Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
isaacba07
Sum41
Bastos
Bruno Carvalho
Mateµs ®.
Soler
DLMoreira
Ulquiorra - Sama
Diamond
Dimitri
x0exe
MasterLinK
●●●●●●●●●●●
GAN0ND0RF
Erhok
Zero
Samato
SNNeto
g_costa_albanez
AlexOk
Sakuraba
lucas fernando
Gregory
Angel of Afterlife
lukazz
Tiburcio
30 participantes

    Jogos Midia fisica Ou Digital

    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Soler Sex 12 Abr 2013, 12:12

    Ulquiorra - Sama escreveu:Um argumento contra a mídia digital!

    Compro jogos digitais para um sistema, mas qual garantia de que o proximo sistema tera retrocompatibilidade com meu sistema atual?
    Mas na mídia física não é a mesma coisa? Tenho alguns jogos de PC em CD aqui que não funcionam no Windows 7, nos consoles também, mesmo com mídia física não se tem certeza de uma futura retrocompatibilidade.
    Mas essa loja, vende jogos antigos de PC em mídia digital que são feitos pra serem sempre compatíveis com os sistemas operacionais mais novos.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Sex 12 Abr 2013, 12:27

    Soler escreveu:
    Ulquiorra - Sama escreveu:Um argumento contra a mídia digital!

    Compro jogos digitais para um sistema, mas qual garantia de que o proximo sistema tera retrocompatibilidade com meu sistema atual?
    Mas na mídia física não é a mesma coisa? Tenho alguns jogos de PC em CD aqui que não funcionam no Windows 7, nos consoles também, mesmo com mídia física não se tem certeza de uma futura retrocompatibilidade.
    Mas essa loja, vende jogos antigos de PC em mídia digital que são feitos pra serem sempre compatíveis com os sistemas operacionais mais novos.

    Boa! Espero que a mídia digital elimine essa limitação.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Mateµs ®. Sáb 13 Abr 2013, 10:22

    Eu prefiro mídia física, por causa dos encartes e tudo mais...porém fica irresistível comprar o RE: Revelations a US$19,00 no EShop....
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Bruno Carvalho Sáb 13 Abr 2013, 19:06

    Depende , se for um jogo pequeno prefiro baixar ele, mas se for um jogo grande tipo Assassins Creed 3 ou o LEGO City prefiro comprá-los , porque jogos grande dão dor de cabeça pela demora em baixar.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por x0exe Sáb 13 Abr 2013, 20:15

    Ulquiorra - Sama escreveu:
    Soler escreveu:
    Ulquiorra - Sama escreveu:Um argumento contra a mídia digital!

    Compro jogos digitais para um sistema, mas qual garantia de que o proximo sistema tera retrocompatibilidade com meu sistema atual?
    Mas na mídia física não é a mesma coisa? Tenho alguns jogos de PC em CD aqui que não funcionam no Windows 7, nos consoles também, mesmo com mídia física não se tem certeza de uma futura retrocompatibilidade.
    Mas essa loja, vende jogos antigos de PC em mídia digital que são feitos pra serem sempre compatíveis com os sistemas operacionais mais novos.

    Boa! Espero que a mídia digital elimine essa limitação.
    kkkkkkkkkk, Muito bom esse argumento não é? Olha o 3DS aí, ele não é fisicamente retro-compatível mas pode rodar digitalmente jogos do Nintendo, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e Game Gear, futuramente com o lançamento do sucessor do Nintendo 3DS não será mais preciso comprar os jogos novamente já que terá a transferência de dados para poder passar os jogos.
    EDIT:
    E é a mesma discussão de um tópico que eu havia feito, a mídia física vai sempre mudar para melhor, já a digital também, mas poderá ser atualizada (Mídia física não se atualiza, digital sim), ou seja, o sucessor do 3DS não usará mais os cartuchos, e sim algo parecido com a média do PSV (Apesar de que a Nintendo pensa nisso e coloca duas mídias assim como o DS e não deixa na mão quem tinha o sistema anterior), mais quem vir depois do sucessor do 3DS não será retro-compatível com ele já que se passaram duas gerações, mas se você tiver mídia física poderá passar de geração a geração já que a mídia é a mesma e não precisa de grandes mudanças assim como a física, e mesmo que precise será apenas uma atualização digital que é algo que dá para se modificar, comentei meio confuso mas acho que alguns entenderão.
    Bastos
    Bastos
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 544

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Bastos Qui 18 Abr 2013, 10:53

    comprei mais dois jogos na digital é bem melhor do q ficar carregando os jogos p todo lado
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Victor S@nji Qui 18 Abr 2013, 15:48

    Bom,eu fiz uma resposta gigantona mas na hora de enviar o jumento aqui apertou pra voltar a página Crying or Very sad ,3 horas da minha vida perdidas.

    Mas então,acho melhor midia física,porque mesmo com seus riscos e desvantagens,você sempre terá aquele orgulho games no seu armário,gaveta,etc.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Sum41 Qui 18 Abr 2013, 16:04

    Pra mim mídia física é anos luz > midia digital. Só tenho de digital os jogos dos embaixadores pq foi "grátis". Inclusive já existiram jogos q eu "deixei passar" pq só tem em formato digital.
    isaacba07
    isaacba07
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por isaacba07 Sex 19 Abr 2013, 13:45

    Bom, se tratando de jogos do nintendo 3ds, prefiro bem mais a mídia física por tudo que foi citado, por motivo de coleção, troca, venda e como realmente as artes da capa, manuais e etc são demais, caso a diferença de preço não seje tão grande comparado a digital, eu compro a mídia física mesma. Very Happy
    Jon_Jones
    Jon_Jones
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 143

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Jon_Jones Sex 19 Abr 2013, 16:03

    Não sei se manual e capa são super argumentos para preferir a midia fisica viu...
    As empresas estão eliminando manual e capa, o manual do Batman do Wii U mesmo é só uma folhinha escrito, "Para visualizar o manual digital aperte o botão home no gamepad ¬¬"
    Mesmo o manual do Mario é do Nintendo Land são bem "limitados".
    Pra falar a verdade se vc tem ancia para pegar um lançamento rapido e a um preço justo as copias digitais são mais vantagem, agora se vc quer um jogo que ja é mais antiguinho, as copias fisicas são mais vantajosas, "Ontem eu entrei na eshop e o Batman estava a 50 Dolares, porem vc encontra facilmente esse jogo novo por 30 Dolares em qualquer loja online..."
    E fora que como o amigo ai em cima ja comentou, a copia fisica vc pode trocar, vender, levar na casa de um amigo...
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Victor S@nji Sáb 20 Abr 2013, 10:10

    Jon_Jones escreveu:Não sei se manual e capa são super argumentos para preferir a midia fisica viu...
    As empresas estão eliminando manual e capa, o manual do Batman do Wii U mesmo é só uma folhinha escrito, "Para visualizar o manual digital aperte o botão home no gamepad ¬¬"
    Mesmo o manual do Mario é do Nintendo Land são bem "limitados".
    Pra falar a verdade se vc tem ancia para pegar um lançamento rapido e a um preço justo as copias digitais são mais vantagem, agora se vc quer um jogo que ja é mais antiguinho, as copias fisicas são mais vantajosas, "Ontem eu entrei na eshop e o Batman estava a 50 Dolares, porem vc encontra facilmente esse jogo novo por 30 Dolares em qualquer loja online..."
    E fora que como o amigo ai em cima ja comentou, a copia fisica vc pode trocar, vender, levar na casa de um amigo...

    NA VERDADE,se for considerar manuais,os games da Nintendo tem um manual de 1 página,mas os third-parties fazem manuais bons e grandes. Nos third parties não tem como ver manual digital,como o RE Revelations,se você comprar digital,babau manual. E o único game GAME mesmo que eu comprei midia digital foi o FE Awakening,apenas por estar esgotado em todo lugar,e eu fique com um gostinho de quero mais,não estava gostando. Ficaria bem mais feliz com midia física,a emoção de abrir a caixa toda linda,ver o mini-manual,etc.
    Jon_Jones
    Jon_Jones
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 143

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Jon_Jones Sáb 20 Abr 2013, 10:30

    Ahh nem tanto Vitor...
    Tenho 4 jogos do Wii U e nenhum deles tem manuais descentes.
    As instruções de jogo mesmo, são todos digitais, no menu da home =X
    Mas mesmo assim, quando eu tinha ps3, um ou outro jogo vinha com um manual com mais de 4 paginas...


    Última edição por Jon_Jones em Sáb 20 Abr 2013, 10:52, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Robert Prado Sáb 20 Abr 2013, 10:37

    Luiz escreveu:Eu pessoalmente prefiro a Física, aqui as principais cateterísticas de ambas:

    Física:
    -Coleção, é físico, você pode pegar e tudo mais.
    -Manuais físicos apesar de que isso pode ser algo ruim já que como serão muitos jogos a serem produzidos, podem prejudicar a natureza.
    -Pode trocar ou revender.
    -Pode emprestar.
    -O velho esquema de "vou jogar este", pegar o cartucho e tudo bem decorado, colorido.

    Digital:
    -Não perde, não danifica nem desgasta.
    -Caso seja roubado (O que não irá acontecer se Deus quiser), você pode recuperar os jogos.
    -Os jogos tem mais apoio online, como por exemplo, eles se registram no Clube Nintendo sozinhos.
    -Copias ilimitadas, você baixa quantas vezes quiser gratuitamente.
    -Pega na hora, sem precisar esperar algum tempo caso seja pela internet ou ter que sair de casa para comprar pessoalmente.
    -Há promoções instantâneas, e pode ser comprado mais barato pela Nintendo eShop canadense, como por exemplo, Resident Evil Revelations pode ser comprado por 40 reais.
    -Vai sempre com você, não pesa, não tem volume, é invisível e não tem como perder ou esquecer por aí ou até mesmo ser roubado.
    -Sistema de contas esta vindo aí, é mais do que certo que terá mais apoio para a média digital.
    -Rápido, mais dinâmico, clicou no ícone e é só jogar.
    -Manual de instruções é digital, está ali junto com o jogo, não tem perigo de perder ou rasgar sem, quando esta a procura dele não é preciso ir até o local onde ele esta guardado sem contar que não levará ele numa viagem (Apesar de que muitos nem procuram saber do manual).
    -Assistência técnica imediata e sem dor de cabeça, ainda mais com o novo recurso de "Reparar jogo" agora você repara o seu jogo sem precisar perder o seu progresso, quando um jogo físico é corrompido (Apesar de ser muito pequena a possibilidade) você tem que enviar o jogo a assistência para depois lhe enviarem um novo, com tudo apagado (Todo o seu progresso) sem falar no tempo que vai demorar para trocar.
    -Atualizações serão mais possíveis agora, como por exemplo, o Super Mario 3D Land passou por várias complicações para ter DLC e acabou nem tendo, na média digital você pode atualizar e modificar até mesmo todo o jogo, adicionando e corrigindo erros sem muitos problemas, Mario Kart 7 só foi possível atualizar por causa do online, e ainda sim foi por um patch instalado no Cartão SD fora do jogo, caso ele seja extraído perde totalmente as correções.
    -É algo que está visando a evolução das coisas, assim como o disquete evoluiu para CD, CD para DVD e por assim em diante, a média digital é a última palavra em evolução (Junto com a média em nuvem, que é o mesmo tipo de média mudando apenas o tipo de armazenamento).
    -Não polui, não são gastos recursos naturais e não tem custo de produção, as empresas ganham mais com isso, nós também ganhamos.
    -Estoque em loja é infinito, nunca acabará e sempre estará lá, mesmo quando o jogo estiver bem velho, muitos passam vários problemas para conseguir um jogo antigo já que é raro de se encontrar muito mais raro para vender, pelo que eu sei, o nosso amigo Reino Unido esta passando por problemas para comprar um jogo em alta agora.
    Escreveu muito bem velho, mas que pôrra é média digital e média em nuvem? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Não seria mídia digital?
    Deejay!
    Deejay!
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 204
    Posts Posts : 1137

    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Deejay! Sáb 20 Abr 2013, 11:47

    ... mídia digital pelo preço e praticidade (não ter de ficar carregando uma penca de cartucho pra todo lugar), mas tem a desvantagem de não poder vender/trocar/emprestar. Então, um up pra mídia física por esses motivos, e pelo melhor de todos: O FATOR COLEÇÃO. Não tem nada mais excitante pra um gamer do que ver as capinhas na estante, uma ao lado da outra. Eu olho pra minha, que tá começando agora, e fico meio assim: Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 3581597979

    Conteúdo patrocinado


    Jogos Midia fisica Ou Digital - Página 4 Empty Re: Jogos Midia fisica Ou Digital

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:54