Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
rcosfa
ZoruaLink
Hadan
Wind Ice
AlexOk
Zero Dozer
KSPS
LinkSSJQuatro
A Boy Blue
LOCATELLi
Duco
15 participantes

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Convidado Seg 12 Ago 2013, 13:25

    O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, voltou a negar a possibilidade de reduzir o preço do Wii U. Para o executivo, o fato das vendas do modelo Premium do console serem maiores que a do básico, mais barato, mostram que o problema do Wii U não está no preço, mas na falta de jogos atraentes para o consumidor.

    "Se o preço fosse realmente um problema, então existe uma contradição entre o equilíbrio das vendas atuais entre as versões Basic e Premium do Wii U", comentou Iwata ao site CVG.

    "A versão básica deveria ter vendido muito, mas na verdade as pessoas estão comprando mais a versão Premium. Então o problema não está aí", continuou o executivo. "Eu entendo que o problema verdadeiro é a falta de software, e a única solução é dar ao mercado de massa um número de títulos de software de qualidade".

    Os títulos de qualidade para o Wii U começaram a aparecer na semana passada com o lançamento de Pikmin 3. Agora a Nintendo espera que jogos como Zelda: Wind Waker HD, The Wonderful 101, Rayman Legends, New Super Luigi U e Super Mario 3D World sirvam para impulsionar as vendas do console até o final do ano.

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Iwata-wiiu

    Fonte: OuterSpace
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Convidado Seg 12 Ago 2013, 13:27

    Nisso eu concordo. A Nintendo coloca um custo-benefício muito bom em seus consoles, e isso é fato.

    Acontece que o WiiU teve um boost inicial, mas perdeu-o nesse primeiro semestre, mas parece que vai voltar com tudo nesse segundo, iniciando por Pikmin 3, que já fez seu "estrago" Wink
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Convidado Seg 12 Ago 2013, 13:33

    Eu enxergo da seguinte maneira, o inicio do WiiU foi algo mal gerenciado, com a "mesmice" de sempre e com pouquíssimos jogos diferentes, o preço não pode ser o problema pois tem muitos que pagam R$4000,00 (mais o menos) para tem um PC gamer pela qualidade.

    Se o Wii U começar a vir com grandes exclusivos como Pikimin 3 e Bayonneta 2, e algumas parcerias para trazer os jogos "diferentes" da o U, pode ter certeza que teremos futuramente um video game que ira disputar o mercado.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Duco Seg 12 Ago 2013, 13:45

    Os jogos que virão até o fim do ano devem melhorar as vendas, mas não creio que vão fazer o console decolar. 

    Não da pra ignorar a concorrência toda que a Nintendo vai enfrentar no fim do ano, não apenas dos consoles da nova geração como também dos lançamentos para os consoles atuais como GTA V que só nos EUA já vendeu 1 milhão de cópias em pre venda, além do próprio 3DS chegando com Pokemon, onde muita gente vai comprar um 3DS e ignorar o WiiU.

    Eu to muito no aguardo do Donkey Kong, é o jogo que justifica a compra do meu WiiU, mas se eu ainda não tivesse um WiiU eu com certeza deixaria pra comprar ele depois.

    No 3DS a estratégia da Nintendo deu certo mas ela não enfrentava essa mesma concorrência que vai enfrentar agora nos consoles de mesa.

    O maior problema da Nintendo foi lançar seu console e esperar quase UM ANO pra trazer os jogos. Tivesse se planejado melhor pra distribuir esses lançamentos no decorrer do ano a história seria outra. Pikmin mesmo era pra estar disponível no inicio do ano e chegou apenas agora.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por LOCATELLi Seg 12 Ago 2013, 14:15

    Nintendo tem crédito com o que fez no passado, mas isso não significa que não precise ficar ''tranquilo'' com a situação do Wii U.

    Se tem um culpado para tudo isso, é a própria Nintendo! Os jogos que serão anunciados até o fim do ano, JÁ DEVERIAM estar sendo vendidos há no mínimo uns 3~4 meses atrás! Anunciou o console bem antes para pegar uma margem maior de gamers, mas sem jogos. O New Super Mario Bros U é um cópia deslavada dos ultimos Mários da série ''New''. O Luigi U então, joguei 5 minutos e não joguei mais! Não trás NADA de diferente ao Mário U.

    Mas é com erros que se aprende! Vamos Nintendo, ainda dá tempo!
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por A Boy Blue Seg 12 Ago 2013, 14:50

    Eu quero muito que o Wii U de certo.. só porque eu tenho um.

    Eu amo a Nintendo mas ela não merece que o Wii U tenha sucesso. Péssima administração, propaganda = 0, ignora os maiores pedidos dos fãs, atrasada em diversos pontos na evolução dos consoles (não me refiro a gráficos)..

    Enfim..
    LinkSSJQuatro
    LinkSSJQuatro
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 235
    Posts Posts : 237

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por LinkSSJQuatro Seg 12 Ago 2013, 16:34

    A Nintendo tem que parar de responder estas perguntas!
    Faz 20 anos que tentam deretar ofim da Nintendo console após console.

    Essas perguntas só servem para criar uma falsa situação calamitosa para o Wii U.

    Quem tem o console sabe que o futuro dele é promissor!


    VAMOS LÁ NINTENDISTAS
    TEMOS QUE REBATER ESTES COMENTÁRIOS NEGATIVOS
    É NINTENDO OU NADA!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por KSPS Seg 12 Ago 2013, 16:48

    Acho que percebi isto primeiro que a Nintendo...
    ^^
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Zero Dozer Ter 13 Ago 2013, 02:17

    Olha, eu quero que o Wii U dê certo, como todo mundo aqui.

    E eu certamente concordo com o Iwata: o problema do Wii U é a falta de jogos interessantes.

    Bem, Sonic Lost World já tá a caminho e já se mostrou ser um game que vai valer o dinheiro torrado, mas obviamente o videogame vai precisar de mais.

    Vamos ver como a Nintendo vai lidando com a situação. Lancem logo o novo Smash Bros, coloquem jogos novos nas prateleiras logo, façam um Zelda pra aproveitar o que o Wii U pode oferecer.

    E olha que eu ainda tenho algumas ideias que o Wii U poderia aproveitar muito bem...
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por AlexOk Ter 13 Ago 2013, 08:43

    LOCATELLi escreveu:Nintendo tem crédito com o que fez no passado, mas isso não significa que não precise ficar ''tranquilo'' com a situação do Wii U.

    Se tem um culpado para tudo isso, é a própria Nintendo! Os jogos que serão anunciados até o fim do ano, JÁ DEVERIAM estar sendo vendidos há no mínimo uns 3~4 meses atrás! Anunciou o console bem antes para pegar uma margem maior de gamers, mas sem jogos. O New Super Mario Bros U é um cópia deslavada dos ultimos Mários da série ''New''. O Luigi U então, joguei 5 minutos e não joguei mais! Não trás NADA de diferente ao Mário U.

    Mas é com erros que se aprende! Vamos Nintendo, ainda dá tempo!
    Jogos da série NEW é a pior série da Nintendo, deveria descontinuar isso, preferem re-lançar 785.126.166 de jogos da mesma série mas esquece das que muitos fans gostariam q lançassem, NEW é sempre a mesma coisa, mesmo sendo a proposta, não curto viver em mesmice.
    essa série entrou no sarcófago com NSMB2.


    mas tem gente que gosta... e compra, então ela não vai parar de lançar as mesmas coisas sempre.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Wind Ice Ter 13 Ago 2013, 11:32

    O problema realmente é de Software, mas diminuir o preço com certeza faria com que o console fosse mais competitivo no mercado...
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por rcosfa Ter 13 Ago 2013, 14:11

    AlexOk escreveu:
    LOCATELLi escreveu:Nintendo tem crédito com o que fez no passado, mas isso não significa que não precise ficar ''tranquilo'' com a situação do Wii U.

    Se tem um culpado para tudo isso, é a própria Nintendo! Os jogos que serão anunciados até o fim do ano, JÁ DEVERIAM estar sendo vendidos há no mínimo uns 3~4 meses atrás! Anunciou o console bem antes para pegar uma margem maior de gamers, mas sem jogos. O New Super Mario Bros U é um cópia deslavada dos ultimos Mários da série ''New''. O Luigi U então, joguei 5 minutos e não joguei mais! Não trás NADA de diferente ao Mário U.

    Mas é com erros que se aprende! Vamos Nintendo, ainda dá tempo!
    Jogos da série NEW é a pior série da Nintendo, deveria descontinuar isso, preferem re-lançar 785.126.166 de jogos da mesma série mas esquece das que muitos fans gostariam q lançassem, NEW é sempre a mesma coisa, mesmo sendo a proposta, não curto viver em mesmice.
    essa série entrou no sarcófago com NSMB2.


    mas tem gente que gosta... e compra, então ela não vai parar de lançar as mesmas coisas sempre.
    Também não vejo por que alguns puxam tanto o saco da série new, o primeiro foi legalzinho, o segundo foi bacana pelo multiplayer, já o 2 e o U... Tirando um ou dois power-ups em cada jogo e o multiplayer ou não, não tem nada de diferente que chame a atenção.

    Quanto ao posicionamento da nintendo, eu fico ainda mais pasmo de como às vezes ela gosta de afirmar o que todos já sabem Razz
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Convidad Ter 13 Ago 2013, 15:21

    Eu admiro a paciência do Iwata nessa situação, pois ele aplica estratégias efetivas para salvar um console do buraco. Desde a época do N64 esses analistas ficam decretando a morte da Nintendo até ela lançar o Wii e dar um tapa na cara dos analistas e da concorrência.

    No 3DS esses analistas decretaram a morte do 3DS e o fim da Nintendo como produtora da linha de portáteis, até salvarem o console e humilharem a concorrência, hoje esse console é até considerado o melhor console da atualidade e humilha a concorrência em vendas, agora imagina o estrago que o Pokémon X/Y irá fazer quando lançar.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Hadan Ter 13 Ago 2013, 15:40

    É, vejo, mesmo, "estratégias efetivas" para arrancar o Wii U da fossa. Ywata afirmar isso deveria vir acompanhado de algo como "e é por isso que a Nintendo anuncia novos jogos de franquias consagradas em lançamento de Agosto até Outubro". ¬¬ Kirby nos moldes de "Epic Yarn" teria tanto potencial com esse gamepad..


    O 3DS foi solucionado no momento certo e no tom adequado porque, embora um ótimo console, não tem mais apelo que o DS. Três coisas fundamentais para que o 3DS vingasse: redução de preço acompanhada de lançamento de jogos relevantes e, em boa dose, ausência de concorrência - como disse Duco. 



    O Wii U não tem lançamentos de peso para bater de frente com GTA V (em mercado de consoles de mesa).



    De Outubro a Dezembro, terá apenas Donkey Kong e Mario 3D World como relevantes a competir com o line up da concorrência (se se cumprir, naturalmente).



    De todo modo, BF4, Assassin's Creed IV, Arkham Origins, dentre outros, marcam presença e impõem respeito. Ainda que o Wii U receba alguns destes jogos há de aceitar o fato de que não serão jogos que estimulem a aquisição do Wii U. Serão adquiridos por quem já tenha o console.



    Li em um local pouco oficioso que talvez PS4 e XOne sejam lançados apenas em 2014 mas não senti firmeza quanto a isso. Se for verdade, mais uma oportunidade da Nintendo em rever sua política.

     
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por ZoruaLink Ter 13 Ago 2013, 15:47

    LinkSSJQuatro escreveu:A Nintendo tem que parar de responder estas perguntas!
    Faz 20 anos que tentam deretar ofim da Nintendo console após console.

    Essas perguntas só servem para criar uma falsa situação calamitosa para o Wii U.

    Quem tem o console sabe que o futuro dele é promissor!


    VAMOS LÁ NINTENDISTAS
    TEMOS QUE REBATER ESTES COMENTÁRIOS NEGATIVOS
    É NINTENDO OU NADA!
     Desculpe, mas vc fez parecer que a Nintendo é um time.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço Empty Re: Nintendo diz que problema do Wii U é de software e não de preço

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:35