Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Liima
Ulukai
RicardoGuedes
João Victor JR
Matheus M. (MATH???@)
resh
ari789
Supersth1
Shiny
feichaw
14 participantes

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por feichaw Dom 12 Jan 2014, 22:55

    UOL Jogos escreveu:
    Porém, empresas como a americana YEI Technology, apostam que há espaço para tecnologias que vão muito além do joystick: é o caso do PrioVR, que causou rebuliço na CES e consiste em uma espécie de traje que traduz os movimentos do jogador para dentro do game.

    O PrioVR terá ao menos duas versões, sendo uma que abrange cabeça, tronco e braços, e que sai custar US$ 300, e outra que cobre também pernas e cujo valor pode chegar a US$ 400. A tecnologia, segundo a empresa, está praticamente pronta, restando agora definir o layout do traje para algo mais comercialmente atrativo e viável.

    Os sensores se espalham por um colete e em "braceletes" presos aos braços e mãos. Não é nada prático e tampouco muito confortável. A demo em questão era um shooter com zumbis, jogado através de dois controles semelhantes ao Nunchuk, do Wii, um em cada uma das mãos.

    É preciso manter os braços estendidos, é claro, para disparar as armas, enquanto os movimentos ficam por conta das alavancas do Nunchuk genérico – a versão testada não incluía sensores nas pernas. De fato, o PrioVR capta com maestria os movimentos do jogador, especialmente dos braços e até a rotação dos punhos. Fica muito mais legal mirar exatamente na cabeça de um zumbis ou então, golpeá-los com um bastão.

    Porém, há um certo “lag” nos movimentos e foi preciso algum tempo e instruções de posicionamento do time da YEI até que a calibragem do acessório ficasse minimamente decente.

    De acordo com a fabricante YEI Technology, o sistema tem duas versões: uma que cobre a cabeça, o tronco e os braços e sai por US$ 300 (R$ 714), e outra que também contempla as pernas e cujo valor pode chegar a US$ 400 (R$ 952). Para dar ainda mais imersão aos jogadores, os óculos de realidade virtual Oculus Rift podem ser usados em conjunto com a roupa.

    UOL Jogos escreveu:
    Bem próximo ao estande da YEI estava o da Tobii, empresa especializada em sensores oculares e que, em parceria com a SteelSeries, mostrou o EyeX, que consiste em um sensor em forma de barra. Com a ajuda da engine também denominada EyeX, o dispositivo, que funciona junto com mouse e teclado, quer facilitar a vida do jogador resolvendo certas ações, como navegar por menus ou olhar, mirar ou ver o minimapa, através de um simples olhar ou piscar de olhos.

    Se funciona? Bem, sim e não: nos testes do UOL Jogos, com uma versão de "Deus Ex", o EyeX não foi muito bem em certas ações, como esticar a cabeça e atirar nos inimigos quando o personagem está escondido atrás de um obstáculo qualquer, como uma parede. Porém, para navegar por certas opções do menu do jogo ou mirar, o que é feito ao manter um dos olhos fechados, o EyeX se saiu bem.

    Ainda sem preço e data de lançamento definidos, o EyeX, por enquanto, pode apenas ser adquirido por desenvolvedores interessados em explorar suas possibilidades. O kit sai por US$ 95.

    UOL Jogos escreveu:
    Por ora, a tecnologia que se mostra mais apta a conquistar os jogadores e, principalmente, mudar o jeito de jogar videogame, é o Oculus Rift, da Oculus VR, que encara com bastante seriedade e competência a tarefa de levar quem usa os óculos para dentro do game.

    De tão empolgante o Rift já coleciona fãs entre os figurões da indústria de games, como Gabe Newell da Valve, e John Carmack, que de tão entusiasta, deixou a id Software, onde criou “Doom” e outros clássicos, para se juntar à OculusVR e ajudar a capitanear o projeto.

    Até o momento foram vendidos cerca de 40 mil kits para desenvolvedores, número que deve chegar a 70 mil quando o Rift, enfim, chegar ao mercado. Por enquanto a Oculus VR não tem data de lançamento - espera-se que chegue às prateleiras entre 2014 e 2015.


    UOL Jogos
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Shiny Dom 12 Jan 2014, 22:57

    Espero que esse tipo de tecnologia seja aplicada a projetos realmente interessantes, e não joguinhos casuais como no caso do Kinect.
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Supersth1 Dom 12 Jan 2014, 23:13

    Sword Art Online foi a primeira coisa que me veio a cabeça.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por ari789 Seg 13 Jan 2014, 00:28

    Oque eu espero é que a realidade virtual se torne uma realidade *--* , Ai finalmente vou poder fugir dessa droga lol

    Sempre que vejo algo que tenta simular isso como o Rift eu ja fico arrepiado e imaginando o futuro disso lol

    Mais sério isso não parece ta tão longe XD :
    Spoiler:

    Omni+Rift parece ser a interação perfeita para FPS o..O , Olhando assim parece que a pessoa se sente mesmo no jogo , Séria melhor isso em um MMO lol

    E os Tablets/Smarthphones pode se torna coisa do passado com o Google Glasses lol

    Oque eu sei é que a Sony não ta perdendo tempo com seus óculos lol :
    Spoiler:

    E Como A Nintendo sempre gosta de novas formas de jogar e inovação provavelmente vou ir de Nintendo na 9 Geração pelo mesmo motivo que comprei o Wii e 3DS lol

    Mais enfim

    Prio Vr é meio cômico kkk , mais parece legal :



    Mais acredito que apenas Rift '' Olhos '' , Prio Vr '' Movimentos do corpo '' , Omni '' para o jogo saber que você esta se movendo e não precisar andar no mesmo lugar como se estivesse marchando '' ja séria bom o suficiente ^^

    Mais imagina o preço dessas 3 coisas juntas...
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por resh Seg 13 Jan 2014, 00:56

    espero ansiosamente por isso, daqui uns 10 anos ja vou poder sentir a emoção de atirar na cabeça dos zumbis, o que será bem util pq do jeito que essa tecnologia ta evoluindo teremos um apocalipse robótico rapidinho
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por ari789 Seg 13 Jan 2014, 01:09

    resh escreveu:espero ansiosamente por isso, daqui uns 10 anos ja vou poder sentir a emoção de atirar na cabeça dos zumbis, o que será bem util pq do jeito que essa tecnologia ta evoluindo teremos um apocalipse robótico rapidinho

    Ja existem androides cara....



    Agora se assuste ai lol :


    Última edição por ari789 em Seg 13 Jan 2014, 01:17, editado 2 vez(es)
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 13 Jan 2014, 01:11

    É complicado. Isso, atualmente, ainda está caro e pouco "aceitável" para ter o mínimo de conforto quando usar essa roupa. Não acho que isso vai vingar agora, até porque tudo está em fase de experimentação e adaptação ainda, mas na nona geração pode ter seu começo mais real. A realidade virtual já não é mais um "sonho", mas também não é lá tão viável e aí pega. Bem, a tecnologia evolui a cada segundo, então daqui 6 anos tudo isso pode ser real. Não que eu ache que irá ter tudo isso que estamos imaginando, mas um embrião.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por ari789 Seg 13 Jan 2014, 01:22

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:É complicado. Isso, atualmente, ainda está caro e pouco "aceitável" para ter o mínimo de conforto quando usar essa roupa. Não acho que isso vai vingar agora, até porque tudo está em fase de experimentação e adaptação ainda, mas na nona geração pode ter seu começo mais real. A realidade virtual já não é mais um "sonho", mas também não é lá tão viável e aí pega. Bem, a tecnologia evolui a cada segundo, então daqui 6 anos tudo isso pode ser real. Não que eu ache que irá ter tudo isso que estamos imaginando, mas um embrião.

    Na parte de ser caro até concordo , na parte de aceitavel eu discordo , se você estiver se referindo a tudo que foi citado em si '' VR '' o Rift por exemplo teve uma boa aceitação pelo público muitos ainda querem ter um ou experimentar ele XD , se estiver se referindo apenas a roupa ignore este comentário ;P
    João Victor JR
    João Victor JR
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 449

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por João Victor JR Seg 13 Jan 2014, 01:25

    De toda forma, isso tudo vai demorar muuuuito pra ficar popular...
    Se montar um PC gamer já fica caro, imagine montar esse ''traje'' todo...
    Só espero que meus descendentes não me deixem de lado num asilo só pra ficar jogando essa manerice... Neutral 
    Supersth1 escreveu:Sword Art Online foi a primeira coisa que me veio a cabeça.
    Sword Art Online foi a primeira coisa que me veio a cabeça².
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 13 Jan 2014, 13:13

    ari789 escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:É complicado. Isso, atualmente, ainda está caro e pouco "aceitável" para ter o mínimo de conforto quando usar essa roupa. Não acho que isso vai vingar agora, até porque tudo está em fase de experimentação e adaptação ainda, mas na nona geração pode ter seu começo mais real. A realidade virtual já não é mais um "sonho", mas também não é lá tão viável e aí pega. Bem, a tecnologia evolui a cada segundo, então daqui 6 anos tudo isso pode ser real. Não que eu ache que irá ter tudo isso que estamos imaginando, mas um embrião.

    Na parte de ser caro até concordo , na parte de aceitavel eu discordo , se você estiver se referindo a tudo que foi citado em si '' VR '' o Rift por exemplo teve uma boa aceitação pelo público muitos ainda querem ter um ou experimentar ele XD , se estiver se referindo apenas a roupa ignore este comentário ;P

    É a roupa sim rsrs' Wink o óculos, como você disse, foi bem aceito, mas ele também não deixa de ser caro. É questão de tempo para se popularizar, mas leva mais tempo ainda para baixar o preço...
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por RicardoGuedes Seg 13 Jan 2014, 13:38

    AHH finalmente vou poder dar um hadouken "de verdade"! Só tenho medo do que pode acontecer se eu tentar dar um "Spinning Bird Kick" Shocked , será que acompanha capacete?
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Ulukai Seg 13 Jan 2014, 13:48

    Tenho medo dessas evoluções de tecnologia.

    Às vezes pego meu controle de Snes e parece que nada nunca vai ser melhor que ele...
    Liima
    Liima
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 14

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Liima Seg 13 Jan 2014, 14:12

    Imaginando alguns filmes virando realidade em 3.. 2.. 1..
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por vits Seg 13 Jan 2014, 14:16

    Ulukai escreveu:Tenho medo dessas evoluções de tecnologia.

    Às vezes pego meu controle de Snes e parece que nada nunca vai ser melhor que ele...

    Seria uma pena se o controle do Genesis naquela época já fosse inúmeras vezes melhor...  Laughing 

    Em relação ao tópico, aguardo com certa ansiedade o lançamento e a adoção por parte dos desenvolvedores dessa tecnologia.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por ari789 Seg 13 Jan 2014, 16:07

    vits escreveu:
    Ulukai escreveu:Tenho medo dessas evoluções de tecnologia.

    Às vezes pego meu controle de Snes e parece que nada nunca vai ser melhor que ele...

    Seria uma pena se o controle do Genesis naquela época já fosse inúmeras vezes melhor...   Laughing 

    Em relação ao tópico, aguardo com certa ansiedade o lançamento e a adoção por parte dos desenvolvedores dessa tecnologia.

    Vai começar a treta...  :x 

    Mais sendo sincero apesar de ser Nintendista eu prefiro o controle do Genesis , é mais confortavel

    O Do Snes com o tempo doi bastante a mão , mais era foda colocar a camisa por cima para dar uns hadouken lol

    Conteúdo patrocinado


    Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014 Empty Re: Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:52