenho alguns dessa lista shinys para competir, porem as cores são diferentes =/
    As cores de shinies e formas alternativas não são consideradas. Como disse, levam e conta só a cor em que o pokémon é catalogado na dex (por isso tem uns bem estranhos aí, como bronzong sendo verde ou meowstic como branco (sendo que só a fêmea é branca, mas ok).

    Então se os pokémon que tiver shiny estiverem na lista que coloquei o link mais em cima, pode usar como quiser.

    Vi também muita gente se perguntando sobre o Mega charizard X, já que ele tem cor diferente, mas cabe ao mesmo caso dos shinies Wink
    Tranquilo, muito obrgado. Vou tentar montar um time mesmo sabendo que posso ser um dos primeiros a ser eliminado kkkk
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 03:08

    Ygor Salsa escreveu:Tranquilo, muito obrgado. Vou tentar montar um time mesmo sabendo que posso ser um dos primeiros a ser eliminado kkkk
    Não tem eliminação, o sistema de batalhas é o Estilo Suíço, em que vão todos contra todos, isso indo de acordo com um rating. Mesmo se perdesse todas as batalhas ainda assim iria continuar na competição, já que ninguém é eliminado.

    Pode participar sem medo ^^
    Japokovisk
    Japokovisk
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 250

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Japokovisk Sex 20 Nov 2015, 03:13

    Fica dica,triple battle tem muito smeargle,fora os pokemons com move follow me etc....
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por oiluJCezar Sex 20 Nov 2015, 03:43

    Acho que não vou participar, mas se for, provavelmente usaria a Mega Gardevoir. Não tem muito poke Steel ai para parar ela, só o Scizor.

    Trick Room com o Mega Camerupt+Heat Wave também seria uma boa.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 03:52

    um dos que acho que vai ser mais problema é o talonflame. Se não tiver bons pokémon para garantir um rock slide, esse bicho vai levar muita coisa, já que tem poucos rock, steel e electric para segurar os golpes, e o principal stab dele acerta em qualquer adversário em campo, além da irritante prioridade, não ser atrapalhado por climas e nem por alterações de speed (tailwind ou trick room). Eu acho que ele vai ser bem chato de lidar, Ttar e Tyrantrum são boas opções para usar contra ele, além de serem bons para vários possíveis times que venham a ser montados aí.

    E acho que jogar dependendo de um clima ou campo específico vai ser problema, já que muitos dos pokémon aí parecem se favorecer de algum específico, então acho pouco provável que um clima ou campo consiga durar muito nesse metagame (já que tirar o clima ou campo atrapalha o adversário e pode favorecer o seu time).
    Japokovisk
    Japokovisk
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 250

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Japokovisk Sex 20 Nov 2015, 04:00

    Interessante,posso até combinar um talonflame/smeargle e gardevoir/smeargle,muitos opções para criar um time .
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Brake Sex 20 Nov 2015, 12:12

    Whoa, muito legal, interessante e criativa estas regras!

    Por ser Triple Battle, é um pouco complicado pensar em um time, nunca explorei muito este tipo de formato. Talvez eu participe por causa de ser um campeonato bem diferentão mesmo e também porque alguns dos meus Pokémon preferidos são vermelhos, verdes ou brancos! ^^
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Andy Sex 20 Nov 2015, 13:57

    Interessante...
    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Interesting+mix+of+memes+_ea55637b447bec865acddc3af610678d 

    Bem, acho que poderia me arriscar nessa triple, e ja estou Masudando Tyrantrum que é um poké que gostei muito e quero usar tanto nas Singles quanto na Double(e bate forte contra Talon) bora tentar montar o time no find <3
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Math_Geek Sáb 21 Nov 2015, 13:01

    Estava ontem jogando no showdown com o time que montei, testando para ver se estava bom, e notei que os pokémon mais populares são gardevoir,talonflame, tyranitar e charizard (Y). Depender de climas não rola,pois todo time praticamente tem um setter para mudar o clima.

    O mais comum é trick room, não vi abusarem de tailwind ou thunder wave em batalha alguma (só eu -q).

    Depois coloco aqui algumas informações importantes sobre o metagame, estou pelo tablet e nem dá para escrever muito confortavelmente

    Conteúdo patrocinado


    [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal Empty Re: [TrickRoom News] Anunciado Battle Competition Especial de Natal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:42