Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Benji
Felipe Fabricio
Shaya
Wesley
Andy
thi-bone
Math_Geek
MrC
Kurosaki_Ichigo
ito_masters
Rener Nobre
Thalles Nite
gms
macbellito
Yagosbl
zemario123
TsHm and PM!
21 participantes

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone Qui 12 Fev 2015, 21:02

    Math_Geek escreveu:mesmo swords dance deixando ele monstruoso, eu particularmente não gosto de perder um slot para tal... Ele tem um moveset tão amplo, deixando ele tão bem preparado para switchs e mesmo coverage, que swords dance acaba limitando-o um pouco mais, tornando-o difícil escolher o último slot -q

    Uma coisa que acho interessante é que ele é perfeito para times que usam choice, pois acaba com os pokémon que seriam resistentes ao golpe principal do seu choicer (e como choices são uns dos itens mais populares, isso explica a popularidade do mega seto kaiba Razz)
    N entendi math ele acaba com choicers ?depende muito tipo um Choice band TalonFlame faz ele ir na lua e voltar com o atk hahahah e sobre a coisa que eu tinha falado do Diamond Storm sim o efeito secundario ativa 2 ou 3 vzs dependendo da modalidade eu já presenciei isso acontecer mais de 1 vz acho que é o unico atk que da boost multi lock por isso tem o efeito secundario como um Blizzard pode calsar 2,3 frozen ou um Heat wave 2,3 burns.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Qui 12 Fev 2015, 21:14

    thi-bone escreveu:
    Math_Geek escreveu:mesmo swords dance deixando ele monstruoso, eu particularmente não gosto de perder um slot para tal... Ele tem um moveset tão amplo, deixando ele tão bem preparado para switchs e mesmo coverage, que swords dance acaba limitando-o um pouco mais, tornando-o difícil escolher o último slot -q

    Uma coisa que acho interessante é que ele é perfeito para times que usam choice, pois acaba com os pokémon que seriam resistentes ao golpe principal do seu choicer (e como choices são uns dos itens mais populares, isso explica a popularidade do mega seto kaiba Razz)
    N entendi math ele acaba com choicers ?depende muito tipo um Choice band TalonFlame faz ele ir na lua e voltar com o atk hahahah e sobre a coisa que eu tinha falado do Diamond Storm sim o efeito secundario ativa 2 ou 3 vzs dependendo da modalidade eu já presenciei isso acontecer mais de 1 vz acho que é o unico atk que da boost multi lock por isso tem o efeito secundario como um Blizzard pode calsar 2,3 frozen ou um Heat wave 2,3 burns.
    Não, ele ajuda os seus pokémon com choice! Afinal, um dos maiores problemas dos usuários de choice é quando aparece um pokémon que não se incomoda com o golpe em que estás preso, portanto o gallade, que tem uma coverage muito boa, e e é bem forte, consegue acabar com esses pokémon que atrapalhariam o seu choicer. Basicamente qualquer pokémon que tenha bom movepool e bata forte entra nisso (lembro de um pokémon, chamado pelos antigos de Greninja, que desempenhava função parecida). Mas é algo que a gente nem percebe mesmo. Só nota depois que diz "ufa, se não fosse o golpe tal eu teria perdido para o pokémon câncer" -q

    Quanto ao Diamond Storm, como eu disse, nunca vi, mas em teoria, para mim, não parece funcionar. Os efeitos secundários de burn e frozen dos golpes que você citou são causados no adversário, e não no user, então as chances são calculadas para cada um (podendo assim congelar dois pokémon), mas o Diamond Storm tem efeito secundário que afeta o user, então depende das vezes que é usado. Como power-up punch. Se usado uma vez, aumenta o seu Atk. na mega kanga, ele é usado duas vezes por causa da ability, o que aumenta o atk em 2 vezes. Diamond Storm, mesmo tendo sido usado em mais de 1 alvo, ainda assim terá sido usado apenas uma vez, tendo chances de dar apenas 1 boost por vez usado. Logo, para mim, não seria possível ela ganhar mais de 1 ponto em defesa em apenas 1 vez usado o golpe. Mas como você disse que presenciou, acho que a lógica me traiu! Razz
    Thalles Nite
    Thalles Nite
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 67

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Thalles Nite Sex 13 Fev 2015, 08:52

    Mega Gallade tem uma speed tier muito alta, bate beeeeeeem forte, mas ao faze-lo ofensivo, ele acaba ficando meio fragil, tomando varios 2 hit KO ou 1 hit KO, então acho que compensa mais Cloce Combat usado com segurança num time que cubra ele, como alguem dark pra segurar ghosts e alguem pra parar Talon (Ttar faz os 2 papeis).
    Mas por sua alta speed tier e golpes bem fortes, mega gallade bate muito, muito forte, se feito com estrategia, deixa buracos no time adversario
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty [ANÁLISE]Mega Glalie

    Mensagem por Rener Nobre Sex 13 Fev 2015, 19:40

    Oi, hoje é dia da análise do Mega Glalie!

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 VDRnZHT

    Glalie também subiu nas Tiers, pois sua mega o trouxe uma Ability muito interessante: Refrigerate, antes exclusiva de Amaura e Aurorus, e que dá STAB, aumento de poder e torna golpes Normal em Ice-type.

    movesets:

    Comentem!
    ito_masters
    ito_masters
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 358

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por ito_masters Sex 13 Fev 2015, 23:04

    Glalie com Moody tem sido usado no VGC?
    Kurosaki_Ichigo
    Kurosaki_Ichigo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 69

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Kurosaki_Ichigo Sex 13 Fev 2015, 23:12

    achei interessante essas analises, eu não sei nada de pokémon competitivo, entrei nesse mundo agora, espero que eu possa aprender muitos por aqui! xD
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por MrC Sáb 14 Fev 2015, 01:30

    Mega glalie é uma dlç, preciso fazer um pra mim
    alias boas analises rener <3
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Sáb 14 Fev 2015, 01:34

    ito_masters escreveu:Glalie com Moody tem sido usado no VGC?
    Acho que é usado sim. Glalie de Moody, ao meu ver, é bom misto, pois são 3/5 as chances de vir algo que lhe ajude. Razz

    Problema do glalie é que ele tem um movepool triste de fazer unown chorar. Quase todo o movepool dele é fechado a golpes ice, normal, dark e alguns ground e ghost (além dos inviáveis rollout e gyro ball). Todos os outros golpes são de suporte. É triste....

    Mas ainda assim ele é muito bom também! Pena que todos só pensam em explodi-lo Laughing
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone Sáb 14 Fev 2015, 10:25

    Pena Mega Glalie ser mais para por medo do seu Explosion msm Moody até é usado mais inner Focus é melhor por causa dos Flinchs n sei se ele é assim mais no 1° turno ao Mega Evoluir ele ainda mantem esse traço por isso é mais util,sem mais n tem muito o que comentar sobre a Bomba kkk,Tenho que fazer um tb já que roubaram o meu shiny -qq hahaha pena provavelmente nunca verá a luz do sol.
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty [ANÁLISE]Mega Latias

    Mensagem por Rener Nobre Dom 15 Fev 2015, 16:44

    Oi pessoal, ontem tive mais um imprevisto então hoje está aí a Mega Latias!

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 KLXn5F0

    Uma Mega que pode não valer o espaço(pois Latias consegue fazer um trabalho quase igual), mas tem grandes defesas e SpA.

    movesets:


    Comentem!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Dom 15 Fev 2015, 19:07

    além da latias normal fazer o que a mega faz, a normal ainda pode segurar leftovers ou life orb, sendo mais forte algumas vezes....

    Mega latias foi uma das megas mais decepcionantes, só perde para o mega latios. Se ao invés de boost em atks ela ganhasse em def, ficando com 150 em ambas as defs, aí sim ela ia ser linda e ótima. Mas nem... foi ganhar nas ofensas e esqueceu de ganhar speed, ficando na média da speed tier atual, o que não foi bom. Nessas horas que lembramos por que a empresa se chama Game Freak -q
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Andy Seg 16 Fev 2015, 10:10

    Math_Geek escreveu:além da latias normal fazer o que a mega faz, a normal ainda pode segurar leftovers ou life orb, sendo mais forte algumas vezes....

    Mega latias foi uma das megas mais decepcionantes, só perde para o mega latios. Se ao invés de boost em atks ela ganhasse em def, ficando com 150 em ambas as defs, aí sim ela ia ser linda e ótima. Mas nem... foi ganhar nas ofensas e esqueceu de ganhar speed, ficando na média da speed tier atual, o que não foi bom. Nessas horas que lembramos por que a empresa se chama Game Freak -q
    falou tudo Math  Clap

    mas enfim, ainda concordo que Mega Lati@s faz quase o mesmo trabalho que sua mega, com Life Orb bate muito forte, Leftovers para recuperar dano de SR com Defog e até mesmo choice Scarf para dar Trick em pranksters como Sableye e Klefki


    Última edição por Andy em Seg 16 Fev 2015, 11:30, editado 2 vez(es)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por thi-bone Seg 16 Fev 2015, 10:50

    Verdade os Mega Latis são meio decepcionantes tudo que elas tem em força os itens compensam mais eu até o negocio de equilibrio mais 100 em atk é totalmente desnecessário além do que o math já cito os 110 speed é o 100 de ontem n é mais tão rápido ela é digamos uma Cresselia sem itens com recovery melhor e def e atk além de spd mais alto acho um desperdicio usar pokes assim defensivamente 140 em satk é podemos dizer o dano da Life orb mais Specs ainda supera.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Math_Geek Seg 16 Fev 2015, 14:09

    Particularmente acho que o melhor set para eles são o de Dragon Dance misto. DD, Draco Meteor, Quake e Zen Headbutt, explorando assim o buff em Atk e não tendo problema com a speed. Latias com Evs para ser Bulk Setuper, e o Latios para ser Sweeper. 

    Mas 100 de Atk, mesmo setupando, é algo triste em OU, se você não pode usar itens. O taloncâncer mesmo com 80 em Atk ainda pode segurar Life Orb ou Choice Band, e a Mega Latias não. Mega latios, por ter um Atk maior ainda vale mais a pena, mas a tipagem dele é complicada para um pokémon que setupa.

    Em um mundo de fadas os dragões devem fazer o trabalho deles de forma rápida. Por causa das fadas, temos muitos metais, e a mega vai precisar setupar muito para vence-los. E com ghost e dark batendo em steel, golpes desse tipo são spammados mais que ice beam, principalmente Knock Off, que é tão comum que muitos montam o time e logo pensam em que pokémon vai usar esse golpe.

    Em suma, o set de dragon dance, mesmo explorando melhor os stats da mega, ainda é muito arriscado, não combinando muito com o metagame atual, já que mesmo que ele consiga passar por algo depois de setupar, as chances de vir algo que o countere são bem altas.

    Mas não pensem que é a pior mega, pois afinal eles ainda servem para Soar. É, vamos chorar...
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty [ANÁLISE]Mega Latios

    Mensagem por Rener Nobre Seg 16 Fev 2015, 17:56

    Oi pessoal, hoje é a análise do Mega Latios!

    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 MjQUp7I

    Se Mega Latias parecia não muito atrativa, Mega Latios é menos ainda. Latios com Soul Dew em UBER cumpre muito melhor o que o mesmo faz, e até o normal com Life Orb é melhor às vezes.

    movesets:

    Comentem!

    Conteúdo patrocinado


    [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS - Página 3 Empty Re: [ANÁLISES] Mega Evoluções OR/AS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:31