Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Benji
Felipe Fabricio
Shaya
Wesley
Andy
thi-bone
Math_Geek
MrC
Kurosaki_Ichigo
ito_masters
Rener Nobre
Thalles Nite
gms
macbellito
Yagosbl
zemario123
TsHm and PM!
21 participantes

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    macbellito
    macbellito
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 173

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por macbellito Sáb 07 Fev 2015, 15:30

    Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    Happiness: 0
    EVs: 96 HP / 252 Atk / 4 Def / 156 Spe
    Jolly Nature
    - Fake Out
    - High Jump Kick
    - Frustration
    - Ice Punch
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Rener Nobre Sáb 07 Fev 2015, 15:46

    macbellito escreveu:Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    Happiness: 0
    EVs: 96 HP / 252 Atk / 4 Def / 156 Spe
    Jolly Nature
    - Fake Out
    - High Jump Kick
    - Frustration
    - Ice Punch
    Interessante esse set.
    Return geralmente é mais usado pq deixar a felicidade no máximo é fácil quando vc treina o seu pokémon.
    Frustation é melhor que Return quando o seu adversário é um Ditto, ele usa Frustation e como eles costumem ter max happiness, o dano vai ser mínimo no seu pokémon.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Sáb 07 Fev 2015, 15:47

    macbellito escreveu:Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    Happiness: 0
    EVs: 96 HP / 252 Atk / 4 Def / 156 Spe
    Jolly Nature
    - Fake Out
    - High Jump Kick
    - Frustration
    - Ice Punch

    Quanto a Speed, ela assim passa pokémon com 127 de speed, nature favorável e 252 EVs. Eu acho ruim, pois assim crobat a passa, e a mata. Não faz muito sentido para mim assim, de primeira, ela com esses EVs.... Mas enfim...

    @topic: Mega beedrill é uma das megas novas que mais temem priority. É triste pois ela é um canhão de vidro completo, mas esse vidro corta bastante...
    Ao meu ver, ela é melhor usada para revenge kill, ou ir matando aos poucos com seu u-turn monstro. Ela pode até sweepar sim, mas é arriscado demais, já que todo time quase tem priorities.... como o ito disse para a altaria, eu digo para a beedrill: o problema dessa mega é a própria beedrill Razz. Se bem que antes ou depois ela continua frágil... é triste.
    gms
    gms
    Veterano Nv.25
    Veterano Nv.25


    Karma Karma : 243
    Posts Posts : 1008

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por gms Sáb 07 Fev 2015, 15:52

    macbellito escreveu:Eu vi este set de Mega Lopunny na net, um tanto incomum na minha opinião e queria saber a opinião de vcs sobre:

    Geralmente o pessoal coloca 252 em speed e o cara tirou um pouco da speed pra colocar em HP, fora o move Frustration, vale a pena colocar um move desses no Pokémon.

    Eu pesquisei na net e não sei se entendi direito a diferença de Return pra Frustration e qual deles vale mais a pena.

    Lopunny @ Lopunnite
    Ability: Limber
    Happiness: 0
    EVs: 96 HP / 252 Atk / 4 Def / 156 Spe
    Jolly Nature
    - Fake Out
    - High Jump Kick
    - Frustration
    - Ice Punch
    Talvez ele tenha colocado a divisão de EV's assim porque só é necessario isso pra dar outspeed em pokemon de base 122 em speed (greninja), e HP pra tankar um pouco mais de hits e não tomar tanto dano caso HJK der miss.

    Return e frustation é praticamente a mesma coisa só que o oposto, Return é pra caso o pokémon tenha bastante happiness e frustation caso tenha pouca happiness.

    Ex: Um pokémon breedado, treinado e effortado geralmente no Lv 50 por ai já vai ter esse status no maximo, já um pokémon trocado vem com 70 de happiness então nesse caso vale mais usar frustation.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty [ANÁLISE]Mega Camerupt

    Mensagem por Rener Nobre Dom 08 Fev 2015, 19:37

    Olá, hoje a análise é do Mega Camerupt!

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 BYwug7U

    Outra Mega com potencial para Doubles. Tem defesas até sólidas. Ataques físico e especial bons, e moveset que combados com a ability, fazem grandes estragos! Ele tem uma speed baixíssima por isso quase sempre atacará por último.

    movesets:

    Amanhã será a vez da Mega do mais recente pokémon, Diancie!
    Comentem ^^
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Dom 08 Fev 2015, 20:09

    Uma boa também é growth ou stockpile, setupando os ataques ou as defesas. Rock Slide é uma boa opção para ele, tornando-o misto, já que ambos os atks são bons. E heat wave é bom também, batendo bem forte, e errando menos que fire blast.
    O problema do mega camerupt é que mesmo ele sendo resistente, fraquezas quádruplas nunca são legais..... Mas em doubles tudo se resolve! Storm drain é o melhor amigo do mega camelo-iaque, e trick room também. O problema são apenas os pokémon Mold braker, como mega gyarados, ou as priorities, como aqua jet....
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por ito_masters Seg 09 Fev 2015, 23:56

    Tinha boas expectativas para o M-Camerupt, ele bate forte, mas é muito complicado usa-lo em single battles, devido a baixíssima Speed e as defesas serem apenas OK. Pelo menos ele não leva dano dobrado de SR.

    Quero ver logo a analise da M-Diancie, um poke que tenho visto pouco e não sei muito bem como esta sendo usada.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Ter 10 Fev 2015, 00:01

    nota-se que muitas das megas de ORAS tem potencial maior em doubles. Talvez a nintendo esteja pensando no uso delas voltado para o VGC, ou então só comemorando a estreia dessa forma de batalha nos jogos originais da 3ª geração! Razz


    Última edição por Math_Geek em Ter 10 Fev 2015, 00:20, editado 1 vez(es)
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por ito_masters Ter 10 Fev 2015, 00:09

    Pois é, a cada ano o VGC tem se popularizado mais, nesse ritmo as batalhas em duplas vão acabar se tornando o foco principal do competitivo. Acho estranho que eles explorem pouco as batalhas em dupla no jogo sendo que é o formato dos torneios oficiais.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Ter 10 Fev 2015, 00:41

    mesmo não sendo adepto do VGC (ainda), gosto da ideia de implementar mais o uso de doubles que o de singles, por gostar mais do estilo. Mas assim como o metagame da Smogon, o VGC também tem coisas muito chatas.... >.<
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty [ANÁLISE]Mega Diancie

    Mensagem por Rener Nobre Ter 10 Fev 2015, 14:31

    Oi pessoal, ontem não tive como postar então peço desculpas.
    Hoje a análise é da Mega Diancie!

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 JE07ky4

    As defesas de Diancie foram abaixadas para o aumento considerável de Attack, SpA e Spe. Sua ability protege contra WoW e TW da vida.

    movesets:

    Comentem!


    PS: é possível que amanhã eu não consiga postar o Gallade pois tenho compromisso, de antemão peço desculpas.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone Ter 10 Fev 2015, 14:55

    Sobre a mega Princess achei uma das megas mais fortes em termo de força bruta ,sobre a analize esta boa mais tem tb o set com rock polish e tem um detalhe bem OP no Diamond Storm em double ou triple ele pode aumentar a def 2 ou  3 vz depedendo da sua sorte com apenas 1 atk.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Qua 11 Fev 2015, 03:39

    diancie é um pokémon ótimo, um dos poucos que funciona bem em qualquer nature (tirando as neutras e as que "trocam defesas"), devido aos seus stats mega e não mega. 

    Por possuir um grande potencial defensivo antes de mega evoluir, ela pode ser usada para setupar com mais segurança. Já no set de rock polish, setupar será a primeira ação ao mega evoluir, para desconsiderar a speed baixa da forma normal. Sem contar que em todos os sets ela bate bem forte, se tornando perigosa em todos.

    Mas a vida... é uma caixinha de surpresas. A combinação de tipos de diancie pode até não causar muito problema, mas a fraqueza quádrupla a steel a impede de viver em um mundo onde exista bullet punch, pois independente de quão rápida ela for, baterá primeiro, pois ela não possui golpes de prioridade.

    Outro problema é que é difícil fazê-la bem dedicada a uma forma de atacar, física ou especial, por um motivo: seus stabs são alternados. Ela não tem acesso a Power Gem, o que impede o uso de um bom STAB Rock em sets especiais (o que não é muito problema), mas a história é digna de choro ao se tentar usar um set físico.... Ela não tem acesso a Play Rough, e seu movepool físico se resume a moves Rock-types e Normal-types, apenas. Ela não possui sequer 1 golpe que, não seja desses dois tipos, físico (só gyro ball, que é meio sem sentido na mega). Com isso, ela sempre terá que diminuir ainda mais uma das defesas, fincando ainda mais frágil.....

    Mas ainda assim, acho uma ótima mega.

    @thi-bone: Sério isso? Em prática eu nunca vi, mas em teoria acho que nem é possível. Afinal, o efeito secundário está no golpe, mas sempre afeta o usuário. Então, ele só ativa em 50% das vezes que o usuário usa o golpe, e não de vezes que ele acerta o adversário. Com isso, independente de quantos pokémon você acerte com Diamond Storm, sempre terá 50% de chance de aumentar a def em +1, e não +2 ou +3. Sigo na ideia de que o golpe por acertar 2 não foi usado 2 vezes (até por quê gastaria 2 PP então). Mas como disse, isso na teoria. Na pratica eu nunca vi, mas se ela ganha def mesmo, chorem a vontade mas eu volto a usar a divancie -n
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty [ANÁLISE]Mega Gallade

    Mensagem por Rener Nobre Qui 12 Fev 2015, 16:28

    Oi pessoal! Como disse ontem não pude postar o Gallade, então aí está ele!

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 1WAYVRs

    Outra Mega que subiu nas Tiers. Usa e abusa de seu ótimo ataque e speed acima da média, além do moveset fantástico. Ainda pode aguentar alguns golpes, mas sua ability deixa a desejar.
    movesets:

    Comentem! Bastante porque dois comentários por Mega não dá
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Qui 12 Fev 2015, 20:58

    mesmo swords dance deixando ele monstruoso, eu particularmente não gosto de perder um slot para tal... Ele tem um moveset tão amplo, deixando ele tão bem preparado para switchs e mesmo coverage, que swords dance acaba limitando-o um pouco mais, tornando-o difícil escolher o último slot -q

    Uma coisa que acho interessante é que ele é perfeito para times que usam choice, pois acaba com os pokémon que seriam resistentes ao golpe principal do seu choicer (e como choices são uns dos itens mais populares, isso explica a popularidade do mega seto kaiba Razz)

    Conteúdo patrocinado


    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 2 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:21