Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Kenshiro_sama
El Buga
JonathanAlis
Pedrock
Yami
J.Biermann
anmani
Yagosbl
Logan9999
Tadeu
Cortex
lpslucasps
Reshay
Duco
Vinicius Augusto
Matheus M. (MATH???@)
Pocket Monster
LOCATELLi
supertupi
João Victor JR
resh
Omnimon
Lucasmon
KSPS
Shiny
29 participantes

    Por que você prefere a Nintendo?

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Cortex Seg 20 Jan 2014, 16:41

    Eu gosto bastante da Nintendo principalmente na sua era de ouro NES-SNES, mas também ela criou o meu segundo videogame favorito o Nintendo Game Cube que me proporcionou centenas e centenas de horas de diversão.

    As Franquias da Nintendo tem um Carisma e Harmonia incontestável, podemos ver no Super Smash; E Minhas franquias favoritas da Nintendo são: Earthbound (Mother), Zelda, Mario, Star Fox e DK, o restante não sou fã e/ou não conheço mt.

    E os Portáteis da Nintendo são insuperáveis embora tenha um toque mais robusto comparado aos da Sony e tem uma qualidade de games impar, no mais a Nintendo ela é muito querida para mim sendo que já tive 5 videogames do mesmo, se eu n gostasse dela, n fazia questão de comprar
    Tadeu
    Tadeu
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 180

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Tadeu Seg 20 Jan 2014, 16:42

    É bem difícil explicar, mas assim como provavelmente muitos outros aqui eu cresci jogando em consoles Nintendo.

    Meu SNES foi o console que me fez amar de vez os games (sempre tive tendência para ser gamer, quando pequeno tive um tal de Turbo Game 2000 [acho que era NES pirata] e Master System e desde os 3/4 anos terminava games com certa facilidade), e foi o último que eu ganhei dos meus pais, isso em meados de 95/96. De lá pra cá comprei um N64, um Wii, um DSI e um 3DS XL.

    Um episódio que me marcou muito foi a transição de SNES para N64...eu tinha um SNES com uns 7 ou 8 games, e apareceu um amigo do meu pai querendo trocar por um N64 sem nenhum game...eu já tinha jogado Super Mario 64 e Mario Kart 64 antes e na hora não pensei duas vezes e troquei.
    Isso acabou em eu ficando com um N64 encostado (alugava alguns cartuchos as vezes, mas demorei mais de um ano para ter meu próprio cartucho [Pokémon Snap]).

    E com o N64 passei pela época: "todos meus amigos tem um PS1 com 60+ games piratas e eu tenho um N64 com 3 cartuchos".
    Lembro que tentei em várias lojas no centro da cidade trocar meu N64 por um PS1, mas nenhuma loja queria.
    Acabei ficando com o N64 e comecei a me aprofundar no assunto games lendo revistas diversas que eu comprava em ocasiões ou pegava emprestado. Quando comecei a ter minha própria renda, comecei a comprar cartuchos para o meu N64 (comprava alguns e o resto dos títulos ia na base da troca)....e essa época me fez começar a ter admiração pela empresa Nintendo em um simples fator: reunião de amigos.

    Lembro que era legal ir na casa dos meus amigos que tinham PS1 e jogar multi de Driver 2 e Crash Team Racing, mas nada se comparava quando levávamos (dois amigos meus acabaram comprando um N64 por influência minha) o N64 e juntávamos os 4 controles e jogávamos Donkey Kong 64, Mario Kart 64, Mario Party, Super Smash Bros, Turok 2, Jet Force Gemini....
    Os melhores momentos em amigos reunidos na frente da TV eram com o N64.
    E foi nessa época que eu conheci a série Zelda, que foi amor nos primeiros 5min de jogo *-*

    Fora esse fator nostálgico:
    - As IPs exclusivas da Nintendo são as melhores para mim. Não sei explicar muito bem isso, mas recentemente mesmo, fui jogar na casa de um colega meu que tinha acabado de comprar o X360 e jogamos Super Street Fighter 4, Mortal Kombat Komplete Edition, Injustice e o modo Co-op de Far Cry 3....foi legal? Foi! Mas não é como jogar um multi de SSBB ou MKWii.

    - A Nintendo consegue fazer um game que mistura diversão e gameplay como poucas outras conseguem. Muitas séries da Nintendo não tem aquela história cinematográfica e tudo mais, mas consegue fazer melhor o papel de divertir a galera.

    No Wii por exemplo (estou esperando ainda para comprar um console da atual geração), se eu preciso de uma boa campanha single player, tenho Super Mario Galaxy 1 e 2, The Legend of Zelda Skyward Sword e Twilight Princess, The Last Story, Pandora's Tower, Xenoblade, Metroid Prime 3 ou Trilogy e diversos outros que já passaram pelo console e me seguraram.
    Se preciso reunir os velhos amigos hardcore (mesmo que isso apenas aconteça uma vez a cada 2 meses +/-), lá estarão Super Smash Bros Brawl, Mario Kart Wii, Mario Party e Mario Striker Charged. Se eu preciso distrair os priminhos: Wii Sports (com supervisão), New Super Mario Wii e etc.
    Só citei os que são feitos praticamente pela Nintendo...poderia citar os thirds que ajudam em cada, mas o foco é falar da Nintendo aqui.

    Por mais que eu veja em fóruns, blogs e na real life muita gente menosprezando o Wii, ele foi o console perfeito pra mim na última geração. Sei que perdi franquias que amo como Metal Gear, Kingdom Hearts, Final Fantasy, entre outros, e outras que não curto tanto mas reconheço a qualidade como Uncharted, The Last of Us, Bioshock e etc. Mas cmo citei lá em cima, aprendi na época do N64 a aproveitar as minhas escolhas e não chorar pelo que não tem ;D

    A Sony é uma ótima empresa, e a microsoft é aquela empresa que eu não pegaria um console se tiver a Nintendo e a Sony como opção, mas as duas, pelo menos para mim, pecam em nos divertir da maneira mais simples possível.

    E na boa, para terminar vou falar uma coisa que daria pano para uma outra bela discussão pacífica: jogar online é legal? É! Mas para mim, reunir amigos, comprar besteira e jogar enquanto coloca o assunto em dia (vou até utilizar uma frase que muitos usam só que para criticar a Big N) a Nintendo está a 10 anos na frente da concorrência.
    Não sei se essa opinião cresceu em mim por nascer meio que na fronteira da era "amigos reais" e "amigos virtuais" e ter experimentado ambos. Mas jogar online não traz memórias ricas como momentos entre amigos Very Happy
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Logan9999 Seg 20 Jan 2014, 17:03

    Simplesmente por que passei toda a minha infância jogando suas incríveis franquias, que fizeram eu me apaixonar por ela e com o tempo me tornar um fã incondicional.
    Pokémon, Mario, Zelda, Donkey Kong e outros fazem dela única, eu particularmente não sinto vontade de jogar outras plataformas, se ganhasse um PS4 hoje, certamente trocaria por um Wii U, pra poder jogar minhas franquias favoritas.
    Em outras palavras, os consumidores da Nintendo são + do que gamers, são fiéis, são apaixonados por ela, e ela sabe disso, e sabe tirar proveito disso muito bem, ela sabe que mesmo com todas as críticas que acompanham sua carreira desde sempre, mesmo que todos façam de tudo pra diminuir seus consoles, o simples anúncio de um novo Zelda ou Pokémon faz a indústria gamer virar de cabeça pra baixo.
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Yagosbl Seg 20 Jan 2014, 17:06

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Mario-kart-8
    this
    anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por anmani Seg 20 Jan 2014, 17:10

    nostalgia. (horas jogando no GameBoy quando criança)
    franquias. (principalmente Mario, Pokemon e Zelda)
    Jogos.
    inovações.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por J.Biermann Seg 20 Jan 2014, 17:26

    Mario, Zelda, Pokémon, Dk e os outros.
    Yami
    Yami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 129

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Yami Seg 20 Jan 2014, 19:00

    Acho que porque eu cresci com os jogos da Nintendo, minha mãe tinha uma locadora de SNES e N64, tinha uns 30 jogos de SNES, e uns 10 de N64.
    Por conta disso, e por conta dos jogos, que numa me decepcionaram, sempre me divertindo, pois não sou um jogador tão hardcore, algo que me divirta, é o suficiente para mim ^^
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Pedrock Seg 20 Jan 2014, 19:10

    Simplismente porque cresci jogando jogos dela.
    Tudo começou quando ganhei um N64 do meu irmão mais velho, que só tinha uma cópia do Yoshi's Story, e em japônes ainda, mas ainda assim, eu passava horas jogando aquele jogo. Depois de um tempo, na internet, descobri o nome do jogo, e procurei pela versão americana do jogo, e pedi pro meu pai comprar pra mim, pela internet [eu tinha 6~7 anos na época]. 

    Depois, em uma loja em Rio Preto, passei a procurar mais games, como Mario 64 e Ocarina of Time. Foram sensações únicas quando joguei pela primeira vez, e, acho que é algo que só a Nintendo que consegue dar esse toque de maestria nos seus games, e em seus consoles. Praticamente nunca me decepcionei com nenhum jogo deles.

    E minhas franquias favoritas são, Mario, Zelda, Metroid [bem recente, passei a jogar não faz nem 1 ano direito] Donkey Kong, Star Fox, que é recente também, e Earthbound
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 20 Jan 2014, 20:15

    Surgiu esse tópico bem agora que zerei zelda SS pela primeira vez, faz 5 minutos, hahahah.
    A sensação que sinto agora é indescritível. Enrolei uns 2 dias pra ir logo no chefe, pq eu não queria que acabasse.
    Tô me sentindo ótimo, uma sensação maravilhosa, que até agora só senti em jogos nintendo.
    Mesmo achando o jogo muito linear, muito lento, assim que eu encorporei a essência do jogo, esse sentimento começou e só foi aumentando até o final dele.

    Só me senti assim antes em Mario 64, Ocarina of time, majoras mask, wind waker, xenoblade, chrono trigger e agora em Skyward Sword!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por El Buga Seg 20 Jan 2014, 20:58

    ► Franquias maravilhosas, com clássicos inesquecíveis que continuam aí até hoje arrebentando, me fazem investir horas em cada um deles e nunca me desapontam;;

    ► Hardware de qualidade;

    ► Criatividade sem paralelos no gameplay;

    ► Miyamoto;

    ► Koji Kondo;

    ► Retro Studios;

    ► Monolithsoft;

    ► E sobretudo, foco exclusivo no que interessa, o gameplay. O resto é bônus e quero que continue assim.
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Kenshiro_sama Ter 21 Jan 2014, 11:22

    É estranho que, até a época dos 16 bits, meu negócio era só Nintendo (NES, Snes e Gameboy). Mas fui um daqueles que resolveu seguir para o lado da Sony, com o Playstation (mas nem por isso, deixei de ter plataformas Nintendo nessa época, como GBA e o N64). O fato é que pra mim, o PS1 foi o console que herdou o legado do Snes, nos seus tempos áureos. Não vou negar que, desde então, sempre fui comprando os consoles da Sony, até o PS3 (mas sentindo muita falta dos bons jogos que jogava nos consoles Nintendo). Infelizmente para mim, não desfrutei do Gamecube, naquela época.
    Mas para mim, meu lado "Nintendo" voltou à tona, no final de 2011. Já estava cansado dos jogos chatos e genéricos, que estavam saindo nos consoles da Sony e, indo contra a tendência das críticas da época, comprei um 3DS ao invés de esperar o Vita. Mas isso não bastou para mim.
    O 3DS me fez ver o quanto eu havia perdido em matéria de diversão e qualidade nos jogos. Esse portátil da Nintendo, me fez perceber que, não é que os jogos estavam morrendo. Eu é que estava jogando os jogos errados. De tanto jogar o 3DS, meu PS3 ficou meses pegando poeira. Mas senti a necessidade de recuperar o tempo perdido de gamer: resolvi comprar em 2012 (no auge do hype do lançamento do Wii U) um Wii.
    Esse console (o Wii) eu tenho que destacar um detalhe: admito que fui um daqueles, que foi hater desse console no início da 7ª geração. Mas quando eu adquiri um, percebi o quão estúpido eu fui em criticar esse console. Toda aquela sensação nostálgica que eu tinha na época do NES, Snes e N64, voltaram à tona. Pra completar, a oportunidade de ter um Gamecube (só pelo prestígio de ter um mesmo) me apareceu na porta de casa, quando um maluco quis me vender um completinho, por 100 dilmas.

    O que me faz hoje ter preferência pelos produtos da Nintendo, em detrimento de todos os concorrentes, é todo esse ecossistema que a Nintendo possui. A nostalgia, a jogabilidade, seus exclusivos únicos... É um meio ambiente que você não consegue ver nada semelhante nas outras plataformas (mas nem por isso deixo de jogar nos consoles da Sony).
    Hoje, só possuo apenas 11 consoles: Master System, Sega Saturn, Dreamcast, Playstation 1, 2, 3, PSP, Gamecube, 3DS, Wii e Wii U

    PS: acho que os 3 únicos consoles da Nintendo que eu nunca tive, foi o Gameboy Color (já tive uns 4 "tijolão" e o GBA) um DS (mas jogo esses jogos no 3DS) e a ovelha negra da família - Virtual Boy.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 21 Jan 2014, 11:24

    JonathanAlis escreveu:Surgiu esse tópico bem agora que zerei zelda SS pela primeira vez, faz 5 minutos, hahahah.
    A sensação que sinto agora é indescritível. Enrolei uns 2 dias pra ir logo no chefe, pq eu não queria que acabasse.
    Tô me sentindo ótimo, uma sensação maravilhosa, que até agora só senti em jogos nintendo.
    Mesmo achando o jogo muito linear, muito lento, assim que eu encorporei a essência do jogo, esse sentimento começou e só foi aumentando até o final dele.

    Só me senti assim antes em Mario 64, Ocarina of time, majoras mask, wind waker, xenoblade, chrono trigger e agora em Skyward Sword!

    Somos dois rsrs' passei por isso também (e porque sempre tenho receio da batalha final :p)
    Aspen
    Aspen
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 165

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Aspen Ter 21 Jan 2014, 14:28

    Eu tenho apenas 13 anos e é estranho alguém da minha idade preferir a Nintendo, pelo menos no meu colégio eu acho que sou o único que prefere a Nintendo. Meus dois primeiros consoles foram da Sony o Playstation 1 e 2. Mas eu tinha nessa época o desejo de jogar um jogo da Nintendo, Pokémon pois eu via como o meu primo e meu irmão eram viciados por este jogo. Então eu ganhei um Game Boy Advance e joguei viciadamente Pokémon Fire Red e Pokémon Silver (que um dia eu achei do nada o cartucho em casa da Silver). Não pude completar nenhum dos dois pois perdi ambos, o Fire Red já tinha vencido a liga mas não tinha ido pra todas as 7 ilhas e Silver eu acho que eu venci 7 ginásios. Depois em 2007 eu ganhei de natal um Nintendo DS com uma Pokémon Diamond eu se não me engano tive 500 horas de jogo da pokémon Diamond. Aí veio a coisa decisiva de eu preferir a Nintedo, o meu Wii. Eu nunca me diverti tanto na minha vida quanto na época que um amigo meu vinha em casa quase toda semana e a gente jogava principalmente Super Smash Bros Brawlz e Mario Kart. Depois de um tempo eu quis virar um gamer mais "harcore" e comprei um xbox 360 e um PC gamer também mas no meio do ano passado eu estava pensando sobre o Pokémon X e parei para refletir mais ainda sobre a Nintendo e vi que o meu lugar é com consoles da Nintendo. Comprei um 3ds em dezembro e agora pretendo comprar um Wii U. Mas ue também gosto bastante de jogos third parties mas eu prefiro jogos da Nintendo pela extrema diversão que eles proporcionam e em alguns jogos um sentimento muito bom que eu não sei como descrever.

    Desculpa se o texto ficou confuso, como provavelmente está.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 21 Jan 2014, 15:11

    Aspen escreveu:Eu tenho apenas 13 anos e é estranho alguém da minha idade preferir a Nintendo, pelo menos no meu colégio eu acho que sou o único que prefere a Nintendo. Meus dois primeiros consoles foram da Sony o Playstation 1 e 2. Mas eu tinha nessa época o desejo de jogar um jogo da Nintendo, Pokémon pois eu via como o meu primo e meu irmão eram viciados por este jogo. Então eu ganhei um Game Boy Advance e joguei viciadamente Pokémon Fire Red e Pokémon Silver (que um dia eu achei do nada o cartucho em casa da Silver). Não pude completar nenhum dos dois pois perdi ambos, o Fire Red já tinha vencido a liga mas não tinha ido pra todas as 7 ilhas e Silver eu acho que eu venci 7 ginásios. Depois em 2007 eu ganhei de natal um Nintendo DS com uma Pokémon Diamond eu se não me engano tive 500 horas de jogo da pokémon Diamond. Aí veio a coisa decisiva de eu preferir a Nintedo, o meu Wii. Eu nunca me diverti tanto na minha vida quanto na época que um amigo meu vinha em casa quase toda semana e a gente jogava principalmente Super Smash Bros Brawlz e Mario Kart. Depois de um tempo eu quis virar um gamer mais "harcore" e comprei um xbox 360 e um PC gamer também mas no meio do ano passado eu estava pensando sobre o Pokémon X e parei para refletir mais ainda sobre a Nintendo e vi que o meu lugar é com consoles da Nintendo. Comprei um 3ds em dezembro e agora pretendo comprar um Wii U. Mas ue também gosto bastante de jogos third parties mas eu prefiro jogos da Nintendo pela extrema diversão que eles proporcionam e em alguns jogos um sentimento muito bom que eu não sei como descrever.

    Desculpa se o texto ficou confuso, como provavelmente está.

    Oh, uns ainda se salvam! É pra glorifica em pé  cheers
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Felipe JJ Ter 21 Jan 2014, 15:24

    Simples, pelos jogos. xzbit 

    Não, sério, como disseram aí, o foco que dão no gameplay proporciona uma experiência fantástica e o resultado são vários dos meus jogos preferidos, então é isso: minhas séries favoritas estão com eles. Razz

    Conteúdo patrocinado


    Por que você prefere a Nintendo? - Página 2 Empty Re: Por que você prefere a Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:49