Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+76
Nightwalker
Cortex
ari789
GOLDiego
alef
Crono
RicardoGuedes
guilhermezaf2
Septentrion
Mario_64
@bolacha1337
Angel Kenede
Xicrets
John_3757
Asfery
Morgan1000
Tadashii
Yago Aloisio
Priscilla05
Kanda Luna
Blaz
gms
DryToad
Wesley
baka.san
gugowisi
Raoni
Thayllan
Dragonite
Chazzy
Shy_Guy
Niro
ReeMolga
diegoedson.santos
Nyails
anmani
Ed Kira
LegionTwo
vinnybass
Linkdb
vaati
MrC
J.Biermann
Rodrigo stark
ZoruaLink
blordello
Mestre3ds
Quecky13
Íkarus
skybite
Murilooo
resh
R
Lucasmon
sid_kato
Yagosbl
GraveWalker
NPower
Andy
The Minish
FoB
JonathanAlis
lokize
Jessien
Gabriel 88
Furry Heterophobia
Master Red
Qdiz
Fujoxas
Athos
Mastxadows
thi-bone
dantethedanny
KSPS
Monagma
lumon13
80 participantes

    [Discussão] Pokémon X/Y

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Hadan Qui 07 Nov 2013, 12:25

    Ed Kira escreveu:
    Hadan escreveu: Mas diga, foi tão ruim assim? Quero melhorar e aprender como jogador.
    4 Pokémon do seu time caem para um bom ataque Rock. Como você treinou o Azumarill? Parece que está faltando HP nele. Também sou iniciante em competitivo como você, então não sei muita coisa.

    Sobre procurar um Pokémon perfeito, segundo o pessoal aqui do fórum isso não é necessário, só o pessoal muito hardcore vai atrás disso. Eu sempre tento ter 4 e se eu tiver sorte 5 IVs no 31. Não precisa chocar 250 ovos para conseguir isso, hehe.
    A Azumarill não foi treinada exatamente. É Poké que peguei no jogo e deixei "correr naturalmente". Saco de pancada ela nunca viu nessa aventura. Reconheço as fraquezas dos bichos mas tentei minimizar isso trabalhando bem a Sp. Def. Não sei se isso servirá exatamente para o propósito mas tou no lance de "tentativa e erro". Mais demorado mas com muito mais aprendizado. Mas aceito palpites até porque ainda tou no lance de dar KO antes de levar chumbo. Disso não abro todo de mão.
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Ed Kira Qui 07 Nov 2013, 12:32

    Hadan escreveu:
    Ed Kira escreveu:
    Hadan escreveu: Mas diga, foi tão ruim assim? Quero melhorar e aprender como jogador.
    4 Pokémon do seu time caem para um bom ataque Rock. Como você treinou o Azumarill? Parece que está faltando HP nele. Também sou iniciante em competitivo como você, então não sei muita coisa.

    Sobre procurar um Pokémon perfeito, segundo o pessoal aqui do fórum isso não é necessário, só o pessoal muito hardcore vai atrás disso. Eu sempre tento ter 4 e se eu tiver sorte 5 IVs no 31. Não precisa chocar 250 ovos para conseguir isso, hehe.
    A Azumarill não foi treinada exatamente. É Poké que peguei no jogo e deixei "correr naturalmente". Saco de pancada ela nunca viu nessa aventura. Reconheço as fraquezas dos bichos mas tentei minimizar isso trabalhando bem a Sp. Def. Não sei se isso servirá exatamente para o propósito mas tou no lance de "tentativa e erro". Mais demorado mas com muito mais aprendizado. Mas aceito palpites até porque ainda tou no lance de dar KO antes de levar chumbo. Disso não abro todo de mão.
    Hum, a maioria dos ataques Rock são físicos.

    Se quer um time para bater rápido e forte só vai poder contar com o Talonflame e o Charizard e vai ter que investir em Atk/Speed (ou pegar um Talonflame com Gale Wings, a hidden ability dele) e Sp.Atk/Speed respectivamente. E tem as natures também, está se preocupando com isso? Os 10% a mais em um atributo fazem MUITA diferença. Acho que um time full porr4da dá para brincar legal, mas jogar a sério mesmo não parece ser uma boa.

    O Azumarill também pode ser um monstro que bate rápido e mata, mas ele tem que aguentar um pouco de pancada. Pesquise por Azumarill Belly Drum Aqua Jet.

    E o aprendizado de Pokémon parece ser bem tentativa e erro mesmo. Por mais que você leia, só vai entender na prática.


    Última edição por Ed Kira em Qui 07 Nov 2013, 12:34, editado 1 vez(es)
    vinnybass
    vinnybass
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 137
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por vinnybass Qui 07 Nov 2013, 12:33

    Hadan escreveu:
    Ed Kira escreveu:
    Hadan escreveu: Mas diga, foi tão ruim assim? Quero melhorar e aprender como jogador.
    4 Pokémon do seu time caem para um bom ataque Rock. Como você treinou o Azumarill? Parece que está faltando HP nele. Também sou iniciante em competitivo como você, então não sei muita coisa.

    Sobre procurar um Pokémon perfeito, segundo o pessoal aqui do fórum isso não é necessário, só o pessoal muito hardcore vai atrás disso. Eu sempre tento ter 4 e se eu tiver sorte 5 IVs no 31. Não precisa chocar 250 ovos para conseguir isso, hehe.
    A Azumarill não foi treinada exatamente. É Poké que peguei no jogo e deixei "correr naturalmente". Saco de pancada ela nunca viu nessa aventura. Reconheço as fraquezas dos bichos mas tentei minimizar isso trabalhando bem a Sp. Def. Não sei se isso servirá exatamente para o propósito mas tou no lance de "tentativa e erro". Mais demorado mas com muito mais aprendizado. Mas aceito palpites até porque ainda tou no lance de dar KO antes de levar chumbo. Disso não abro todo de mão.
    Estou sem meu 3ds agora para ver o vídeo, mas qual seu tíme atualmente? Primeiramente pesquise sobre os pokémon, ataques, stats e abilitys, tente criar uma estratégia para eles na mente, tente sempre criar uma equipe que um supra a necessidade do outro, eu dou preferência a pokés rápidos e ofensivos, depois comece a procurar por eles, geralmente breedando para conseguir um com ataques por breeding (caso necessite), nature desejada, IVs desejados ou próximos e ability desejada, aí é só effortar eles e partir pra batalha. Estou criando uma equipe monotype aqui, esse fim de semana já deve estar pronta, aí testo com alguém do fórum..
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Qui 07 Nov 2013, 12:45

    Eu sempre consigo Top 5 antes dos 50 ovos.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Hadan Qui 07 Nov 2013, 12:49

    Ed Kira escreveu:
    Hadan escreveu:
    Ed Kira escreveu:
    Hadan escreveu: Mas diga, foi tão ruim assim? Quero melhorar e aprender como jogador.
    4 Pokémon do seu time caem para um bom ataque Rock. Como você treinou o Azumarill? Parece que está faltando HP nele. Também sou iniciante em competitivo como você, então não sei muita coisa.

    Sobre procurar um Pokémon perfeito, segundo o pessoal aqui do fórum isso não é necessário, só o pessoal muito hardcore vai atrás disso. Eu sempre tento ter 4 e se eu tiver sorte 5 IVs no 31. Não precisa chocar 250 ovos para conseguir isso, hehe.
    A Azumarill não foi treinada exatamente. É Poké que peguei no jogo e deixei "correr naturalmente". Saco de pancada ela nunca viu nessa aventura. Reconheço as fraquezas dos bichos mas tentei minimizar isso trabalhando bem a Sp. Def. Não sei se isso servirá exatamente para o propósito mas tou no lance de "tentativa e erro". Mais demorado mas com muito mais aprendizado. Mas aceito palpites até porque ainda tou no lance de dar KO antes de levar chumbo. Disso não abro todo de mão.
    Hum, a maioria dos ataques Rock são físicos.

    Se quer um time para bater rápido e forte só vai poder contar com o Talonflame e o Charizard e vai ter que investir em Atk/Speed (ou pegar um Talonflame com Gale Wings, a hidden ability dele) e Sp.Atk/Speed respectivamente. E tem as natures também, está se preocupando com isso? Os 10% a mais em um atributo fazem MUITA diferença. Acho que um time full porr4da dá para brincar legal, mas jogar a sério mesmo não parece ser uma boa.

    O Azumarill também pode ser um monstro que bate rápido e mata, mas ele tem que aguentar um pouco de pancada. Pesquise por Azumarill Belly Drum Aqua Jet.

    E o aprendizado de Pokémon parece ser bem tentativa e erro mesmo. Por mais que você leia, só vai entender na prática.
    Sobre os Sp. Def. me referi às fraquezas básicas. Rock e Normal Atk não são uma preocupação excessiva (confesso que treinei bem mais Sp. Def. do que Def.) mas tive mais problemas com as fraquezas naturais, tipo (e principalmente) Water > Fire.

    Em relação às Natures quis fazer um teste (que, acredito, dará em nada) para aquelas que não reduzem ou acrescentam os stats dos bichos. Quando vejo um Poké que nasceu com os stats branquinhos, daí o pego. Na minha insensatez e incompetência Pokémon quero ver se o que tenho bolado rola e, se rolar, compartilharei.

    Por incrível que pareça, a Azumarill tem sido o Pokémon que mais tem aguentado pau dos caras, mesmo naqueles combates em que perco é uma das que menos sofro dano (daí, pelo "naipe" do grupo alguém pode concluir quão mal esteja) mas aguenta bem. Farei testes com outro Azumarill, se for o caso.



    vinnybass escreveu:Estou sem meu 3ds agora para ver o vídeo, mas qual seu tíme atualmente? Primeiramente pesquise sobre os pokémon, ataques, stats e abilitys, tente criar uma estratégia para eles na mente, tente sempre criar uma equipe que um supra a necessidade do outro, eu dou preferência a pokés rápidos e ofensivos, depois comece a procurar por eles, geralmente breedando para conseguir um com ataques por breeding (caso necessite), nature desejada, IVs desejados ou próximos e ability desejada, aí é só effortar eles e partir pra batalha. Estou criando uma equipe monotype aqui, esse fim de semana já deve estar pronta, aí testo com alguém do fórum..
    Fazendo testes com Charizard, Tyrunt, Lapras e Amaura. Talonflame e Azumarill deixo por questão de equilibrar forças até encontrar algo interessante.


    A primeira vez que esteja pensando em uma estratégia de verdade tem sido agora, com esses bichos acima. Exceto os "tapa-buraco" que tão mais pra "cuidar" dos outros. O lance de breedar bichos, IV's, Ev's etc. me incomodarei após entender, ao menos, a mecânica básica do jogo. De todo modo, agradeço o auxílio de todos. Recebo tudo de coração.
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Wesley Qui 07 Nov 2013, 13:06

    Chesnaught é bom no competitivo? Ele tem bom attack, defense e hp.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Qui 07 Nov 2013, 13:07

    Bom, aqui o vídeo: SZBW-WWWW-WWW2-JR6R

    Dos Pokémons que usei, só o Greninja e a Azumarill estão realmente treinados. O restante eu usei no InGame!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado Qui 07 Nov 2013, 13:10

    Vou dizer algo que parece bem básico e besta, mas é de extrema importância. Aprenda os tipos dos bichos e quais golpes são efetivos neles. Vá por mim, comecei a jogar no competitivo em BW, me lembro de levar pau de um Skuntank por não saber que ele era Poison/Dark, só sabia que era Poison, daí fui usar Psychic, já viu né?!
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Qui 07 Nov 2013, 13:20

    Fala isso por conta do Dragalge? Bom, eu resolvi suicidar a Azumarill ali porque não sabia a base speed daquela coisa. Não tinha ideia de que ia atacar primeiro, então resolvi tirar um daninho.

    Eu sabia que ia ganhar essa, só achei que ia ser mais rápido. Razz
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Morgan1000 Qui 07 Nov 2013, 13:27

    wesley_xd escreveu:Chesnaught é bom no competitivo? Ele tem bom attack, defense e hp.
    Po cara, eu uso um e acho ótimo!Mas eu nem investi em attack, escolhi fazer meio que um suporte! Achei excelente! Mas acho que daria pra fazer um excelente atacante fisico tb!
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Hadan Qui 07 Nov 2013, 13:43

    ReeMolga escreveu:Bom, aqui o vídeo: SZBW-WWWW-WWW2-JR6R

    Dos Pokémons que usei, só o Greninja e a Azumarill estão realmente treinados. O restante eu usei no InGame!
    Gostei!
    Asfery
    Asfery
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 103

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Asfery Qui 07 Nov 2013, 14:15

    Quem aí tem sobras de Marill pro competitivo, com pelo menos Aqua Jet (fêmea de preferência)?

    Estou atrás de uma, vejam minha loja na assinatura e podemos negociar.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado Qui 07 Nov 2013, 14:27

    ReeMolga escreveu:Fala isso por conta do Dragalge? Bom, eu resolvi suicidar a Azumarill ali porque não sabia a base speed daquela coisa. Não tinha ideia de que ia atacar primeiro, então resolvi tirar um daninho.

    Eu sabia que ia ganhar essa, só achei que ia ser mais rápido. Razz
    Sei que pareceu que o que eu escrevi foi pra você, mas na verdade foi pra o Hadan. ^^
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Wesley Qui 07 Nov 2013, 14:28

    Morgan1000 escreveu:
    wesley_xd escreveu:Chesnaught é bom no competitivo? Ele tem bom attack, defense e hp.
    Po cara, eu uso um e acho ótimo!Mas eu nem investi em attack, escolhi fazer meio que um suporte! Achei excelente! Mas acho que daria pra fazer um excelente atacante fisico tb!
    Quais moves você colocou no seu Chesnaught?
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Qui 07 Nov 2013, 14:33

    Asfery escreveu:Quem aí tem sobras de Marill pro competitivo, com pelo menos Aqua Jet (fêmea de preferência)?

    Estou atrás de uma, vejam minha loja na assinatura e podemos negociar.
    Não sei se esta lá na minha lojinha. Mas eu posso conseguir pra você! Belly Drum e Aquajet se quiser...

    O que eu estou procurando tá lá no Molg's Mart!

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 43 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 14:09