Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
Raizen
Shenu
Ulukai
AlienZ
Cyber Archer
Dark Signer
TsHm and PM!
Blumiere
Felipe_Vieir4
Math_Geek
Aerokaiser
Huligi
Ygor Salsa
Decidério
The Shiro
vits
Lucas_XY
Mikael_Fernandes
Nan Gamer
King
Alejandro_
ari789
Furry Heterophobia
moon.sarito1
28 participantes

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Huligi Sáb 14 Nov 2015, 22:22



    Bem, mas como tu disse, não custa tentar -q
    Boa sorte
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Aerokaiser Dom 15 Nov 2015, 00:48

    Nintendo não tem nem representante aqui, sair em PT-BR é muito improvável. Mas eu to dando meus pulos aqui para estudar a viabilidade técnica de uma fan translation do Tri Force Heroes e do A Link Between Worlds.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Ygor Salsa Dom 15 Nov 2015, 01:06

    Aerokaiser escreveu:Nintendo não tem nem representante aqui, sair em PT-BR é muito improvável. Mas eu to dando meus pulos aqui para estudar a viabilidade técnica de uma fan translation do Tri Force Heroes e do A Link Between Worlds.

    Mas sera que um fan traduzir todas as coisas do jogo eles iriam ainda sim colocar oficialmente? Mesmo sendo um trabalho free ainda tenho duvidas que eles iriam aceitar ainda isso.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por vits Dom 15 Nov 2015, 01:36

    Ygor Salsa escreveu:
    Aerokaiser escreveu:Nintendo não tem nem representante aqui, sair em PT-BR é muito improvável. Mas eu to dando meus pulos aqui para estudar a viabilidade técnica de uma fan translation do Tri Force Heroes e do A Link Between Worlds.

    Mas sera que um fan traduzir todas as coisas do jogo eles iriam ainda sim colocar oficialmente? Mesmo sendo um trabalho free ainda tenho duvidas que eles iriam aceitar ainda isso.

    Jamais, na realidade é mais provável que ela abrisse um processo contra o indivíduo que fez a tradução. Mas talvez seja possível (no futuro) "pachear" a tradução para o jogo original, ou usa-la em um emulador ou versão não oficial.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Math_Geek Dom 15 Nov 2015, 02:29

    Assinei, mesmo não sentindo tanta necessidade assim.

    Ah, e uma boa é divulgar no miiverse também, o povo lá costuma apoiar bastante petições de tradução de jogos (mas se bem me lembro postar links externos é proibido, então não sei como ficaria @___@)
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 15 Nov 2015, 02:31

    Bem que esse pessoal que quer jogo traduzido podia PAGAR a nintendo pra fazer, assim teriam "garantido".

    Mas né, preferem fazer petições.

    Vai entender...
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 15 Nov 2015, 07:33

    Gente, vamos partir de um princípio básico, que a Nintendo não vai traduzir o jogo pra um mercado que ela nem se quer está mais

    Decidério escreveu:Em jogos da Nintendo é obrigatório ter tradução, são repletas de textos e dialogos por todos os lados. E por mais que a gente goste dos jogos, não da pra negar que a maioria tem apelo infantil muito grande, e mesmo que muitos de nós conseguimos entender inglês e espanhol, a criançada que é o publico alvo, ainda ta aprendendo as cores e meses, então o PS4 e Xbox mais populares e quase tudo em português bonitinho, fica ainda mais atrativo pra garotada e pro publico em geral. 
    Devo concordar. Não são todos os jogos que precisa, não acho que um Super Mario Bros precise estar em português pra você entender, agora, esses jogos com história ou com mais diálogos é essencial. Animal Crossing é um jogo que sem tradução jamais venderia aqui, o jogo é INTEIRAMENTE baseado na conversa com outros villagers, no nome dos itens, das lojas, dos insetos, peixes, fósseis, TUDO. Tem até expressões, brincadeiras e etc. O que mais me impressiona é que eles chegaram a traduzir o console pro PT-BR, aí depois desistiram e com um tempo saíram daqui. Agora, eu tenho medo de fazerem uma tradução tosca.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por King Dom 15 Nov 2015, 12:47

    H.B.Pyro escreveu:Bem que esse pessoal que quer jogo traduzido podia PAGAR a nintendo pra fazer, assim teriam "garantido".

    Mas né, preferem fazer petições.

    Vai entender...

    Hã? Quanta bullshit. A gente tem que pagar agora pra a Nintendo dar a devida atenção ao mercado Brasileiro, que legal, né? Psylol

    Vamos supor que a Nintendo ainda atuasse por aqui oficialmente da mesma forma porca de antes. A solução pra o problema todo é sentar e esperar, não adianta fazer petição, não adianta campanhas no Miiverse e pagar é a ideia mais idiota possível. Então só resta esperar que a Nintendo um dia acorde e comece a dar a devida atenção pro mercado brasileiro, oras


    Última edição por King em Dom 15 Nov 2015, 14:12, editado 1 vez(es)
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Aerokaiser Dom 15 Nov 2015, 13:41

    vits escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:
    Aerokaiser escreveu:Nintendo não tem nem representante aqui, sair em PT-BR é muito improvável. Mas eu to dando meus pulos aqui para estudar a viabilidade técnica de uma fan translation do Tri Force Heroes e do A Link Between Worlds.

    Mas sera que um fan traduzir todas as coisas do jogo eles iriam ainda sim colocar oficialmente? Mesmo sendo um trabalho free ainda tenho duvidas que eles iriam aceitar ainda isso.

    Jamais, na realidade é mais provável que ela abrisse um processo contra o indivíduo que fez a tradução. Mas talvez seja possível (no futuro) "pachear" a tradução para o jogo original, ou usa-la em um emulador ou versão não oficial.
    Já é possível, hoje em dia, patchear um cartucho original de 3DS. Sem emuladores e sem ROMs. Aplica a tradução direto no cartucho original sem piratear nada. Smile
    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Blumiere Dom 15 Nov 2015, 15:17

    Isso mesmo, façam uma petição. A Nintendo SEEEMPREEE atende às petições. Claro que sim.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 15 Nov 2015, 15:56

    Entendam que a Nintendo é uma baita de uma filha da p*** com nós Brasileiros e esta pouco se lixando para nós.

    Eu sempre dei um super apoio para petições até mesmo consigo muitas assinaturas com divulgações, mas não adianta de nada.

    A de Pokémon OR/AS mesmo teve mais de 100k de assinaturas se não me engano e mesmo assim a Nintendo nem se importou! É por isso que vou acabar virando Sonysta pelo menos ela não fica desprezando os Brasileiros, sério tenho um 3DS e meio que me arrependo de ter comprado ele, ganharia bem mais se tivesse obtido até mesmo um Vita ¬¬. (E olha que a Sony abandonou o Vita viu?).

    E Pyro, trabalho e diversão são diferentes, para trabalhos nós temos que nos especializar e estudar tudo que for necessário isso é uma verdade, mas jogos são apenas para diversão, ninguém deveria ter que aprender outra língua para poder aproveitar 100% de um jogo, mas sim o jogo deveria vir na nossa língua esse é o correto pois eu não vou me esforçar para poder me divertir, isso só iria fazer eu me cansar mais.

    Sobre pagar a Nintendo para traduzir jogos para nós, sinto lhe dizer que essa é uma ideia ridícula da sua parte pois a Nintendo que tem que tomar vergonha na cara e dar atenção a nosso mercado.
    Dark Signer
    Dark Signer
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 119

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Dark Signer Dom 15 Nov 2015, 17:14

    TsHm and PM! escreveu:Entendam que a Nintendo é uma baita de uma filha da p*** com nós Brasileiros e esta pouco se lixando para nós.

    Eu sempre dei um super apoio para petições até mesmo consigo muitas assinaturas com divulgações, mas não adianta de nada.

    A de Pokémon OR/AS mesmo teve mais de 100k de assinaturas se não me engano e mesmo assim a Nintendo nem se importou! É por isso que vou acabar virando Sonysta pelo menos ela não fica desprezando os Brasileiros, sério tenho um 3DS e meio que me arrependo de ter comprado ele, ganharia bem mais se tivesse obtido até mesmo um Vita ¬¬. (E olha que a Sony abandonou o Vita viu?).

    E Pyro, trabalho e diversão são diferentes, para trabalhos nós temos que nos especializar e estudar tudo que for necessário isso é uma verdade, mas jogos são apenas para diversão, ninguém deveria ter que aprender outra língua para poder aproveitar 100% de um jogo, mas sim o jogo deveria vir na nossa língua esse é o correto pois eu não vou me esforçar para poder me divertir, isso só iria fazer eu me cansar mais.

    Sobre pagar a Nintendo para traduzir jogos para nós, sinto lhe dizer que essa é uma ideia ridícula da sua parte pois a Nintendo que tem que tomar vergonha na cara e dar atenção a nosso mercado.
    100 mil assinaturas não é garantia de 100 mil cópias vendidas. Tenho certeza que venderia BEM menos da metade pois tem muitas pessoas que assinam mais de uma vez.

    A Nintendo está mais que certa, não tem sentido gastar com mão de obra em algo que não dará lucro. Ahh, mas e os fãs como ficam??? Que aprendam inglês oras, que aliás não é só um beneficio para entender os jogos e sim para td que você faz, desde ler livros, filmes, textos, videos no idioma original sem ter que depender de dublagens e legendas nunca mais.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Furry Heterophobia Dom 15 Nov 2015, 17:18

    TsHm and PM! escreveu:E Pyro, trabalho e diversão são diferentes, para trabalhos nós temos que nos especializar e estudar tudo que for necessário isso é uma verdade, mas jogos são apenas para diversão, ninguém deveria ter que aprender outra língua para poder aproveitar 100% de um jogo, mas sim o jogo deveria vir na nossa língua esse é o correto pois eu não vou me esforçar para poder me divertir, isso só iria fazer eu me cansar mais.

    Sobre pagar a Nintendo para traduzir jogos para nós, sinto lhe dizer que essa é uma ideia ridícula da sua parte pois a Nintendo que tem que tomar vergonha na cara e dar atenção a nosso mercado.

    Aprender inglês é necessário pro Mercado, mas como ninguém aparentemente tem "motivação" pra aprender o Inglês, já ver que ter Motivação de aprender pra entender o jogo é digamos um "bonus" pra tu criar bolas e estudar, e tu vai sair Ganhando, já que agora tu sabe inglês, tu vai poder se destacar entre os demais que não sabem nem sequer entender inglês.

    E sobre pagar, o pessoal mal me entendeu(como sempre)

    Ao Traduzir um jogo, não é simplesmente "traduzir", Se tem Dinheiro no meio, a compra de um Empregado ou vários, especificadamente para Traduzir e alterar os Dialogos e Menus do jogo.
    Com isso se GASTA dinheiro, apenas para que 10% dos brasileiros comprem.
    pra mim, é uma perda de dinheiro gastar pra traduzir.
    E com isso, seria mais facil vocês "investirem" na nintendo traduzir o jogo, assim vocês mostram "realmente" que querem tradução.
    Mas né, querem o caminho barato.
    Depois não reclamem que não terá tradução no PT-BR.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Cyber Archer Dom 15 Nov 2015, 17:26

    H.B.Pyro escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:E Pyro, trabalho e diversão são diferentes, para trabalhos nós temos que nos especializar e estudar tudo que for necessário isso é uma verdade, mas jogos são apenas para diversão, ninguém deveria ter que aprender outra língua para poder aproveitar 100% de um jogo, mas sim o jogo deveria vir na nossa língua esse é o correto pois eu não vou me esforçar para poder me divertir, isso só iria fazer eu me cansar mais.

    Sobre pagar a Nintendo para traduzir jogos para nós, sinto lhe dizer que essa é uma ideia ridícula da sua parte pois a Nintendo que tem que tomar vergonha na cara e dar atenção a nosso mercado.

    Aprender inglês é necessário pro Mercado, mas como ninguém aparentemente tem "motivação" pra aprender o Inglês, já ver que ter Motivação de aprender pra entender o jogo é digamos um "bonus" pra tu criar bolar e estudar, e tu vai sair Ganhando, já que agora tu sabe inglês, tu vai poder se destacar entre os demais que não sabem nem sequer entender inglês.

    E sobre pagar, o pessoal mal me entendeu(como sempre)

    Ao Traduzir um jogo, não é simplesmente "traduzir", Se tem Dinheiro no meio, a compra de um Empregado ou vários, especificadamente para Traduzir e alterar os Dialogos e Menus do jogo.
    Com isso se GASTA dinheiro, apenas para que 10% dos brasileiros comprem.
    pra mim, é uma perda de dinheiro gastar pra traduzir.
    E com isso, seria mais facil vocês "investirem" na nintendo traduzir o jogo, assim vocês mostram "realmente" que querem tradução.
    Mas né, querem o caminho barato.
    Depois não reclamem que não terá tradução no PT-BR.

    Ninguém quer "pagar" pra tradução, mas pagar pra uma empresa grande Sega e uma publicadora maior ainda Sony desenvolverem e lançarem um jogo Shenmue foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceram na E3...=/
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por AlienZ Dom 15 Nov 2015, 17:43

    E Pyro, trabalho e diversão são diferentes, para trabalhos nós temos que nos especializar e estudar tudo que for necessário isso é uma verdade, mas jogos são apenas para diversão, ninguém deveria ter que aprender outra língua para poder aproveitar 100% de um jogo, mas sim o jogo deveria vir na nossa língua esse é o correto pois eu não vou me esforçar para poder me divertir, isso só iria fazer eu me cansar mais.

    Sobre pagar a Nintendo para traduzir jogos para nós, sinto lhe dizer que essa é uma ideia ridícula da sua parte pois a Nintendo que tem que tomar vergonha na cara e dar atenção a nosso mercado.

    "Se querem jogos traduzidos então paguem"

    Pra mim a metáfora foi óbvia,não entendi a dificuldade de entenderem,se você se colocar no lugar de um cara lá da Nintendo que tem uma quantidade de dinheiro,você vai pensar onde esse dinheiro vai dar mais lucro,se traduzir jogos pro português brasileiro não te dará lucro você vai gastar em outro lugar.O pensamento humano é assim,você até pode ter o dinheiro mas você irá gastar onde terá melhor retorno.

    Conteúdo patrocinado


    Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda - Página 2 Empty Re: Fãs criam petição para a Nintendo traduzir os jogos da série Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:45