Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+40
LegionTwo
Furry Heterophobia
RiderBlack
Gleydson
Thayllan
baka.san
Marcio1000
Fujoxas
Ed Kira
Gui Fx
Archie
g_costa_albanez
ERROR
Alejandro_
romerpitz
ari789
sid_kato
Cortex
pOkiz
neoroide
HickTroll
Angel Kenede
ZoruaLink
Blaz
MattplusBC
fernandomfrs
AlexOk
Diotupi
Mokona
andrealazuly
pikachuboy'
Qdiz
lukazz
KSPS
DahliaMurder
viniss
Wesley
seymour-hero
Quecky13
Master Red
44 participantes

    Novidades Petição X e Y em Português

    andrealazuly
    andrealazuly
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 190

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por andrealazuly Qui 08 Ago 2013, 15:51

    Acho que eu jogaria em inglês mesmo tendo a opção de mudar para portugues ^^! Já é costume ver os ataques e os itens em inglês, eu acharia confuso mudar o.o
    Mokona
    Mokona
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 115
    Posts Posts : 105

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Mokona Qui 08 Ago 2013, 16:02

    Ter o jogo lançado em português significa muito mais do que a tradução dele.

    Reconhecendo o Brasil (e outros países que falam português), a criação de eventos e promoções seria bem mais frequente.

    E a tradução dos golpes nem precisa ser literal. As outras versões dos jogos vivem adaptando o nome de golpes conforme seu contexto (Heat Wave se chama Hot Wind no Japão, por exemplo).
    Diotupi
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Diotupi Qui 08 Ago 2013, 16:26

    Quediz escreveu:Brisa Feérica, de onde vc tiro sapoha???
     Ué, só traduzi. Digamos que foi de uma maneira mais literária. 8)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por ari789 Qui 08 Ago 2013, 17:11

    Tomara que a petição seja aceita , Eu não jogo RPGs e tals como Pokemon justamente por não ser do meu idioma , so sei o inglês basico , não quero ser obrigado a aprender inglês para zerar um jogo.


    Se por acaso isso não existe minha simples opção é ...

    Comprar um Gateway , baixar iso + patch pt-br do Pokemon X e Y Laughing

    Ok , Parei de zoa u.u
    Mais foi essa a solução que vi para Zelda Phatoom Houglass , Twinght Princess , Pokemon Black 1 e 2 lol
    Diotupi
    Diotupi
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 71

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Diotupi Qui 08 Ago 2013, 17:39

    Eu sou a favor da localização dos jogos, não somente pela comodidade da língua, mas também porque isso contribui para a educação. OK, jogos em inglês ensinam um novo idioma, mas, a pessoa que joga tanto, a ponto de aprender a língua inglesa, lê quantos livros por ano? Pois é, esse ainda é o principal entretenimento que nos põe em contato com a norma padrão da língua escrita portuguesa. Se os jogos vierem para mudar esse cenário, por que não apoiar?
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por AlexOk Qui 08 Ago 2013, 17:43

    mesmo se tiver HUE HUE BR, vou continuar com inglês.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por fernandomfrs Qui 08 Ago 2013, 17:57

    Bom pra mim o importante já tem.. dublado em espanhol.. bom de mais..
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Convidado Qui 08 Ago 2013, 18:01

    Quediz escreveu:
    seymour-hero escreveu:
    Quediz escreveu:Nintendo, não seja burra de deixar seus jogos em Pt-Br dface 
     passei aqui só pra procurar o sentido da sua frase...
    é q eu não quero ler

    "Gardevoir usou Vento das Fadas"

    "Sodowoodo usou Golpe Baixo"

    vai ficar ridiculo, e prefiro e ingles pois aprendo mais study 
    É só colocar em inglês, Einstein.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Angel Kenede Qui 08 Ago 2013, 18:06

    Mesmo eu preferindo em inglês, não vejo contra algum em tradução para nosso idioma pelos seguintes fatos:

    - Vai ajudar para que os próximos games também possam vir com a opção em nosso idioma.

    - Ajudará a SERMOS VISTOS pela empresa e possivelmente fará mais eventos para cá.

    - Fica mais agradável e menos frustrante para quem não quer ter que pegar dicionário direto ou não pode pagar um curso para sí.

    e

    - Ajudará bem mais a entender a história, muitos reclamam justamente que "Pokémon não tem história" em português você poderá finalmente a ler e parar de apertar "A" direto.

    São esses pontos que me fazem ver isso como algo bom e se não quiser em PT, simplesmente compra importado o em inglês, lol. Vivem falando que sai até mais barato afinal...

    Ter preferencia de idioma é normal, mas ser egoísta de querer privar a vontade dos outros já é falta do que fazer.
    MattplusBC
    MattplusBC
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 5

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por MattplusBC Qui 08 Ago 2013, 20:28

    Parece até que ninguém sabe que botando o 3DS em inglês, todos os jogos ficam automaticamente em inglês (mudando pra espanhol ficam em espanhol, o mesmo com francês). Não precisa importar pra jogar nos outros idiomas.
    Blaz
    Blaz
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 614

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Blaz Qui 08 Ago 2013, 20:34

    Angel Kenede escreveu:Mesmo eu preferindo em inglês, não vejo contra algum em tradução para nosso idioma pelos seguintes fatos:

    - Vai ajudar para que os próximos games também possam vir com a opção em nosso idioma.

    - Ajudará a SERMOS VISTOS pela empresa e possivelmente fará mais eventos para cá.

    - Fica mais agradável e menos frustrante para quem não quer ter que pegar dicionário direto ou não pode pagar um curso para sí.

    e

    - Ajudará bem mais a entender a história, muitos reclamam justamente que "Pokémon não tem história" em português você poderá finalmente a ler e parar de apertar "A" direto.

    São esses pontos que me fazem ver isso como algo bom e se não quiser em PT, simplesmente compra importado o em inglês, lol. Vivem falando que sai até mais barato afinal...

    Ter preferencia de idioma é normal, mas ser egoísta de querer privar a vontade dos outros já é falta do que fazer.
     Pokémon não precisa nem importar, a GF já falou que você pode escolher o idioma dos novos pokémons independente da região onde foi comprada, se quiser, você, com sua edição americana, jogará em japonês.
     Eu gostaria sim de ver pokémon em pt-br, pelo simples fato da acessibilidade e da nintendo olhar mais pro Brasil, mesmo que, eu não jogasse em pt-br.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por HickTroll Qui 08 Ago 2013, 20:35

    Isso seria ótimo pros brasileiros em geral, mas vou preferir jogar em inglês, pelos movesets e outras mecânicas.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por ZoruaLink Qui 08 Ago 2013, 20:37

    Deviam é fazer uma petição para esquecer essa ideia, de mega pokémons.Serio cara eu acho que isso não vai dar certo.
    -------------------------
    Essa petição pode ate funcionar pro próximo game
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por HickTroll Qui 08 Ago 2013, 20:40

    ZoruaLink escreveu:Deviam é fazer uma petição para esquecer essa ideia, de mega pokémons.Serio cara eu acho que isso não vai dar certo.
    -------------------------
    Essa petição pode ate funcionar pro próximo game
     Nós nem sabemos ainda o que tem por trás dessas mega evoluções e já tem gente tacando pedra que isso...
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por ZoruaLink Qui 08 Ago 2013, 20:42

    HickTroll escreveu:
    ZoruaLink escreveu:Deviam é fazer uma petição para esquecer essa ideia, de mega pokémons.Serio cara eu acho que isso não vai dar certo.
    -------------------------
    Essa petição pode ate funcionar pro próximo game
     Nós nem sabemos ainda o que tem por trás dessas mega evoluções e já tem gente tacando pedra que isso...
    Eu disse que eu acho que não vai dar certo.

    Conteúdo patrocinado


    Novidades Petição X e Y em Português - Página 2 Empty Re: Novidades Petição X e Y em Português

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:57