Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Zenak0
pOkiz
crfleo
Mastxadows
Fujoxas
RicardoGuedes
Cortex
Golden Bob-Omb
LiveinRiot
Ulukai
Tah_
JonathanAlis
ToonLink
Wesley
18 participantes

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por pOkiz Sáb 08 Mar 2014, 21:12

    Action... por turno não tenho paciência não. 

    Meu negócio é ser frenético  Twisted Evil
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Zenak0 Sáb 08 Mar 2014, 21:26

    Não tenho um favorito, mas atualmente estou curtindo e querendo mais rpg por turno. Curto bastante action também como kingdom hearts, mas depende do jogo. Cada jogo combina com um estilo.

    Não acho que Mass Effect e Fallout sejam Rpg's de qualquer modalidade. Não é por xp, lv e afins em um shooter que vai torna-lo rpg. Isso é patético.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por vits Sáb 08 Mar 2014, 22:29

    Zenak0 escreveu:Não tenho um favorito, mas atualmente estou curtindo e querendo mais rpg por turno. Curto bastante action também como kingdom hearts, mas depende do jogo. Cada jogo combina com um estilo.

    Não acho que Mass Effect e Fallout sejam Rpg's de qualquer modalidade. Não é por xp, lv e afins em um shooter que vai torna-lo rpg. Isso é patético.

    Agora você levantou um ponto interessante, tanto Fallout quanto Mass Effect não só possuem essas características, como são jogos que fazem com que o jogador assuma um "papel" dentro de uma trama elabora, com centenas de personagens, opções de dialogo, consequências as escolhas do jogador ligados ao desenvolvimento dos personagens, missões principais e secundárias, mundos abertos aptos a exploração, customização em vários leveis, sistemas similares a "jobs", quebra cabeças, sistema de combate variado baseado na trindade do gênero, diversos finais, etc...

    Se tudo isso não faz deles RPGs, então o que torna um RPG um RPG?
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por justiceiro Sáb 08 Mar 2014, 22:34

    Do poucos Action rpg que joguei, gostei. torchligth é action né? Por turnos é legal contra chefes e tals, mas as vezes o grinding é meio chato nesses esquema. Joguei um pouco de fallout, mas foi muito pouco pra dizer se gostei ou não. Mas o genero tatics num consigo engolir não.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Hamburger Dom 09 Mar 2014, 04:14

    Action RPG com história boa (porém não tão relevante e reservada - ou seja, sem cutscenes chatas e diálogos de mais de três minutos por vez) e nada daqueles sistemas complexos irritantes. Tipo um Zelda mais elaborado com sistema de XP.

    Podem me bater, mas eu não consigo jogar RPGs de turno (excluindo Pokémon, que eu só jogo pra zerar e deixo mofando) e nada que inclua matemática e lógica complexas. Acho cansativo, além de que dá sono. Eu gosto de controlar o personagem pra atacar, o que é a melhor parte.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por MaxRodrigues Dom 09 Mar 2014, 04:53

    RPG com 2D: Castlevania
    RPG com Survival Horror: Parasite Eve...
    RPG com puzzle: Puyo Puyo Quest, Puzzle and Dragons

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? - Página 2 Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:34