Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+22
Ulukai
Cortex
lpslucasps
El Buga
AlienZ
BispoSnake
KSPS
Alteisen
majora_lyon
Robert Prado
Nan Gamer
prince_nagato
Mostarda com Limão
diegoleonardo
Sonic Salies
~ Fight
Sanksuel
Suicune
Shiny
RicardoGuedes
justiceiro
A Boy Blue
26 participantes

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por El Buga Dom 03 Ago 2014, 22:48

    Eu acho graça desse argumento de "são bilhões esperando pra serem pegos", as outras desenvolvedoras que partiram do mercado de consoles pro mercado de smartphones então estão nadando no dinheiro, certo? Devem ter várias histórias de sucesso delas por aí.

    E por que a Nintendo teria que criar uma linha de jogos envolvendo o nome "Nintendo", se a Sony nem sequer envolve a marca "Playstation" nesses jogos exclusivos que ela faz pra mobile?

    Como eu disse, esse argumento de que tem muito dinheiro pra ser ganho ali não convence. É um mercado acostumado a jogos muito diferentes dos que ela produz, não é só botar a marca "Nintendo" ali que vai vender que nem água, e não é porque um bilhão de pessoas compra smartphone que um bilhão de pessoas vão comprar jogos.

    Já li notícias sobre ser difícil fazer essa gente gastar dinheiro com jogos, maioria prefere jogar de graça os F2P da vida. Todos que conheço que jogam isso dizem que não pagam nem f*dendo.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por majora_lyon Dom 03 Ago 2014, 23:24

    El Buga escreveu:Eu acho graça desse argumento de "são bilhões esperando pra serem pegos", as outras desenvolvedoras que partiram do mercado de consoles pro mercado de smartphones então estão nadando no dinheiro, certo? Devem ter várias histórias de sucesso delas por aí.

    E por que a Nintendo teria que criar uma linha de jogos envolvendo o nome "Nintendo", se a Sony nem sequer envolve a marca "Playstation" nesses jogos exclusivos que ela faz pra mobile?

    Como eu disse, esse argumento de que tem muito dinheiro pra ser ganho ali não convence. É um mercado acostumado a jogos muito diferentes dos que ela produz, não é só botar a marca "Nintendo" ali que vai vender que nem água, e não é porque um bilhão de pessoas compra smartphone que um bilhão de pessoas vão comprar jogos.

    Já li notícias sobre ser difícil fazer essa gente gastar dinheiro com jogos, maioria prefere jogar de graça os F2P da vida. Todos que conheço que jogam isso dizem que não pagam nem f*dendo.

    Simples meu caro amigo: a Nintendo vai pros mobiles, se mata até achar uma maneira de encantar a grande massa com frequencia pra depois a nossa querida, amada, idolatrada Sony chegar copiando como sempre faz e se aproveitar da cama pronta por outras  Laughing
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Lucasmon Dom 03 Ago 2014, 23:33

    Em smartphones a galera busca jogo de graça e que seja simples, e que de preferência não tenha uma longa duração. E isso não combina com a Nintendo, nem que seja para fazer as novas IPs... e com certeza, o nome Nintendo nesse mercado não valeria de muita coisa.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por El Buga Dom 03 Ago 2014, 23:53

    Lucasmon escreveu:E com certeza, o nome Nintendo nesse mercado não valeria de muita coisa.
    Pior, seria severamente desvalorizado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Convidado Seg 04 Ago 2014, 00:00

    De acordo com minhas informações: tem varios acionistas que querem partir para o ramo de Smarthpones mais sem abandonar os consoles de Mesa e portateis, só que embora sejam muitos eles ainda tão em menor numero pois Iwata ate onde eu sei tem muito mais apoio do que pessoas contra ele.

    é isso que eu sei, é basicamente uma guerra interna onde iwata esta ganhando de lavada.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Alteisen Seg 04 Ago 2014, 08:14

    A Nintendo poderia criar games no estilo dos jogos nos smarts, marcando presença com os jogos sociais e outros minigames ao estilo do nes remix e aproveitando para fazer publicidade de seus consoles e jogos "tradicionais".

    É só criar um conteúdo diferenciado que se torne interativo com seus próprios consoles e jogos.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por KSPS Seg 04 Ago 2014, 09:29

    É fato esta confusão interna.

    Entretanto, tem o povo que quer lucrar e cair fora, sempre tem.

    Acho que, como o Lukepaz disse, a Nintendo poderia ver as plataformas móveis como spinoffs para trazer o povão para seus consoles. O 3DS está excelente, mas seria bacana trazer propagandas para o Will.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por JonathanAlis Seg 04 Ago 2014, 12:20

    El Buga escreveu:

    Porém, o dinheiro que está lá nesse mercado, está para TODOS pegarem, não? Já que é algo tão fácil assim, partiu Halo e Uncharted rodando em smartphones? Que tal? Acredito que não tenham problema com isso também, certo? Então por que será que não rola um liberou geral de todas as franquias de todas as três no celular? É, pois é, então não é tão simples assim como querem fazer parecer.

    Pior é que de uncharted e outras IPs Sony já tem:
    https://www.youtube.com/watch?v=2XShmkwJqLQ
    Quem patrocinou foi a Coca, e quem desenvolveu não foi nenhum estúdio da Sony, foi uma desenvolvedora de jogos pra smarts mesmo.
    Acho que o único trabalho da Sony foi liberar as IPs e receber por isso.

    No caso da Nintendo, lembro que no encontro com os investidores do Q4, ela falou em liberar mais frequentemente suas IPs pra outras mídias.
    Acho que é daí o maior risco que temos de um nome Mario aparecer num smartphone, caso a Nintendo não tenha muita cautela nessa liberação de IPs.
    Mas a própria Nintendo desenvolver para smarts, parece ser tão fora da filosofia dela, que acho que nunca vai acontecer enquanto ela ainda fizer seus próprios hardwares.


    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por El Buga Seg 04 Ago 2014, 12:28

    Sobre esse lance de "liberar pra outras mídias", foi o que eu disse lá em cima. Tem muitos outros mercados com dinheiro pra explorar antes. Jogos pra celular não são a única alternativa.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por BispoSnake Seg 04 Ago 2014, 15:04

    O Iwata sempre faz cagada (tipo o Zacarias mesmo, tanto na burrice quanto na aparência) mas pelo menos isso ele faz certo, de ter um hardware próprio e tentar manter o nível dos games. Por outro lado, se ele não se ligar que existem outros países no mundo que consomem produtos da Nintendo, o que vai acontecer é isso aqui ó:

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 SEGA_logo
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Convidado Seg 04 Ago 2014, 16:30

    Lucasmon escreveu:Em smartphones a galera busca jogo de graça e que seja simples, e que de preferência não tenha uma longa duração. E isso não combina com a Nintendo, nem que seja para fazer as novas IPs... e com certeza, o nome Nintendo nesse mercado não valeria de muita coisa.
    Tipo os minigames do Nintendo Land do WiiU, o Mario vs DK e o WarioWare.inc?


    Última edição por Lukepaz99 em Seg 04 Ago 2014, 16:44, editado 2 vez(es)
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por AlienZ Seg 04 Ago 2014, 16:38

    Lukepaz99 escreveu:
    Lucasmon escreveu:Em smartphones a galera busca jogo de graça e que seja simples, e que de preferência não tenha uma longa duração. E isso não combina com a Nintendo, nem que seja para fazer as novas IPs... e com certeza, o nome Nintendo nesse mercado não valeria de muita coisa.
    Tipo os minigames do Nintendo Land do WiiU?

    Depois dessa maravilha desisto desse tópico.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por El Buga Seg 04 Ago 2014, 16:42

    BispoSnake escreveu:Por outro lado, se ele não se ligar que existem outros países no mundo que consomem produtos da Nintendo, o que vai acontecer é isso aqui ó:
    Por favor, não vamos trazer esse debate DE NOVO pra OUTRO tópico que não tem nada a ver com isso.

    Lukepaz99 escreveu:Tipo os minigames do Nintendo Land do WiiU, o Mario vs DK e o WarioWare.inc?
    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 F6due
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por lpslucasps Seg 04 Ago 2014, 17:03

    El Buga escreveu:Porém, o dinheiro que está lá nesse mercado, está para TODOS pegarem, não? Já que é algo tão fácil assim, partiu Halo e Uncharted rodando em smartphones? Que tal? Acredito que não tenham problema com isso também, certo?
    Particularmente não tenho problema algum com isso. Inclusive, Halo: Spartan Assault é muito bom.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por lpslucasps Seg 04 Ago 2014, 17:58

    Aliás, faço uma pergunta: o maior argumento contra a entrada da Nintendo no mercado de jogos mobile é que a identidade dela está atrelada aos jogos para seus sistemas fechados. Se a Nintendo então fizesse um smartphone dela (com hardware e SO próprios), não teria problemas jogos mobile voltados para telas capacitivas, ou vocês ainda achariam ruim?

    Conteúdo patrocinado


    Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações  - Página 3 Empty Re: Relatório detalha tumulto na administração da Nintendo - Conspirações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:00