Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Ulukai
Cortex
lpslucasps
El Buga
AlienZ
BispoSnake
KSPS
Alteisen
majora_lyon
Robert Prado
Nan Gamer
prince_nagato
Mostarda com Limão
diegoleonardo
Sonic Salies
~ Fight
Sanksuel
Suicune
Shiny
RicardoGuedes
justiceiro
A Boy Blue
26 participantes

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Cortex Seg 04 Ago 2014, 18:07

    Se a Nintendo for no mercado de smartphones ela vai declinar e acho que n volta mais a fazer hardware, devido ao declínio eminente do público mais "casual" dela atualmente por causa da migração do Wii pros smartphones. (digo o pessoal que n frequenta fórum, n ve noticia de jogo, sacas?)
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Ulukai Seg 04 Ago 2014, 18:11

    Cortex escreveu:Se a Nintendo for no mercado de smartphones ela vai declinar e acho que n volta mais a fazer hardware, devido ao declínio eminente do público mais "casual" dela atualmente por causa da migração do Wii pros smartphones. (digo o pessoal que n frequenta fórum, n ve noticia de jogo, sacas?)

    Mas se há migração do Wii para Smart, não é lá que a Nintendo vai achar esse público mais "casual" que tu diz?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Convidado Seg 04 Ago 2014, 18:38

    Ok, vou explicar o que eu acho. A Nintendo vai fazer isso em algum universo? Conservadora até o talo? Lógico que não. Mas como alguém que só quer ter mais jogos de qualidade no celular:

    A Nintendo consegue fazer jogo bom pra smartphone, melhor do que a média e com qualidade Nintendo nesse tipo de plataforma?
    Mais do que óbvio que sim. A Nintendo já trabalhou em muitos minigames como disse utilizando diferentes recursos e acessórios.
    Lukepaz99 escreveu:
    Lucasmon escreveu:Em smartphones a galera busca jogo de graça e que seja simples, e que de preferência não tenha uma longa duração. E isso não combina com a Nintendo, nem que seja para fazer as novas IPs... e com certeza, o nome Nintendo nesse mercado não valeria de muita coisa.
    Tipo os minigames do Nintendo Land do WiiU, o Mario vs DK e o WarioWare.inc?
    Foi até o que eu coloquei aqui que teve espertão que não entendeu. A Nintendo fez minigames excelentes como os de Nintendo Land, Mario vs Dk e WarioWare.inc (que inclusive inspirou Dumb Ways To Die, jogo de sucesso na Appstore). O Kirby and the Rainbow Curse seria um bom tipo de jogo (claro, com menos fases e mais barato) para se colocar em tablets, aliás. Não estou dizendo que a Nintendo deveria fazer um port desse jogo, inclusive pois isso seria horrível pra WiiU, mas exemplificando o tipo de jogo que ela poderia colocar.

    Ela tem dinheiro para continuar colocando WiiU/3DS em primeiro lugar e contratando um estúdio ou dois para criar novas franquias para smartphones?
    Ela tem bilhões e bilhões no banco, como já disseram.

    Isso ia desvalorizar franquias.
    Ela faz novas franquias.

    Mas ela estaria apostando no público casual e "infiel" (como disseram).
    Todo mundo hoje tem smartphone e jogos de smartphone. Meus jogos favoritos são Zeldas, GTAs e Bioshocks, mas não quer dizer que eu não jogue no celular. Todo mundo joga no celular e a Nintendo estaria fazendo games para todo mundo, assim como ela sempre fez.

    Isso ia tirar venda do WiiU/3DS.
    Como minigames gratuitos com franquias novas iria atrapalhar um videogame de U$350 com jogos enormes como Mario 3D World, NSMBU, X e o novo Zelda, por exemplo? Nem competem. Mesma coisa com o 3DS. Ninguém diz que não vai comprar um videogame porque tem Candy Crush e Angry Birds no smartphone. São jogos muito bem feitos, mas não tiram de ninguém a vontade de comprar um console de verdade.

    Isso ia desvalorizar o nome da Nintendo?
    De ser uma empresa conservadora, fechada e que demora a se atualizar a novos requerimentos nos videogames, como o infame sistema de contas até o 3DS que começou a melhorar no WiiU.


    Eu ia simplesmente amar um jogo com selo de qualidade Nintendo no meu celular, eu e muita gente, inclusive quem não pensa em comprar um console da Nintendo. Eu não vejo razão para a Nintendo não fazer alguns jogos para smartphone.
    Ela tem todas as condições e não a atrapalharia em nada, pelo contrário. Além de deixar os investidores felizes, ela se popularizaria mais, expandiria o seu nome e iria fazer parte de uma rede crescente de jogos mobile sem esquecer do seu compromisso com videogames de verdade.

    Cópias de Mario e outras franquias da Nintendo é o que mais tem em lojas de apps e vendem, o que prova que ela teria sim nome nesse mercado. Ela poderia inclusive fazer propagandas do WiiU nas versões grátis dos jogos e ajudar a popularizar o console, até. Não vejo porque não.
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Pires Seg 04 Ago 2014, 19:44

    Concordo, Nintendo precisa colocar as grandes franquias nos smartphones, olha como seria pokemon. kkkkkkkkkkkkkkk

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 5MWwGOd
    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Djdl81i
    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 3Vl1hJ5
    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 ZzdOjW3
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por JonathanAlis Ter 05 Ago 2014, 22:51

    @Lukepaz99
    Muito bem argumentado. Entendo e até concordo com eles.
    Sei que a Nintendo tem capacidade de fazer jogos de smart entre os melhores, ia agradar muitos acionistas, poderia lucrar mais, que daria pra fazer sem desgastar as principais franquias, melhorar exposição e marketing das franquias, etc.

    Mas o problema maior do porque nós fans da Nintendo não queremos ver jogos da Nintendo em smartphones é pela filosofia. Crescemos com a Nintendo seguindo a filosofia de que ela é uma produtora de hardware e que seus jogos são feitos exclusivamente para esses hardwares. E essa é a marca Nintendo. E parte da magia vem daí.
    Agente vê um hardware Nintendo, e já associa rápido aos jogos Nintendo.

    O maior medo é da descaracterização que pode ocorrer da Nintendo nesse sentido.
    Isso para um fã da Nintendo é mais importante do que expandir negócios, agradar acionistas, etc. Só apoio essa medida como a última possível antes da falência.
    Espero que ela consiga melhorar seus números apenas com os monopolys de zelda, action figures, Mercedes com mario kart, mc lanche feliz de mario kart, etc. Mas sem ela mesmo produzir jogos em outros hardwares não produzidos pela Nintendo.

    Talvez seja egoísmo meu, mas é assim que me sinto como fã da Nintendo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Lucasmon Ter 05 Ago 2014, 23:05

    Nem é por filosofia, é o risco de criar novas IPs, gastar grana e tempo com isso, criar uma nova área de investimento de marketing e ter que colocar o jogo a um preço que ninguém vai comprar. Todo mundo que eu conheço só procura por jogo de graça, não fica fazendo altas pesquisas pra ter um game ''ideal''. 

    E se a Nintendo não entrou no mercado, não é por ser conservadora, mas é porque ela acha e analisa que no momento não é viável.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por JonathanAlis Ter 05 Ago 2014, 23:19

    Acho que tudo isso pode ser evitado. Ela já tem os estúdios que faz os minigames que viriam pra 3DS/wiiU.
    Ela sabendo que todo mundo só joga jogo de graça, pq não fazer de graça e ganhar nos Ads? e quem sabe até pro próprio wii U...

    Mas o problema não é esse, pra mim, é a filosofia.
    Se chegar nesse ponto, parte da Nintendo pra mim não será a mesma Nintendo que sempre conheci e aprendi a ser fã.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por LiveinRiot Ter 05 Ago 2014, 23:21

    El Buga escreveu:A Nintendo não está ignorando esse mercado, tanto que Iwata já falou em criar uma estratégia própria pra smarts. Mas entendam de uma vez por todas: a menos que essa fanfic corporativa relatada no tópico se torne real e alguém mande ninjas pra casa do Iwata pra dar um golpe de estado na empresa, não vai rolar. E Iwata está certo. A Nintendo é a Nintendo porque faz seus jogos para o seu hardware.

    Porém, o dinheiro que está lá nesse mercado, está para TODOS pegarem, não? Já que é algo tão fácil assim, partiu Halo e Uncharted rodando em smartphones? Que tal? Acredito que não tenham problema com isso também, certo? Então por que será que não rola um liberou geral de todas as franquias de todas as três no celular? É, pois é, então não é tão simples assim como querem fazer parecer.

    Alguém que tenha emulador de NES/SNES em smartphone, me diz se é a mesma coisa jogar Mario Bros. numa tela touch, sem feedback tátil. "Ah, existem controles pra plugar no iphone/android" claro, e um jogador de smartphone vai ficar querendo carregar esse trambolho pra cima e pra baixo em suas idas e vindas?

    Sobre criar novas franquias, a menos que a Nintendo contratasse times só pra trabalhar nisso, tiraria força de trabalho dos desenvolvedores de console. Tem que ser força total no Wii U e 3DS pra reverter a situação, agora.

    Então, não. Negativo. A hora que a Nintendo resolver entrar nesse mercado é a hora em que ela morre.

    Eu jogo Kof 97 no smartphone, não tem como comparar a jogabilidade exigida em um jogo como Mario com um jogo como Kof. 

    A Sega conseguiu adaptar o Sonic por que a Nintendo não conseguiria? A Sega conseguiu adaptar o jogo de Kart deles para Smartphones por que a Nintendo teria dificuldades com um fucking Mario Bros? Claro, se você for jogar por emuladores haverá dificuldades, uma vez que esses jogos foram criados para serem jogados em controles físicos, agora se a empresa adaptar os comando com toda certeza será fácil.

    E não, a Nintendo não morreria, se fosse assim a Square, Sega, Capcom, Namco, Rockstar, Ubisoft estariam mortas, porque tem Megaman, SF, MH (o tão amado Monster Hunter tem versão para iOS), Sonic, FF, Tekken, GTA, Golden Axe, Rayman tudo para smartphones.

    Conteúdo patrocinado


    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 4 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:05