Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
bruno_italiani
Decidério
3R0S3N1N
justiceiro
Alejandro_
Sakuraba
JonathanAlis
LordFarael
stalker99
Brake
Math_Geek
Chazzy
alanscampos
Medieval123
Huligi
Ulukai
20 participantes

    NX será um novo conceito e não um simples substituto do 3DS ou Wii U; Novidades em 2016

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    NX será um novo conceito e não um simples substituto do 3DS ou Wii U; Novidades em 2016 - Página 3 Empty Re: NX será um novo conceito e não um simples substituto do 3DS ou Wii U; Novidades em 2016

    Mensagem por ari789 Qua 20 maio 2015, 03:51

    NewOzwaldo escreveu:Estava pensando em abrir um tópico só pra isso, mas vou postar nesse tópico mesmo, uma vez que o pessoal está dando os seus palpites de como vai ser o Nintendo NX.

    É o seguinte:

    Há um tempo atrás a Nintendo falava sobre a unificação das equipes de desenvolvimento e sobre a centralização do desenvolvimento (não com essas palavras, é claro).
    Desde então, surgiu a ideia que muitos chamam de "Nintendo Fusion", que seria um console híbrido (uma mistura de console de mesa e portátil).
    A forma como isso seria implementado é desconhecida, mas acredito que seria algo como aquilo que o @JonathanAlis disse, com "um terminal home e um terminal portátil". O @ari789 também comentou sobre o "1DS" e sua conexão com a TV.

    O motivo desse post é desenvolver essas possibilidades com algo que eu acredito que seja a forma mais adequada para transformar o Nintendo Fusion (Nintendo NX, etc...) em realidade.

    Estou falando de uma tecnologia que a Alienware (empresa especializada em notebooks para jogos) está usando em alguns de seus notebooks: o "Graphics Amplifier".
    A ideia consiste em conectar um notebook da Alienware à uma "caixa" com uma placa de vídeo dentro. Essa "caixa com uma placa de vídeo dentro" é justamente o tal do Graphics Amplifier. A placa de vídeo que tem nesse Graphics Amplifier é bem mais poderosa que aquela presente no notebook, fazendo a performance do mesmo ser bem mais alta.
    Segue um vídeo sobre o mesmo:


    Acredito que o NX (Fusion, etc...) funcione de maneira parecida:
    Um console portátil com um hardware parecido com os dos smartphones atuais, com processadores de quatro núcleos ou mais, boa quantidade de memoria RAM, armazenamento interno, tela de 5 polegadas e resolução 720p já daria um sucessor e tanto para o 3DS! Esse portátil seria equivalente ao notebook da Alienware nesse esquema.
    Em seguida, quando o usuário chega em casa, ele pode acoplar o portátil em uma espécie de Dockstation que amplifica a capacidade de processamento do portátil (seria o equivalente ao Graphics Amplifier no nosso esquema).
    Dessa forma, poderíamos jogar os jogos do portátil em uma televisão com a resolução bem maior do que a da tela do portátil (imagina o horror que seria um jogo de 3DS em uma TV FullHD...), por exemplo. Outras coisas como efeitos visuais e número de inimigos na tela poderia ser melhorados/aumentados quando se está jogando em casa, com o portátil acoplado.

    Claro que haveriam problemas com esse esquema, como a capacidade gráfica dos jogos estar sempre "nivelada" pelas especificações do portátil SEM ESTAR ACOPLADO, para que fosse possível jogar qualquer jogo em qualquer uma das duas possíveis configurações (acoplado ou não nesse dockstation). Porém, se eu tivesse a solução pra todos esses problemas, eu não estaria aqui falando sobre eles com vocês, mas sim com os engenheiros da Nintendo.

    Enfim, é isso. Wall of text pra quem gosta xD

    A Sua ideia até que faz sentido, mas pra ser sincero não achei lá tão inovador...

    De qualquer forma eu andei pensando, se for como nesta ideia então vai existir a diferença de Hardware afinal o ''terminal home'' teria um hardware muito melhor do que o portátil, porem ainda séria apenas 1 console hibrido, então as empresas teriam que desenvolver duas versões do mesmo jogo para este console ?, afinal uma versão que utilize todo o poder do hardware do console quando está acoplado ao seu ''terminal'' nunca rodaria nele em forma portátil

    A Diferença entre ambos em questão de hardware seria bem grande, afinal no minimo... o ''sucessor do 3DS'' teria um Hardware equivalente ao do Wii U ou algo próximo disso como o 3DS é próximo ao Wii, e o Wii U algo superior ao PS4/XONE, se as empresas forem obrigadas a adaptar o jogo para ambos hardware só vai ferrar a situação das Third's com a Nintendo e vai ser algo que vai ser bem caro... e se tiver jogos exclusivos apenas para o console em sua forma portatil ou acoplado no lance que você falou, vai sair do contexto, afinal o quê seria legal na ideia de um console hibrido seria jogar os mesmos jogos tanto no conforto de sua casa em seu sofá quanto em casa com portabilidade, isso implica nesta ideia acabar dando certo...

    a única saída que eu veria para isso, seria um sistema em nuvem como Gaikai ou OnLive que agora são a PSNow do PS4 que até o momento funciona relativamente ( Em países com uma boa internet ) porem ainda é um serviço que está em testes e que tem grandes chances de não da certo.
    NewOzwaldo
    NewOzwaldo
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 96

    NX será um novo conceito e não um simples substituto do 3DS ou Wii U; Novidades em 2016 - Página 3 Empty Re: NX será um novo conceito e não um simples substituto do 3DS ou Wii U; Novidades em 2016

    Mensagem por NewOzwaldo Qua 20 maio 2015, 05:57

    @ari789

    Com certeza não é inovador, mas é uma solução pra tornar realidade essa integração total de portátil e console de mesa.

    E não haveria necessidade de fazer duas versões do mesmo jogo, uma pro portátil e outra pro console de mesa. Isso vai totalmente contra a ideia de integração.
    O grande barato de tudo isso é justamente usar o mesmo software, sem adaptação alguma. A experiencia seria praticamente a mesma nos dois formatos, não fosse coisas como o tamanho da tela, por exemplo.

    No videoa seguir, o rapaz testa o jogo primeiro sem o Graphics Amplifier (seria como o NX sem estar acoplado) e obtém uma performance de 35-40 quadros por segundo. Depois ele testa O MESMO JOGO, NO MESMO COMPUTADOR, mas agora com o Graphics Amplifier conectado (seria como o NX acoplado).



    Ele ainda aumenta a suavização de serrilhados (anti-aliasing) e consegue aumentar em mais de duas vezes a taxa de quadros por segundo!
    Esse ganho de performance poderia ser usado, no caso do NX, para aumentar a resolução do jogo quando estivesse sendo jogado numa TV, por exemplo. Ou ainda pra adicionar mais efeitos de luz/partículas e etc.

    Acho que agora ficou mais claro o que eu tentei dizer no post anterior.
    E eu também não acredito muito no cloud gaming. Acho a tecnologia muito interessante e útil para muitas coisas (adoro usar o Word e o Power Point quando estou no meu e-mail do hotmail, por exemplo), mas não funciona muito bem quando é necessário uma resposta rápida, como em jogos do tipo Street Fighter ou Bayonetta.

    É isso. Abraço!

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:19