Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Wasted
JonathanAlis
Visionnaire
Ulukai
jpmaciel
Wesley
Omnimon
Ryuuma
Robert Prado
13 participantes

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Robert Prado Ter 21 Abr 2015, 16:53

    • Assassin’s Creed Chronicles: China (PS4) – 9/8/8/9 [34/40]
    • Assassin’s Creed Chronicles: China (XBO) – 9/8/8/9 [34/40]
    • Disney Fantasia: Music Evolved (XBO) – 7/8/8/7 [30/40]
    • Disney Fantasia: Music Evolved (360) – 7/8/8/7 [30/40]
    • Little Inferno (Wii U) – 8/7/7/8 [30/40]
    • Nashi-jiru Action! Funassyi no Yukai na Ohanassyi (3DS) – 6/7/6/5 [24/40]
    • Operation Babel: New Tokyo Legacy (PSV) – 8/8/8/7 [31/40]
    • Puzzle & Dragons: Super Mario Bro. Edition (3DS) – 9/9/9/9 [36/40]
    • Radio Hammer (3DS) – 7/7/7/7 [28/40]
    • Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend – Blessing Flowers (PSV) – 8/7/7/7 [29/40]
    • Super Toy Cars (Wii U) – 7/7/7/5 [26/40]
    • The Swapper (Wii U) – 9/8/7/8 [32/40]
    • White Robe Love Addiction (PSV) – 8/8/7/6 [29/40]
    • Xenoblade Chronicles X (Wii U) – 9/9/8/8 [34/40]


    Comentários dos avaliadores, sobre o jogo

    • Para jogar este enorme mundo e história, você precisará de tempo e esforço;
    • As cutscenes são muito longas algumas vezes e parece que está assistindo um filme;
    • A explicação do mundo ser enorme é boa, mas tem muitas cutscenes
    • Os diálogos são muito longos (textos);
    • Escassez de informações sobre o sistema do jogo;


    Gematsu

    É ótimo ver como cada dia, meu pensamento sobre notas não valerem de nada, só cresce. Famitsu dá para Xenoblade 34/40, mesma nota que deu para o todo saturado, Assassin's Creed.

    E essas notas só fizeram minha vontade de jogar esse Xenoblade, aumentar, afinal é bom ir contra a maré, tirar as próprias conclusões sobre, mesmo que você gaste 200 pilas no jogo e se arrependa.

    Acho que pra começar, notas nem deveriam ser taxadas em números. Devia ser sistema de Sim - Não - Meio Termo, tendo grande foco na opinião escrita do autor. Hoje em dia, nego vê um 7,5 ou 8, já taxa o jogo de mediano sem saber nada sobre.



    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Ryuuma Ter 21 Abr 2015, 16:55

    Sempre achei engraçado o povo ficar se importando com nota.

    Prefiro levar em conta os comentários, e se o jogo tem cutscenes gigantescas e etc... prefiro passar longe mesmo.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Omnimon Ter 21 Abr 2015, 17:01

    Seria um 8.5/10 no Ocidente, estou bem satisfeito, Xenoblade Chronicles levo um 9/10(36/40) na época da Famitsu, e foi consagrado como um dos melhores JRPGs da ultima década, Xenoblade X chego com tudo.

    Muitos pontos que eles citaram para mim são positivos, como:

    - Mundo enorme que requer tempo e esforço para explorar, será um jogo que valera cada centavo, jogos memoráveis tem que demorar para terminar.

    - Cutscenes, em um jogo com mais de 300 horas de jogatina, tem que ter algumas, só a main quest tem 100 horas de duração, explicar uma história assim, só com diálogos francamente fica maçante, até o Xenoblade Chronicles rego os fãs com cutscenes memoráveis. 

    - Diálogos lentos, a mim me agrada, da para seguir a história, não e fácil ficar lendo textos em outros idiomas rápido. 


    Mas o que mais me admira, é o trabalho impecável da Monolith Soft, em um game desse tamanho n ter sido reportado bugs na analise, e a jogabilidade estar fluida, que a Monolith Soft já tenha iniciado mais um capitulo da saga.
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Wesley Ter 21 Abr 2015, 17:12

    Omnimon escreveu:Seria um 8.5/10 no Ocidente, estou bem satisfeito, Xenoblade Chronicles levo um 9/10(36/40) na época da Famitsu, e foi consagrado como um dos melhores JRPGs da ultima década, Xenoblade X chego com tudo.

    Muitos pontos que eles citaram para mim são positivos, como:

    - Mundo enorme que requer tempo e esforço para explorar, será um jogo que valera cada centavo, jogos memoráveis tem que demorar para terminar.

    - Cutscenes, em um jogo com mais de 300 horas de jogatina, tem que ter algumas, só a main quest tem 100 horas de duração, explicar uma história assim, só com diálogos francamente fica maçante, até o Xenoblade Chronicles rego os fãs com cutscenes memoráveis. 

    - Diálogos lentos, a mim me agrada, da para seguir a história, não e fácil ficar lendo textos em outros idiomas rápido. 


    Mas o que mais me admira, é o trabalho impecável da Monolith Soft, em um game desse tamanho n ter sido reportado bugs na analise, e a jogabilidade estar fluida, que a Monolith Soft já tenha iniciado mais um capitulo da saga.

    Esse último foi o que mais eu curti. Achei os diálogos de Xenoblade Chronicles muito rápido, não curtia isso no jogo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Convidado Ter 21 Abr 2015, 17:31

    Nota muito boa, principalmente se compararmos:

    Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS) – 9/9/9/9 (36)
    Xenoblade Chronicles X (Wii U) – 9/9/8/8 (34)
    Assassin’s Creed Chronicles: China (PS4/XBO) – 9/8/8/9 (34)
    The Swapper (Wii U) – 9/8/7/8 (32)
    Operation Babel: New Tokyo Legacy (PSV) – 8/8/8/7  (31)
    Disney Fantasia: Music Evolved (XBO/360) – 7/8/8/7 (30)
    Little Inferno (Wii U) – 8/7/7/8 (30)
    White Robe Love Addiction (PSV) – 8/8/7/6 (29)
    Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend – Blessing Flowers (PSV) – 8/7/7/7 (29)
    Radio Hammer (3DS) – 7/7/7/7 (28)
    Super Toy Cars (Wii U) – 7/7/7/5 (26)
    Nashi-jiru Action! Funassyi no Yukai-na Ohanassyi (3DS) – 6/7/6/5 (24).


    Segunda maior nota dessa edição, perdendo apenas pra um jogo que realmente agrada muito japoneses e tendo a mesma nota de AC (que se não saiu muito bugado é esperado que seja um jogo bom), já que todos os jogos que usam a UbiArt vem sendo muito bem avaliados, sendo assim não acho válido menosprezar a nota do jogo e menosprezar esse Assassins Creed (que é uma entrada pouco usada na franquia, logo AC2D não esta saturado.)

    9-9-8-8 é Uma nota muito boa, já é possível deduzir que o jogo também será bem aceito pelo público e talvez até mais, visto que os pontos negativos não são muito válidos (excesso de cenas em um jogo com excesso de gameplay? tão reclamando de muito conteúdo lol).=D
    jpmaciel
    jpmaciel
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 46

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por jpmaciel Ter 21 Abr 2015, 18:33

    "

    • Para jogar este enorme mundo e história, você precisará de tempo e esforço;

    • As cutscenes são muito longas algumas vezes e parece que está assistindo um filme;

    • A explicação do mundo ser enorme é boa, mas tem muitas cutscenes

    • Os diálogos são muito longos (textos);

    • Escassez de informações sobre o sistema do jogo;"



    As notas pouco importam, mas sim a analise em si ou nesse caso os comentários que justificaram as notas.
    Como podem colocar como defeito o excesso de cutscenes e texto em um JRPG ?! Se isso faz parte da essência de qualquer JRPG, que é a história.
    Eu até compreendo a falta de informação sobre o funcionamento das mecânicas do jogo, pois isso também possuía em seu antecessor, mas com boas horas de jogatina não resolva, mas até mesmo esse "defeito" eu vejo como uma qualidade, pois o jogador fica livre de amarras, padrão de jogo, tutorias etc. e aprende com a experiencia a melhor forma de batalhar, com seu próprio ritmo e etc.
    Parece até que os analistas não jogaram o antecessor.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Ulukai Ter 21 Abr 2015, 18:37

    Estou mais interessado com isso

    Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS) – 9/9/9/9 (36)

    WOW
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Convidado Ter 21 Abr 2015, 19:59

    Ulukai escreveu:Estou mais interessado com isso

    Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS) – 9/9/9/9 (36)

    WOW

    Até que o jogo parece ser bem carismático e divertido; pra um portátil acho que vale a pena (se eu usasse portáteis acho que compraria).

    Além do mais é coisa de japonês, você viu como eles ficavam durante a demonstração de gameplay do jogo.XD
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Visionnaire Ter 21 Abr 2015, 20:11

    Notas só mostram como o jogo agradou tal pessoa, prefiro testar eu mesmo quando o jogo tem uma proposta que me agrada.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por JonathanAlis Ter 21 Abr 2015, 20:11

    Meus comentários em negrito.

    • Para jogar este enorme mundo e história, você precisará de tempo e esforço;
      Isso ele considera ruim ou bom? Do jeito que ele fala parece um demérito do jogo...
    • As cutscenes são muito longas algumas vezes e parece que está assistindo um filme;
    • A explicação do mundo ser enorme é boa, mas tem muitas cutscenes
    • Os diálogos são muito longos (textos);
      Ok, talvez esses 3 sejam um grande problema. Mas num jogo de 300h de gameplay, acho impacto disso é diminuto, afinal, provavelmente mais de 95% do jogo é gameplay, não filminho...
    • Escassez de informações sobre o sistema do jogo;
      Com 300h de jogo, vc aprende o sistema do jogo tranquilo. Aliás, descobrir como funciona era uma das grande qualidades dos jogos antigos, dava uma satisfação que boa parte dos jogos novos, cheios de tutoriais, não tem.



    Parace que o reviwer não tava com paciência pra jogar um RPG de centenas de horas. Acho ele q avaliou como um jogo pra jogar e terminar logo, por isso a nota abaixo do esperado.
    Wasted
    Wasted
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 165

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Wasted Ter 21 Abr 2015, 21:34

    Bem contraditórios esses comentários.
    ChrnoTodd
    ChrnoTodd
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 16

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por ChrnoTodd Qua 22 Abr 2015, 07:38

    Ué dão nota máxima pra Metal Gear e reclamam agora de cutescene e texto em um JRPG?
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Nightwalker Qua 22 Abr 2015, 08:00

    Isso e patetico, nao faz o menor sentido deduzir pontos de um jogo, por ele ser muito grande e cheio de conteudo. Reclamar de muita cutscene faz sentido, mas reclamar da escala do jogo e muito non-sense. Tinha que ser ponto positivo ou no minimo minimo neutro e que seria explicado na conclusao da revisao, algo como," jogo feito pra gamers dedicados". 

    O mais curiosos e que uma  boa quantidade de pessoas vao ficar felizes ao ler esses comentarios na analise. Digo isso porque, algumas pessoas que estavam acompanhado o jogo, incluindo fas de jrpg em geral e fas de xenogears/saga estavam preocupados com a estoria do xenox. Estavam com medo do jogo nao ter muita estoria, ja que tudo que tinha de divulgacao do game era sobre o mundo e gameplay. Mas ta ai, com comentarios como muitas e longas cutscenes e texto de ritmo lento temos basicamente uma descricao de xenogears XD.

    Deixo aqui o link da review da Dengeki, um link de discussao da ign sobre a review da Dengeki, e um link com algumas traducao da review da Dengeki.

    http://www.ign.com/boards/threads/dengeki-online-calls-xenoblade-x-an-rpg-masterpiece.454455795/

    http://dengekionline.com/elem/000/001/040/1040729/

    https://docs.google.com/document/d/1tfO-elYLCSqnqk81vvPcXPGaMEG7o8qZIg8w-JVpZO0/pub
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Nan Gamer Qua 22 Abr 2015, 09:03

    Pra mim poderia ganhar nota 1 que eu compraria na hora. Xenoblade Chronicles foi épico e é o melhor RPG da geração passada. Xenoblade Chronicles X tem tudo pra ser tão bom quanto.

    Ou seja, resumindo, danem-se as notas.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Angel Kenede Qua 22 Abr 2015, 10:53

    Lembro de quando Game & Wario levou uma nota lixosa, e mesmo assim me entreteve pra caramba, gostos são individuais... logo as notas nunca são um veredito definitivo de qualidade.

    Sobre as cutscenes, acho bem mais fácil um feito ser gravado através de uma cena memorável do que textos e textos, nem todos aguentam ler 2 minutos ou mais só de diálogo, fica massante e tedioso, tutoriais são o maior exemplo.

    E meh, se cutscenes fossem um bom motivo pra evitar jogos, Metal Gear Solid seria uma franquia abandonada, coisa que nunca foi.

    Conteúdo patrocinado


    Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X Empty Re: Confira as notas da última edição da Famitsu - Xenoblade Chronicles X

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:59