Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+36
Hidrox
Nightwalker
J.Biermann
E.R
Allusian
Kantus88
majora_lyon
Nan Gamer
T-Rex
Robert Prado
Alejandro_
prince_nagato
Huligi
Hammer
AlexOk
victorarabi
robertnunes3
Visionnaire
Mordoskul
justiceiro
JonathanAlis
danilo.poser
Wind Ice
KSPS
LegionTwo
NPower
Vinicius Augusto
Guinomonster
Schweppes
Shiny
Ulquiorra - Sama
Flpgneves
ari789
Rafinhablo0
Argos
VirtualBoy
40 participantes

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 20:32

    visionnaire escreveu:Os casuais deram o dinheiro que a Nintendo precisava e toda concorrência procurava durante a era Wii.
    Agora a Nintendo pode manter uma pequena fatia desse público, pois a maioria não voltará a comprar o WiiU, pois, como dito, são casuais.
    Sabemos da postura da Nintendo e sabemos o que esperar do console Nintendo. Gráficos são legais de se ver, mas na prática o mercado sempre surpreende. Ainda mais se quando a empresa analisada é a Nintendo, pois ela consegue fazer o sucesso que foi o Wii com um hardware defasado, ela consegue lançar um jogo lindo como Mario Galaxy e Xenoblade em uma plataforma, que se fosse pelos gráficos, não venderia nada.
    O que gráfico tem a ver com tudo isso?
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Shiny Qui 31 Out 2013, 20:34

    Desculpa pelo double, mas vejo muita pessoa que nem é gamer que joga GTA V tido como um jogo "hardcore" só para ficar andando ou "zoando" pela cidade, pra mim isso é mais casual do que jogar Mario.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 31 Out 2013, 20:39

    Lukepaz99 escreveu:
    visionnaire escreveu:Os casuais deram o dinheiro que a Nintendo precisava e toda concorrência procurava durante a era Wii.
    Agora a Nintendo pode manter uma pequena fatia desse público, pois a maioria não voltará a comprar o WiiU, pois, como dito, são casuais.
    Sabemos da postura da Nintendo e sabemos o que esperar do console Nintendo. Gráficos são legais de se ver, mas na prática o mercado sempre surpreende. Ainda mais se quando a empresa analisada é a Nintendo, pois ela consegue fazer o sucesso que foi o Wii com um hardware defasado, ela consegue lançar um jogo lindo como Mario Galaxy e Xenoblade em uma plataforma, que se fosse pelos gráficos, não venderia nada.
    O que gráfico tem a ver com tudo isso?
    Os gráficos mostrados no inicio do post e não gráficos do Video Game.
    Acho que agora me fiz entender. =D
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 20:41

    visionnaire escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    visionnaire escreveu:Os casuais deram o dinheiro que a Nintendo precisava e toda concorrência procurava durante a era Wii.
    Agora a Nintendo pode manter uma pequena fatia desse público, pois a maioria não voltará a comprar o WiiU, pois, como dito, são casuais.
    Sabemos da postura da Nintendo e sabemos o que esperar do console Nintendo. Gráficos são legais de se ver, mas na prática o mercado sempre surpreende. Ainda mais se quando a empresa analisada é a Nintendo, pois ela consegue fazer o sucesso que foi o Wii com um hardware defasado, ela consegue lançar um jogo lindo como Mario Galaxy e Xenoblade em uma plataforma, que se fosse pelos gráficos, não venderia nada.
    O que gráfico tem a ver com tudo isso?
    Os gráficos mostrados no inicio do post e não gráficos do Video Game.
    Acho que agora me fiz entender. =D
    loooooooooooooooooool malzae
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Visionnaire Qui 31 Out 2013, 20:45

    ShinyBidoof escreveu:
    ari789 escreveu:Wii U precisa urgentemente de Third Parts e mais jogos Hardcore .--.

    Lamento dizer... mais apenas jogos casuais não vendem um console.

    O Wii mesmo teve muitos jogos HardCore basta saber procurar
    Acho que ninguém comprou o Wii como um videogame pra jogar jogos hardcore.
    Não concordo com você.
    O Wii tem jogos que podem ser jogados de forma Hardcore.
    Não são JOGOS Hardcore e sim JOGADORES Hardcore.
    Não dá pra confundir. Tudo depende do jogador.
    Dá pra jogar até mesmo clu clu land do Nes de forma Hardcore.
    Eu comprei um Wii e joguei de forma Hardcore muitos jogos.

    Não entenda esse comentário como uma afronta, só estou discordando de você educadamente.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por danilo.poser Qui 31 Out 2013, 20:51

    Mordoskul escreveu:
    danilo.poser escreveu:Cara, você viaja! Parei no Mario casual... Face Palm sem mais...
    Amigo, não criei o tópico para criar brigas, quero que pessoas inteligentes exponham suas ideias para juntos tentarmos entender de que forma a Nintendo vai se recuperar e impulsionar as vendas do Wii U. Se for para comentar coisas do tipo e fechar os olhos para os problemas da Nintendo, lhe recomendo não postar mais nada, ok?

    Quem disse que eu vim aqui pra criar brigas? só dei minha opinião e confirmo, você viaja! Mario não deve entrar nessa lista, casuais não jogam Mario, quanto aos outros são verdade. Casuais jogam GTA, futebol e COD. Wink

    Outras opiniões são sensacionalistas, como "Nintendo precisa de thirdies" Wii U tá cheio de thirdies, todo mundo aqui sabe, acho.

    Enfim, torço para que a Nintendo continue fazendo o que ela está fazendo, os melhores jogos e vendendo muito para casuais ou não. Very Happy
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Schweppes Qui 31 Out 2013, 20:57

    Vocês tratam jogos casuais e jogadores casuais como se fossem a mesma coisa ._.

    Ah, o visionnaire já tinha falado lol


    Última edição por Schweppes em Qui 31 Out 2013, 21:00, editado 1 vez(es)
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Guinomonster Qui 31 Out 2013, 21:00

    Schweppes escreveu:Vocês tratam jogos casuais e jogadores casuais como se fossem a mesma coisa ._.
    E não são? D:
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Vinicius Augusto Qui 31 Out 2013, 21:05

    Guinomonster escreveu:
    Schweppes escreveu:Vocês tratam jogos casuais e jogadores casuais como se fossem a mesma coisa ._.
    E não são? D:
    poz3r gam3rzinho também
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Mordoskul Qui 31 Out 2013, 21:19

    danilo.poser escreveu:
    Mordoskul escreveu:
    danilo.poser escreveu:Cara, você viaja! Parei no Mario casual... Face Palm sem mais...
    Amigo, não criei o tópico para criar brigas, quero que pessoas inteligentes exponham suas ideias para juntos tentarmos entender de que forma a Nintendo vai se recuperar e impulsionar as vendas do Wii U. Se for para comentar coisas do tipo e fechar os olhos para os problemas da Nintendo, lhe recomendo não postar mais nada, ok?

    Quem disse que eu vim aqui pra criar brigas? só dei minha opinião e confirmo, você viaja! Mario não deve entrar nessa lista, casuais não jogam Mario, quanto aos outros são verdade. Casuais jogam GTA, futebol e COD. Wink

    Outras opiniões são sensacionalistas, como "Nintendo precisa de thirdies" Wii U tá cheio de thirdies, todo mundo aqui sabe, acho.

    Enfim, torço para que a Nintendo continue fazendo o que ela está fazendo, os melhores jogos e vendendo muito para casuais ou não. Very Happy
    É ou vc vive em mundo paralelo ou então deve ser eu, não é possível um trem desse sô, mas aqui, morreu o assunto, paz e amor irmão, também amo a Nintendo!!!!! lol! 
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por danilo.poser Qui 31 Out 2013, 21:26

    Mordoskul escreveu:
    danilo.poser escreveu:
    Mordoskul escreveu:
    danilo.poser escreveu:Cara, você viaja! Parei no Mario casual... Face Palm sem mais...
    Amigo, não criei o tópico para criar brigas, quero que pessoas inteligentes exponham suas ideias para juntos tentarmos entender de que forma a Nintendo vai se recuperar e impulsionar as vendas do Wii U. Se for para comentar coisas do tipo e fechar os olhos para os problemas da Nintendo, lhe recomendo não postar mais nada, ok?

    Quem disse que eu vim aqui pra criar brigas? só dei minha opinião e confirmo, você viaja! Mario não deve entrar nessa lista, casuais não jogam Mario, quanto aos outros são verdade. Casuais jogam GTA, futebol e COD. Wink

    Outras opiniões são sensacionalistas, como "Nintendo precisa de thirdies" Wii U tá cheio de thirdies, todo mundo aqui sabe, acho.

    Enfim, torço para que a Nintendo continue fazendo o que ela está fazendo, os melhores jogos e vendendo muito para casuais ou não. Very Happy
    É ou vc vive em mundo paralelo ou então deve ser eu, não é possível um trem desse sô, mas aqui, morreu o assunto, paz e amor irmão, também amo a Nintendo!!!!! lol! 
    Opa, de nintendista pra nintendista! Nem tomo conhecimento das outras, cara. O que importa é Nintendo, resto é resto! Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 21:41

    Desculpe mas tenho que discordar, além de algumas comparações serem meio injustas (NSMB Wii foi lançado em uma base instalada maior que NSMBU por exemplo) esses numeros podem mudar de posição caso olhemos em proporção a base instalada de consoles, NSMB Wii vendeu 26% em relação ao total de consoles, NSMBU vendeu 54,6% ou seja, teoricamente ele teria vendido mais em proporção a base total; mas como isso também seria injusto a melhor forma é olhar quem vende mais nesses consoles (ou até mesmo de modo geral) em seu próprio console.

    Todos sabemos que o 3DS esta muito a frente do vita, então, olhando para os jogos mais vendidos, do portátil mais vendido da atual geração vemos que estão nas primeiras colocações:

    Super Mario 3D Land - Mario Kart 7 - NSMB2 - Pokemon X/Y - Animal Crossing - Nintendogs+Cats.

    Todos jogos considerados "casuais", mas como eles estão na frente de muitos "hardcores", vemos que a nintendo esta indo bem com esses "casuais".

    Prefiro não entrar em muitos detalhes do WiiU porque ele ainda não tem concorrente, mas vemos que os jogos mais vendidos dele são os tidos como "casuais", de todos os modos, ele esta tendo um inicio no estilo 3DS, então prefiro esperar pela concorrencia pra ver o decorrer da história.

    (lembrando que apenas citei esses jogos porque são tidos como casuais, mas esse termo é mais complexo e diferente do que a maioria pensa, e as empresas fizeram questão de deixar eles acreditarem)=D
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por NPower Qui 31 Out 2013, 21:52

    Quem fala seriamente,que Pokémon é casual,deve ter perdido duzentas vezes de 6 x 0 pros japas.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Mordoskul Qui 31 Out 2013, 21:55

    Hunk escreveu:Desculpe mas tenho que discordar, além de algumas comparações serem meio injustas (NSMB Wii foi lançado em uma base instalada maior que NSMBU por exemplo) esses numeros podem mudar de posição caso olhemos em proporção a base instalada de consoles, NSMB Wii vendeu 26% em relação ao total de consoles, NSMBU vendeu 54,6% ou seja, teoricamente ele teria vendido mais em proporção a base total; mas como isso também seria injusto a melhor forma é olhar quem vende mais nesses consoles (ou até mesmo de modo geral) em seu próprio console.

    Todos sabemos que o 3DS esta muito a frente do vita, então, olhando para os jogos mais vendidos, do portátil mais vendido da atual geração vemos que estão nas primeiras colocações:

    Super Mario 3D Land - Mario Kart 7 - NSMB2 - Pokemon X/Y - Animal Crossing - Nintendogs+Cats.

    Todos jogos considerados "casuais", mas como eles estão na frente de muitos "hardcores", vemos que a nintendo esta indo bem com esses "casuais".

    Prefiro não entrar em muitos detalhes do WiiU porque ele ainda não tem concorrente, mas vemos que os jogos mais vendidos dele são os tidos como "casuais", de todos os modos, ele esta tendo um inicio no estilo 3DS, então prefiro esperar pela concorrencia pra ver o decorrer da história.

    (lembrando que apenas citei esses jogos porque são tidos como casuais, mas esse termo é mais complexo e diferente do que a maioria pensa, e as empresas fizeram questão de deixar eles acreditarem)=D
    A situação da Nintendo não é nada boa, ela perdeu 80% do seu valor de mercado  e continua caindo, veja:
    http://mynintendonews.com/2013/10/31/nintendo-has-lost-more-than-80-percent-of-its-market-value-banks-on-holiday-season/

    Entenda, a Nintendo precisa parar de focar o publico casual, não está dando certo, o Wii U não tem o mesmo apelo, casuais não vão comprar outro video game por causa do gamepad, Nintendo tem que anunciar as grandes franquias que ela tem com grande qualidade, esquecer um pouco desse publico casual, se ela persistir nisso o Wii U vai vender menos que GC


    Última edição por Mordoskul em Qui 31 Out 2013, 22:03, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Convidado Qui 31 Out 2013, 22:02

    Mordoskul escreveu:
    A situação da Nintendo não é nada boa, ela perdeu 80% do seu valor de mercado  e continua caindo, veja:
    http://mynintendonews.com/2013/10/31/nintendo-has-lost-more-than-80-percent-of-its-market-value-banks-on-holiday-season/
    Essa variação de valor de mercado ocorre o tempo todo com todas as empresas, isso ainda não é motivo para preocupação; o problema é que o pessoal ainda quer exigir que o WiiU seja um sucesso maior que o wii, em vez de avaliar ele contra seus concorrentes; aconteceu o mesmo no inicio do 3DS, ele nunca iria ser um DS, etc... vemos que ele é o portátil mais vendido atualmente.

    E mesmo com essa queda os jogos dela tidos como "casuais" vendem muito e mais que a concorrência, logo a preocupação não é nesse quesito.=D

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos - Página 2 Empty Re: Nintendo precisa e vai urgentemente se afastar do publico casual; entenda os motivos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:21