Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Sugestões pls

    Mensagem por JP Qui 11 Dez 2014, 01:34

    To querendo montar um time bacana com Scrafty, Greninja e Tyrantrum, alguém tem alguma sugestão de que papel esses 3 caras podem desempenhar e de outros 3 pokemons pra complementar esse time?
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Brake Qui 11 Dez 2014, 09:31

    Estou tentando formar um time monotype water e não faz muito tempo que adentrei ao competitivo (estou treinando para quando meu ORAS chegar :v), por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.

    Até o momento escolhi cinco Pokémon: Mega Swampert, Kingdra, Politoed, Empoleon e Slowbro. Alguém possui dicas de sets para eles e uma sugestão para o último slot? Tenho algumas ideias para o moveset dos Pokémon, mas como eu sou novo ainda me confundo um pouco com isso.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por thi-bone Qui 11 Dez 2014, 10:11

    Brake escreveu:Estou tentando formar um time monotype water e não faz muito tempo que adentrei ao competitivo (estou treinando para quando meu ORAS chegar :v), por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.

    Até o momento escolhi cinco Pokémon: Mega Swampert, Kingdra, Politoed, Empoleon e Slowbro. Alguém possui dicas de sets para eles e uma sugestão para o último slot? Tenho algumas ideias para o moveset dos Pokémon, mas como eu sou novo ainda me confundo um pouco com isso.
    Spoiler:
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Brake Qui 11 Dez 2014, 16:32

    thi-bone escreveu:
    Brake escreveu:Estou tentando formar um time monotype water e não faz muito tempo que adentrei ao competitivo (estou treinando para quando meu ORAS chegar :v), por isso gostaria de pedir a ajuda de vocês.

    Até o momento escolhi cinco Pokémon: Mega Swampert, Kingdra, Politoed, Empoleon e Slowbro. Alguém possui dicas de sets para eles e uma sugestão para o último slot? Tenho algumas ideias para o moveset dos Pokémon, mas como eu sou novo ainda me confundo um pouco com isso.
    Spoiler:

    Muito obrigado thi-bone pelas dicas. Arrumei o team e vou começar a testá-lo no Showdown. Assim que obtiver resultados te digo aqui. Valeu mesmo o/
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sex 12 Dez 2014, 01:59

    Anedota escreveu:To querendo montar um time bacana com Scrafty, Greninja e Tyrantrum, alguém tem alguma sugestão de que papel esses 3 caras podem desempenhar e de outros 3 pokemons pra complementar esse time?
    Nota: fundi os tópicos pois esse tem o mesmo propósito do anterior. Quando precisar de ajuda com times novamente, use esse tópico, ok? ; )

    Certo, primeiramente vejo que o time tem fraqueza compartilhada a Fada e Fighting. Greninja é mais rápido que a maioria desses, e como é protean muda de tipo, mas teme Mach Punch (ou não, veremos! Wink ). Scrafty e Tyrantrum podem ambos ser Setup Physical Sweepers (ou seja, pokémon que batam forte físico depois de setupar, com o objetivo de derrotar o máximo dos pokémon adversários). Mas Scrafty pode ser bom como tank, e essa função que vou focar nele. Bem, vamos aos sets:

    Time Scraf-Ninja-Trum:

    As opções para o restante do time eu fico devendo por hoje, amanhã eu posto, ok? Aqui mesmo, edito post. Estou pensando em algo como uma Mega Gardevoir ou outras opções. Se quiser, já dá para usar esse time em uma 3x3, se quiser! Wink
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kenny² Sex 12 Dez 2014, 03:41

    Math_Geek escreveu:
    Anedota escreveu:To querendo montar um time bacana com Scrafty, Greninja e Tyrantrum, alguém tem alguma sugestão de que papel esses 3 caras podem desempenhar e de outros 3 pokemons pra complementar esse time?
    Nota: fundi os tópicos pois esse tem o mesmo propósito do anterior. Quando precisar de ajuda com times novamente, use esse tópico, ok? ; )

    Certo, primeiramente vejo que o time tem fraqueza compartilhada a Fada e Fighting. Greninja é mais rápido que a maioria desses, e como é protean muda de tipo, mas teme Mach Punch (ou não, veremos! Wink ). Scrafty e Tyrantrum podem ambos ser Setup Physical Sweepers (ou seja, pokémon que batam forte físico depois de setupar, com o objetivo de derrotar o máximo dos pokémon adversários). Mas Scrafty pode ser bom como tank, e essa função que vou focar nele. Bem, vamos aos sets:

    Time Scraf-Ninja-Trum:

    As opções para o restante do time eu fico devendo por hoje, amanhã eu posto, ok? Aqui mesmo, edito post. Estou pensando em algo como uma Mega Gardevoir ou outras opções. Se quiser, já dá para usar esse time em uma 3x3, se quiser! Wink

    Vamos ver...

    O time tem fraqueza a Fight e Fairy. Um pokémon que costuma ser bastante forte é o Landorus-T. Ele vai conseguir tancar os Fight-types, e além disso, ele consegue fazer bastante estrago com o intimidate. Na parte Fairy, existe a opção chamada Scizor. Scizor com Bullet Punch é o terror dos Fairy-Types. Gengar é uma boa opção, visto que ele resiste a ambos os tipos, assim como o Mega-Venusaur.

    3 Pokémons que eu recomendaria você colocar, não necessariamente associados aos que citei acima:

    - Zapdos: Possui 2 tipos que vão ser essenciais no seu time, e além disso, Zapdos é god demais com a build bulky dele. O electric dele vai acabar protegendo a fraqueza a flying, que o Venusaur iria acabar aumentando (Scrafty e Venu).
    - Mega-Venusaur: Resiste as principais fraquezas do seu time.
    - Rotom-Heat seria uma boa opção para proteger as fraquezas a ice que iriam vir. Zapdos, Venu e Tyrantrum toma x2, mas o Venu nem conta muito graças ao Thick Fat. Chandelure também é uma opção viável.

    Sei lá, dei algumas ideias de pokémons. Vê ae se tu achou interessante.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Brake Sex 12 Dez 2014, 11:52

    Olha eu aqui de novo xD

    Eu estava montando realmente meu primeiro time na tier OU, mas eu não sei se ficou tão bom e gostaria da opinião de vocês para que o avaliassem, se há como melhorar ou se está bom.

    Spoiler:
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sex 12 Dez 2014, 12:19

    Brake escreveu:Olha eu aqui de novo xD

    Eu estava montando realmente meu primeiro time na tier OU, mas eu não sei se ficou tão bom e gostaria da opinião de vocês para que o avaliassem, se há como melhorar ou se está bom.

    Spoiler:

    Vamos lá:


    Dicas para o time:



    Bem, é isso! Espero ter te ajudado! ^^
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Tiago Souza Sex 12 Dez 2014, 19:51

    Gostaria de montar um time para usar nas rating battle special, que atualmente esta na sétima temporada. Alguém por aqui costuma jogar este modo de jogo?


    Format: Double Battle
    Pokemon elegiveis: nativos de Hoenn apenas (banidos Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi e Deoxys)

    Gostaria de usar um Mega Sceleptile no time e de inicio apenas isso.
    O que me recomendam de sets e bons companheiros para ele?

    PS: Latios e Latias não tenho competitivos e por isso nem considero eles como alternativas.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Sex 12 Dez 2014, 22:41

    Valeu Math! Estou no aguardo.

    Kenny² eu gostei do Venusaur, é um pokemon que eu simpatizo, ele funciona se colocar os evs dele em hp e spdef?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Lucasmon Sex 12 Dez 2014, 22:51

    Anedota escreveu:Valeu Math! Estou no aguardo.

    Kenny² eu gostei do Venusaur, é um pokemon que eu simpatizo, ele funciona se colocar os evs dele em hp e spdef?

    Defensivamente, esse é o set mais recomendado (mas nada impede que você invista em special defense, afinal há uma pequena diferença na base de ambos os stats):

    Venusaur @ Venusaurite
    Ability: Chlorophyll
    EVs: 252 HP / 240 Def / 16 Spe
    Bold Nature
    - Giga Drain
    - Sludge Bomb
    - Synthesis
    - Hidden Power Fire
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Sex 12 Dez 2014, 23:47

    Ah, vou fazer esse set recomendado mesmo, eu só queria ele de wall, não importa do que =P.

    Pra Special Wall (é esse o nome ne?) eu tava pensando no Snorlax, que é outro pokemon q eu curto bastante, mas analisei melhor e vi q o time ia ter mt mais dificuldade contra fight, qual special wall voce indicaria?
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Morgan1000 Sex 12 Dez 2014, 23:52

    Fala ai galera. O time que vou trazer aqui pra vcs avaliarem eu confesso que não é umas das melhores combinações de meus pokes competitivos, porem é uma team que eu gosto mto de usar e me divirto bastante com eles. Montei a equipe em cima do Megazard Y (meu queridinho rs). Criei uma sinergia legal entre a equipe, mas tem alguns counters que com apenas um prefict errado, perco a batalha toda. Ai vai:

    time:

    É isso ai gente. Tenho ate outras teams que uso com o megazard Y que me dou até melhor do que essa. Mas eu criei um carinho por esses caras que eu vou te contar. O que eu acho mais substituível ai é o dragonite. As vezes boto meu espeon ou meu donphan no lugar e me dou super bem. Vlw gente, espero suas sugestões.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Lucasmon Sáb 13 Dez 2014, 00:00

    Anedota escreveu:Ah, vou fazer esse set recomendado mesmo, eu só queria ele de wall, não importa do que =P.

    Pra Special Wall (é esse o nome ne?) eu tava pensando no Snorlax, que é outro pokemon q eu curto bastante, mas analisei melhor e vi q o time ia ter mt mais dificuldade contra fight, qual special wall voce indicaria?

    Special Wall geralmente são pokémon que possuem um bom HP e Special Defense, além de ter bons movimentos de suporte (Wish, por exemplo), sem contar que eles resistem bem a tipos ofensivos comuns como Dragon e Fire. Olha, os que cumprem bem o papel e condizem com essa função que eu lembro agora são Chansey e Blissey, pokémon que sofrem contra tipos lutador. Agora existem outros com características parecidas como Tyranitar (mais recomendável que use com Excadrill), Latias, Heatran que podem fazer esse papel.
    Morgan1000 escreveu:Fala ai galera. O time que vou trazer aqui pra vcs avaliarem eu confesso que não é umas das melhores combinações de meus pokes competitivos, porem é uma team que eu gosto mto de usar e me divirto bastante com eles. Montei a equipe em cima do Megazard Y (meu queridinho rs). Criei uma sinergia legal entre a equipe, mas tem alguns counters que com apenas um prefict errado, perco a batalha toda. Ai vai:

    time:

    É isso ai gente. Tenho ate outras teams que uso com o megazard Y que me dou até melhor do que essa. Mas eu criei um carinho por esses caras que eu vou te contar. O que eu acho mais substituível ai é o dragonite. As vezes boto meu espeon ou meu donphan no lugar e me dou super bem. Vlw gente, espero suas sugestões.

    Bem, eu não vou dar sugestões de trocas no seu time, pois aparentemente você quer usar esses pokémon. Mas vou aconselhar uns sets melhores:
    Charizard @ Charizardite Y
    Ability: Blaze
    EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe
    Timid Nature
    - Fire Blast
    - Solar Beam
    - Focus Blast (aconselhável contra Heatran, afinal seu time é bem vulnerável a ele)
    - Dragon Pulse (bom para pegar Mega Charizard X)


    Chesnaught @ Leftovers
    Ability: Bulletproof
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
    Impish Nature
    - Leech Seed
    - Spiky Shield
    - Spikes
    - Wood Hammer (esse é um set bom para fazer o adversário se irritar com a combinação Leech Seed + Spiky Shield, pode acabar forçando o oponente a realizar trocas).


    Quanto ao resto, eu faria algumas modificações, como no Nuzzle do Raichu (talvez por Focus Blast/Hidden Power ice) e em alguns itens do seu time, mas você que sabe caso queira usar a estratégia assim, né? Só tenha em mente que na maioria das batalhas você pode encontrar dificuldades, alguns pokémon como Heatran e outros demais na tier OU devem dificultar, sobretudo porque muitos dos seus integrantes estão em tiers abaixo. Enfim, você deve ter isso em mente =D
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Sáb 13 Dez 2014, 04:18

    @ Anedota: Eu esqueci completamente dos tipos poison quando estava fazendo aquele time, eles dão mesmo uma boa resistida nas duas principais fraquezas, e seu time não tem tantos problemas ofensivos a metal, batendo bem neutro ou super com todos os pokémon, então um mega venusur seria muito bom mesmo! O porblema vai ser só golpes Voadores, que batem em 2 pokémon super. Talonflame é o maior problema, pois leva 3 dos seus pokémon (ele bate com prioridade no Greninja, e o derrota, com seu Brave Bird). Tyrantrum pode até segurar talon, mas como é comum Talonflame U-turn, uma boa é ter sempre Stealth Rock em campo, que acaba com a graça de Chatizard Y também, pois esse coloca sol em campo, e normalmente possui golpes que batem super efetivo ou neutro em todos os seus pokémon. Por isso recomendo um pokémon que seja usuário disso, e um que tem uma tipagem e status bons para o seu time é Skarmory. Dá uma olhada:

    Outras Opções de pokémon:

    É isso, espero que tenha ajudado também! ^^

    @ Tiago Souza: Pelo que eu estava vendo, os pokémon mais comuns são Metagross de Assauts Vest, Mega-Salamence Especial e Gardevoir Modest mega ou Scarf. Todos tem certa "vantagem" sobre o Mega Sceptile, e como Lightingrod já foi muito comum em VGC, acaba que golpes elétricos não são mais tão spammados como em singles, pois Lightingrog pode estar em qualquer time. E com isso, a ability fica meio sem uso.... mas ainda é boa, e pode ser utilizada bem certamente. Vamos lá:

    Time de Rating Battles: Núcleo:

    Vou dar uma olhada melhor no metagame e ver o que pode ser bom para o seu time, ok? Mas não garanto que vá ser logo.... 
    Espero que ao menos tenha ficado mais claro para pensar em outros pokémon para a equipe! Wink

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 22 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:35