Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
DØRKI
Wolflink
BjornTheBear
skywalker23
MrC
9 participantes

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Ter 22 Abr 2014, 18:21

    Saudações a todos!

    Tenho um nintendo 3DS XL que por um infortúnio do destino acabou encontrando as mãos do meu primo de 6 anos de idade. O resto da história vocês já sabem..o meu portátil não foi mais o mesmo depois disso.

    Seu sistema está funcionando normalmente, o que ficou danificado foi o botão analógico, o circle pad. Antes ele funcionava normalmente. Ao ser girado, quando eu soltava o botão ele sempre voltava automaticamente para a posição neutra. Porém agora o botão ao ser jogado para outras posições, permanece nelas travado, o que faz o controle disparar. E só volta pra posição neutra se eu levar o botão.

    Alguém aqui já passou por isso? Alguém sabe se este é um problema fácil de resolver?
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por BjornTheBear Ter 22 Abr 2014, 18:31

    Não tem terra, ou algo assim em baixo do analógico? Tenta passar uma agulha pra ver.
    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Ter 22 Abr 2014, 18:37

    BjornTheBear escreveu:Não tem terra, ou algo assim em baixo do analógico? Tenta passar uma agulha pra ver.

    Não, já averiguei e nada. Eu estava do lado do meu primo o tempo todo, não vi ele jogando terra nem nada sobre o console..não sei como ele conseguiu estragar isso.

    Será que vale a pena abrir e ver se consigo ver o que aconteceu? isso se for algo aparente, como imagino que deva ser, já que é um problema na alavanca apenas.
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por MrC Ter 22 Abr 2014, 18:44

    e é por isso que escondo meu 3ds sempre que meu primo de 6 anos está por perto :x

    mas enfim, será que ele não puxou pra cima o circle pad ou com muita força? Acho que o melhor a fazer é procurar assistência especializada mesmo.
    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Ter 22 Abr 2014, 19:03

    MrC escreveu:e é por isso que escondo meu 3ds sempre que meu primo de 6 anos está por perto :x

    mas enfim, será que ele não puxou pra cima o circle pad ou com muita força? Acho que o melhor a fazer é procurar assistência especializada mesmo.

    Te aconselho a deixar longe dele mesmo. Eu achei que comigo do lado nada aconteceria e acabei lamentando no final. Não dá pra confiar.

    Acho que ele pôs pra um dos lados com muita força sim, provavelmente. É a única coisa que explica. Mas mesmo assim não sei como ele conseguiu fazer em minutos o que minhas jogatinas de horas e horas nunca fizeram, afinal de contas tem certas horas que é preciso pressionar o botão com força.

    Quanto a assistência especializada, o problema é que não sei se confio ou não nelas. Meu aparelho ta perfeito (com exceção do botão)..rola uma paranoia de trocarem as peças lá dentro e voltar pior do que já tava. Não sei se esse meu raciocínio tem algum respaldo, mas é melhor duvidar mesmo.

    Sou do RJ, alguém tem alguma assistência técnica confiável pra indicar por aqui?
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por BjornTheBear Ter 22 Abr 2014, 19:07

    Skywalker, tenta achar uma loja legal na Uruguaiana e vê se os caras sabem consertar. 3DS é bem popular aqui no RJ, deve ter.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por Wolflink Ter 22 Abr 2014, 19:25

    Cara leva na assistência.
    Meu 3DS fica escondido na gaveta do meu quarto bem no fundo pq meus primos são um porre. 

    Depois que eu comprar o Smash bros pro 3ds então, vão pensar até que eu vendi pq eu eu vou isolar ele.
    DØRKI
    DØRKI
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 160

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por DØRKI Ter 22 Abr 2014, 19:28

    MrC escreveu:e é por isso que escondo meu 3ds sempre que meu primo de 6 anos está por perto :x

    mas enfim, será que ele não puxou pra cima o circle pad ou com muita força? Acho que o melhor a fazer é procurar assistência especializada mesmo.
    Eu também nunca deixo o meu primo(10 anos,sim ele não é tão criancinha e vive estragando as coisas)ele mexeu no meu 3DS quando eu não estava vendo,e apagou o meu save do pokemon X(eu estava com 432 pokemons na pokedex e 4  box cheias quase espanquei ele(mas iria rolar treta e eu iria apanhar,pq eu sou sempre culpado pelo oq o meu primo faz,ele estragou uma vez o meu controle de x360 e eu que apanhei q bosta)
    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Ter 22 Abr 2014, 19:36

    BjornTheBear escreveu:Skywalker, tenta achar uma loja legal na Uruguaiana e vê se os caras sabem consertar. 3DS é bem popular aqui no RJ, deve ter.

    Fico meio receoso de levar na uruguaiana, por achar que lá não vou encontrar muita honestidade.

    Pesquisando na internet achei essa assistência aqui:

    http://www.gametronic.com.br/

    Alguém tem conhecimento sobre o histórico dela, pra estar indicando ou não?
    DØRKI
    DØRKI
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 160

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por DØRKI Ter 22 Abr 2014, 19:38

    skywalker23 escreveu:
    BjornTheBear escreveu:Skywalker, tenta achar uma loja legal na Uruguaiana e vê se os caras sabem consertar. 3DS é bem popular aqui no RJ, deve ter.

    Fico meio receoso de levar na uruguaiana, por achar que lá não vou encontrar muita honestidade.

    Pesquisando na internet achei essa assistência aqui:

    http://www.gametronic.com.br/

    Alguém tem conhecimento sobre o histórico dela, pra estar indicando ou não?
    Nunca ouvi falar sobre esta loja,da uma pesquisada antes...
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por MaxRodrigues Ter 22 Abr 2014, 20:14

    Cara, pode ser a borrachinha branca que ta soltando. O meu tbm tava assim, não ficava no centro, quando eu tava jogando Mario Kart 7 a borrachinha soltou, e o analógico do meu 3DS agora é preto. Razz
    Não interferiu na jogabilidade.
    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Qua 23 Abr 2014, 01:56

    Alguém sabe se essa alavanca do 3DS é fácil de consertar?
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por twelington Qua 23 Abr 2014, 11:24

    Possivelmente o problema é na borrachinha do analógico, é meio que um problema geral dos 3ds, o meu tbm está parecido e o pior que essa peça não é vendida separada para reposição!
    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Qua 23 Abr 2014, 12:06

    twelington escreveu:Possivelmente o problema é na borrachinha do analógico, é meio que um problema geral dos 3ds, o meu tbm está parecido e o pior que essa peça não é vendida separada para reposição!

    A borrachinha ta em bom estado, não parece que o problema está vindo dela. A impressão que tenho é de que a alavanca por baixo da borracha mesmo é que perdeu um pouco da precisão na hora de voltar pra posição neutra. Tô achando que vai ser difícil de resolver justo por este motivo que você citou..a questão da disposição das peças pra reposição. O Circle Pad é item exclusivo da nintendo...se a nintendo não o vende fica difícil mesmo de achar outra peça que reponha.
    skywalker23
    skywalker23
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 34

    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por skywalker23 Qua 23 Abr 2014, 12:07

    Se eu comprar outro 3DS, tem como transferir minha conta no e-shop e os itens que tenho baixados neste para o o outro?

    Conteúdo patrocinado


    Problema no 3DS - Alguém já passou por isso? Empty Re: Problema no 3DS - Alguém já passou por isso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:09