Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Zenak0
pOkiz
crfleo
Mastxadows
Fujoxas
RicardoGuedes
Cortex
Golden Bob-Omb
LiveinRiot
Ulukai
Tah_
JonathanAlis
ToonLink
Wesley
18 participantes

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 01:31

    Eu fiz um tópico igual no XB, então estou trazendo para cá também.

    Pergunta simples: Qual melhor variante de RPG? Action RPG, Batalha por Turnos, enfim....

    Se isso fosse perguntado para mim há alguns anos atrás certamente diria Action RPG. Porém o Reflexo não é mais o mesmo, de forma que hoje prefiro Batalha por Turnos.

    E ai, de qual vocês gostam mais?
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Wesley Sáb 08 Mar 2014, 01:33

    Gosto de turnos como Xenogears e Final Fantasy (Antigos); e tático como Fire Emblem.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por ToonLink Sáb 08 Mar 2014, 01:37

    Pra mim depende do jogo. A setting, apresentação, enredo, personagens, tudo isso influencia pra mim na gameplay. Consigo gostar tanto de um Chrono Trigger com Active Time Battle quanto um Action como Kingdom Hearts. Eu diria que a essência de um RPG não está na forma que se joga, e sim no storytelling e no conglomerado de características que o fazem como todo uma experiência única, independente da mecânica que é utilizada.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Convidado Sáb 08 Mar 2014, 01:41

    ToonLink escreveu:Pra mim depende do jogo. A setting, apresentação, enredo, personagens, tudo isso influencia pra mim na gameplay. Consigo gostar tanto de um Chrono Trigger com Active Time Battle quanto um Action como Kingdom Hearts. Eu diria que a essência de um RPG não está na forma que se joga, e sim no storytelling e no conglomerado de características que o fazem como todo uma experiência única, independente da mecânica que é utilizada.

    Realmente Toon, sua observação é muito boa. Existem muitos RPGs de Turnos que, devido a história, são mais animantes para jogar do que Action-RPGs.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 08 Mar 2014, 01:46

    Eu divido da mesma opinião do ToonLink.
    Tah_
    Tah_
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 42

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Tah_ Sáb 08 Mar 2014, 08:47

    Acho que o que faz um um jogo ser, antes de tudo, taxado de RPG (naquelas horas assim que você bate o olho e já diz que é RPG), é o sistema de experiência (XP) juntamente com o de subir nível (level). Jogos como Mass Effect e Borderlands me fizeram ficar em dúvida quanto a isso, até porque, além disso, eu relacionava RPG como tendo aqueles personagens excêntricos em termos de aparência que só o japonês sabe fazer. E como Mass Effect e Borderlands tem personagens mais "ocidentalizados" eu não considerava RPG e ainda tenho dúvidas se eles realmente são, ou se apenas tem elementos de RPGs. Ô coisa complicada, é muita frescura né? hehe
    Mas no fim das contas talvez eles possam ser apenas algumas variantes de RPG: Action RPG. 
    Com isso, voltando ao assunto do tópico, eu sou bem flexível quanto a isso, gosto tanto de batalhas por turno quanto action rpg, srpgs também, mas atualmente estou tendendo a preferir que os rpgs em geral sejam em action. Mas não queria que os outros modos fossem esquecidos. No fim das contas vai depender muito mesmo de como vai ser o jogo como um todo, storyline etc, eu iria jogar do mesmo jeito para me divertir sendo de turno ou não. 
    Acho que as "grandes" desenvolvedoras vão tender mais para o action mesmo, o que nos resta buscar os de turno em indies ou talvez em não tão grandes desenvolvedoras...
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Ulukai Sáb 08 Mar 2014, 09:51

    Não gosto de RPG

    ~sendo assassinado em 3...2...~
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 08 Mar 2014, 09:54

    Ocidentais, que são o gênero mais próximo ao RPG tradicional.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por vits Sáb 08 Mar 2014, 11:32

    Eu não tenho exatamente uma preferência, já que para mim um RPG não é definido pelo seu sistema de combate, mas sim por apresentar uma série de atributos, dentre os quais a história e a evolução do personagem são muito mais importantes do que o combate em si.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sáb 08 Mar 2014, 19:05

    ToonLink escreveu:Pra mim depende do jogo. A setting, apresentação, enredo, personagens, tudo isso influencia pra mim na gameplay. Consigo gostar tanto de um Chrono Trigger com Active Time Battle quanto um Action como Kingdom Hearts. Eu diria que a essência de um RPG não está na forma que se joga, e sim no storytelling e no conglomerado de características que o fazem como todo uma experiência única, independente da mecânica que é utilizada.


    Nossa , tu não poderia ter dito melhor o jeito que eu penso! 
    Tendo uma história incrível, e personagens carismáticos, o gameplay pouco importa (desde que não seja algo no nível de FF XV, que sinceramente vejo muito mais como um hack n slash do que RPG )
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Cortex Sáb 08 Mar 2014, 19:30

    EU GOSTO DE TUDO
    EM TURNOS
    TÁTICO
    COM AÇÃO


    Com design isométrico, ou side-scroll, mas de preferência em primeira pessoa.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por RicardoGuedes Sáb 08 Mar 2014, 19:53

    Gosto de todos os tipos de RPGs. Meus favoritos são os táticos e os action. Mas para mim, tendo J na frente já tem valor imenso. 

    Há, uma coincidência é que as iniciais do meu nome formam "RPG" Very Happy 
    Fui predestinado a gostar disso!
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Fujoxas Sáb 08 Mar 2014, 20:09

    Gosto de qualquer estilo de gameplay em um RPG, contanto que a história seja muito boa e/ou o jogo tenha uma fórmula viciante.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Mastxadows Sáb 08 Mar 2014, 20:18

    Prefiro de estratégia igual ao Fire Emblem,mas Bravely Default me fez voltar a gostar de RPG de turno.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por crfleo Sáb 08 Mar 2014, 20:23

    gosto de action rpg e por turno

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] RPG: Qual melhor variante? Empty Re: [Discussão] RPG: Qual melhor variante?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:29