Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Smol
AlienZ
Decidério
Shenu
Math_Geek
Zuado Pela Vida
Medieval123
NathanBros
Solid Cliff
Crash10
Chazzy
Cyber Archer
16 participantes

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Cyber Archer Qua 30 Set 2015, 20:07

    Recentemente a revista EDGE listou os 100 melhores jogos de todos os tempos, segundo ela:

    “In compiling the list, we worked to simple criteria: all formats – console, PC, portable, coin-op, touchscreen – were eligible; we could include only a single entry from any series that features straight-up sequels; and each game had to stand up today rather than making the cut for reasons of nostalgia or historic significance."

    "Fazendo a lista, nós trabalhamos com um critério simples: Todos os formatos - Consoles, PC, Portáteis, coin-op (não sei o que é), Touchscreen - Foram escolhidos; nós colocamos apenas uma entrada para séries que apresentam história em sequencia; e nós colocamos cada jogo como ele se sairia atualmente ao invés de levar em consideração motivos como nostalgia ou significância histórica".

    100 – WarioWare Inc – GBA
    99 – Spec Ops: The Line
    98 – Papers, Please
    97 – DriveClub
    96 – Braid
    95 – Super Hexagon
    94 – Her Story
    93 – Super Monkey Ball
    92 – Final Fantasy XII
    91 – Prince of Persia: The Sands of Time
    90 – Katamari Damacy
    89 – Animal Crossing: New Leaf
    88 – Resogun
    87 – Puzzle Bobble
    86 – F-Zero GX
    85 – The Sims 3
    84 – R-Type Final
    83 – Elite: Dangerous
    82 – Bomberman
    81 – Starcraft II
    80 – Pac-Man Championship Edition
    79 – BioShock
    78 – CoD 4: Modern Warfare
    77 – Puzzle & Dragons
    76 – Tearaway
    75 – League of Legends
    74 – Super Meat Boy
    73 – Xenoblade Chronicles
    72 – Titanfall
    71 – Outrun 2006: Coast 2 Coast
    70 – Left 4 Dead 2
    69 – Counter-Strike Global Offensive
    68 – Civilization IV
    67 – Rez
    66 – Battlefield 4
    65 – Metroid Prime
    64 – Hearthstone
    63 – Castlevania SotN
    62 – Limbo
    61 – Towerfall: Ascension
    60 – Earthbound
    59 – Batman: Arkham Knight
    58 – Transistor
    57 – Puyo Puyo
    56 – FTL Advanced Edition
    55 – Persona 4 Golden
    54 – Mass Effect 2
    53 – Okami
    52 – The Stanley Parable
    51 – XCOM: Enemy Unknown
    50 – Monster Hunter 4 Ultimate
    49 – The Witcher III
    48 – Far Cry 4
    47 – LittleBigPlanet 3
    46 – Trials Fusion
    45 – Nidhogg
    44 – Fez
    43 – Super Mario 3D World
    42 – Journey
    41 – Fire Emblem: Awakening
    40 – Dead Space
    39 – Dota 2
    38 – Vanquish
    37 – Super Mario Maker
    36 – Shadow of the Colossus
    35 – Halo 3
    34 – Legend of Zelda: Majora’s Mask
    33 – Spelunky HD
    32 – Destiny
    31 – Legend of Zelda: A Link to the Past
    30 – Kerbal Space Program
    29 – Dishonored
    28 – Splatoon
    27 – Legend of Zelda: Wind Waker
    26 – Rock Band 3
    25 – Skyrim
    24 – Drop7
    23 – Uncharted 2
    22 – Ico
    21 – Super Metroid
    20 – Demon’s Souls
    19 – Advance Wars
    18 – Mario Kart 8
    17 – Ultra Street Fighter IV
    16 – MGS V: The Phantom Pain
    15 – Super Mario World
    14 – Red Dead Redemption
    13 – Super Mario 64
    12 – Portal
    11 – Bayonetta 2
    10 – Minecraft
    9 – Resident Evil 4
    8 – Legend of Zelda: Ocarina of Time
    7 – Super Mario Galaxy 2
    6 – Tetris
    5 – Half-Life 2
    4 – Bloodborne
    3 – The Last of Us
    2 – GTA V
    1 – Dark Souls

    -------------------------------------------------------------------------------

    Entonces, o que acham da lista? pessoalmente não acho bom nos apegarmos a posição, mas ao fato de se os jogos mereciam ou não estar no top 100, até agora concordo com a maioria.=D
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Chazzy Qua 30 Set 2015, 20:13

    Saudades Chrono Trigger.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Crash10 Qua 30 Set 2015, 20:15

    Só acho estranho eles não aceitarem sequências e colocarem 2 games da mesma série de Mario. Eu vejo os 2 como sequências um do outro.
    Eu sinceramente adoro ver essas listas, mas elas acabam gerando tanta briga...
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Solid Cliff Qua 30 Set 2015, 20:17

    The Last of Us é tão superestimado que dói. É um bom jogo, mas tão genérico que jamais deveria ser considerado um dos melhores em qualquer categoria. Extremamente dispensável.

    No geral é uma boa lista.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Cyber Archer Qua 30 Set 2015, 20:20

    Crash10 escreveu:Só acho estranho eles não aceitarem sequências e colocarem 2 games da mesma série de Mario. Eu vejo os 2 como sequências um do outro.
    Eu sinceramente adoro ver essas listas, mas elas acabam gerando tanta briga...

    Eles não colocaram sequências históricas (tipo trilogias), por exemplo Metal Gear eles colocaram só o 5, porque são histórias em sequência, Mario não tem muito bem uma sequência de história.=D

    PS - O fato curioso é eles não considerarem Zelda uma "sequência", mas acho que é porque todo Zelda tem um fim.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Crash10 Qua 30 Set 2015, 20:22

    Cyber Archer escreveu:
    Crash10 escreveu:Só acho estranho eles não aceitarem sequências e colocarem 2 games da mesma série de Mario. Eu vejo os 2 como sequências um do outro.
    Eu sinceramente adoro ver essas listas, mas elas acabam gerando tanta briga...

    Eles não colocaram sequências históricas (tipo trilogias), por exemplo Metal Gear eles colocaram só o 5, porque são histórias em sequência, Mario não tem muito bem uma sequência de história.=D

    PS - O fato curioso é eles não considerarem Zelda uma "sequência", mas acho que é porque todo Zelda tem um fim.

    Sim. Acho queé porque são estilos bem diferentes de jogo. Só agora que vi o Mario Maker.
    NathanBros
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por NathanBros Qui 01 Out 2015, 01:06

    Hmm... Unreal, Quake, Doom ?!
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Medieval123 Qui 01 Out 2015, 01:42

    Entrei no tópico só pra dizer que parei no título do mesmo em EDGE,
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 01 Out 2015, 01:50

    Sinceramente, jogos que saíram ontem praticamente como Mario Maker e MGS V, por mais que sejam incriveis, não deveriam estar na lista enquanto verdadeiros clássicos aclamados desde décadas atrás até os dias de hoje, como Chrono Trigger e Crash Bandicoot por exemplo, nem fazem uma aparição nela. 
    Até jogos "desconhecidos" estão ai enquanto outros que contribuiram mais pro mundo dos games não fazem nem uma aparição...

    Só sei de uma coisa: a pessoa responsável por essa lista com toda certeza não está habituada ao real mundo dos jogos!
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Chazzy Qui 01 Out 2015, 02:02

    Dei mais uma olhada na lista e realmente dá pra ver que ela é bem fraquinha, colocaram FEZ e não colocaram Donkey Kong Country, por exemplo.

    The Last of Us é um jogaço, não acho que é desmerecido todo o elogio que esse jogo recebe, mas terceiro lugar é zuera demais.

    Resident Evil 4 não é o melhor jogo nem da franquia RE, muito menos top 100 de todos os tempos...
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Crash10 Qui 01 Out 2015, 02:27

    Zuado Pela Vida escreveu:Sinceramente, jogos que saíram ontem praticamente como Mario Maker e MGS V, por mais que sejam incriveis, não deveriam estar na lista enquanto verdadeiros clássicos aclamados desde décadas atrás até os dias de hoje, como Chrono Trigger e Crash Bandicoot por exemplo, nem fazem uma aparição nela. 
    Até jogos "desconhecidos" estão ai enquanto outros que contribuiram mais pro mundo dos games não fazem nem uma aparição...

    Só sei de uma coisa: a pessoa responsável por essa lista com toda certeza não está habituada ao real mundo dos jogos!

    Concordo que alguns games ficaram de fora, mas, como o próprio site disse, não é julgada a importância do game ou sua contribuição para a indústria. Apenas a qualidade. Realmente faltou games muito bons, mas eles não julgaram os lugares da forma que disse.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 01 Out 2015, 02:38

    Crash10 escreveu:
    Zuado Pela Vida escreveu:Sinceramente, jogos que saíram ontem praticamente como Mario Maker e MGS V, por mais que sejam incriveis, não deveriam estar na lista enquanto verdadeiros clássicos aclamados desde décadas atrás até os dias de hoje, como Chrono Trigger e Crash Bandicoot por exemplo, nem fazem uma aparição nela. 
    [size=30]Até jogos "desconhecidos" estão ai enquanto outros que contribuiram mais pro mundo dos games não fazem nem uma aparição...[/size]

    [size=30]Só sei de uma coisa: a pessoa responsável por essa lista com toda certeza não está habituada ao real mundo dos jogos![/size]

    Concordo que alguns games ficaram de fora, mas, como o próprio site disse, não é julgada a importância do game ou sua contribuição para a indústria. Apenas a qualidade. Realmente faltou games muito bons, mas eles não julgaram os lugares da forma que disse.

    Claro, até porque Minecraft tem mais qualidade do que Shadow of the Colossus :v 

    Mas enfim, é só mais uma lista no meio de tantas outras (melhores por sinal e.e)
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Crash10 Qui 01 Out 2015, 02:48

    Zuado Pela Vida escreveu:
    Crash10 escreveu:
    Zuado Pela Vida escreveu:Sinceramente, jogos que saíram ontem praticamente como Mario Maker e MGS V, por mais que sejam incriveis, não deveriam estar na lista enquanto verdadeiros clássicos aclamados desde décadas atrás até os dias de hoje, como Chrono Trigger e Crash Bandicoot por exemplo, nem fazem uma aparição nela. 
    [size=30]Até jogos "desconhecidos" estão ai enquanto outros que contribuiram mais pro mundo dos games não fazem nem uma aparição...[/size]

    [size=30]Só sei de uma coisa: a pessoa responsável por essa lista com toda certeza não está habituada ao real mundo dos jogos![/size]

    Concordo que alguns games ficaram de fora, mas, como o próprio site disse, não é julgada a importância do game ou sua contribuição para a indústria. Apenas a qualidade. Realmente faltou games muito bons, mas eles não julgaram os lugares da forma que disse.

    Claro, até porque Minecraft tem mais qualidade do que Shadow of the Colossus :v 

    Mas enfim, é só mais uma lista no meio de tantas outras (melhores por sinal e.e)

    Putz... Nem vi o Minecraft. Sério que colocaram ele na frente do SotC?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Math_Geek Qui 01 Out 2015, 09:14

    Tem nem Pokémon aí, lista ruim Razz
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Shenu Qui 01 Out 2015, 09:21

    Eu li a lista toda, e vi que ela é muito defasada, tipo super hexagon entre os 100 primeiros? isso é bizarro, além de terem jogos "medianos" na lista como FEZ, FTL. E ocarina of (overrated) time acima de ww? Nunca XD

    Conteúdo patrocinado


    EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos! Empty Re: EDGE - top 100 melhores jogos de todos os tempos!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:55