Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Aerokaiser
Huligi
resh
konji~*
Slaughterworm
Math_Geek
10 participantes

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Aerokaiser Qui 30 Abr 2015, 14:48

    Nan Gamer escreveu:Uma mente fraca, uma pessoa que certamente não era feliz, além de aparentemente absolutamente influenciável. Agora na boa, falar que se matou pq um ou outro ou vários estavam de bullying virtual? 

    Se for verdade pra mim é mais um ser humano idiota que por si só não se aceita. Pois se chegasse ao ponto de olhar pra si mesmo(a) e aceitar o que é as opiniões alheias seriam como uma titica de galinha.

    Agora tbm só faltam quererem indiciar os trolls a homicidio doloso.. Se for assim a internet inteira seria acusada de bullying.. Faça-me o favor né.
    A menina se mata e ela é idiota, e as pessoas que a incentivaram a fazer isso não são? Você tá querendo dizer que não é nada de mais incentivar alguém a se matar, porque afinal de contas todo mundo faz isso na internet? Eu li certo o que você disse?

    Essas palavras me deram nojo.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Nan Gamer Qui 30 Abr 2015, 14:52

    A menina se mata e ela é idiota, e as pessoas que a incentivaram a fazer isso não são? Você tá querendo dizer que não é nada de mais incentivar alguém a se matar, porque afinal de contas todo mundo faz isso na internet? Eu li certo o que você disse?

    Se ela se matou unicamente influenciada por causa do que imbecis da internet falaram pra mim é sim uma idiota, uma pessoa que não valoriza a vida, simples assim.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 30 Abr 2015, 14:57

    Nan Gamer escreveu:
    A menina se mata e ela é idiota, e as pessoas que a incentivaram a fazer isso não são? Você tá querendo dizer que não é nada de mais incentivar alguém a se matar, porque afinal de contas todo mundo faz isso na internet? Eu li certo o que você disse?

    Se ela se matou unicamente influenciada por causa do que imbecis da internet falaram pra mim é sim uma idiota, uma pessoa que não valoriza a vida, simples assim.

    Tenho que concordar com Nan, Deixar ser influenciado pelos outros, sem falar em cometer Suicidio, a pessoa em si é idiota, gastar a vida assim, não merece nem compaixão.

    Os bullies provavelmente tão nem ai, ou nem sequer pensaram em que ela se suicidaria.

    Não venham querendo ficar de luto por uma pessoa que comete suicidio, ela não merece.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Convidado Qui 30 Abr 2015, 15:38

    Site do Drauzio Varella - http://drauziovarella.com.br/letras/d/depressao/ - escreveu:1) alteração de peso (perda ou ganho de peso não intencional); 2) distúrbio de sono (insônia ou sonolência excessiva  praticamente diárias); 3) problemas psicomotores (agitação ou apatia psicomotora, quase todos os dias); 4) fadiga ou perda de energia constante; 5) culpa excessiva (sentimento permanente de culpa e inutilidade); 6) dificuldade de concentração (habilidade diminuída para pensar ou concentrar-se); 7) ideias suicidas (pensamentos recorrentes de suicídio ou morte); 8)baixa autoestima, 9) alteração da libido.

    Coloquei em negrito apenas dois dos sintomas que me parecem relevantes no caso tratado por sites (de maneira sensacionalística) e aqui no fórum.

    Atribuir qualquer culpabilidade, escolha consciente ou idiotice a alguém que se suicida sendo vítima da depressão é estupidamente ignorante. É característica da doença (repetindo: DOENÇA) se perder o amor à vida, tendo sentimentos de culpa e inutilidade e de que é melhor acabar com a própria existência do que insistir em sofrer e buscar uma mudança (tanto que depressivos graves se isolam, perdem hábitos de higiene, somem do mapa). PERDER O AMOR À VIDA É CARACTERÍSTICA DA DOENÇA, quando em estado grave!!!

    Imagino um eventual depressivo grave que lê esse tópico no fórum e acaba chegando a conclusão (muito equivocada, por sinal) de que ele é mesmo um idiota, por não ter mais amor à vida; e um inútil, por não conseguir se livrar de seus fantasmas e das pessoas que a criticam e não concordam com ela... o suicídio vira uma opção bastante real.

    Obviamente é mais estúpido e ignorante ainda quem imagina que o rapaz transexual se suicidou, meramente, por causa de cyberbullying. Todavia, sejamos francos, se pararmos para refletir em quantas reações desproporcionais e histéricas temos nesse próprio fórum por causa de meras divergência de opiniões relativas a video games, é possível perceber que, sim, os atos desses trolls têm um grande impacto emocional, principalmente, em pessoas que já estão descompensadas.

    Depressão é doença e pode acometer qualquer pessoa, da mais jovem à mais idoas; do mais carente ao mais bem sucedido dos seres humanos. Quando grave, há de se ter intervenção profissional para se evitar o pior, como parece ter sido o caso em questão.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por ari789 Qui 30 Abr 2015, 15:51

    H.B.Pyro escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    A menina se mata e ela é idiota, e as pessoas que a incentivaram a fazer isso não são? Você tá querendo dizer que não é nada de mais incentivar alguém a se matar, porque afinal de contas todo mundo faz isso na internet? Eu li certo o que você disse?

    Se ela se matou unicamente influenciada por causa do que imbecis da internet falaram pra mim é sim uma idiota, uma pessoa que não valoriza a vida, simples assim.

    Tenho que concordar com Nan, Deixar ser influenciado pelos outros, sem falar em cometer Suicidio, a pessoa em si é idiota, gastar a vida assim, não merece nem compaixão.

    Os bullies provavelmente tão nem ai, ou nem sequer pensaram em que ela se suicidaria.

    Não venham querendo ficar de luto por uma pessoa que comete suicidio, ela não merece.

    Como o Hunk havia dito e como eu disse no post anterior...  não se sabe o que a levou a cometer suicídio, não se sabe o quanto o bullying pode ter contribuído, ela sofria de dores, tinha doença, depressão e ainda tinha que aguentar coisas tanto no mundo a fora quando o cyber-bully na internet ( provavelmente não só na internet ) e imagine por quanto tempo ela teve que aguentar tudo isso, eu tenho certeza que não foi apenas por causa dos ''bullies'' que ela cometeu tal ato, geralmente quem comete tal ato já estava pensando em fazer isso a muito tempo e idiotas ridículos que incentivaram ela a fazer isso só contribuíram com este fim trágico, não pense que foi só por conta do cyber-bully ( se bem que isso não é pouca coisa... quem passa por isso todos os dias sabe como isso é um saco... ) que ela resolveu acabar com tudo de uma vez

    Como eu já falei e como outros falaram aqui, depressão é uma doença e requer tratamento o quanto antes, a ultima coisa que uma pessoa sofre disso iria querer é mais e mais gente a atormentando tanto na internet quanto lá fora e quando uma pessoa é frágil como ela provavelmente não vai ver outra saída alem do suicídio, ao menos agora ela não vai sentir mais nenhuma dor, não irá mais sofrer com sua doença ( artrite ), não irá mais ter que aguentar a depressão e nem as pessoas atormentando ela... Neutral

    eu praticamente repeti o quê eu havia dito antes... mas deixei claro o quê queria dizer.
    Terto
    Terto
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 100

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Terto Sex 01 maio 2015, 05:37

    H.B.Pyro escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    A menina se mata e ela é idiota, e as pessoas que a incentivaram a fazer isso não são? Você tá querendo dizer que não é nada de mais incentivar alguém a se matar, porque afinal de contas todo mundo faz isso na internet? Eu li certo o que você disse?

    Se ela se matou unicamente influenciada por causa do que imbecis da internet falaram pra mim é sim uma idiota, uma pessoa que não valoriza a vida, simples assim.

    Tenho que concordar com Nan, Deixar ser influenciado pelos outros, sem falar em cometer Suicidio, a pessoa em si é idiota, gastar a vida assim, não merece nem compaixão.

    Os bullies provavelmente tão nem ai, ou nem sequer pensaram em que ela se suicidaria.

    Não venham querendo ficar de luto por uma pessoa que comete suicidio, ela não merece.
    Primeiramente, segundo as fontes, Rachel tinha um quadro depressivo, se queixava de estar sofrendo transfobia e sofria de artrite reumatoide. Eu acho que, de nenhuma maneira, nós podemos supor que ela teria se matado "apenas" pelos comentários dos trolls. Até porque, para uma pessoa postar sobre o próprio suicídio na internet ela tem que estar levando a ideia a sério.

    Segundo, eu sinto muito, mas dizer que ela teria se suicidado por ser idiota, é ironicamente, uma ideia bem idiota. Pelo que pude ver, a garota era bem elogiada pelo seu trabalho com o emulador Dolphin e que convenhamos, não deve ser algo para iniciantes, eu acho que isso já é um contraponto ao pensamento de que Rachel era uma idiota. Ela parecia, na verdade, ser alguém bem inteligente.

    Dando seguimento, talvez nenhuma ideia me parece mais infantil quanto a de que Rachel não merece compaixão por ter se suicidado, para inicio de conversa, aonde eu consigo meu distintivo de "patrulha do luto", para que eu possa finalmente decidir de quem os outros deveriam sentir falta ou deixar seus pêsames? Eu vi diversas vezes os usuários usando Dolphin e toda a gratidão que eles poderiam ter pelo trabalho de Rachel deve se esvanecer simplesmente porque ela se suicidou? Ou que todos os sentimentos de empatia e compaixão não podem ser direcionados a Rachel, como ocorreria com qualquer outro cidadão de bem, por ela ter se matado? Quem são vocês pra descartarem toda uma vida, simplesmente pelo modo como ela acabou? Se vocês têm tanto amor a vida, por que se atém tanto a morte da garota e não em todo o proveito que ela tirou da vida mesmo sofrendo de depressão, tendo que superar o preconceito e as dores da artrite reumatoide?
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Furry Heterophobia Sex 01 maio 2015, 18:21

    Terto escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    A menina se mata e ela é idiota, e as pessoas que a incentivaram a fazer isso não são? Você tá querendo dizer que não é nada de mais incentivar alguém a se matar, porque afinal de contas todo mundo faz isso na internet? Eu li certo o que você disse?

    Se ela se matou unicamente influenciada por causa do que imbecis da internet falaram pra mim é sim uma idiota, uma pessoa que não valoriza a vida, simples assim.

    Tenho que concordar com Nan, Deixar ser influenciado pelos outros, sem falar em cometer Suicidio, a pessoa em si é idiota, gastar a vida assim, não merece nem compaixão.

    Os bullies provavelmente tão nem ai, ou nem sequer pensaram em que ela se suicidaria.

    Não venham querendo ficar de luto por uma pessoa que comete suicidio, ela não merece.
    Primeiramente, segundo as fontes, Rachel tinha um quadro depressivo, se queixava de estar sofrendo transfobia e sofria de artrite reumatoide. Eu acho que, de nenhuma maneira, nós podemos supor que ela teria se matado "apenas" pelos comentários dos trolls. Até porque, para uma pessoa postar sobre o próprio suicídio na internet ela tem que estar levando a ideia a sério.

    Segundo, eu sinto muito, mas dizer que ela teria se suicidado por ser idiota, é ironicamente, uma ideia bem idiota. Pelo que pude ver, a garota era bem elogiada pelo seu trabalho com o emulador Dolphin e que convenhamos, não deve ser algo para iniciantes, eu acho que isso já é um contraponto ao pensamento de que Rachel era uma idiota. Ela parecia, na verdade, ser alguém bem inteligente.

    Dando seguimento, talvez nenhuma ideia me parece mais infantil quanto a de que Rachel não merece compaixão por ter se suicidado, para inicio de conversa, aonde eu consigo meu distintivo de "patrulha do luto", para que eu possa finalmente decidir de quem os outros deveriam sentir falta ou deixar seus pêsames? Eu vi diversas vezes os usuários usando Dolphin e toda a gratidão que eles poderiam ter pelo trabalho de Rachel deve se esvanecer simplesmente porque ela se suicidou? Ou que todos os sentimentos de empatia e compaixão não podem ser direcionados a Rachel, como ocorreria com qualquer outro cidadão de bem, por ela ter se matado? Quem são vocês pra descartarem toda uma vida, simplesmente pelo modo como ela acabou? Se vocês têm tanto amor a vida, por que se atém tanto a morte da garota e não em todo o proveito que ela tirou da vida mesmo sofrendo de depressão, tendo que superar o preconceito e as dores da artrite reumatoide?


    Primeiramente, eu concordei com o pensamento do Nan.

    Segundamente, eu não tinha noção de que a garota/garoto tinha uma "doença" que leva a Suicidio.

    Terceiramente, Eu não vou mudar meu pensamento, eu ainda acho que quem opta pelo "caminho facil"/Suicidio sendo Doença ou não, é estupido em gastar a vida, não merece compaixão, simplesmente porque esse pensamento de suicidio é egoismo, a pessoa não pensou nas pessoas que "sofreriam" com a perda dele/dela, Sempre há motivo para viver, Sempre há motivo para não morrer, essa pessoa foi estupida em ignorar tudo.

    E por ultimo, Cadê as pessoas que "apoiavam" ela/ele? cadê as pessoas para aliviar a dor dessa pessoa? Cadê as pessoas que "curariam" essa doença?

    Conteúdo patrocinado


    Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual - Página 2 Empty Re: Produtora do emulador Dolphin se suicida após sofrer bullying virtual

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:34