Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Raizen
Shenu
Ulukai
AlienZ
Cyber Archer
Dark Signer
TsHm and PM!
Blumiere
Felipe_Vieir4
Math_Geek
Aerokaiser
Huligi
Ygor Salsa
Decidério
The Shiro
vits
Lucas_XY
Mikael_Fernandes
Nan Gamer
King
Alejandro_
ari789
Furry Heterophobia
moon.sarito1
28 participantes

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Ygor Salsa Seg 16 Nov 2015, 08:39

    Eu iria escolher em inglês também. Preferindo para praticar meu inglês básico mesmo, fora que tem certas traduções que podem perder o sentido original da frase.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Decidério Seg 16 Nov 2015, 09:14

    Será que não vale a pena traduzir os jogos para o português que hoje é a quarta língua mais falada do mundo? Poderiam muito bem traduzir pra PT-PT e repassar para todas as distribuidoras de países lusófonos com pequenas adaptações de cada país. Comigo não tem esse conformismo de "é só aprender inglês e espanhol, são importantes", português também é importante!

    E se repararmos os jogos localizados pela Nintendo América, tem como padrão inglês, espanhol e francês... isso mesmo, quantos países nas Américas falam francês? Uma pequena parte do Canadá, que também fala inglês, Guiana francesa e talvez algumas ilhas do Caribe e mesmo assim a maioria ddos jogos tem francês como opção... nas Américas só o Brasil fala português mesmo, mas ainda assim é um dos maiores países do mundo, tanto em população, quanto economia, isso é um fato.

    E a Nintendo deixa de lucrar sim por não saber investir no Brasil. Eu mesmo quando comprei meu 3DS, na primeira semana tentei comprar alguns jogos na eshop e não consegui, tentei registrar meus jogos originais na Nintendo Club e não consegui. Fiquei com aquela sensação de "que M não funciona nada". isso pra imagem de uma empresa é horrível.

    Por essas e outras que Steam, Sony, Microsoft e jogos de celulares, sobrevivem e lucram com o Brasil e a Nintendo não.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Math_Geek Seg 16 Nov 2015, 10:21

    Dependendo do jogo, uma tradução nem rola, como pokémon. Todo o esquema de Natures, moves, abilities e até nomes de personagens ficaria mais complicado, já que os nomes ficariam muito diferentes. A todos que já estão acostumados com os nomes normais em inglês ficariam muito perdidos com todos os nomes mudando para português (já ndeinuma olhada no jogo em espanhol, e é ó...)
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Crash10 Seg 16 Nov 2015, 10:49

    Math_Geek escreveu:Dependendo do jogo, uma tradução nem rola, como pokémon. Todo o esquema de Natures, moves, abilities e até nomes de personagens ficaria mais complicado, já que os nomes ficariam muito diferentes. A todos que já estão acostumados com os nomes normais em inglês ficariam muito perdidos com todos os nomes mudando para português (já ndeinuma olhada no jogo em espanhol, e é ó...)

    Para mim, não é necessário traduzir nomes de coisas. Apenas falas. Por exemplo: Natures podem ser chamadas "Naturezas", mas ele podem manter os nomes Americanos das Natures. Podem manter os nomes Americanos dos Moves, e por aí vai. Se não der, pelo menos não traduza os nomes dos Pokémons, que é desnecessário.

    A respeito da petição, eu acho que não vai dar certo justamente porque a Nintendo não atua mais aqui. Se ela ainda estivesse aqui, seria um pouco mais possível. Eu vou assinar, mas uma petição para a Nintendo voltar ao Brasil. para mim, funcionaria melhor (mas mesmo assim eu não confiaria).
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Math_Geek Seg 16 Nov 2015, 11:00

    Crash10 escreveu:
    Math_Geek escreveu:Dependendo do jogo, uma tradução nem rola, como pokémon. Todo o esquema de Natures, moves, abilities e até nomes de personagens ficaria mais complicado, já que os nomes ficariam muito diferentes. A todos que já estão acostumados com os nomes normais em inglês ficariam muito perdidos com todos os nomes mudando para português (já ndeinuma olhada no jogo em espanhol, e é ó...)

    Para mim, não é necessário traduzir nomes de coisas. Apenas falas. Por exemplo: Natures podem ser chamadas "Naturezas", mas ele podem manter os nomes Americanos das Natures. Podem manter os nomes Americanos dos Moves, e por aí vai. Se não der, pelo menos não traduza os nomes dos Pokémons, que é desnecessário.

    A respeito da petição, eu acho que não vai dar certo justamente porque a Nintendo não atua mais aqui. Se ela ainda estivesse aqui, seria um pouco mais possível. Eu vou assinar, mas uma petição para a Nintendo voltar ao Brasil. para mim, funcionaria melhor (mas mesmo assim eu não confiaria).
    E aí haveria gente reclamando porque acharam a tradução porca.

    O nome dos Pokémon acho difícil que traduzissem, mas o dos personagens é bem mais certo que ocorresse... Em espanhol mesmo os nomes já são diferentes, como a Zinnia e Auster que são Tristana e Felícia (respectivamente). 
    Mas poderia ser pior, imagina chamarmos Butterfree de Borbolivre Razz
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Skywalker Seg 16 Nov 2015, 11:32

    "Você é uma das 113 pessoas que assinaram."

    Bem, eu assinei e entendo e apoio a causa, mas com 113 votos não deve nem chegar na Nintendo, e se chegar eles não devem se sensibilizar com a causa. Mas seria ótimo ter jogos da Big N em português, nesse ponto eles podiam aprender com a Ubisoft...

    Conteúdo patrocinado


    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 4 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 12:10