Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
Liam Kurosaki
thomazmarcio
Omnimon
KoopaBruno
Marcio1000
Zenak0
AlexOk
JonathanAlis
djbereta
Kokoro Kinoshi
Rafinhablo0
enzo nintendo
Reidosmash
TheFate
resh
BetoSantos
gabrielqq
Super Mario Fan
Robert Prado
Athos
HickTroll
lukazz
A Boy Blue
mustacheman
rafaeloli200
Flpgneves
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Lucasmon
HenriqueCarvalho
33 participantes

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 06 Jul 2013, 13:09

    o que preferem?
    1) 5 novos com gameplay completamente diferente, mas com o mesmo personagem.
    2) 5 jogos com o mesmo gameplay e personagens todos diferentes, como Last of Us, MGS, Dishonored, Deus Ex e Hitman.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Convidado Sáb 06 Jul 2013, 13:16

    TheFate escreveu:
    Mas todos têm a mesma ideia. Embora um possa ser puzzle, outro RPG, etc. etc. etc.; nós não vamos ter, por exemplo, um jogo de tiro, ou difícil, ou suficicentemente complexo ou hardcore, num geral.

    Mas jogos dificeis, hardcores, etc... são raros hoje em dia, sai um ou outro como ZombiU e o pessoal chora, de modo geral essa geração está fácil, mas eu já vi muita gente dizendo que donkey kong por exemplo é relativamente dificil; então no caso, a nintendo também possui jogos mais sérios como metroid e zelda, alémd e xenoblade e fatal frame.

    Mario é um jogo com uma temática mais simples e acessível a todos, mas o que você quer então não é culpa do mario, isso depende do gosto, mas mesmo pra esse gosto existem jogos da nintendo.

    TheFate escreveu:
    Mario já deu, cansou. Só quem acha que a Nintendo é 1000 maravilhas que ainda acha incrível ela continuar lançado milhares de Marios por mês. Eu quero outra série, um jogo de verdade, não um Mario Tennis, Mario Futebol, Mario Isso, Mario Aquilo, Mario Escroto, Mario etc1, Mario etc.2. Quero uma grande nova IP, quero Metroid, quero Star Fox.

    Eu paro de reclamar quando eles lançarem um Mario igual a Metroid, abs.

    Mas isso que eu quero dizer, Mario existem vários estilos de jogos, eles podem não agradar você, mas agradam a muitos e é acessível a todos os publicos.

    E não tem porque eles lançarem um mario mais sério estilo metroid, pra isso eles tem metroid, zelda, xenoblade, e esse tipo de jogo é o que mais se acha em thirdies.

    No fim, por mario possuir vários estilos, os jogos dele não estão saturados, maior prova disso é que uma franquia da série mario foi a que ajudou a moldar a 7ª geração, e se olharmos para o passado é sempre mario que inova e ajuda os videogames a evoluir. (Mario 64, Donkey Kong onde mario era o prinicpal, Mario Kart, etc...)
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por resh Sáb 06 Jul 2013, 13:53

    JonathanAlis escreveu:o que preferem?
    1) 5 novos com gameplay completamente diferente, mas com o mesmo personagem.
    2) 5 jogos com o mesmo gameplay e personagens todos diferentes, como Last of Us, MGS, Dishonored, Deus Ex e Hitman.

     com certeza a opção 2, ver o mesmo personagem toda hora mesmo que com jogabilidade diferente cansa, principalmente se o personagem for um encanador nanico narigudo e bigodudo
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por TheFate Sáb 06 Jul 2013, 14:28

    JonathanAlis escreveu:o que preferem?
    1) 5 novos com gameplay completamente diferente, mas com o mesmo personagem.
    2) 5 jogos com o mesmo gameplay e personagens todos diferentes, como Last of Us, MGS, Dishonored, Deus Ex e Hitman.
    MGS = The Last of Us? wat

    ---

    Claro que sempre há os que generalizam, o que seria do mundo sem eles?

    Ninguém aqui "odeia Mario", pelo amor de Deus.

    Eu adoro Mario e quero deixar isso bem claro.

    O que eu não gosto são 124569 jogos da mesma franquia que foda-se se são jogos com mecânicas diferentes, eu quero outras IPs, eu quero algo novo de verdade. É como um A Lagoa Azul, A Lagoa Azul Space Version, A Lagoa Azul: Tennis na Lagoa Azul, etc.

    Eu gosto de Mario SIM, não digam que eu odeio Mario que aí vocês estão generalizando e colocando palavras na minha boca.

    Nenhum Mario vai ter Princesa Peach numa armadura sci-fi atirando em ETs numa narrativa profunda e num jogo complexo.

    Nenhum Mario vai ter ele numa espaço-nave com uma equipe, com Toad dizendo "barrel-roll" e atirando em mais ETs.

    "ah + pq a nimtemdo n pode te 123647 marios e o teu qerido sta fox e metroide em produsao" porque não só a franquia Mario é desgastada como a Nintendo dá atenção aos que vendem: os Marios. Eu não quero que a Nintendo venda Mario pelo nome, lançando não sei quantas mil versões com o nome "Mario" em algum canto para que venda. Isso só demonstra que a Nintendo não é a "empresa boa, santa e humanitária", mas uma empresa. Ela quer dinheiro e cabou-se. Não quero, ao menos, que ela haja assim.

    Eu gosto de Mario, amo a série New (menos o NSMB.2, que foi uma bosta), amo a série Galaxy e estou dando uma chance para a série 3D (já que não gostei de 3D Land, mas 3D World parece ser bem melhor).

    Mario, entre os jogos já lançados nos últimos anos e os já anunciados, tem estilos o suficiente. Tem de esportes, tem da série principal, dois RPGs, dois MKs, puzzle e mais alguns.

    É hora de parar de lançar Mario, por mais estilizados que sejam. Deixar a série respirar, crescer e voltar a fazer os gamers terem alguma surpresa sobre algum Mario novo anunciado, assim como acontece com Zelda, Metroid, Smash Bros. e outras séries que ainda têm meu respeito.

    Quero que a Nintendo passe 2 anos fazendo um Mario grande, inovador, difícil, simplesmente, O Mario. Aquele Mario capaz de desbancar SMB3 e SMW.

    Pronto. Não me entendam como "Mario hater" ou o quê. Aqui está a minha pura e simples opinião sobre tudo isso.

    Podem contestar, argumentar, fazer o que quiser, mas é isso.
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Reidosmash Sáb 06 Jul 2013, 16:22

    Espero que sejam novas IPs e certamente devem ser, caso contrário ele diria estamos fazendo novos jogos de franquias existentes, mas quem sabe não é isso que ele quer a gente pense para no fim comprarmos do mesmo jeito.

    Isso me deixou confuso. xD

    Enfim, espero que Sejam jogos novos, de franquias novas e com novas personagens.

    NOVO! NOVO! NOVO!
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por AlexOk Sáb 06 Jul 2013, 16:36

    Robert Prado escreveu:Mario Kart, Mario Soccer, Mario Paint, Mario Dance, Mario Tennis, Mario Duty, Mario Warfare, Mario Turismo, Mario of War, Mario Gear Solid, Mario Effect, Mario Jackson, Mario Creed

    Seria uma maravilha se lançassem esse tanto de mario bacana.

    Mario Duty seria épico.
    Pena que é fake e o autor não sabe o que fala.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por enzo nintendo Sáb 06 Jul 2013, 17:11

    prefiro mario galaxy 3 ou super marios sunshine 2 ou um jogo extremamente dificil a lá nes
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 06 Jul 2013, 17:28

    Miyamoto disse que não anunciaram Zelda na E3 por quê era cedo demais:serra: 

    Quanto aos novos estilos de jogo não duvido muito , já que a nintendo inventou o estilo Party-Fighting no SSB
    Kokoro Kinoshi
    Kokoro Kinoshi
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 88

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Kokoro Kinoshi Sáb 06 Jul 2013, 17:33

    Fico esperançosa com esses novos games, quero ver o que pode ser feito. =)

    Sobre o Mario, ele nem tem problema e tal, somente acho que também poderiam dar mesmo foco que dão a ele a outras franquias da Nintendo também, para que não fiquem tão paradas.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por djbereta Sáb 06 Jul 2013, 17:51

    Rafinhablo0 escreveu:Miyamoto disse que não anunciaram Zelda na E3 por quê era cedo demais:serra: 

    Quanto aos novos estilos de jogo não duvido muito , já que a nintendo inventou o estilo Party-Fighting no SSB

    What!?dface 

    Com o PS4/One para lançar e o Miyamoto fala que é cedo? Táticas de risco, literalmente.

    rafaeloli200 escreveu:
    djbereta escreveu:E quais destes não são Mario?

    E me diz, qual a importância de ser um jogo do Mario se o jogo for bom?

    Eu considero NSMB.2 um jogo bom, porém, extremamente reciclado. Quem não explorou os outros NSMB vai passar boas horas com o jogo, mas quem já jogou, simplesmente vai largar em menos de 1 semana.

    Este é o problema. Mario está ficando repetitivo e reciclado. Não é apenas NSMB, mas outras franquias Mario também. A Nintendo mantêm a mesma jogabilidade, dando apenas leves retoques. Adiciona uma ou outra coisa nova e só.

    Mario Kart é outra franquia que está caminhando para a repetição. Pelos trailers, MK8 não passa de um MK7 em HD e com a possibilidade andar nas paredes (o que aparentemente não tem nada de mais até agora). A jogabilidade parece ser a mesma, que é reciclada desde o Mario Kart DS. A vantagem é que MK tem um excelente multiplayer e isto ameniza a reciclagem, agora outras franquias da Nintendo, como NSMB, não tem isto e logo vão para a gaveta.


    Última edição por djbereta em Sáb 06 Jul 2013, 18:02, editado 1 vez(es)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 06 Jul 2013, 18:01

    Mesmo anunciando zelda nao iria mudar muito.
    O ps4 e one no fim desse ano vao vender muito, e nenhum anuncio de zelda iria mudar isso. Por isso acho que eles vao esperar esfriar um pouco os ps4/one depois da onda inicial pra poder anunciar o zelda. acho bem mais seguro.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por AlexOk Sáb 06 Jul 2013, 18:09

    djbereta escreveu:
    Rafinhablo0 escreveu:Miyamoto disse que não anunciaram Zelda na E3 por quê era cedo demais:serra: 

    Quanto aos novos estilos de jogo não duvido muito , já que a nintendo inventou o estilo Party-Fighting no SSB

    What!?dface 

    Com o PS4/One para lançar e o Miyamoto fala que é cedo? Táticas de risco, literalmente.

    rafaeloli200 escreveu:
    djbereta escreveu:E quais destes não são Mario?

    E me diz, qual a importância de ser um jogo do Mario se o jogo for bom?

    Eu considero NSMB.2 um jogo bom, porém, extremamente reciclado. Quem não explorou os outros NSMB vai passar boas horas com o jogo, mas quem já jogou, simplesmente vai largar em menos de 1 semana.

    Este é o problema. Mario está ficando repetitivo e reciclado. Não é apenas NSMB, mas outras franquias Mario também. A Nintendo mantêm a mesma jogabilidade, dando apenas leves retoques. Adiciona uma ou outra coisa nova e só.

    Mario Kart é outra franquia que está caminhando para a repetição. Pelos trailers, MK8 não passa de um MK7 em HD e com a possibilidade andar nas paredes (o que aparentemente não tem nada de mais até agora). A jogabilidade parece ser a mesma, que é reciclada desde o Mario Kart DS. A vantagem é que MK tem um excelente multiplayer e isto ameniza a reciclagem, agora outras franquias da Nintendo, como NSMB, não tem isto e logo vão para a gaveta.

    Ela só precisa de leves retoques pra tornam um jogo que já era bom, ainda melhor em um outro console da mesma.
    não tem a necessidade que recriar do zero.e mesmo com esses "leves retoques" o jogo fica foda de todo jeito. MK é um exempplo.
    Very Happy
    Zenak0
    Zenak0
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 239

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Zenak0 Dom 07 Jul 2013, 01:32

    Cara, acho que essa de falar "mario tá desgastado", "mario blá, mario fulano, mario cicrano: rei dos cagaceiros", "a nintendo só tem mario,zeúda,metroidi" é meio que inveja... diz ai, quantas series estão a tanto tempo no mercado e ainda inovam a cada game lançado e vendem milhões assim? acho que nenhuma concorrente. Não sou fanboy, já tive vários consoles e curto games de outras empresas, mas há de concordar que quanto se trata de franquias próprias a nintendo tem a diversidade, e eu aposto bastante em novas franquias que devem vir. 
     Digo isso por que, por opinião minha... acho muito tosco o fato da sony e microsoft nas duas ultimas gerações lançarem uma cacetada de games de tiro e corrida, que na minha opinião são variações de outras séries... tipo, seilá, eu vejo nada de legal em um monte de games de tiro quase iguais em termos de jogabilidade que vi na e3.
     Eu não sei se sou só eu mais eu vejo um monte de derivação de Assassin Creed, Prototype por ai... se mario é reciclagem imagina esses games. Foi-se o tempo em que você se divertia conseguindo aquela espada fodastica, soltando aquela magia satânica ou matando monstros épicos...(não mencionem elder scrolls, saga mais podre...) agora o dá hora é arma de fogo e mira blá, blá,blá, e tudo é a mesma coisa... sem contar, que tirando pistolas e motores a parte, sei lá, a sony tem tido oque pra oferecer? o resto passa até despercebido de tão fraco... do diferenciado God of War acho que quase não tem mais oque tirar de história com uma serie que para videogames não é tão vasta. 
    Pra destacar: esse é meu ponto de vista.


    Última edição por Zenak0 em Dom 07 Jul 2013, 01:43, editado 1 vez(es)
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Marcio1000 Dom 07 Jul 2013, 01:37

    Vem ai, Super Mario Paintball, o primeiro FPS da serie Mario.

    Brinks, eu não ligo se for Mario ja que gosto da franquia e se fosse esse jogo que falei ai eu compraria de boa, mas espero que saia algo de novo ai, ou seja, Franquias novas.
    KoopaBruno
    KoopaBruno
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 206

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por KoopaBruno Dom 07 Jul 2013, 16:33

    Acho que vai ser um jogo dos ICE CLIMBERS!  Tô com essa intuição... Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 3 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:13