Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Mobile Suit Pastel
AndyNeves
Zerok
JJota
s81sonic18s
Jonatas Koas
Riverman
FyeBR
Zuado Pela Vida
Chazzy
Shaya
T-Rex
luccasxf
hiago.mesquita
wlucassd
Tsunechii
RicardoGuedes
Saulo Zeni
anmani
Reyvateil
Johnny537
MurifoX
RafaelBueno464
Tiago Souza
thi-bone
Yami
ByReplaZ
Rocha_Ribeiro
Mastxadows
Huligi
Mazza
Alex990
Fujoxas
skybite
darkroxxxas
Suffer Fire
LepesqueurSquare
Allusian
leandrmarques
alanscampos
Visionnaire
rodrigones
kawffy
Supersth1
RiderBlack
BMB
Angel Kenede
Master Red
Wesley
~ Fight
lukazz
Felipe JJ
thomazmarcio
justiceiro
Basta
Stéphano Wallace
Qdiz
SpecialAgentZ
Dark Chouji
Mau2ricio
shadowfly
gamersvidrados
PCM Yasser Arafat
67 participantes

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Suffer Fire
    Suffer Fire
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 11

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Suffer Fire Seg 09 Mar 2015, 12:41

    Sword and Shield já deu o que tinha q dar pra mim. Especializei-me consideravelmente na arma; excelente para esquiva, porém muito fraca. Eu sentia que minha participação para matar o bicho não era tão grande assim. Resolvi, então, investir em outra arma mais pesada. Optei pelo Switch Axe. Foi amor à primeira vista. Achei sensacional. Muito, mas muito forte, rápido e eficiente. Além de ser duas armas em uma só. Dessa vez, eu sentia que o bicho sofria com cada golpe meu. Além do que poder cortar o rabo, chifre e etc já é gratificante por si só. 

    Agora estou no HR 3 e me assustei com a quantidade de Quests e a quantidade de monstros até chegar no HR 4.
    darkroxxxas
    darkroxxxas
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 60

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por darkroxxxas Ter 10 Mar 2015, 00:35

    Suffer Fire escreveu:Sword and Shield já deu o que tinha q dar pra mim. Especializei-me consideravelmente na arma; excelente para esquiva, porém muito fraca. Eu sentia que minha participação para matar o bicho não era tão grande assim. Resolvi, então, investir em outra arma mais pesada. Optei pelo Switch Axe. Foi amor à primeira vista. Achei sensacional. Muito, mas muito forte, rápido e eficiente. Além de ser duas armas em uma só. Dessa vez, eu sentia que o bicho sofria com cada golpe meu. Além do que poder cortar o rabo, chifre e etc já é gratificante por si só. 

    Agora estou no HR 3 e me assustei com a quantidade de Quests e a quantidade de monstros até chegar no HR 4.
    Eai Suffer eu já vi tu online no mh4u no 3ds mais n consegui entrar junto com você porque tava cheio a sala, mas ai eu uso SnS desde o começo e acho bem forte sim apesar do dano baixo ela bate bem rápido e a roupa e a arma do link eu liberei pra fazer mas nem achei muito forte comparado com outras, mas de boa meu nick lá no game é Dupla de 5 se tu ver eu online entra na sala pra nois jogarmos. o/
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por skybite Qua 11 Mar 2015, 15:40

    isso varia de acordo com o mostro e seu estilo de jogo.

    SnS tem dano baixo sim, mas vc dá vários hits,  o que no final dá um dano,

    Great Sword e Swtich Axe e mais pra dar um golpe muito forte...
    sobre sua participação nas lutas, me senti assim em algumas lutas jogando de dual blade (DB) que tem o dano baixo também, mas ai é sua participação na luta, eu montei mais set pra cortar partes do monstro, pois quando joguei de BOW ou HAMMER vc percebe que falta gente p/ cortar partes do mostro e pra cortar o rabo.
    pense em sua função meio que como tankar o bicho, ele foca a atenção em vc, tente sobreviver, mesmo vc não dando aquele dano todo, dará abertura para as outras 3 pessoas se concentrarem em só bater. Pense como uma equipe onde o objetivo de vcs 4 é um só.
    Eu uso armas diferentes em mostros diferentes, mas ai varia de pessoa pra pessoa, eu uso Long Sword (LS) e tem monstro que é quase impossível vc dar o combo com o R, tipo a aranha, aquela desgraça não para quieta, ai tem lutas que mudo pra Dual Blades (DB).
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Qui 12 Mar 2015, 14:28

    Comecei a jogar recentemente (minha primeira experiência com MH) e estou achando o jogo incrível. Mas fico bastante perdido ainda com a quantidade enorme de itens. 

    Alguém sabe me disser se existe algum site com informações de todas as localizações e especificações dos itens? Tipo o Serebii para quem joga pokemon.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Qui 12 Mar 2015, 14:33

    Tiago Souza escreveu:Comecei a jogar recentemente (minha primeira experiência com MH) e estou achando o jogo incrível. Mas fico bastante perdido ainda com a quantidade enorme de itens. 

    Alguém sabe me disser se existe algum site com informações de todas as localizações e especificações dos itens? Tipo o Serebii para quem joga pokemon.
    A Monster Hunter Wikia é a sua solução, rapaz. Sempre consulto quando preciso de alguma estratégia ou receita de item.
    http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Huligi Qui 12 Mar 2015, 14:58

    Mazza escreveu:
    Tiago Souza escreveu:Comecei a jogar recentemente (minha primeira experiência com MH) e estou achando o jogo incrível. Mas fico bastante perdido ainda com a quantidade enorme de itens. 

    Alguém sabe me disser se existe algum site com informações de todas as localizações e especificações dos itens? Tipo o Serebii para quem joga pokemon.
    A Monster Hunter Wikia é a sua solução, rapaz. Sempre consulto quando preciso de alguma estratégia ou receita de item.
    http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

    Já deixo aqui uma dica bem manjada, sempre que for fazer quest envolvendo batalha com um monstro leve 10 mega potions, 10 potions e 10 honeys (mel). Assim quando suas 10 mega potions acabarem você pode combinar as 10 potions com os 10 honeys e fazer mais 10 mega potions -q

    Lifepowders para salvar os companheiros no modo online é uma boa pedida também.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Fujoxas Sex 13 Mar 2015, 05:42

    Depois de passar dois dias seguidos apanhando para Tetsucabras, eu finalmente consegui aprender como é que se luta contra esse bicho e agora eu consigo matá-los como se não fossem nada de mais.

    Agora eu finalmente entendo um dos motivos de MH ser tão popular: Conseguir matar aquele bicho que te deu trabalho durante dias é muito gratificante Laughing

    Aproveito para dizer que também estou apaixonado por Switch Axe e nem precisei pensar duas vezes na hora de abandonar Dual Blades. Muito mais fácil de derrubar os monstros, muito mais forte, quebra as partes dos monstros como se elas fossem feitas de papel... E o melhor de tudo: É um tipo de arma que é relativamente rápida e isso me fez amá-la. Claro que a movimentação enquanto o seu char segura a arma é bem limitada, mas mesmo assim. Provavelmente não sairei de Switch Axe tão cedo alok/ Acho que agora eu só vou usar Dual Blades em quests que não envolvam monstros gigantes.
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Alex990 Sex 13 Mar 2015, 18:46

    Sei que isso não é a proposta do tópico, mas fiquei hiper curioso com a análise apagada do Baixaki Jogos. Tentei fuçar na net e não achei... Vocês sabem o que eles falaram?
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Sex 13 Mar 2015, 18:47

    Huligi escreveu:
    Mazza escreveu:
    Tiago Souza escreveu:Comecei a jogar recentemente (minha primeira experiência com MH) e estou achando o jogo incrível. Mas fico bastante perdido ainda com a quantidade enorme de itens. 

    Alguém sabe me disser se existe algum site com informações de todas as localizações e especificações dos itens? Tipo o Serebii para quem joga pokemon.
    A Monster Hunter Wikia é a sua solução, rapaz. Sempre consulto quando preciso de alguma estratégia ou receita de item.
    http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

    Já deixo aqui uma dica bem manjada, sempre que for fazer quest envolvendo batalha com um monstro leve 10 mega potions, 10 potions e 10 honeys (mel). Assim quando suas 10 mega potions acabarem você pode combinar as 10 potions com os 10 honeys e fazer mais 10 mega potions -q

    Lifepowders para salvar os companheiros no modo online é uma boa pedida também.
    O mesmo lance serve para armadilhas (Elétrica: Trap Tool + Thunderbug e Buraco: Trap Tool + Net), só que o game não quer te ver trollando o monstro quase toda hora e limita as Trap Box por apenas 2 quantidades.

    Também recomendo levar duas Max Potion (Mega Nutrients + Dragon Toadstool) caso você esteja enfrentando uma criatura mais "casca grossa", no entanto, não sei se há como conseguir o Dragon Toadstool logo no começo do jogo. Se não me engano, ele só é encontrado na sua  fazenda, num espaço para cogumelos com todos os upgrades possíveis, ou em vulcões... scratch
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Huligi Sex 13 Mar 2015, 19:19

    DarkRoxas escreveu:Depois de passar dois dias seguidos apanhando para Tetsucabras, eu finalmente consegui aprender como é que se luta contra esse bicho e agora eu consigo matá-los como se não fossem nada de mais.

    Agora eu finalmente entendo um dos motivos de MH ser tão popular: Conseguir matar aquele bicho que te deu trabalho durante dias é muito gratificante Laughing

    Aproveito para dizer que também estou apaixonado por Switch Axe e nem precisei pensar duas vezes na hora de abandonar Dual Blades. Muito mais fácil de derrubar os monstros, muito mais forte, quebra as partes dos monstros como se elas fossem feitas de papel... E o melhor de tudo: É um tipo de arma que é relativamente rápida e isso me fez amá-la. Claro que a movimentação enquanto o seu char segura a arma é bem limitada, mas mesmo assim. Provavelmente não sairei de Switch Axe tão cedo alok/ Acho que agora eu só vou usar Dual Blades em quests que não envolvam monstros gigantes.

    Switch Axe S2
    Minha Main, faço questão de fazer uma de cada elemento (e uma com slime, que agora se chama blast)

    Te recomendo Switch Axes com Power Phial, Element Phial não me parece ser lá essas coisas já que a arma tem geralmente muito mais Raw Damage do que Elemental Damage (ainda pesquisarei para saber se elemental phial aumentam os elemento do tipo paralisia e etc).
    Já Dragon Phial não entendo muito qual sua vantagem e Exhaust Phial é uma boa caso você queira ajudar galera do hammer e hunting horn a deixar o monstro cansado.

    Alex990 escreveu:Sei que isso não é a proposta do tópico, mas fiquei hiper curioso com a análise apagada do Baixaki Jogos. Tentei fuçar na net e não achei... Vocês sabem o que eles falaram?

    Eu li na época mas não lembro muito bem, acho que postaram coisas que qualquer novato sem dedicação ao jogo diria. Monster Hunter precisa ser jogado com uma vontade de se abrir a coisas novas, sei lá.
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Sáb 14 Mar 2015, 10:40

    Mazza escreveu:
    Huligi escreveu:
    Mazza escreveu:
    Tiago Souza escreveu:Comecei a jogar recentemente (minha primeira experiência com MH) e estou achando o jogo incrível. Mas fico bastante perdido ainda com a quantidade enorme de itens. 

    Alguém sabe me disser se existe algum site com informações de todas as localizações e especificações dos itens? Tipo o Serebii para quem joga pokemon.
    A Monster Hunter Wikia é a sua solução, rapaz. Sempre consulto quando preciso de alguma estratégia ou receita de item.
    http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

    Já deixo aqui uma dica bem manjada, sempre que for fazer quest envolvendo batalha com um monstro leve 10 mega potions, 10 potions e 10 honeys (mel). Assim quando suas 10 mega potions acabarem você pode combinar as 10 potions com os 10 honeys e fazer mais 10 mega potions -q

    Lifepowders para salvar os companheiros no modo online é uma boa pedida também.
    O mesmo lance serve para armadilhas (Elétrica: Trap Tool + Thunderbug e Buraco: Trap Tool + Net), só que o game não quer te ver trollando o monstro quase toda hora e limita as Trap Box por apenas 2 quantidades.

    Também recomendo levar duas Max Potion (Mega Nutrients + Dragon Toadstool) caso você esteja enfrentando uma criatura mais "casca grossa", no entanto, não sei se há como conseguir o Dragon Toadstool logo no começo do jogo. Se não me engano, ele só é encontrado na sua  fazenda, num espaço para cogumelos com todos os upgrades possíveis, ou em vulcões... :scratch:
    Obrigado pelas dicas. Certamente serão muito úteis.
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Seg 16 Mar 2015, 21:03

    qual set de armadura e qual arma recomendam para derrotar o Gore Magala na primeira missão de Nv.5? Não estou conseguindo passar dessa parte.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por thi-bone Seg 16 Mar 2015, 21:16

    Tiago Souza escreveu:qual set de armadura e qual arma recomendam para derrotar o Gore Magala na primeira missão de Nv.5? Não estou conseguindo passar dessa parte.
    Olha armadura n importa tanto ,até a do tetsucabra da jeito tenta conseguir o skill evade+1 ou evade extender por charms e decorations e vc ta safo ,arma qualquer uma de fogo causa um estrago imenso nele, as do Rathalos são uma boa agora qual escolha uma com boa mobilidade com S&S ou a CB são as melhores opções guarde as montarias para quando ele tiver daquele jeito chato -q, ai vc ultiliza o tempo para tentar quebrar os chifres tirando ele daquele modo feral ,armas com sleep tb são boas assim como traps e bombas use tudo que precisar para enfrentar ele..
    Yami
    Yami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 129

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Yami Sáb 21 Mar 2015, 13:44

    Ae galera, alguém sabe se vale a pena fazer o set do Gore Magala?
    E como que eu aumento a affinity de uma arma?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por thi-bone Sáb 21 Mar 2015, 14:37

    Yami escreveu:Ae galera, alguém sabe se vale a pena fazer o set do Gore Magala?
    E como que eu aumento a affinity de uma arma?
    Se vc gosta do set faz ,se bem que os sets de Low e High rank se tornam obsoletos quando vc consegue seu 1° G-rank ,sobre como aumentar a affinity só com skills msm como challenger que quando o monstro esta em rage aumenta todos seus stats inclusive o affinity msm que essa seja 0 ,e tem tb a skill que aumenta a Affinity chamada expert realmente são as unicas maneiras de aumentar seu affinity.

    Conteúdo patrocinado


    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 9 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 01:34