Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
ari789
Simon_
Athos
Galcazara
J.Biermann
sid_kato
Cnpj
DIEGOELRIC2005
Samato
Ismatash
p_loc
lpslucasps
skybite
danilo.poser
pOkiz
Mateµs ®.
Newtão
Omnimon
Minguado
Wesley
BetoSantos
robertnunes3
JonathanAlis
Lucasmon
Siryudrg
Thayllan
Suicune
Duco
Healingsong
beckman
Visionnaire
Hammer
Flpgneves
Shiny
El Buga
Mordoskul
Ulukai
justiceiro
feichaw
43 participantes

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Siryudrg Sex 31 Jan 2014, 00:54

    Flpgneves escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    - Serviço baseado na ID, e não no aparelho; relação com o consumidor; quanto mais pessoas usarem o software, menor o seu preço

    Isso sim é legal!
    Mas alguem pegou mais detalhes da conferencia sobre isso? Como deve ser? Tem várias formas de interpretar:
    - Quanto mais vender globalmente, mais barato fica? Entao seria só esperar mais pra pegar os games mais baratos? Mas se todo mundo fizer isso, nao vai vender nada e vai ficar caro por mais tempo?
    - Ou quantos mais amigos eu indicar, mais fica barato?
    - Ou quanto mais jogos eu tenho, mais barato fica adquirir novos jogos?
    O Iwata deu alguma dica? Alguém pegou?
    E provavelmente será apenas digital né?

    ---------------------------------------------------

    @Flpgneves, quando a McDonalds começou a fazer sorvete pra vender, ela focou apenas em sorvete? Deixou de ser conhecida como empresa de hamburgueres? Com a nintendo é a mesma coisa.
    E digo mais, com isso sim a Nintendo se aproxima muito mais do que era na era SNES.
    Com a parte fit bem separada, o console de mesa vai ser completamente voltado pros jogadores dedicados, bem como era na época do SNES, focando apenas nos jogos.
    Mesma coisa na McDonalds tendo seu estande de sorvetes separada da bancada dos sanduíches, os funcionários que ficavam na bancada do sanduíche as vezes tinham que pegar o sorvete, mas agora eles vao trabalhar apenas com sanduíche. Pra nós que gostamos apenas de sanduíche, é só não passar na estande dos sorvetes.

    Pela sua lógica, a sony é focada em celulares e TVs, e nada de games. Nao importa o PS4 aí.

    Tanto hambúrguer quanto sorvete são comidas. O que a Nintendo vai fazer é vídeo games e produtos focados pra saúde. Coisas diferentes, mesmo que o tal QOL tenha alguma relação com games (provavelmente algo parecido com Wii Fit, que você acompanha na TV, mas não necessariamente um jogo). Como o Roberto Prado disse, é um mercado pouco explorado pela Nintendo. E agora ela vai ter que dividir sua atenção entre produtos de saúde e games. 

    Na comparação com a Sony: a Sony é muito maior que a Nintendo. Eles operam de uma maneira diferente que a Nintendo. Tudo da Nintendo está ligado a games. Da Sony não. Eles tem a Sony Computer Entertainment e a Sony Pictures, por exemplo. Áreas completamente diferentes. Mas pense comigo: você esperaria que a divisão de games da Sony chegasse e falasse: "vamos começar a investir em saúde e produtos pra melhorar a qualidade de vida."?? Chamariam a divisão Playstation de lunáticos. É o mesmo caso com a Nintendo.

    Cara tenta entender isso, vocês odeim quando a Nintenedo anuncia Wii fit, Wii trainer u, Wii saude U e etc, pois bem ela vai lançar um produto para lançar esse tipo de jogo nele e deixar o Wii U e 3ds livres destes jogos casuais e se dedicar apenas aos "gamers", com ou sem essa plataforma teremos esses jogos casuais, a diferença é que com ela o Wii U ficara livre destes jogos que vocês odeiam, é tão dificil entender  scratch ??
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Flpgneves Sex 31 Jan 2014, 01:20

    Siryudrg escreveu:
    Flpgneves escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    - Serviço baseado na ID, e não no aparelho; relação com o consumidor; quanto mais pessoas usarem o software, menor o seu preço

    Isso sim é legal!
    Mas alguem pegou mais detalhes da conferencia sobre isso? Como deve ser? Tem várias formas de interpretar:
    - Quanto mais vender globalmente, mais barato fica? Entao seria só esperar mais pra pegar os games mais baratos? Mas se todo mundo fizer isso, nao vai vender nada e vai ficar caro por mais tempo?
    - Ou quantos mais amigos eu indicar, mais fica barato?
    - Ou quanto mais jogos eu tenho, mais barato fica adquirir novos jogos?
    O Iwata deu alguma dica? Alguém pegou?
    E provavelmente será apenas digital né?

    ---------------------------------------------------

    @Flpgneves, quando a McDonalds começou a fazer sorvete pra vender, ela focou apenas em sorvete? Deixou de ser conhecida como empresa de hamburgueres? Com a nintendo é a mesma coisa.
    E digo mais, com isso sim a Nintendo se aproxima muito mais do que era na era SNES.
    Com a parte fit bem separada, o console de mesa vai ser completamente voltado pros jogadores dedicados, bem como era na época do SNES, focando apenas nos jogos.
    Mesma coisa na McDonalds tendo seu estande de sorvetes separada da bancada dos sanduíches, os funcionários que ficavam na bancada do sanduíche as vezes tinham que pegar o sorvete, mas agora eles vao trabalhar apenas com sanduíche. Pra nós que gostamos apenas de sanduíche, é só não passar na estande dos sorvetes.

    Pela sua lógica, a sony é focada em celulares e TVs, e nada de games. Nao importa o PS4 aí.

    Tanto hambúrguer quanto sorvete são comidas. O que a Nintendo vai fazer é vídeo games e produtos focados pra saúde. Coisas diferentes, mesmo que o tal QOL tenha alguma relação com games (provavelmente algo parecido com Wii Fit, que você acompanha na TV, mas não necessariamente um jogo). Como o Roberto Prado disse, é um mercado pouco explorado pela Nintendo. E agora ela vai ter que dividir sua atenção entre produtos de saúde e games. 

    Na comparação com a Sony: a Sony é muito maior que a Nintendo. Eles operam de uma maneira diferente que a Nintendo. Tudo da Nintendo está ligado a games. Da Sony não. Eles tem a Sony Computer Entertainment e a Sony Pictures, por exemplo. Áreas completamente diferentes. Mas pense comigo: você esperaria que a divisão de games da Sony chegasse e falasse: "vamos começar a investir em saúde e produtos pra melhorar a qualidade de vida."?? Chamariam a divisão Playstation de lunáticos. É o mesmo caso com a Nintendo.

    Cara tenta entender isso, vocês odeim quando a Nintenedo anuncia Wii fit, Wii trainer u, Wii saude U e etc, pois bem ela vai lançar um produto para lançar esse tipo de jogo nele e deixar o Wii U e 3ds livres destes jogos casuais e se dedicar apenas aos "gamers", com ou sem essa plataforma teremos esses jogos casuais, a diferença é que com ela o Wii U ficara livre destes jogos que vocês odeiam, é tão dificil entender  scratch ??

    Cara, eu entendi isso. Mesmo assim ela vai ter que dedicar recursos para o tal produto dedicado à saúde. Dedicar tempo e dinheiro que poderia estar sendo usado para os games, para criar novas franquias ou reviver novas franquias antigas, o que na minha opinião é péssimo. Entendeu?
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por JonathanAlis Sex 31 Jan 2014, 02:40

    Nintendo:
    Divisão de games
    Divisão de QoL.
    Você quer que a divisão QoL seja mal sucedida, pra ela focar inteiramente em games.

    Sony:
    Divisão de games
    Divisão de TVs
    Divisão de Celulares
    Pela mesma lógica, seria melhor ela desistir de suas divisões de TVs e celulares, e investir tudo nos games. Faz sentido?

    Sei que a sony é muito maior, e que as próprias outras divisões ajudaram na divisão de games.
    Nintendo não tem esse luxo, mas é isso que ela quer construir. Vai que essa tal QoL começa a faturar uma boa grana, e começa a ter seus próprios recursos e começa a faturar alto? Ela poderá bancar a divisão de games da Nintendo! Imagine isso gerando grana suficiente pra por a rede online, fazer todos os jogos que queremos, comprar estúdios, etc...
    Creio que seja essa a ideia.

    Ela ainda deixou bem claro que o principal de tudo será os games, então ela não vai deixar recursos dos games faltando.
    Até pq ela investe no "QoL" desde 2004 com o DS. O Myamoto podia estar fazendo sua nova IP pra jogadores dedicados, mas estava fazendo wii music. wii fit, brain age, art academy, wii sports/resort, nintendogs, wii play, cocking mama, e etc, etc etc,
    E esses consoles ainda tiveram todos os recursos pra fazer os jogos de DS e wii pra gamers.

    Vc tá fazendo tempestade em copo dágua. Na pior das hipóteses, ficará como está.
    Cnpj
    Cnpj
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 20

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Cnpj Sex 31 Jan 2014, 11:56

    Flpgneves escreveu:
    Siryudrg escreveu:
    Flpgneves escreveu:
    JonathanAlis escreveu:
    - Serviço baseado na ID, e não no aparelho; relação com o consumidor; quanto mais pessoas usarem o software, menor o seu preço

    Isso sim é legal!
    Mas alguem pegou mais detalhes da conferencia sobre isso? Como deve ser? Tem várias formas de interpretar:
    - Quanto mais vender globalmente, mais barato fica? Entao seria só esperar mais pra pegar os games mais baratos? Mas se todo mundo fizer isso, nao vai vender nada e vai ficar caro por mais tempo?
    - Ou quantos mais amigos eu indicar, mais fica barato?
    - Ou quanto mais jogos eu tenho, mais barato fica adquirir novos jogos?
    O Iwata deu alguma dica? Alguém pegou?
    E provavelmente será apenas digital né?

    ---------------------------------------------------

    @Flpgneves, quando a McDonalds começou a fazer sorvete pra vender, ela focou apenas em sorvete? Deixou de ser conhecida como empresa de hamburgueres? Com a nintendo é a mesma coisa.
    E digo mais, com isso sim a Nintendo se aproxima muito mais do que era na era SNES.
    Com a parte fit bem separada, o console de mesa vai ser completamente voltado pros jogadores dedicados, bem como era na época do SNES, focando apenas nos jogos.
    Mesma coisa na McDonalds tendo seu estande de sorvetes separada da bancada dos sanduíches, os funcionários que ficavam na bancada do sanduíche as vezes tinham que pegar o sorvete, mas agora eles vao trabalhar apenas com sanduíche. Pra nós que gostamos apenas de sanduíche, é só não passar na estande dos sorvetes.

    Pela sua lógica, a sony é focada em celulares e TVs, e nada de games. Nao importa o PS4 aí.

    Tanto hambúrguer quanto sorvete são comidas. O que a Nintendo vai fazer é vídeo games e produtos focados pra saúde. Coisas diferentes, mesmo que o tal QOL tenha alguma relação com games (provavelmente algo parecido com Wii Fit, que você acompanha na TV, mas não necessariamente um jogo). Como o Roberto Prado disse, é um mercado pouco explorado pela Nintendo. E agora ela vai ter que dividir sua atenção entre produtos de saúde e games. 

    Na comparação com a Sony: a Sony é muito maior que a Nintendo. Eles operam de uma maneira diferente que a Nintendo. Tudo da Nintendo está ligado a games. Da Sony não. Eles tem a Sony Computer Entertainment e a Sony Pictures, por exemplo. Áreas completamente diferentes. Mas pense comigo: você esperaria que a divisão de games da Sony chegasse e falasse: "vamos começar a investir em saúde e produtos pra melhorar a qualidade de vida."?? Chamariam a divisão Playstation de lunáticos. É o mesmo caso com a Nintendo.

    Cara tenta entender isso, vocês odeim quando a Nintenedo anuncia Wii fit, Wii trainer u, Wii saude U e etc, pois bem ela vai lançar um produto para lançar esse tipo de jogo nele e deixar o Wii U e 3ds livres destes jogos casuais e se dedicar apenas aos "gamers", com ou sem essa plataforma teremos esses jogos casuais, a diferença é que com ela o Wii U ficara livre destes jogos que vocês odeiam, é tão dificil entender  scratch ??

    Cara, eu entendi isso. Mesmo assim ela vai ter que dedicar recursos para o tal produto dedicado à saúde. Dedicar tempo e dinheiro que poderia estar sendo usado para os games, para criar novas franquias ou reviver novas franquias antigas, o que na minha opinião é péssimo. Entendeu?

    Tudo tem seu lado ruim, tudo tem seu lado bom. O lado ruim é esse que você disse. O lado bom é que se essa nova plataforma der certo, a Nintendo vai ter dinheiro para investir mais em um console. A Microsoft por exemplo, investiu 700 milhões apenas na sua rede online, sem falar os outros milhões em hardware e estúdios. A Nintendo NUNCA, nem na sua 'era do ouro' poderia fazer isso. É por isso que eu gostei da ideia. Poderemos ter um software Nintendo, num hardware no estilo Sony, estúdios a todo vapor, novas IPs e mais.

    Entendeu? Isso PODE ser bom para todo mundo. Apenas PODE. Se de fato vai dar certo, eu não sei. Agora me responde: porque a Nintendo ainda não é uma empresa de cartas? Porque ela foi lá e se arriscou. Se não se arriscar, não vai para frente. Eu também tenho medo que isso acabe com a Nintendo, mas sejamos otimistas.  Rolling Eyes
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por supertupi Sáb 01 Fev 2014, 14:43

    Particularmente achei o seguinte:

    a) QOL:

    Ótima idéia da nintendo pois ela vai atrás dos casuais onde eles estão. Essa foi a principal falha no 3ds e no WiiU. O mercado de pessoas que se informam sobre saúde é MUITO maior que o de gamers convencionais. Mulheres principalmente se interessam demais por isso: dietas, exercícios, beleza, etc.

    A grande dificuldade da nintendo é que ela vai ter precificar corretamente. Esse mercado é cheio de aps no IOS e Android e a nintendo dificilmente conseguiria cobrar muito por um download ( e ainda teria que pagar 30% pra Apple ou pro Google de royalties).

    Outra dificuldade a curto e médio prazo é o fato de ela ter que deslocar alguns estúdios internos pro QOL, o que pode atrapalhar mais um pouco o output de jogos do 3ds ou WiiU.

    A situação da nintendo só vai melhorar mesmo quando sair o híbrido que substituirá o 3ds e o WiiU. Daí teremos um console convencional pros hardcores e uma nuvem de coisas QOL.


    b) Licenciamentos:

    Aumentar os licenciamentos e facilitar isso é uma ótima idéia da nintendo. Acho que a nintendo deve aumentar a exposição de suas franquias. Faltam desenhos (ocidentais), animes, brinquedos, filmes. Isso ajudaria a aumentar a exposição junto as crianças, que hoje estão um pouco mais longe dos consoles nintendo com os smartphones e tablets.

    Ora se a criança assistisse desenhos do mario, de link e de samus, ela teria interesse em jogar os games.

    Alguém se lembra do desenho Capitão N que passava na Globo.


    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 9k=

    c) Falta de estratégia definida quando a third parties:

    Péssima idéia. Aumentar as vendas do WiiU não vão trazer magicamente thirds. Iwata de fato não se importa com isso.

    d) Foco no Gamepad:

    Ótima idéia. A pior coisa que ele faria com o WiiU é abandonar o gamepad.

    e) Não lançar games em smarthpones e tablets ou consoles da concorrência:

    Ótima idéia.
    Nisso concordo com Iwata. Ia trazer ganhos a curto prazo, mas afetaria a nintendo a longo prazo. O console híbrido vai provar que essa decisão foi acertada.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Suicune Sáb 01 Fev 2014, 18:41

    Lendo a matéria do Nintendo Blast sobre o assunto, percebi que algumas das novidades reveladas pela Nintendo, são na verdade, uma aceitação por parte dela de coisas que as suas concorrentes já vinham fazendo. Poderia citar como exemplos:

    - a intenção dela de se ligar ao usuário por meio de contas (e não mais por meio de consoles);
    - recompensar a fidelidade de seus usuários com descontos no preço dos jogos e;
    - investimentos em territórios pouco explorados (países emergentes).

    Todas essas atitudes já haviam sido tomadas por Sony e M$ ainda na geração passada. Então a Nintendo está, na verdade, apenas se atualizando para algo que já virou padrão na indústria.

    Gostei muito dela falar que tem intenção de mudar sua atuação nos mercados emergentes. Isso significa que ela finalmente atuará de forma mais direta em países como o Brasil. Uma pena que eles só pensem em começar a fazer isso em 2015... Eles já estão bem atrasados em relação a concorrência e ainda vão dar + um ano de vantagem para eles??? Tem que ver isso aí melhor, Nintendo!!!

    Quanto ao restante dos anúncios, eu apoio quase todos!!! Alguns, como o tal do QOL, eu só não apoio 100%, porque não sei qual é a real intenção da Big N (Nintendo e seus mistérios ¬¬), mas dou voto de confiança na empresa devido ao longo histórico de ideias malucas que, no fim das contas, deram certo!!!

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim] - Página 11 Empty Re: Nintendo está em reunião com investidores neste momento [Up: Fim]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:18